Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    pois é... mas so penso: será q se vai sentir triste. a verdade é q ate agora esteve sempre comigo ou com as avos... ou seja todas as atenções para ela... acho q n podia estar melhor, esta super desenvolvida e esperta, claro q na creche n lhe podem dar tanta atenção e mimo

    novidades da minha kikas:
    finge longas conversas ao telefone so com a mao na orelha ou qq coisa q esteja a mao (já chegou a ser uma cenoura!!)
    passa por uma vela (apagada) e tem de ir lá soprar
    finge q esta a dar papas a mim, a ela ou aos bonecos, mal apanha uma colher
    poe as maos no ar a pedir a canção das doidas (galinhas) e faz a coreografia completa
    espeta o dedo nos nozinhos dos dedos da outra mao para pedir a lengalenga do bico bico sanabico (conhecem??)
    apanha um colar meu e poe logo no pescoço
    agarra no termómetro e poe debaixo da roupa (na barriga!!)
    no banho lava a barriga, as pernas e o cabelo e depois do banho espanha o creme na barriga e pernas
    lava os dentes sozinha
    tenta comer sozinha (desgraça total!!!)

    esta uma independente!! para andar as vezes pede ajuda, mas so pega num dedo (se oferecemos a mao ela procura so um dedo)...

    Comentar


    • RE:

      As evoluções deles deixam-nos babadissimas ,,,, Rita, essa do termómetro e da vela é bem engraçada ,,,,

      O meu agora quando pega no telemovel também mete logo na orelha. Fica tão giro.


      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

      Comentar


      • RE:

        Oi, meninas!

        Rita, nem me fales em colégio, eu só devo pôr o meu no colégio para o ano e só de pensar nisso até me dói o coração... Gostei muito de saber as peripécias da tua Clarinha, o Gonçalo adora a música das galinhas, tenho de contratar a tua menina para vir cá cantar, é que ele ri-se às gargalhadas com a música e os gestos!

        Meninas professoras, que chatice isso das colocações, eu também estou desempregada (recém-licenciada com um bebé em Turismo está difícil!)

        Celia, espero que o teu menino já esteja melhor!

        Pocafinha, acho que ainda não te disse... adorei o corte do Francisco, está um espectáculo!

        Obrigada pelas vossas palavras em relação ao curso SOS, conheci muitas voluntárias e elas são todas umas queridas!
        Tenho gostado muito de ajudar mamãs que querem amamentar, realmente o curso fez-me perceber muitas coisas... e nem sempre é fácil lidar com as complicações e os "conselhos menos inteligentes" que as pessoas dão! Todas as semanas tenho tido boas notícias das mamãs que ajudo, por enquanto ainda não estou a ajudar por telefone, mas tenho tentado ajudar as mamãs aqui do fórum e também participo no fórum SOS!

        O meu menino está terrível... Não pára 5 segundos, gatinha pela casa toda e assim que arranja um sítio onde se agarrar põe-se de pé em segundos, e já solta uma mão e não tarda nada solta as duas porque ele é um aventureiro, é claro que as suas aventuras já fizeram uns quantos galos na cabeça e já rasgou o lábio 2 vezes, mas nada de grave, passado 5 minutos já está na boa, como se não tivesse acontecido nada! Agora anda com umas birras terríveis, até bate o pé no chão, e eu detesto estas coisas, e por mais fita que ele faça não lhe faço a vontade, mas o meu marido diz que ele tá assim porque eu mimo-o muito... Mas eu nem sei o que poderei estar a fazer de errado! Não quero nada que o meu filho continue com estas birras, se aos 9 meses já está assim, nem sei o que me espera... fico mesmo angustiada de pensar que a culpa poderá ser minha!

        Jocas a todas e obrigado por "ouvirem"!
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • RE:

          Rita tem calma.........
          O Afonso foi hoje 2 horas pela 1ª vez correu bem só chorou um bocadinho amanhã já fica mais tempo vamos ver como se porta.......
          Mas é normal mãe sofre mas no fim eles acabam por ficar todos contentes a brincar com os outros meninos

          Comentar


          • RE:

            Olá!
            Então cá estamos com novidades, o piolhim fez 1 aninho no Sábado e estive quase a desesperar pk a chuva caíu a manhã toda..... mas tivémos sorte porque ao início da tarde mudou e fez 1 fim de tarde muito bom.

