Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

Já falamos e alguma até sugeriram, mas é o assunto "mãe" deste tópico e convém não deixar morrer, senão somo expulsas aqui do sub-tópico "Casamento"

AJuda do outro em casa nas tarefas domésticas:

há dias de conversa com uma amiga minha, ela me dizia que lhe pesa na carteira ter uma mulher 1X por semana em casa umas horas, a fazer a limpeza semanal, mas foi um preço baixo a pagar, o melhor que fez, para acabar com as "guerras" em casa, porque já lhe bastam as pequenas batalhas de vez em quando, mas as guerras por causa "do dia de limpezas" ao menos acabaram.

Nunca quis pensar nisso, porque nunca me habituei a ter ninguem estranho em casa e faz-me um bocado de confusão, mas chega o f.s. e é sempre o mesmo clima, porque de um lado os jogos de computador e do outro lado as inumeras coisas que são precisas fazer ao f.s, e a divisão é sempre a mesma ele com o computador e eu com o resto, inclusivé refeições, não dá, a escravidão acabou, já me basta tocar o barco durante os outros dias que não está, pelo trabalho ou por outro hobby, não é a pequenina ajuda de levantar a mesa, limpar o quintal, consertar alguma coisa que avaria, que me tira de cima o enorme peso das tarefas domésticas semanais, juntamente com as de sempre. Para não falar na ginástica que tenho de fazer qdo saimos. Fico mais cansada, do que durante a semana.

Ainda tentei o contrato de as refeições ficarem a seu cargo durante o f.s, mas so valeu no 1º f.s. e qdo apetece.

Se calhar era mesmo isso que precisava alguem que fizesse esse grosso, as tarefas semanais, camas de lavado inclusé.

Como é que vocÊs sobrevivem a esse dia?

Lany - como estão a correr as "multas". Já entrou em vigor?
    [hr]

http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

Eu tenho uma senhora que faz a limpeza da casa à 6ª feira, é tão bom chegar a casa e esta já estar limpinha.

Para mim era muito dificil fazer a limpeza, o meu marido trabalha ao sábado todo dia. Então o meu sábado é para fazer as compras, por roupa na máquina estender, dar comer aos miúdos (a minha filha leva 1 hora para comer seja o que for), passar alguma roupa e levar a mais velha à natação.

Comentar

aerossois e ventilan, o meu pequeno de vez em quando só lá vai com esta medicação.

para fazer os aerossois se estiver acordado tenho de o por na cadeira de refeição entretido com alguma coisa. geralmente faço com ele a dormir na caminha dele, é uma maravilha e muito mais rápido e eficaz. dorme sempre com a cabeceira levantada por isso nunca está totalmente deitado.

giz, ando para te perguntar há seculos se o baby é o primeiro, ou se és mãmã de segunda volta.

eli, milita e mummy, realmente a aulinha fez-me mto bem. como disse hoje levantei-me + cedo e tudo, mas agora estou cá com uma pedrada de sono...

dicas nao sei dar, mas posso explicar como foi a aula, atenção que a da mafalda nao foi igual à minha, os produtos, acessorios e formas de aplicar foram bem diferentes. por exemplo ela foi aconselhada a aplicar a base c esponja, no meu caso a usar o pincel...os produtos dela tb nao foram iguais aos meus.

mas entao comigo foi assim:

1 - aplicação de pré-base com os dedos (como se fosse um creme). ajuda a uniformizar e a fechar os poros. fica-se com uma sensação de fresquinho na cara e cheira mto bem.

2- corrector de olheiras em todo o olho (com um pincel, mas nao comprei p isso em casa hoje usei o dedo e nao ficou tão bem...). no meu caso foi o olho todo pq tenho tendencia a ficar com o olho escuro (malditas noites mal dormidas)

3 - aplicação de base liquida com o pincel (este foi o pincel que comprei, nao foi barato 12,90 € mas é tão macio que até dá gosto).

