Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Confesso que tenho a minha pipoca cheia de tosse ... estou um bocadito aflita pq é tudo novidade para mim e não sei como ela reage...
    Confesso que estou em contagem decrescente para levar o meu irmão ao altar..

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
      Confesso que tenho a minha pipoca cheia de tosse ... estou um bocadito aflita pq é tudo novidade para mim e não sei como ela reage...
      Confesso que estou em contagem decrescente para levar o meu irmão ao altar..
      Uns aerossois com soro? Nariz limpinho para ajudar? Muitos líquidos?


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Não querendo me meter onde não sou chamada, não te esqueças que ela está na fase do complexo de Electra.
        Infelizmente, todas essas chantagens são normais, principalmente o dizer que quer viver com o pai....
        Mas disto tudo vou tirar o lado positivo! Apesar de pais separados, a tua filha está a passar por uma fase normal do crescimento dela, e isso é muito bom psicologicamente. Agora podes não notar mas daqui a 5 anos vais ver... Infelizmente nem todos os filhos de pais separados têm a sorte de o viver.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Não querendo me meter onde não sou chamada, não te esqueças que ela está na fase do complexo de Electra.
          Infelizmente, todas essas chantagens são normais, principalmente o dizer que quer viver com o pai....
          Mas disto tudo vou tirar o lado positivo! Apesar de pais separados, a tua filha está a passar por uma fase normal do crescimento dela, e isso é muito bom psicologicamente. Agora podes não notar mas daqui a 5 anos vais ver... Infelizmente nem todos os filhos de pais separados têm a sorte de o viver.
          Mete a colher toda cachopa!
          Se eu não quisesse palpites não desabafava

          Percebo o que dizes e até sei que tens razão.
          Falei agora com o pai dela e ontem correu tudo bem. Ele tb acha que ela anda muito respondona e exigente mas não dá muita importância porque passa pouco tempo com ela e acaba por lhe dar muitas "borlas"... e acho que é um medo inconsciente de mãe... tolo, eu sei!
          Acho que tb eu tenho que adquirir alguma maturidade nesse aspecto...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
            Uns aerossois com soro? Nariz limpinho para ajudar? Muitos líquidos?
            Pois, já fomos comprar a maquina da pic, e usei a água do mar no nariz.. ficou um pouco melhor e lá foi para a escola...
            É só uma tosse e eu fiquei com o coração apertadinho...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              Mete a colher toda cachopa!
              Se eu não quisesse palpites não desabafava

              Percebo o que dizes e até sei que tens razão.
              Falei agora com o pai dela e ontem correu tudo bem. Ele tb acha que ela anda muito respondona e exigente mas não dá muita importância porque passa pouco tempo com ela e acaba por lhe dar muitas "borlas"... e acho que é um medo inconsciente de mãe... tolo, eu sei!
              Acho que tb eu tenho que adquirir alguma maturidade nesse aspecto...
              Qual era a piada de nascermos ensinados? (às vezes dava jeito lol)
              É normal sentires essa inseguranças. E prepara-te, porque esta fase ainda agora começou.

              Tive oportunidade de fazer uma trabalho quando era estudante sobre os complexos e fiquei parva com certas coisas --'

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                Pois, já fomos comprar a maquina da pic, e usei a água do mar no nariz.. ficou um pouco melhor e lá foi para a escola...
                É só uma tosse e eu fiquei com o coração apertadinho...
                E quem não fica?? Mas já compraste o nebulizador (o melhor do mercado, a meu ver!) e já podes actuar de imediato, mal apareçam os 1ºs sintomas!!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  é tão bom deixar de me sentir uma ET incapaz...
                  A certa altura, penso que todas as mães se sentem assim ao deparar-se com situações que saem do nosso controlo! Pois é, eles crescem e nós pensamos que ainda são bebés! Aminha tb tem 4 anos e está a atravessar uma fase "do caraças" também... Mas pronto, a minha mãe vai-me avivando a memória e aí eu dou-me conta que afinal eu até era pior... :P




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Qual era a piada de nascermos ensinados? (às vezes dava jeito lol)
                    É normal sentires essa inseguranças. E prepara-te, porque esta fase ainda agora começou.
                    Tive oportunidade de fazer uma trabalho quando era estudante sobre os complexos e fiquei parva com certas coisas --'
                    Pois... isso é que me assusta! Mas eu chego lá!


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      A certa altura, penso que todas as mães se sentem assim ao deparar-se com situações que saem do nosso controlo! Pois é, eles crescem e nós pensamos que ainda são bebés! Aminha tb tem 4 anos e está a atravessar uma fase "do caraças" também... Mas pronto, a minha mãe vai-me avivando a memória e aí eu dou-me conta que afinal eu até era pior... :P
                      LOL... eu acho que a minha insegurança vem do facto de estar separada do pai dela... Porque no fundo ela é só uma miuda de 4 anos a testar os limites e a fazer o que lhe compete


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                        LOL... eu acho que a minha insegurança vem do facto de estar separada do pai dela... Porque no fundo ela é só uma miuda de 4 anos a testar os limites e a fazer o que lhe compete
                        Tal e qual...

