Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    sunrise (22-12-2009)Bom dia cerejolas

    Cá estou eu no penúltimo dia de trabalho. Vou de férias dia 24 e só volto em janeiro

    Eligee: Como estão os doentinhos?

    Lanuga: Trouxeste o bom tempo contigo? Subir a árvores ... já não se fazem Marias- rapaz como no nosso tempo. A falar assim pareço mesmo antiga ....

    Praline: Mima esse homem!

    Xaninha: E a tua avó? Espero que melhor. Eu não a conheço mas pelo que contas dele deve ser daquelas pessoas serenas de quem sabe bem estar perto. Melhoras!

    Já sei que não vou responder a umas quantas coisa ... Ainda me falta a vossa prática
    Ehehehe, Sun, a prática apanha-se rapidinho, vais ver!!

    Amanhã também tiro o dia, mas as férias já se foram...

    Quando cá cheguei nem queria acreditar no frio que estava... Estamos mesmo mal habituadas...

    Subir Às árvores... Eu era tão maria rapaz, mas tão maria rapaz, que nem maminhas tinha... Como venho de uma aldeia, havia o mito de que quem pusesse o leite de figo nas mamocas elas cresciam!! Não só NÃO cresceram como aquilo era pegajoso!!!! (ai do que me fui lembrar!!)

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      praline (22-12-2009)bom dia Cerejolas!!!

      bem cada vez anda menos gente por aqui mas tb com as festas nda tudo atarrefado

      Lanuga, bem vinda de volta! tens de contar como correu tudi na bella italia e a Joaninha? gostou?

      Eli Obrigado por perguntar, a minha amiga la vai andando...

      acho q já há mt q nao apanho aqui...mas um feliz natal para todas
      Obrigada querida!!

      E tu como estás?

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Rosinhas (22-12-2009)Antes de qualquer outro comentário: a menina Lanuga pensa que pode passar sem nos fazer um resumé dessas férias?

        bem-vinda!
        Estava a ver se sim....

        Obrigada!!!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          MILITA (22-12-2009)Bom dia Cerejal

          Lanuga - Adorei ler-te, isso é que foram respostas personalizadas. Fizeste falta. Mas esqueceste o mais importante - as tuas férias, o teu home e a tua filhota, como se portaram.



          Preparativos - Está tudo mais ou menos pensado. As cozinheiras normalmente são a minha sogra, sogro , eu dou uma mão na logistica e encomendas, porque eles é que gostam de fazer tudo como manda a tradição (eu por mim e pelos meus pais nem por isso).
          A pedido da quase família Cerejola em peso, já conto....

          Os meus preparativos... Sou eu que faço TUDO! O 24 e o 25. AH minha rica Bimby!!

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (22-12-2009)[

            De resto anda terrível (mas giríssima)... ontem quando a deitei para mudar a fralda (que ela detesta) disse-me ... a mamã é tão gira... :blush: paiece a buxa má!!! :w00t::w00t::w00t: e riu-se a bandeiras despregadas! Quanto ao pai, apenas comentou: o pai nhão bai mai imbora...nhão... mas tem doi doi no joelho! e está sempre de roda dele a pedir-lhe coisas que ele não pode fazer e... a rir-se! Está feita uma gozona!:hehe:
            :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

            Coisa "mai" boa!!

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              nur (22-12-2009)queridas cerejas e cerejos,

              vim de passagem rápida desejar a todos um excelente Natal, com muito amor e saúde.

              tenho estado desaparecida, entre doenças.

              depois de uma semana com o miudo doente, da perda de um amigo muito querido (e disto ainda não me refiz), neste momento estou outra x com a minha saúde em baixo...enfim, estou desejosa que esta fase passe e que 2010 comece para deixar para atrás as coisas más, foi um ano deveras complicado.

              já vi que a lanuga regressou de férias, espero que tenha corrido tudo bem e que tenha servido para reforçar laços.

              as melhoras para o marido da Eli.

              um beijinho a todos!
              Querida Nur

              Um feliz Natal e um 2010 recheado com muitas coisas boas! Entre elas, o "amor reencontrado" com o teu mais que tudo (estou a falar do mais velho, porque o mais novo o amor é eterno!!)

              E as melhoras, claro!!

              Beijocas grandes

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Rosinhas (22-12-2009)

                A minha I and tão entusiasmada com o Natal. nuão pensei que vibrasse tanto. Adora ver pais natais e arvores natal e vai gritando: Mãe, é do natali... e quando vamos de carro, anda à procura dos pais natais nos predios. É muito giro.

                mas viu um pai natal num shopping e só gosta deles à distãncia! Esperta! Anda com a mania de me tratar a mim e ao pai pelos nossos nomes. "caia, caia, anda cá"..

