Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ahah... cá por casa tb andou uma guerra com a cor dos olhos eu e o papá temos os olhos castanhos (o meu pai e avos paternos tem olhos verdes e a minha avo materna olhos azuis; na familia do papá todos tem olhos castanhos). Não é q a clara nasceu com olhos cinza azulados, q depois ficaram azuis azuis!!... só bem tarde (por volta do 1 ano) é q começaram a ficar castanhos! LOL imaginam os comentarios?! (de brincadeira!!)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CarlaGV
      afinal o meu destino e viver rodeada de homens!!
      e queixas-te, mulher?

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por ritadl
        ahah... cá por casa tb andou uma guerra com a cor dos olhos eu e o papá temos os olhos castanhos (o meu pai e avos paternos tem olhos verdes e a minha avo materna olhos azuis; na familia do papá todos tem olhos castanhos). Não é q a clara nasceu com olhos cinza azulados, q depois ficaram azuis azuis!!... só bem tarde (por volta do 1 ano) é q começaram a ficar castanhos! LOL imaginam os comentarios?! (de brincadeira!!)
        Imagino, porque de vez em quando ainda os oiço, já desisti de tentar explicar como funciona a genética.
        Mas o que mais gosto é daquelas pessoas que dizem que ainda vão mudar porque ainda são olhos de leite :lol:

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por CarlaGV
          afinal o meu destino e viver rodeada de homens!!
          e queixas-te, mulher?
          ...as vezes sim... sao um pouquinho limitados... e manipulaveis (mas isso e um ponto a favor)

          Comentar


          • RE:

            Carla: vais estar por cá em q datas?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por camilatomás

              É mesmo! Eu também tinha esse receio quando engravidei pela segunda vez,, ainda para mais como o meu contrato de trabalho engravidou comigo, passei os meses da gravidez em casa com a Camila, e estávamos com uma ligaçao fortissima quando o Tomás nasceu. Lembro-me que, no dia em que fomos para o hospital, a deixei na escola com o coraçao apertadinho, só conseguia pensar nela, e recriminava-me por não pensar o suficiente no bebé que ia nascer, por só ela estar a ocupar os meus pensamentos...

              Mas quando o vi pela primeira vez o meu coração transbordou completamente, tal como na primera vez. Não consegui conter as lágrimas, e, mais uma vez, não consegui dormir durante a noite. Mas desta vez a razão foi diferente: quando a Camila nasceu não consegui dormir porque estava com medo que ela sufocasse ou coisa do genero; com o Tomás estava bem mais calma, mas não consegui dormir na mesma porque não conseguia parar de olhar para ele... senti de imediato um amor imenso, que nao para de aumentar.

              O nosso coração dilata, e tem amor de sobra para todos eles, é algo completamente animal e mágico. Muitas vezes, simplesmente ao olhar para eles, sinto uma onda de amor tão grande...

              Mas acho que é perfeitamente normal sentirmos isso, eu já tive dois, e mesmo assim, penso muitas vezes que nao sei se conseguiria amar um terceiro com a mesma intensidade...

              Mas amamos. Um terceiro, um quarto, um quinto... porque o coração de mãe é maior que o mundo...
              Que palavras tão bonitas.


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ritadl
                ahah... cá por casa tb andou uma guerra com a cor dos olhos eu e o papá temos os olhos castanhos (o meu pai e avos paternos tem olhos verdes e a minha avo materna olhos azuis; na familia do papá todos tem olhos castanhos). Não é q a clara nasceu com olhos cinza azulados, q depois ficaram azuis azuis!!... só bem tarde (por volta do 1 ano) é q começaram a ficar castanhos! LOL imaginam os comentarios?! (de brincadeira!!)
                O meu Jony também é filho do padeiro...ao que se diz na brincadeira. Foi também nascer com olhos azuis, com o pai e mãe de olhos castanhos e avós de olhos castanhos e só uma avó de olhos verdes. De qualquer modo temos dois bisavós do J., um de cada lado, com olhos azuis e foi aí que foi buscar a cor.

                Quando nasceu também não deu logo para ver bem, mas no médico e no Centro de Saúde, quando o viam pequenote, disseram logo que iria ter olho claro e assim ficou. São lindos, azuis um pouco escuros e a dar para o cinza de vez em quando. Sempre quis ter um filho de olhos que não o castanho e tive imensa sorte. Claro que se viesse de olhos castanhos o amamava da mesma forma. MAs estes olhinhos são o encanto dele.


