Comunicação

Collapse
No announcement yet.

A roupa pré-mamã

Collapse
X
Collapse
  •  

  • A roupa pré-mamã

    A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo de uma mulher grávida atravessa durante a gravidez.


    O que procurar na roupa pré-mamã

    Se esta não é a sua primeira gravidez, já deverá ter ideia do que vai necessitar ao longo dos nove meses seguintes, bem como terá alguma roupa da gravidez anterior. De qualquer modo, mesmo que não seja a sua primeira gravidez, será sempre necessário fazer algumas compras e convém que:
    • Tenha em atenção o elástico das calças que deve ficar ou por baixo da barriga ou então as calças devem cobrir toda a barriga. Se tiver de comprar camisolas compre-as com um tamanho que lhe sirva até ao fim da gravidez.
    • Não poupe no básico. Invista num bom soutien, pois a saúde, para além do conforto, deve ser uma das suas principais preocupações. Os seus seios vão aumentar de volume durante a gravidez, por isso, deve comprar soutiens com faixas laterais e alças largas, com bom suporte e, de preferência, de algodão.
    • Um bom soutien para grávidas tem vários modos para prender e segurar, por forma a adaptar-se ao aumento progressivo do volume dos seios. As lojas da especialidade vendem cuecas, soutiens, slips, meias, collants e fatos de banho, especialmente concebidos para grávidas.
    • Use a roupa de acordo com as suas necessidades, se possível em camadas. Como todo o seu metabolismo funciona de maneira diferente nesta fase, poderá sentir calor quando está frio ou vice versa num curto espaço de tempo e, uma vez que o seu conforto e saúde são o mais importante deverá vestir-se tendo em conta este facto para que possa estar bem durante todo o dia, sem ter de estar a mudar constantemente de roupa.
    • Não use roupa apertada ou que lhe prenda os movimentos, tal como cintos apertados ou meias com faixas elásticas apertadas. Procure usar meias e collants pré-mamã, uma vez que não deverá ter nada a apertar-lhe a barriga nem a dificultar a sua circulação sanguínea.
    • Sinta-se bem consigo própria. Mesmo que não possa comprar um guarda roupa inteiro, compre uma ou duas peças de roupa que realmente goste e a façam sentir-se especial e bonita.
    • Procure realçar as partes do corpo que gosta de ver e que se apresentam mais bonitas nesta fase. Estar grávida não significa não poder andar na moda e bem vestida ou sexy, se se sentir assim.

    O que procurar no calçado

    Tenha em atenção o tipo de sapatos que usa. Devido à retenção de líquidos que a maior parte das mulheres grávidas sofre, os seus pés aumentam consideravelmente de tamanho. Mas esta é apenas uma razão, a outra é que as articulações do seu corpo estão a alargar devido à acção da relaxina que é uma hormona da gravidez que permite a expansão do colo do útero para acomodar a cabeça do bebé durante o trabalho de parto.

    À medida que a relaxina faz com que as suas articulações se alarguem, notará que o seu equilíbrio se torna cada vez mais precário. Também por este motivo, deve escolher sapatos confortáveis, com saltos baixos e largos. Se puder andar com chinelos durante todo o dia, não terá problemas.
      Os comentários estão desactivados.

    Artigos Recentes

    Collapse

    • A roupa pré-mamã
      por pbadmin
      A roupa pré-mamã é desenhada para mulheres grávidas, razão pela qual, mesmo que escolha dois ou três números acima do seu tamanho normal a roupa habitual não lhe assentará bem, uma vez que não foi desenhada tendo em conta as alterações por que o corpo...
      06-03-2019, 13:26
    • A cesariana
      por pbadmin


      Hoje em dia é cada vez maior o número de bebés que nascem por cesariana. O bebé sai pelo abdómen, através de uma incisão na parede abdominal (laparotomia) e na parede do útero (histerotomia).


      Quando é que é necessário...
      06-03-2019, 13:20
    • Contradições da gravidez: euforia e desespero
      por pbadmin
      A gravidez representa uma fase de grandes alterações quer físicas quer emocionais, na vida de todas as mulheres que passam por esta experiência. Esta fase que dura, em média, 38 a 40 semanas implica viver intensamente sentimentos contraditórios de alegria...
      06-03-2019, 13:11
    • Pais pela primeira vez: a gravidez
      por pbadmin


      Ao engravidar pela primeira vez a futura mãe vive com grande intensidade as alterações que, a partir desse momento, toda a sua vida sofrerá. Terá curiosidade sobre o desenvolvimento da gravidez, sofrerá com os enjoos matinais, terá muitas...
      06-03-2019, 13:03
    • Falso trabalho de parto
      por pbadmin
      O útero da mulher contrai-se durante a gravidez, principalmente nas últimas semanas. Este tipo de contracções podem ser facilmente confundidas com as contracções do parto que, na verdade, ainda não chegaram.

      O que é o falso trabalho de parto?...
      06-03-2019, 12:30
    • Perdas de sangue durante a gravidez
      por pbadmin


      Por mais pequeno que seja, qualquer corrimento de sangue durante a gravidez pode ser assustador, sobretudo se for a primeira gravidez. Para isto podem contribuir inumeros factores mas, em alguns casos, o corrimento sanguíneo não afecta...
      06-03-2019, 12:25
    Working...
    X