Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Milita (08-04-2010)Andei á procura e não encontrei nada.



    Agora tb fiquei preoucupada com a Catibe. O Trabalho dela é de risco, porque lida com mtas situações e vidas complicadas. Espero que consiga resolver, talvez para ela já faça parte, mas para quem está de fora é assustador. vou lá espreitar.







    Enquanto andava á procura do tópico, vi os ultimos posts de hoje e deparei-me com aquele sobre a homenagem ao Francisquinho e fiquei envergonhada e triste por não ter participado.



    Vocês falaram nisso aqui, mas pensei que fosse ainda só uma intenção, não me tinha apercebido que já estava a ser consumada e confesso que nunca explorei mto bem o assunto, nem a história, por covardia. Porque estas historias abalam-me sempre tanto e desde a pequena Leonor, afastei-me um bocado destes tópicos. Mas gostava de ter contribuido, pelo que me apercebi ofereceram algo ao Hospital?







    Já agora, falando de injustiças, ouviram aquela noticia sobre aquele bebé que foi assassinado á pancada pelo próprio pai? Aqueles guardas prisionais deveriam "esquecer-se" da porta da cela dele aberta, para os outros se ocuparem dele e fazerem-no sentir um bocadinho do que ele fez ao filho. Monstro, pessoas capazes destes actos não merecem viver em sociedade, não sabem, deveriam viver num género de ZOO, toda a vida, como animais que são, não querendo ofender os verdadeiros animais que devem ser bem melhores.


    Também não participei, pois tal como tu pensei que não fosse passar da boa vontade, e também deixei de ler, pois eu de fora sofria só de tentar imaginar a dor.



    E também tal como tu fiquei capaz de cometer uma atrocidade se encontrasse o senhor que fez isso ao filho. Como é que pode? Tudo bem que por vezes um bebé chora muito, e estamos exaustos, mas isso não me leva sequer a pensar em tocar num bebé. Tal como a 1mummy hoje comentou de manhã, por vezes damos uma palmadita e isso é o suficiente para me deixar doente.




    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      XaninhaT (08-04-2010)
      1Mummy (08-04-2010)
      XaninhaT (08-04-2010)tguia mas em que topico?tive la mas nao encontrei nada!






      tb não vi nada.












      esta no topico das mamas de julho agosto de 2008, na penultima pagina!


      Estou muito burra hoje, porque não chego lá..


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Milita (08-04-2010)Andei á procura e não encontrei nada.







        Agora tb fiquei preoucupada com a Catibe. O Trabalho dela é de risco, porque lida com mtas situações e vidas complicadas. Espero que consiga resolver, talvez para ela já faça parte, mas para quem está de fora é assustador. vou lá espreitar.















        Enquanto andava á procura do tópico, vi os ultimos posts de hoje e deparei-me com aquele sobre a homenagem ao Francisquinho e fiquei envergonhada e triste por não ter participado.







        Vocês falaram nisso aqui, mas pensei que fosse ainda só uma intenção, não me tinha apercebido que já estava a ser consumada e confesso que nunca explorei mto bem o assunto, nem a história, por covardia. Porque estas historias abalam-me sempre tanto e desde a pequena Leonor, afastei-me um bocado destes tópicos. Mas gostava de ter contribuido, pelo que me apercebi ofereceram algo ao Hospital?















        Já agora, falando de injustiças, ouviram aquela noticia sobre aquele bebé que foi assassinado á pancada pelo próprio pai? Aqueles guardas prisionais deveriam "esquecer-se" da porta da cela dele aberta, para os outros se ocuparem dele e fazerem-no sentir um bocadinho do que ele fez ao filho. Monstro, pessoas capazes destes actos não merecem viver em sociedade, não sabem, deveriam viver num género de ZOO, toda a vida, como animais que são, não querendo ofender os verdadeiros animais que devem ser bem melhores.






        milita, essa homenagem ao francisquinho ja foi de há mto tempo. pelo menos se é a q eu estou a pensar, de reunirem euros e ofereceram um sofá para os pais descansarem. eu tb nao participei pois so tive conhecimento deste caso muito depois - pelos vistos nao foi um sofa, foram uma serie de coisas, estou toda baralhada já...



        na altura em que eu falei aqui na nossa tertulia, foi no sentido de ajudar a mae a concretizar levar o menino aos e.u.a. - editei para dizer que estou a falar do ratinho e nao do francisquinho.

        como entretanto nao obtive resposta dela, fiz uma tranferencia piriri para o nib q ela tem no blog, mas gostava de ter ajudado mais...







        sobre a soraia (mae da leonor) está novamente grávida e à espera de uma linda nicole! eles são pais muito novinhos e nunca deviam ter passado pelo que passaram...enfim, a vida às vezes é tão cruel.







        sobre os maus-tratos que falaste eu nao faço comentários, porque fico sem palavras nao consigo imaginar uma situaçao dessas com bébés e crianças...fico com o estomago embrulhado. nao sei como a catibe consegue gerir essas emoçoes no trabalho...
        [hr]