                        O Rodrigo começou como a MB, exactamente o ano passado! Isto pk teve um ano inteiro de mimos!!! No verão passado tinha lhe dado uma convulsão, e então fico o "ai jesus" da familia.. principalmente do Pai ( se já era.. então fico pior)... desde então fico respondão!!

                        Por muito que o coloques de castigo... e volta e meia uma palmada... de nada adianta!!!

                        Era.. não gosto de ti... és feia...és má... e por aí fora!

                        Agora chega literalmente a gozar com a nossa cara... deita-nos a lingua de fora... não dá cavaco a quase nada do que lhe pedimos!

                        Não é uma criança mal educada.. longe disso.. com as outras pessoas td corre lindamente.. obediente.. calmo etc e tal. Mas connosco e com os Avós é de ficar com os cabelos em pé!!!!

                        Estou a ponderar nesta consulta que vou ter com o pediatra de falar ou não com um psicologo, apesar de eu perceber que ele não tem problema nenhum, é tudo no comportamento, mas preciso de umas luzes para dar a volta por cima!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                          Tal e qual...

                          O Rodrigo começou como a MB, exactamente o ano passado! Isto pk teve um ano inteiro de mimos!!! No verão passado tinha lhe dado uma convulsão, e então fico o "ai jesus" da familia.. principalmente do Pai ( se já era.. então fico pior)... desde então fico respondão!!

                          Por muito que o coloques de castigo... e volta e meia uma palmada... de nada adianta!!!

                          Era.. não gosto de ti... és feia...és má... e por aí fora!

                          Agora chega literalmente a gozar com a nossa cara... deita-nos a lingua de fora... não dá cavaco a quase nada do que lhe pedimos!

                          Não é uma criança mal educada.. longe disso.. com as outras pessoas td corre lindamente.. obediente.. calmo etc e tal. Mas connosco e com os Avós é de ficar com os cabelos em pé!!!!

                          Estou a ponderar nesta consulta que vou ter com o pediatra de falar ou não com um psicologo, apesar de eu perceber que ele não tem problema nenhum, é tudo no comportamento, mas preciso de umas luzes para dar a volta por cima!!!
                          Ai como me identifiquei lol

                          Ela com as outras pessoas é um amor. obediente, fácil de aturar, super independente. Todas as pessoas que tomam conta da minha filha e a conhecem dizem sempre "é um espectáculo de miuda... não custa nada a tratar"... Comigo e com o pai (mais comigo) é isto!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            Ai como me identifiquei lol

                            Ela com as outras pessoas é um amor. obediente, fácil de aturar, super independente. Todas as pessoas que tomam conta da minha filha e a conhecem dizem sempre "é um espectáculo de miuda... não custa nada a tratar"... Comigo e com o pai (mais comigo) é isto!
                            Olá MB,
                            só para te dizer que não estou separada do meu marido. Formamos uma familia muito feliz e saudável. Não discutimos à frente (e raramente a trás) dos miudos, mas conversas sérias só depois da hora de deitar, por assim dizer. Apoiamo-nos um ao outro, mesmo quando não se concorda e se isso acontecer dizemos depois quando eles não estão a ouvir e no entanto, também sofremos chantagens, também ouvimos: não gosto de ti, também ouvimos a mãe/pai é má/mau.

                            O teu problema é que TU te sentes culpada pela tua filha ter os pais separados e por isso ligas de mais ao que ela diz (é o que eu acho) e não tens o apoio em casa para quando as coisas começam a azedar poderes dizer: vê lá se entendes a tua filha que eu não consigo neste momento (faço muitas vezes isso em relação à mais velha).

                            Tem calma e paciência, as coisas ainda vão piorar.

                            Beijinhos grandes se precisares de alguma coisa apita, afinal somos quase vizinhas (pelo menos de trabalho )
                            Patrícia - 7 anos
                            Mariana - 5 anos
                            André - 3 anos

                            Comentar


                            • Olá carla!

                              Provavelmente é mesmo isso. Eu sei que o problema está na importância que lhe dou... no meu medo de ela ficar traumatizada, blá, blá, blá...

                              Quero ver se consigo melhorar EU antes de ELA piorar...

                              Somos vizinhas de trabalho?


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                Olá carla!

                                Provavelmente é mesmo isso. Eu sei que o problema está na importância que lhe dou... no meu medo de ela ficar traumatizada, blá, blá, blá...

                                Quero ver se consigo melhorar EU antes de ELA piorar...

                                Somos vizinhas de trabalho?
                                Trabalho em Oeiras (por enquanto, qualquer dia mudo-me para Lisboa). Tu estás em Carnaxide, não é?
                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X