Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ah Estava a pensar q tinhamos uma mama nova no nosso cantinho!
    A Clara hoje ficou em casa pq esta mto constipada, fomos ao centro de saude ver ouvidos e garganta, mas pelos vistos é mmo só ranhoca no nariz (que engole e tosse q se farta qdo está a dormir). Mas hoje deve estar contente de estar em casa, portou-se quem nem um anjinho... comeu bem (relativamente sem fitas) e tem adormecido mto rapido, ainda agora adormeceu enquanto lhe estava a mudar a fralda, foi so pegar e pousar na caminha, maravilha!!
    Eu entreti-me em mudanças, compramos uma mesa e cadeiras do ikea para o quarto dela e estive a montar, n resisti esperar pelo Natal... já se fartou de fazer desenhos mto bem sentada!! É tão linda!!

    Comentar


    • RE:

      Olá amigas mamãs

      estive mesmo agora a ler as novidades dos vossos bebés.

      eu e a piolha temos estado muito ausentes, é verdade.

      Mas está tudo bem connosco e ainda nos lembramos muito de vocês!!

      Beijocas
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • RE:

        olá! olhem, os vossos filhotes já lavam os dentes. Está a nascer o 4º dente ao Francisco e vou começar a lavar-lhe os dentes, comprei a 1ªescova da nuk mas não sei q pasta comprar... qual usam?

        Comentar


        • RE:

          O piolhim já lava os dentinhos há muito tempo, tb já tem muitos apesar de nunca os ter contado..... e meter lá os dedos??? :lol: Começámos a lavar tinha 2 dentinhos e agora lava-os sózinho, parece um homenzinho em ponto pequeno :d
          Usamos 1 pasta que comprei na farmácia mas que não tem os ppm que o pediatra aconselhou pk ao início não encontrei, acho que é aconselhável acima de 1000 ppm de flúor, será este valor? :? Já não me recordo bem, sei que essa que aconselham há à venda no Pingo Doce e é da Sensodyne Júnior, penso que até diz que é para mais de 7 anos..... acho que é assim pk antes dava-se o flúor em gotas e agora já não é aconselhado, como tal, aconselham uma pasta um bocadinho mais forte, mas atenção que só se pode pôr 1 cadito na escova
          Está quase!!!

          Comentar


          • RE:

            Olaré meninas,

            Estou doentinha e por isso tive a oportunidade de vir aqui. Tenho uma amigdalite e uma otite do tamanho duma casa, um horror. Ontem já fiz penicilina e agora é bur e trifene de 4/4 horas alternado.

            O fedelhim está na mesma, ruim todos os dias. Só está bem é a fazer malinhos. Arranha-nos, e desafia-nos mesmo. Olho para ele levanto a mão em sinal STOP e ele mete as mãos na cara e faz uma macacada qualquer para nos rirmos. Comer está cada vez pior. Agora tem andado constipadito e com tosse com expecturação e penso que ande um pouco enjoado. Ontem em todo dia comeu 2 iogurtes, uns 50ml de papa, uma 2 ou 3 colheres de peixe gralhedo com batatas e mama. Enfim. Já nem me chateio. Agora decidiu que quer comer sozinho, o que é um horror pois não come nada. Antes ainda me deixava ajudar a "carregar" a colher e pô-la na boca, mas agora nada. Literalmente chafurda no prato, amassa a comida toda e não come nada. Dias melhores virão.

            Como vão essas comprinhas de natal? Eu ainda não comprei nadinha. Este ano nem espirito natalicio tenho. Tenho trabalhado imenso e só tenho tido 1 dia de folga na semana que passa a correr. Acho que mais uma vez vou comprar tudo na 2ª antes do natal.

            pocafinha, que chatisse essa análise. Para além das agulhas, acho que é um bocadinho dificil de suportar. Vamos desejar que esteja tudo bem. Se fosse a ti, até lá comia a horas certinhas e evitava os doces e as comidinhas com muitas calorias.

            Quanto ao lavar os dentes, o meu fedelhim adora andar a mamar na escova. A pasta que o pediatra me mandou por é com 1500ppm de fluor. Uso uma da colgate para 6 anos e ponho o equivalente à unha do dedo mindinho dele, mas já vi outras opiniões ,,,,

            Raquel espero que nestes dias tenhas oportunidade de cá voltares e contares as novidades na minha norinha.

            Ana como está o teu nino?

            Henzita então com nova identidade?

            Jokinhas e vou ver se agora que vou ter 3 dias de folga posso vir cá acompanhar-vos.


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • RE:

              Eu já lavo os dentes do meu desde que nasceu o 1º, mas a médica mandou-me usar só água. Lavo com uma compressa. Ele tem 6 dentes.

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas as mamas e bebes!
                Célia, a Clara tb n come nada de jeito e agora com a mania q sabe comer sozinha pior um pouco!! Qdo esteve doente tb perdeu o apetite e tb houve dias em q só comeu 2 iogurtes... É como tu dizes: melhores dias virão! Desde que esles se desenvolvam bem e sejam lindos!!
                Patrícia, a Clara lava os dentes desde que lhe nasceram os primeiros dentes... lava com uma escova e pasta da chicco. A pediatra nunca fez menção de nenhuma pasta em especial... mas agora vou ver se lá diz alguma coisa em relação ao fluor.
                Estou desejosa de hoje à tarde, temos a festinha de natal da sala da Clara, com troca de prendas e lanchinho

                Comentar


                • RE:

                  olá! hoje fui ao hospital mostrar as analises da curva da glicémia: felizmente foi um falso positivo para diabetes e nesta análise já tava tudo ok!!!! O meu medico andava na ronda a dar alta às recém-mamãs...bateu-me tudo...o cheiro do puerpério, o choro do recém-nascido....aiiiiii tá quase pra mim!!!