4 - aplicação de pó bronzeador ou pó compacto com aqueles pinceis enormes e fofinhos (tb não comprei e em casa o resultado com o pincel que lá tinha não foi grande coisa)

5 - sombra rosa no olho todo e palpebras com pincel (em casa usei um aplicador tipo esponja e nao ficou grande coisa pois acaba por retirar o corrector e nao espalha tao bem)

6 - sombra lilás escura no cantinho do olho e rente às pestanas de baixo (e nesta parte o pincel é mto importante, mas nao comprei)

6,50 - lápis preto na palpebra movel e dps esbater com a sombra dos olhos

7 - rimel

8 - pó iluminador

9 - blush (no meu caso em tons de castanho) entre a fonte e inicio de bochecha de lado

10 - lápis delineador de lábios

11 - baton rosado

é muita coisa não é? espero nao vos ter desmoralizado, mas isto tb é para um look nocturno.

claro que hoje nao fiz nem metade disto, só: prebase+corrector+base+uma sombra de olhos+rimel e pronto pareci logo outra

não sei se vou conseguir fazer isto todos os dias, mas vou tentar!

[hr]

Comentar

Milita (19-04-2010)Isto já está a "empacotar" outra vez, agora anda sempre nisto, já tive que fazer login não sei qtas vezes.

Maepipoca e TGUIA - a minha máquina tb é silenciosa, mas o Pediatra sempre me disse para não lhes fazer os aerossois deitados, daí ter que o acordar e estão a imaginar...

Ele já fez nos hospital mas também nunca deitado, ou ao meu colo ou sentado. Se ele volta e meia, meia volta , anda assim, o pedi dele nunca falou no ventilan em aerochamber? É um sossego mesmo que tenha de fazer deitado, pode fazer fora de casa se calhar numa hora que não estejas ( até na escolinha ) , o medicamento é muito mais aproveitado do que os vapores em que é difícil conseguir mantê.los quietos por algum tempo e no caso do meu, acho que os vapores pelo menos das 2 últimas vezes que me lembro fazer , no hospital e que já foi há muito tempo, não só não lhe melhoraram a respiração depois de auscultado, como parece que o encharcavam ainda mais :w00t:

Tenho lá a máquina nova e deixei de fazer a partir do momento em que me apercebi que a ite passava mais rapidamente se não lhe fizesse vapores, estranho mas no caso dele piorava.

As melhoras

ps- agora fiquei baralhada, o teu M costuma fazer muitas bronquilites? ( ou é o da Tguia? :think: )

Comentar

Milita (19-04-2010)Já falamos e alguma até sugeriram, mas é o assunto "mãe" deste tópico e convém não deixar morrer, senão somo expulsas aqui do sub-tópico "Casamento"

AJuda do outro em casa nas tarefas domésticas:

há dias de conversa com uma amiga minha, ela me dizia que lhe pesa na carteira ter uma mulher 1X por semana em casa umas horas, a fazer a limpeza semanal, mas foi um preço baixo a pagar, o melhor que fez, para acabar com as "guerras" em casa, porque já lhe bastam as pequenas batalhas de vez em quando, mas as guerras por causa "do dia de limpezas" ao menos acabaram.

Nunca quis pensar nisso, porque nunca me habituei a ter ninguem estranho em casa e faz-me um bocado de confusão, mas chega o f.s. e é sempre o mesmo clima, porque de um lado os jogos de computador e do outro lado as inumeras coisas que são precisas fazer ao f.s, e a divisão é sempre a mesma ele com o computador e eu com o resto, inclusivé refeições, não dá, a escravidão acabou, já me basta tocar o barco durante os outros dias que não está, pelo trabalho ou por outro hobby, não é a pequenina ajuda de levantar a mesa, limpar o quintal, consertar alguma coisa que avaria, que me tira de cima o enorme peso das tarefas domésticas semanais, juntamente com as de sempre. Para não falar na ginástica que tenho de fazer qdo saimos. Fico mais cansada, do que durante a semana.

