Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia, meninas!

    Hoje foi uma noite complicada... O Gonçalo já voltou a adormecer bem, mas quando esteve doente era muito difícil mas desde ontem que já está bem melhor! Mas hoje às 05h da manhã não lhe apetecia dormir mais, acordou para mamar (como já é normal) mas depois pus ele na cama e fui-me embora, começo a ouvir DADADADADADA e passado um bocado começa a chorar... Já há muito tempo que não me fazia uma destas! Só adormeceu por volra das 06h30m... O que vale é que agora deixou-me dormir até às 11h (o que é raro) e vai alterar-nos os horários todos hoje mas estava de rastos!

    Pois, isto de ser atendida por médicos de família é uma chatice, eu no meu caso sou atendida no Centro de Saúde, às vezes pelo pediatra (pois as médicas marcaram ao início consulta com ele por ser pequenito - percentil 5) outras vezes pelas médicas de família! E olhem que não tem nada a ver, enquanto que o pediatra é 5 * e apoia muito a amamentação e diz que as médicas andam a preocupar-se à toa, as médicas já me pregaram muitos sustos por causa do percentil baixo dele! Aos 5 meses o Gonçalo não aumentou muito e uma médica disse-me que se ele não passasse do percentil 5 isso iria começar a afectar o desenvolvimento dele e poderia causar um atraso e disse-me para iniciar as papas! Quando ou vi esta barbaridade estava acompanhada pela minha mãe, e pressionada pela médica e pela minha mãe iniciei as papas! Passado uns 15 dias voltei lá e nesse dia fui atendida pelo pediatra que me disse que não havia necessidade nenhuma de ter começado as papas e que as médicas estavam preocupadas à toa, que o Gonçalo estava óptimo mas era apenas pequenino como a mãe!

    Por estas e por outras que ando a pensar meter-me num seguro de saúde e ir com o Gonçalo para um particular, pois a partir da próxima consulta já não vai ser mais o pediatra a ver o Gonçalo!

    E já me estou a esticar...

    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por raquelbanha
      essas médicas precisam todas é de formação ou então de reforma lol
      Olha, são as médicas e a minha sogra! Desde o início que tem sido complicado para ela aceitar a amamentação, pois com os filhos dela pelo que percebi não amamentou muito tempo, já a minha mãe amamentou-nos às duas (eu e a minha mana) até quase aos 3 anos! Todos os fins-de-semana a senhora vem cá e tem sempre qualquer coisa a dizer e nem sei quantas vezes é que já me disse que tenho de dar suplemento ao rapaz: se ele dorme pouco, a culpa é do meu leite, se ele é rabugento, a culpa é do meu leite, se ele mama pouco (porque se distrai com tudo) a culpa é do meu leite... bom, acho que estão a perceber! E já me chegou a oferecer amostras de leite em pó, ao que lhe disse para oferecer a alguém que precissasse pois aqui só iriam passar de prazo! E agora anda com uma conversa que vem cá para casa uns dias nas férias dela, acho que vou dar em maluca com ela sempre a dar palpites sobre tudo! Bem, foi um desabafo... Obrigado por "ouvirem"!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        APPM eu passava-me. Nem sei como toleras isso. Eu agora opto por não falar que dou mama, assim não ouço comentários triste e não me passo. Mas nesse caso é impossivel, eu já teria posto os pontos no iis


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar


        • RE:

          APPM, em relação às medicas, os seguros estão caros e tu é que sabes se podes esticar-te, mas podes sempre pedir ao médico se não te encaminha para o hospital, ou então vais à medica de familia e fazes o que achares correcto.


          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

          Comentar


          • RE:

            APPM: imprime as recomendações da OMS e dá à tua sogra para ler!! Pode ser que assim deixe de dar palpites sem fundamento!
            A Clarinha já não mama desde os 9 meses, pq simplesmente deixei de ter leitinho (tive uma gastroentrite mmo bera e o leitinho acabou, com mta pena minha). Se continuasse a ter leite era certo que ainda amamentava. É bom para eles e é bom para nós, pelos vistos só não é bom para os outros (ainda não descobri porque!).

            Comentar


            • RE:

              A vossa ajuda/ opinião, sim?

              Então.... o piolhim ao lanche comia a papa que agora tenho alternado com 1 yogurte que se for de soja misturo com 1 boião de fruta e se fôr dos de bebé por ex. de maçã/ bolacha não junto nada e come só o yogurte.( em casa tb dou 1 bolacha para a mão e ele entretem-se )

              A minha dúvida é se o yogurte de soja mais 1 boião de fruta não será muito e por outro lado se só 1 yogurte dos dele não será pouco..... confusas :lol:..... como na escolinha de manhã dão fruta natural, eu ao lanche para não dar o yogurte de soja sózinho, que não é nada saboroso, acrescento o frasquinho de fruta.
              Acham muito? Agora nas férias de Agosto em casa a minha mãe ou o meu marido em vez disso passam 1 pêra, maçã ou banana mas como na escolinha não dão a fruta à tarde nem nunca me lembrei de perguntar.

              Comentar


              • RE:

                Henzita não conheço os iogurtes, nem sei quanto pesam ,,,


                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                Comentar


                • RE:

                  No infectário do meu filhote alternam o lanche:

                  Ora dão papa normal, ora dão iogurte com fruta e bolacha.

                  Ao fim de semana eu costumo dar papa. Nos dias normais, no caso de ele estar a comer bem dou-lhe +/- 180 ml de papa.

                  Costumo dar um iogurte por exemplo se de manhã ele bebeu o leitinho muito cedo (entre as 7h e as 8h), antes do almoço (11h30/12h), de forma a não estar tantas horas sem comer.