                  Queria desejar a todas um santo natal!!! mtas prendinhas e q o menino Jesus vos traga mta paz e amor!

                  Comentar


                  • RE:

                    Minhas cridas e companheiras de aventuras nesta caminhada única de ser mãe, quero desejar-vos um natal com os pés quentinhos e a barriguinha cheia, junto das pessoas que mais amam.

                    Ana, Raquel, Carla e Patricia, porque são das mais antigas uma beijoca especial.


                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por celia_marques
                      Minhas cridas e companheiras de aventuras nesta caminhada única de ser mãe, quero desejar-vos um natal com os pés quentinhos e a barriguinha cheia, junto das pessoas que mais amam.

                      Ana, Raquel, Carla e Patricia, porque são das mais antigas uma beijoca especial.
                      obg Célia! pra ti mtas beijocas e olha...barriga mais cheia q a minha não deve haver!! LOL

                      Meninas: um à parte... temos andado a brincar e a falar a serio em adoptar uma menina daqui a uns anos...alguem conhce casos ou info sobre os procedimentos a tomar q me dê umas luzes... Gostaríamos de uma coisa mto dificil q é menina, bebe, branca ou asiatica ...

                      Comentar


                      • RE:

                        NINAS, UM NATAL MUITO FELIZ CHEIO DE COISAS BOAS!!!

                        bEIJOCAS GORDAS E FOFAS PARA TODAS E PARA TODOS OS PIPOQUINHOS!!!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Pocafinha, parabéns pela iniciativa, acho lindo! Nós sempre falámos que gostariamos de ter dois filhotes e mais tarde adoptar um terceiro, mas neste momento esta impossivel, acho que mais um filho assassinaria de vez a minha vida profissional mas nunca se sabe o dia de amanhã!

                          Acho fantastico que estejam a pensar nisso, sei que a adopção em Portugal é bastante dificil, mas acredito que vá correr tudo bem.

                          Beijoquinhas e bom Natal!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por celia_marques
                            Minhas cridas e companheiras de aventuras nesta caminhada única de ser mãe, quero desejar-vos um natal com os pés quentinhos e a barriguinha cheia, junto das pessoas que mais amam.

                            Ana, Raquel, Carla e Patricia, porque são das mais antigas uma beijoca especial.
                            Obrigada Célia...desejo te o dobro

                            O meu filhote piorou...a tosse voltou em força, o ranho tornou se verde e desde sábdo á noite que tem febre...que vai em vem...
                            Pelo menos tem andado bem disposto e a comer benzito...
                            Liguei para o consultório...mas das 3 pediatras, nenhuma vai estar...claro...estamos no Natal e as crianças não podem ficar doentes:?...enfim...vou ter de ir ao hospital...
                            Ontem foi a festinha no infantário...correu bem ...e decidimos que ele vai lá ficar...já não vai mudar...faz se mais um esforço...afinal o que não fazemos por eles???...

                            Desculpem mas venho um pouco a correr e como vamos para o Alentejo amanhã de manhã, não podia deixar de vos desejar um Natal Maravilhoso cheio de Paz, Alegria, Amor e muita Saúde

                            Bjinhos a todas e muitos miminhos nos pequenitos:friends:

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs

                              venho desejar um feliz e santo natal para todas, como ainda estamos no dia de natal, acho que n venho tarde

                              A piolha ontem ficou doida com as prendas, foi a loucura, nem sabia pra onde se havia de virar. Por outro lado aqui a mamã anda um pouco preocupada e tristinha. Isto porque apareceram umas manchas pretas nos dentes da minha princesa e como devem imaginar fiquei preocupada e tenho de ir com ela ao dentista, por outro lado a hipótese de aquilo só sair qd mudar os dentes deixa-me triste, de imaginar as fotos da minha princesa a sorrir e com pintinhas pretas nos dentes...

                              Outra coisa que tem vindo a piorar e que me preocupada e o facto de por ex se eu estiver em casa com ela e o maridao, tenho de andar com ela ao colo. nao imaginam eu ontem a fazer doces e com ela ao colo... chora baba e ranho se ponho no chao. mas se estou sozinha com ela nao faz tanto isso... acho q tem a ver com ciumes do pai nao sei. e ir ao colo do pai, nem vale apena tentar pq aí é q chora mais ainda. Ainda hoje pra me vestir para o almoço de natal e me calçar, foi quase sempre com ela ao colo... vejo-a muito dependente de mim nao sei se será bem essa a palavra certa. Mas isto só em casa, pq assim que saimos fica logo toda animada e farta-se de palrar enquanto va no carro e chega a casa dos meus pais feliz da vida e quer é brincadeira e ir ao computador do avô ver os videos de música no youtube.

                              Bem... foi apenas um desabafo de mãe, pq sei q vocês me entendem, pq nunca andamos satisfeitas com nada lol

                              beijocas e um feliz natal
                              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                              Comentar


                              • RE:

                                Ainda anda tudo de volta das alturas festivas

                                Espero que o vosso natal tenha corrido muito bem

                                eu agora estou de férias. já só vou trabalhar para o ano

                                Dia 30 Terça-feira faz 2anos que soube que estava gravida

                                beijocas
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X