            A festa foi lá em casa com muitos balões, muitos amiguinhos dele e dos papás, familia e houve até 1 torneio de golos com baliza a sérios e direito a troféus e tudo :lol: com a data do aniversário e o nome do aniversariante, claro. Foi ideia do pai que andou a semana toda empolgado a tratar de tudo!

            O piolhim esteve sempre muito bem disposto e já sabe abrir / rasgar muito bem os embrulhos dos presentes todos que lhe ofereceram e foram muitos ( roupa e brinquedos ), na 2ª feira lá andámos nós a trocar a grande parte da roupa pois o rapaz é grandote.

            Fizémos para a festinha, 1 apanhado das melhores fotos desde o nascimento dele e adaptámos em slide com música ( feito na máquina fotográfica ), ficou muito lindo .

            Hoje foi o regresso à escolinha e desta vez eu tinha receio de lhe custar muito pois 1 mês em casa foi muito tempo e os últimos 15 dias com o papá foi 1 alegria..... mas assim que chegou lá começou a rir para a auxiliar que ele adora e foi logo ao colo dela, ufaaaa ainda bem!!! Até fomos os 2 deixá-lo de manhã pois o papá ficava com ele se estivesse mais choroso mas nem foi preciso e viémos logo embora, na hora de almoço fui lá e estava sereno a dormir.

            Bjocas


            Comentar


            • RE:

              Henzita...muitos parabéns ao Diogo pelo 1º aniversário...muitas felicidades
              Rita...custa sempre deixar os nossos bebés no infantário...felizmente, nesse campo, sou uma afortunada...os meus filhos adoram lá estar e se a Margarida ficou a chorar, em 5 anos de infantário, 5 vezes foi muito...o Guilherme, em 6 meses nunca chorou...por isso, o meu coração fica muito mais tranquilo...
              Custa mais a nós que a eles...acredita..
              Depois conta nos como correu

              O Guilherme já mudou de sala...e adorou...tem mais coisas para explorar e para deitar ao chão:lol:
              Já dorme no catre e adora...porque assim que acorda, pode sair sozinho
              A Margarida está quase a começar a pré...e confesso que estou um cadito ansiosa...é uma escola enorme, com miúdos dos 3 aos 9 anos...e há sempre o receio que ela possa estranhar...mas acredito que não...ela está em pulgas.
              Também a fui inscrever na natação, uma vez que já não vai poder ir com os amiguinhos do infantário...
              Vai para outro ginásio, durante os meses de Setembro e Outubro (já estão pagos)...depois, dependendo da vontade dela, volta para o Complexo Desportivo ou andava ou fica no novo...ela adorou este último e quando fomos ver a piscina...estava a decorrer uma aula e ela já queria ir
              Vou pagar €28 2x/semana enquanto que, com o infantário, pagava €30 1xsemana...o mais 'engraçado' é que, quanto andava na net a pesquisar ginásios na aqui na zona, vi o preçário do ano lectivo 2007/2008 do Complexo Desportivo onde ela praticava a modalidade e o preço para os colégios 1x semana era de €18...ou seja, a dona do infantário andou a 'comer' aos pais €12 a mais por criança...:violent:
              Enfim...

              Comentar


              • RE:

                Meninas...que gostam de ler...alguém já leu o "Comer, Orar, Amar", de Elizabeth Gilbert?
                Foi prenda de aniversário dos meus colegas de trabalho...mas fui eu que escolhi o livro...
                Vi a autora no programa da Oprah e confesso que fiquei muito entusiasmada...
                Recebi hoje o livro e já li um cadito...e parece me, efectivamente, muito bom

                Ahhhhh e o namorido ofereceu me uma máquina de café da Nespresso

                Comentar


                • RE:

                  Henzita sua GABAROLA, parabéns para o teu piolhinho. Ainda bem que tudo correu maravilhosamente.

                  Ana, eu também vi esse progrma e fiquei com vontade de ler o livro.

                  O fedelhim está melhor, até já comeu melhorzito hoje, mas as mamas é que o deixam doido ,,,, mal me vê fico logo com um sorriso malandreco


                  Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                  Comentar


                  • RE:

                    Que engraçado, qdo vi o programa da Oprah tb fiquei com curiosidade... Ana qdo leres mais diz se vale a pena
                    Pois é: 1º dia de creche. Correu 5 estrelas, mas hoje ainda n conta pq eu estive sempre lá e foram só 2 horinhas (a adaptação é assim...), amanha tb só fica lá da parte da manha mas eu ja vou sair durante um bocadinho para ver a reacção. Mas mal chegou foi logo toda contente para o colo da educadora e depois ficou la todo o tempo a explorar os brinquedos e os amiguinhos, n me ligou nenhuma, mas sabia q eu estava ali... vamos ver amanha! ai, ai... espero q corra bem e que fique lá bem feliz!!