                  Também já lhe dei à noite em substituição do bibas, quando ele por qualquer razão não quer o leite.


                  Comentar


                  • RE:

                    olá!

                    A minha eco das 12 sem e 2 d correu bem, embora esta feijoca se mexa mto menos do que o Francisco Tem 1,9 mm de TN e 58 mm de comprimento. vou fazer o rastreio bioquimico mais para o final da semana

                    o Francisco não pára! anda agarrado a tudo e está cheio de gracinhas novas Agora faz u-u-u-u como os índios, com a mão a tapar a boca! ihihihhi está mesmo engraçado. Vou pôr aqui uma foto actualizada dele pa verem Com ele está a minha mana de 11 anos
                    cliquem pa ver maior sff

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por celia_marques
                      APPM eu passava-me. Nem sei como toleras isso. Eu agora opto por não falar que dou mama, assim não ouço comentários triste e não me passo. Mas nesse caso é impossivel, eu já teria posto os pontos no iis
                      já somos 2 tb evito ao máximo dizer que ainda dou mama, só mesmo se perguntarem!! Mas por enquanto ainda vao dizendo ainda?! que bom!! mas às vezes com aqueles sorrisos amarelos lol vamos ver daqui para a frente!!

                      a minha mãe está mortinha por lhe dar leite de vaca, mas pra quê!? a minha sogra niso é impecavel, nem se pronuncia!!
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Henzita
                        A vossa ajuda/ opinião, sim?

                        Então.... o piolhim ao lanche comia a papa que agora tenho alternado com 1 yogurte que se for de soja misturo com 1 boião de fruta e se fôr dos de bebé por ex. de maçã/ bolacha não junto nada e come só o yogurte.( em casa tb dou 1 bolacha para a mão e ele entretem-se )

                        A minha dúvida é se o yogurte de soja mais 1 boião de fruta não será muito e por outro lado se só 1 yogurte dos dele não será pouco..... confusas :lol:..... como na escolinha de manhã dão fruta natural, eu ao lanche para não dar o yogurte de soja sózinho, que não é nada saboroso, acrescento o frasquinho de fruta.
                        Acham muito? Agora nas férias de Agosto em casa a minha mãe ou o meu marido em vez disso passam 1 pêra, maçã ou banana mas como na escolinha não dão a fruta à tarde nem nunca me lembrei de perguntar.

                        eu sugeria nao dares boião!! mistura antes frutinha esmagada e bolacha! 1 iogurte com pedaços de bolacha e fruta n é mt
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pocafinha
                          olá!

                          A minha eco das 12 sem e 2 d correu bem, embora esta feijoca se mexa mto menos do que o Francisco Tem 1,9 mm de TN e 58 mm de comprimento. vou fazer o rastreio bioquimico mais para o final da semana

                          o Francisco não pára! anda agarrado a tudo e está cheio de gracinhas novas Agora faz u-u-u-u como os índios, com a mão a tapar a boca! ihihihhi está mesmo engraçado. Vou pôr aqui uma foto actualizada dele pa verem Com ele está a minha mana de 11 anos
                          cliquem pa ver maior sff
                          ainda bem que está tudo 5estrelas com a tua ervilhita!! e pelo que vi o teu reguila continua em grande lol

                          beijocas
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pocafinha
                            olá!

                            A minha eco das 12 sem e 2 d correu bem, embora esta feijoca se mexa mto menos do que o Francisco Tem 1,9 mm de TN e 58 mm de comprimento. vou fazer o rastreio bioquimico mais para o final da semana

                            o Francisco não pára! anda agarrado a tudo e está cheio de gracinhas novas Agora faz u-u-u-u como os índios, com a mão a tapar a boca! ihihihhi está mesmo engraçado. Vou pôr aqui uma foto actualizada dele pa verem Com ele está a minha mana de 11 anos
                            cliquem pa ver maior sff
                            parabéns mamã!

                            Olha eu ando a mil, pois agora trabalho em dois sítios, não sei se sabes da história, pelo que 2 filhas + 2 empregos=kls a menos + muito sono e muito cansaço. Mas tu não te esqueces de mim e agradeço-te imenso. Já tens madrinha para teanunciar o parto? Se não tens candidato-me já aqui!

                            A minha piolha corre tudinho de gatas, agarrada ás paredes e até se segura em pé sózinha sem se agarrar a nada durante alguns segundos, qd precisa das duas mãos para agarrar algum brinquedo. Diz mamã, Lara (sou eu), papá, pápa, águ (água), batata, avó, avô, e sinseramente, acho que diz mais, mas a esta hora já nem me lembro. estão a dormir e eu tenho de acabar um trabalho no computador (esse é o mal) para depois poder dormir. Mas como vês, vim cá espreitar...............

                            Bjs a todas as mamãs, eu sou uma nódoa, não apareço nem qd a minha filhota faz meses, mas a vida é complicada.

                            Está quase a fazer um aninho, é bem verdade! o tempo corre! Boa noite a todas!

                            Bjs, Lara
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por PapoilaVerde
                              No infectário do meu filhote alternam o lanche:
                              Esta está gira!:rofll:

                              De facto, apanham lá muitas doenças. Bjs

                              Lara
                              As minhas princesas:

                              A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Madrinha: bonekinha

                              Afilhada 2009: asoares_1986

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por pocafinha
                                o Francisco não pára! anda agarrado a tudo e está cheio de gracinhas novas Agora faz u-u-u-u como os índios, com a mão a tapar a boca! ihihihhi está mesmo engraçado. Vou pôr aqui uma foto actualizada dele pa verem Com ele está a minha mana de 11 anos
                                cliquem pa ver maior sff
                                Não te conheço para poder comparar, mas o Francisco está a cara do papá.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X