Ainda tentei o contrato de as refeições ficarem a seu cargo durante o f.s, mas so valeu no 1º f.s. e qdo apetece.

Se calhar era mesmo isso que precisava alguem que fizesse esse grosso, as tarefas semanais, camas de lavado inclusé.

Como é que vocÊs sobrevivem a esse dia?

Lany - como estão a correr as "multas". Já entrou em vigor?

Milita, concordo com o que a tua amiga disse, é um custo muito baixo.

Se tiveres alguém que te limpe a casa "de fio a pavio" uma vez por semana iria aliviar bastante.

Eu tenho uma senhora em casa desde que tirei o meu mestrado. Trabalhava a semana toda no porto, sextas ao fim da tarde ao sábado de manhã ia para aveiro, chegava muitas vezes a meio da tarde de sábado, sobrava-me o domingo.

De inicio ia (e vai) às segundas e limpa a casa. Há uns 3 meses, ficou com umas horas à quinta, aproveitei mais 2 horas, que não ia precisar tão cedo, mas depois, vindo o segundo elemento vai-me dar jeito. Assim limpa à segunda e passa à quinta feira.

Se tu limpas melhor?? Muito provavelmente sim, mas que se lixe, desde que a casa fique habitável... Pelo menos eu penso assim. Depois de quando em vez, dás tu uma limpeza "mais que tal"

No domingo à noite tento deixar a casa "pronta"

ou seja, as tralhas desarrumadas são todas organizadas, assim na segunda a senhora limpa o pó, aspira, passa o esfregoninha e muda as camas.

Na quarta, tiro a roupa do cesto que só precisa ser dobrada e na quinta é só passar.

Comentar

giz (19-04-2010)
              Milita (19-04-2010)

Giz - bem tornada. Estás mais compostinha depois de uns dias de férias??? Ou ainda passas despercebida?
              Milita, se esou mais composta???? Leia-se mais gorda??? Sim, estou mais anafadinha, mas ainda passa por gordurinha e não por pipuda.

As melhoras para ti e para o mais pequenote, e porque não vais a um alergologista? Um diferente?

Estás cada vez pior.... Já li que este ano as alergias tenderão a ser mais "violentas" pelo maravilhoso inverno ensopado que tivémos.

Tguia, as melhoras também para o teu pequenote, não é nada fácil assim

Xaninha, sorte para o teu tio.

obrigada!

Comentar

Curiosamente nunca tinha feito bronquiolites, nem tinha estado doente (tirando constipações leves) a ponto de precisar de levá-lo ao médico até o ano passado, ía só ás consultas de rotina. Nunca tinha tomado nenhum medicamento além do Benurom e Maxilase. Às vezes penso se terá sido coencidncia, mas mudou desde que parou de mamar (em Dezembro).

A minha filha nos 1ºs anos fazia bronquiolites, bronquite asmática, renite alérgica, com 4 anos foi para a natação e melhorou bastante, qdo foi para o 5º ano quis desistir, estes dias tb tem andado mto mal da alergia (leva o dia agarrado ao lenço), mas bronquiolites nunca mais fez. Não sei se desde aí o pediatra sempre lhe prescreveu a vacina da Gripe Sazonal e este ano tb dei a da Gripe A. Espero que não se repita o filme com este.

Nur - então fazes durante a noite, com ele a dormir?

Esta noite por volta das 3h, vou experimentar.

[hr]

\"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

Comentar

nur (19-04-2010)

giz, ando para te perguntar há seculos se o baby é o primeiro, ou se és mãmã de segunda volta.

é o segundo

já tenho um pimpolho que fez 2 anitos em novembro

Comentar

Qdo fui com o pequeno á ginástica respiratória, há uns tempos, a terapeuta, dizia-me que os Aerossois são só para ajudar a soltar a expectoração alojada, qdo isto acontecer, deve-se parar, senão estamos a ajudar a formar mais. A tendÊncia dos pais ás vezes é qdo as crianças estão entupidas, ou ranhosas é começar logo os aerossois e não sabem que só estã o a a piorar, qdo estão nesta fase é usar e abusar do soro Fisiologico.