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pocafinha
                  Carla: vais estar por cá em q datas?
                  chego na proxima quinta a noite... dia 19, julgo eu!
                  volto na sexta feira da semana seguinte,dia 26 se nao me engano...

                  Comentar


                  • RE:

                    meninas

                    preciso da vossa ajuda...
                    tive a tentar fazer umas pesquisas, mas esta empre a dar erro... enfim!

                    o pedro esta com febre e a vomitar desde ontem.

                    a febre chegou aos 39, mas neste momento esta nos 38

                    vomitou a primeira vez ontem a noite...
                    e hoje ja vomitou duas vezes...

                    nao tem diarreia

                    sera que e gastroenterite?
                    os outros meninos que estao na ama com ele estao doentes, mas nao sei o que e...

                    ja lhe dei ben u ron

                    de manha comeu uma torrada com leite, que passado 3 horas veio fora, desde ai so lhe dei cha e uma bolachinha...
                    agora esta a brincar, mas tem estado molinho o dia inteiro...:?

                    o que acham?
                    como se trata a gastro viral? sei que a bacteriologica trata se com antibiotico, no entanto como vou ao pediatra na sexta feira (em Portugal)
                    nao queria que lhe receitassem antebioticos por "da ca aquela palha", nao queria ir ca ao medico... a nao ser que os sintomas piorassem muito!

                    O que se deve fazer?

                    beijos e obrigada!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CarlaGV
                      meninas

                      preciso da vossa ajuda...
                      tive a tentar fazer umas pesquisas, mas esta empre a dar erro... enfim!

                      o pedro esta com febre e a vomitar desde ontem.

                      a febre chegou aos 39, mas neste momento esta nos 38

                      vomitou a primeira vez ontem a noite...
                      e hoje ja vomitou duas vezes...

                      nao tem diarreia

                      sera que e gastroenterite?
                      os outros meninos que estao na ama com ele estao doentes, mas nao sei o que e...

                      ja lhe dei ben u ron

                      de manha comeu uma torrada com leite, que passado 3 horas veio fora, desde ai so lhe dei cha e uma bolachinha...
                      agora esta a brincar, mas tem estado molinho o dia inteiro...:?

                      o que acham?
                      como se trata a gastro viral? sei que a bacteriologica trata se com antibiotico, no entanto como vou ao pediatra na sexta feira (em Portugal)
                      nao queria que lhe receitassem antebioticos por "da ca aquela palha", nao queria ir ca ao medico... a nao ser que os sintomas piorassem muito!

                      O que se deve fazer?

                      beijos e obrigada!
                      Carla se suspeitas que é o estomago, em principio nao deves dar leite, plo menos com os adultos é assim, muita água, cházinho torrada com muitooooooooo pouca manteiga. Canja de galinha sem gordura, peixe cozinho sem gordura.

                      espera mais uns dias se a febre se mantiver assim durante mais de 3 dias é que é preocupante. as vezes que liguei para a saúde 24, elas diziam sempre pra só ir ao hospital se a febre durante-se mais de 3 dias

                      as melhoras beijocas
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • RE:

                        Carla:
                        A Clara ja teve uma gastroentrite viral, mas deu-lhe mta diarreia por isso n sei se te posso ajudar mto. Como ela tinha diarreia, a cura passou por dieta: fruta só banana; nada de verduras, só massa, arroz e continuar a dar carne e peixe! Foi um dilema! Há e dar preferencia a iogurts em vez de leite!
                        Como ele vomita tb podes dar-lhe mto chazinho... insiste para n desidratar!
                        As melhoras bem rápidas!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada meninas!

                          dei um iogurte e veio tudo fora

                          ao jantar la comeu uns graos de arroz... esta cheio de fome, tadinho... tivemos de comer as escondidas dele...

                          o pai ja esta fechado na casa de banho... se nao e gastoenterite, e outra coisa qualquer contagiosa...
                          realmente acho estranho nao ter diarreia... mas ainda bem, a vomitar e com diarreia era bem pior!

                          amanha nao vai para a ama, vamos ver como corre o dia!

                          beijos

                          Comentar


                          • RE:

                            Carla também podes dar a solução de rehidratação da Miltina, conheces? Também deve haver aí.

                            Comentar


                            • RE:

                              nao sei se ha... amanha se nao melhorar vou a farmacia pedir ajuda!

                              obrigada pela dica1

                              Comentar


                              • RE:

                                A água açucarada também costuma acalmar o estômago. Se ele beber, podes tentar.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X