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Eu que defendo com unhas e dentes um trabalho perto de casa e da escola, acho que quem tem estas profissões de risco, que lidam com estas situações extremas, como policias, por exemplo, deveriam viver o mais longe possivel do trabalho, para preservar ao máximo a vida pessoal, os filhos, para não lhe conhecerem estes ou para não se cruzarem com alguem fora do contexto do trabalho. Pode trazer complicações, ou sustos grandes.
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            1Mummy (08-04-2010)
            XaninhaT (08-04-2010)
            1Mummy (08-04-2010)
            XaninhaT (08-04-2010)tguia mas em que topico?tive la mas nao encontrei nada!














            tb não vi nada.




























            esta no topico das mamas de julho agosto de 2008, na penultima pagina!






            Estou muito burra hoje, porque não chego lá..






            Pediatria - Desenvolvimento/Diário do seu bebé - Bébes nascidos em 2008 - Bebés de Julho/Agosto




            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Pois é Nur, devem ser profissões muito ricas, mto gratificantes, mas conhecer certas realidade e certas historias de vida e ainda por cima diariamente e conviver com elas, deve ser desgastante e torturoso, se para nós já é só de ler nos jornais, vêr de perto nem se fala. Não era para mim.
              [hr]







              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





              \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                cerejinhas,

                ate amanhã!
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Até amanhã, vou buscar as minhas crias (sim ,porque hoje estão na escola).




                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Finalmente abri o olho e fui ver o tópico da catibe..

                    que chatice...

                    até mete medo, bolas!



                    Até amanhã.


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Até amanhã cerejas



                      E despeço-me a dizer que cheguei a conclusão que eu e Rosinhas somos quase vizinhas e que até conhecemos pessoas em comum ...



                      O mundo é mesmo pequeno....
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        XaninhaT (08-04-2010)animei-se la com o encontro, que eu estou animada e nem vou :crying:

                        mas para as que nao forem vcs vao pensar em nois, né?eheheehee

                        vai ser mta giro, quero é quando aí for, que marquem um para eu estar presente!


                        ò M'na Xaninha,

                        Mas se a menina nos der a honra de visitar o "cOntNente", obviamente que se marca um Encontro!

                        Talvez venhas em setembro, é?



                        se queres saber, entre quem vai e não vai, se é almoço ou jantar, se levamos ou nao as crias, se uma de nós é serial killer e afins, o encontro ainda fica para setembro!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Lanuga (08-04-2010)
                          Rosinhas (08-04-2010)

                          encontro:

                          Eu serei facilemte convencida pelo que a maioria decidir, mas confesso quee stava a imaguinar um almoço ou jantar num restaurante de praia genero meco ou costa da caparica...

                          Lany, coisa doce,

                          Já estavas a desistir do nosso jantar?

                          Não desistas nunca de nós! :hehe:
                          Oh amori... NUNCA na vida vou desitir de quem não desistiu de mim!!! A questão é que estava mais numa de almoço/lanche whatever... pelas dificuldades inerentes a uma "mãe pseudo solteira"!! (sem ter com quem deixar a cria)

                          Mas, como tu, também preferia qualquer coisa à beira mar... preferencialmente do lado do deserto!!


                          Carinho: Está tudo em aberto. Com ou sem crias, almoço ou jantar, meco ou cascais...



                          Temos que arranjar uma forma funcional de combinar isto. Genero, ver quem quer ir, e dos que vão, como preferiam que a acção se realizasse, não sei...



                          Beijoca boa!



                          ps. Ainda precisas do camião Tir ou o Home percebeu a asneira e está tentar remediar?


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Rosinhas (08-04-2010)

                            Eli, amori:



                            ainda não fui ver as tuas sugestões, mas eu BOU!



                            Beijos grandes e vou ver o que me escapou!


                            A M'na Eli tem um fraquinho pelo Bairro Alto, não?

                            E sitios com estacionamento perto?


                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              giz (08-04-2010)

                              Encontro: depois quero pormenores detalhados, pode ser? podem enviar para o email se não quiserem escrever no forum (não vá a coisa ser mesmo muito louca)


                              Mas tu não vens?

                              Estava mesmo convencida que eras de pertinho da capital!


                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (08-04-2010)
                                sunrise (08-04-2010)BOm dia cerejas

                                Pelo que li para trás somos todas potenciais psico ...

                                Eu assumo-me! Mas por enquanto estão seguras porque ainda não persigo gajas ....

                                Já a Lany .....:Whistling:

                                Se forem todas com sapatos fechados acho que se safam ...
                                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                                (andava eu a ler e - narcisista - só pensava, então e eu?? Obrigada Peludinha por te teres lembrado... Não foi pelas melhores razões, mas pronto!!!)
                                Andei a ler para trás a ver se me faltou algo e deparei-me com isto!

                                Lany,

                                Claro que é pelas melhores razões! nem vejo outra melhor!

                                :sneaky:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X