[hr]

Comentar

Milita (19-04-2010)Curiosamente nunca tinha feito bronquiolites, nem tinha estado doente (tirando constipações leves) a ponto de precisar de levá-lo ao médico até o ano passado, ía só ás consultas de rotina. Nunca tinha tomado nenhum medicamento além do Benurom e Maxilase. Às vezes penso se terá sido coencidncia, mas mudou desde que parou de mamar (em Dezembro).

A minha filha nos 1ºs anos fazia bronquiolites, bronquite asmática, renite alérgica, com 4 anos foi para a natação e melhorou bastante, qdo foi para o 5º ano quis desistir, estes dias tb tem andado mto mal da alergia (leva o dia agarrado ao lenço), mas bronquiolites nunca mais fez. Não sei se desde aí o pediatra sempre lhe prescreveu a vacina da Gripe Sazonal e este ano tb dei a da Gripe A. Espero que não se repita o filme com este.

Nur - então fazes durante a noite, com ele a dormir?

Esta noite por volta das 3h, vou experimentar.

sim com ele a dormir.

faço por exemplo pelas 22h (ja ele a dormir ferrado) e dps quaando acorda de manha na cadeirinha.

[hr]

Comentar

giz (19-04-2010)
                        nur (19-04-2010)

é o segundo

já tenho um pimpolho que fez 2 anitos em novembro

olha que fixe! corajosa tu
                        [hr]

Comentar

giz (19-04-2010)

Se tiveres alguém que te limpe a casa "de fio a pavio" uma vez por semana iria aliviar bastante.

Eu tenho uma senhora em casa desde que tirei o meu mestrado. Trabalhava a semana toda no porto, sextas ao fim da tarde ao sábado de manhã ia para aveiro, chegava muitas vezes a meio da tarde de sábado, sobrava-me o domingo.

De inicio ia (e vai) às segundas e limpa a casa. Há uns 3 meses, ficou com umas horas à quinta, aproveitei mais 2 horas, que não ia precisar tão cedo, mas depois, vindo o segundo elemento vai-me dar jeito. Assim limpa à segunda e passa à quinta feira.

Se tu limpas melhor?? Muito provavelmente sim, mas que se lixe, desde que a casa fique habitável... Pelo menos eu penso assim. Depois de quando em vez, dás tu uma limpeza "mais que tal"

ou seja, as tralhas desarrumadas são todas organizadas, assim na segunda a senhora limpa o pó, aspira, passa o esfregoninha e muda as camas.

Na quarta, tiro a roupa do cesto que só precisa ser dobrada e na quinta é só passar.

Se ultrapassar esse "mito urbano" e meu estigma de ter uma empregada/estranha em casa, coloca-se outra questão: arranjar alguem de confiança. Há pouco tempo qdo andava a pesquisar engomadorias, deparei-me com empresas que fazem esses serviços todos da casa (inclusivé bricolage e arranjos e obras) e as limpezas são de 7 €/hora.

Os meus fins de semana são mais ou menos como a TGUIA descreve, tirando a parte das compras, pelo menos as de supermercado, esta costumo fazer durante a semana, ao f.s. fujo deles. Aspirar, mudar camas, limpar pó, cozinhar, Lavar, estender, secar, durante o tempo bom fica tudo despachado no f.s, mas de Inverno, arrasta-se durante a semana, porque não seca tão rapido e na maquina de secar só ponho roupas de casa e meias(toneladas).

Se o tempo permite saimos um pouco, Agora começando o Verão é de manhã para a praia. :P
                          [hr]

Comentar

Milta, eu já não adormeço nem faço companhia á F. para adormecer desde os 2 anos certos... oh, anda para lá aos tombos, conversa, chama-me, pede agua, fala fala fala, até cair no sono... eu só lá vou de tempos a tempos dizer que sossegue e durma. Mas a maior parte vezes ela adormece quase instantaneamente.

