Comunicação

Collapse
No announcement yet.

Falso trabalho de parto

Collapse
X
Collapse
  •  

  • Falso trabalho de parto

    O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

    O que é o falso trabalho de parto?

    Por vezes, a meio da gravidez ou até mais cedo, poderá sentir os músculos do útero a apertarem-se durante cerca de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres experimentam estas contracções que, geralmente, não são dolorosas. Elas são conhecidas por falso trabalho de parto por serem irregulares e ocorrerem quando a grávida altera a sua actividade.

    O falso trabalho de parto pode parecer o verdadeiro parto, só que as contracções começam a enfraquecer e depois desaparecem todas de uma vez. Muitas vezes a mulher só se apercebe que o trabalho de parto é falso depois das contracções desaparecerem. Todavia o falso trabalho de parto pode progredir para o verdadeiro parto pelo que, se desde há muito tempo vem sentindo este tipo de contracções, fale com o seu médico.

    O falso trabalho de parto pode ocorrer quando: as contracções são irregulares e parecem não aumentar de intensidade, a dor está concentrada na parte inferior da barriga em vez de se localizar na parte inferior das costas e quando as contracções subsistirem enquanto se movimenta de um lado para o outro. É bom que saiba que, por outro lado, pode ter contracções verdadeiras e não estar em trabalho de parto, por isso vá cronometrando as contracções e não hesite em chamar o médico se estiver com dúvidas.


    As contracções de Braxton Hicks e as verdadeiras contracções do parto

    A verdade é que a mulher saberá quando estiver em trabalho de parto, pois as contracções serão mais longas, mais intensas e muito mais dolorosas que as contracções de Braxton Hicks, nome que lhe é dado por ter sido este médico o primeiro a falar sobre elas, em 1872. Os outros sinais que indicam que está em verdadeiro trabalho de parto surgem quando as contracções se tornam mais regulares e com cada vez menos intervalos, têm uma duração maior, sente dores na parte inferior das costas, tremuras e dá-se o aparecimento do muco com sangue.

    À medida que a gravidez avança, as contracções de Braxton Hicks podem tornar-se mais intensas e até dolorosas. Os médicos acreditam que este tipo de contracção pode fazer parte da primeira fase do parto, contribuindo para o processo de preparação e dilatação da mulher. A maior parte das grávidas diz que estas contracções aumentam quando elas desenvolvem qualquer tipo de actividade, por isso se sentir desconforto deve deitar-se ou então aproveitar para dar um passeio.

    Qualquer destas atitudes, totalmente contrária uma à outra, pode ajudá-la. Alguns médicos aconselham ainda a que beba bastante água, na medida em que estas contracções podem também ser provocadas pela desidratação, pois se o organismo estiver desidratado o útero torna-se mais irritável.

    Não se esqueça, todavia, de chamar o médico sempre que as suas contracções forem acompanhadas por descargas vaginais, quer de água, quer de sangue. É importante ainda que chame o médico se ainda não atingiu as 37 semanas de gestação e está a sentir dores na parte inferior das costas, se sentir mais de quatro contracções por hora ou se as mesmas aparecem em intervalos regulares, uma vez que estes sintomas podem querer significar parto prematuro.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • A roupa pré-mamã
      por pbadmin
      A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo...
      06-03-2019, 13:26
    • A cesariana
      por pbadmin


      Hoje em dia é cada vez maior o número de bebés que nascem por cesariana. O bebé sai pelo abdómen, através de uma incisão na parede abdominal (laparotomia) e na parede do útero (histerotomia).


      Quando é que é necessário...
      06-03-2019, 13:20
    • Contradições da gravidez: euforia e desespero
      por pbadmin
      A gravidez representa uma fase de grandes alterações quer físicas quer emocionais, na vida de todas as mulheres que passam por esta experiência. Esta fase que dura, em média, 38 a 40 semanas implica viver intensamente sentimentos contraditórios de alegria...
      06-03-2019, 13:11
    • Pais pela primeira vez: a gravidez
      por pbadmin


      Ao engravidar pela primeira vez a futura mãe vive com grande intensidade as alterações que, a partir desse momento, toda a sua vida sofrerá. Terá curiosidade sobre o desenvolvimento da gravidez, sofrerá com os enjoos matinais, terá muitas...
      06-03-2019, 13:03
    • Falso trabalho de parto
      por pbadmin
      O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

      O que é o falso trabalho de parto?...
      06-03-2019, 12:30
    • Perdas de sangue durante a gravidez
      por pbadmin


      Por mais pequeno que seja, qualquer corrimento de sangue durante a gravidez pode ser assustador, sobretudo se for a primeira gravidez. Para isto podem contribuir inumeros factores mas, em alguns casos, o corrimento sanguíneo não afecta...
      06-03-2019, 12:25
    Working...
    X