                    Comentar


                    • RE:

                      bem... a minha cabeça anda a mil a fazer contas...Gosto da creche do Francisco mas cada vez mais se torna evidente o esforço de multiplicar a mensalidade por 2...( Nas IPSS do Centro Paroquial nunca há vagas (só com conhecimentos) e tb me parece q seja mais um "depósito" de crianças, principlamente na valência depois dos 3 anos... Não ensinam nada aos miúdos, nem as letras nem nada... Enfim...Fui visitar hoje um mais barato (cerca de 100 eur mais barato em cada mensalidade) mas tb tenho receio q o mais barato signifique redução de qualidade nas pessoas lá empregadas. O espaço q fui visitar hoje é menor mas tem pátio com escorregas e outras brincadeiras, tem até ao Pré-escolar (onde ensinam alfabeto e nºs), tem uma educadora e uma auxiliar por sala, só tem 6 bebés e as funcionárias que lá trabalham já o fazem há mais de 5 anos e as educadoras são todas licenciadas. O q vos parece? estou confusa, não sei o q faça, se mantenha os 2 onde está o Francisco ou se mude os 2 para o Verão q vem, qd o mais bebe entrar no berçário... Help...

                      Comentar


                      • RE:

                        Pocafinha

                        Imagino o dilema que possas ter em relação ao infantário. Não consegues uma redução de mensalidade por serem dois bebes?


                        Comentar


                        • RE:

                          a redução é 10% ou seja, míseros 36 eur... bem conversado, se calhar pagava 364 de um + 250 de outro... Mto diferente do infantário q fui visitar hoje em q é 250 de um + 225 de outro ( só pago inscrição de um e o mês de agosto de um como benesse de serem irmãos)... Fazendo as contas, são mais 1000 eur por ano de diferença... é uma m**** na mesma, um dinheirão, mas é mto diferente no orçamento familiar "apenas" 100 ou 150 eur de diferença por mês...

                          Comentar


                          • RE:

                            realmente pocafinha, assim fica complicado. Adoramos os nossos filhos mas ao preço que ficam as creches é mesmo complicado.


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • RE:

                              Pocafinha...entendo o teu dilema...mas nem sempre o facto de serem mais baratos significa que sejam piores...às vezes, bem pelo contrário...
                              A Margarida e o Guilherme estão em infantários diferentes...
                              Posso dizer te que pago do Guilherme €280 (sem fraldas, toalhetes, cremes, etc) e adoro o tratamento que lhe dão, o espaço, tudo...o infantário é novo...abriu em Janeiro...
                              A Margarida começou por frequentar um infantário em Lisboa, uma vez que eu trabalhava lá...quando mudei de emprego...tive de a mudar...vi imensos aqui na zona...um deles...ia ficar a pagar mais de €350 (isto em 2004)...e não era nada por aí além...aliás, mais tarde ouviu se por aí dizer que tinha havido problemas com uma bebé que lá andava...
                              Acabei por colocá la num onde pagava €205 e nunca tive razão de queixa...infelizmente só lá esteve 6 meses porque o infantário fechou...
                              Infelizmente...nem sempre sabemos se a opção que tomámos foi a mais correcta...mas temos de seguir o nosso coração...
                              Eu sei o que custa pagar 2 infantários...receber o ordenado e, por vezes nesse mesmo dia...ficar quase sem ele...mas como costumo dizer 'haja saúde para trabalhar e trabalho para fazer' que vai se conseguindo, mesmo que às vezes seja muito difícil...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por CarlaGV
                                Recebi o mail da patricia e imaginei que se tivessem dado pela minha falta!!!1
                                Vim ca so para dizer que ta tudo bem connosco e o motivo da ausencia sao as ferias que infelizmente estao a a acabar...:?
                                espero q a meio da semana ja tenha tempo para por a conversa em dia!

                                Beijos grandes grandes a todas!
                                Carla que diferença o teu menino... estou de boca aberta!!! parece um homenzinho em ponto pequeno

                                beijocas e boas férias
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X