Giz... vou estar apagadíssima, mas a colonoscopia é só dia 18 do mes que vem. Amanhã é TAC. Eu não sei explicar mas ando cada vez mais convencida disto do gluten e até na F. Noto que os cocós continuam estranhos com muitos pedacinhos de comida não digerida... as olheiras andam cada vez pior, noto que se cansa facilmente e o apetite dela é estranho (para mim), tem alturas que come este mundo e o outro e depois parece que fica enfartada e mal disposta e torce o nariz...

li tanta coisa sobre isto que fico hesitante: será que é a minha cabeça a moer a ideia do gluten ou existe mesmo alguma coisa mais que a minha suposta intuição? Para o mês que vem é altura de ir ao gastro dela reavaliar... mas nem sei já por onde pegar. Acho que até tem ganho peso e que o medico só vai (erradamente) olhar para isso e eu fico sem nada onde me agarrar.

por isso tenho uma esperança secreta de que descubram alguma coisa na minha colonoscopia... era motivo para eu exigir ao gastro dela uma biopsia para a F. sem pesos na consciencia (de estar a submete-la a um exame invasivo por capricho meu)...

ai... continuo a dizer que me sinto um D. Quixote...

Milita novamente.... arranja mesmo essa pessoa que te ajude nas lides. Sou 100% a favor e acho que muitas das causas para andares aborrecida com o marido desapareceriam...

Bem , Cerejolas me vou!

Tguia, Mãe Pipoca, catibe e todas as cerejinhas que não comentei hoje, um beijinho especial!!!

Comentar

Eli, um bjinho :smooch:

Nur, que pré-base é essa? Mostra! Eu experimentei uma Sephora, é verdade que a cara ficava super macia, assim como os dedos , parece que ficava com pele de bebé nas pontas dos dedos, até fazia impressão. Era uma incolor mas o que mais me incomodava era o cheiro, parece que cheirava a produtos de oficina de carros, não sei porquê mas quando abria a amostra ( 2 que troxe de lá ) lembrava-me sempre de oficinas auto :w00t:

Comentar

Milita (19-04-2010)
                                giz (19-04-2010)

Se ultrapassar esse "mito urbano" e meu estigma de ter uma empregada/estranha em casa, coloca-se outra questão: arranjar alguem de confiança. Há pouco tempo qdo andava a pesquisar engomadorias, deparei-me com empresas que fazem esses serviços todos da casa (inclusivé bricolage e arranjos e obras) e as limpezas são de 7 €/hora.

Os meus fins de semana são mais ou menos como a TGUIA descreve, tirando a parte das compras, pelo menos as de supermercado, esta costumo fazer durante a semana, ao f.s. fujo deles. Aspirar, mudar camas, limpar pó, cozinhar, Lavar, estender, secar, durante o tempo bom fica tudo despachado no f.s, mas de Inverno, arrasta-se durante a semana, porque não seca tão rapido e na maquina de secar só ponho roupas de casa e meias(toneladas).

Se o tempo permite saimos um pouco, Agora começando o Verão é de manhã para a praia. :P

Que engraçado...

Falando nisso....

NO sábado abriu na minha rua uma casa de engomadoria....achei o máximo...e os preços, ok!

Mas fomos almoçar com uns amigosm que não moram muito perto e comentámos essa quewstão das roupas...quando a aminha amiga me diz o que paga(quase metade ds valores da minha rua...)

Matem-me...disse eu.

E ando eu a chatear-me?

Já contactei a senhora e em maio começa. mas é que é já.

Milita, o que pesquisaste?

E valores?

Sei que falaste disso com a Lany aqui, mas na altura, passou-me ao lado!

Até amanhã.

E as melhoras p/o pequenito.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X