                Acho graça, até porque ela começou a fazer isto muito cedo, mas agora vai aumentando. As vezes, parece que está a chamar a madrasta e o padrasto, como diz uma amiga minha! LOLLL

                BEIJosooooooos a todas e ainda vou andar por aqui!

                carla


                :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: Cáia....

                Ela fala imenso Carlinha!

                Por acaso, a Joana não esta a ligar nenhuma, será porque eu também não ligo? Sempre quero ver como vai se na 5ª com a casa cheia...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  [b]Lanuga (22-12-2009)



                  ....



                  Os meus preparativos... Sou eu que faço TUDO! O 24 e o 25. AH minha rica Bimby!!


                  :w00t: Isso é que me faz confusão, como é que cozinhas para mta gente na Bimby, aquilo é tão minorca. E se fossemos nós lá em casa, que tem de ser um fogão industrial, com um panelão ou 2 para cozer as couves???? E só somos 7 adultos. Os meus sogros e marido, gostam de manter a tradição todos os anos :doze: è a unica altura do ano que como bacalhau com couves. Só por isso é de facto diferente do resto do ano.



                  Eu por mim nessa noite comia fondue, para estarmos ali á mesa mto tempo a conversar. E no dia de Natal ao almoço lá podia comer o dito cujo, mas ao jantar, não me cai lá mto bem, mas no meio de tanta comida, acabo por comer pouco bacalhau e coves. No dia de Natal comemos carne com as couves que sobraram em esparregado. Também há polvo frito, rabanadas, filhós, tronco, bolo bolacha, bolo rei, azevias, sonhos......:sick:



                  Partilhem os vossos menus.
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Um FELIZ NATAL para todas!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Ena!!!!

                      Fiz quotes de todas e continuo sozinha!!!

                      Bén... AS férias....

                      Gostei muito de Roma, é uma cidade lindíssima, com uma envolvente histórica como devem haver poucas... Ainda que tenha sabido pouco da história deles (se nem da nossa me lembro...)

                      Pontos contra:

                      Trânsito caótico. Não param nas passadeiras e muitas vezes nem nos sinais vermelhos... Até me habituar...

                      Muita pobreza... Ok, é assim em todas as capitais, mas parece-me que Roma é mais desorganizada a este nível (e outros). Por exemplo, quando estive em Barcelona (que continua a ser a minha cidade eleição) não vi nada do que vi em Roma. Provavelmente quem se mete dentro de um carro nem se apercebe mas se o conceito destas férias for o mesmo que eu (andar a pé, em transportes) vemos mais do que gostaríamos... A parte chata é não dar... Porque não podemos dar a todos... Cheguei a ver uma rapariga das nossas idades com um bébé da idade dos nossos a pedir no Metro e, enquanto a minha vista alcançou, ninguém deu uma só moedinha....

                      Os restaurantes são caros (nada que não estivesse À espera). A média de uma refeição por pessoa ronda os 30 €. Atenção, restaurantes, não os sítios onde comemos umas pizzas e já está!!

                      É lindo circular por onde quer que seja e ver ruínas. Ver catedrais. Ver castelos.

                      Não sou amante de museus e afins, daí não ter ido/entrado em nenhum. Com excepção do Museu do Vaticano - com destino À Capela Sistina. Aí, rendi-me. A Capela Sistina foi o ponto alto da viagem (para mim). Uma grande vantagem foi a Joana estar a dormir senão eu não tinha visto nem apreciado aquilo em condições... Michelangelo foi sem dúvida um ARTISTA (um bocado tarado sexual, mas pronto... mas eu gosto...)

                      Que mais vos posso dizer? A Joana portou-se bem (e marota como gosto) mas o senão foi a comida. Não comeu quase nada, não fosse eu levar cerelac... A esse nível foi para esquecer. Claro que chegamos cá e ela não come tanto como comia... Mas mais dia menos dia volta ao que era antes....

                      De resto, está tudo bem e recomenda-se!!!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        MILITA (22-12-2009)
                        [b]Lanuga (22-12-2009)

                        ....

                        Os meus preparativos... Sou eu que faço TUDO! O 24 e o 25. AH minha rica Bimby!!
                        :w00t: Isso é que me faz confusão, como é que cozinhas para mta gente na Bimby, aquilo é tão minorca. E se fossemos nós lá em casa, que tem de ser um fogão industrial, com um panelão ou 2 para cozer as couves???? E só somos 7 adultos. Os meus sogros e marido, gostam de manter a tradição todos os anos :doze: è a unica altura do ano que como bacalhau com couves. Só por isso é de facto diferente do resto do ano.

                        Eu por mim nessa noite comia fondue, para estarmos ali á mesa mto tempo a conversar. E no dia de Natal ao almoço lá podia comer o dito cujo, mas ao jantar, não me cai lá mto bem, mas no meio de tanta comida, acabo por comer pouco bacalhau e coves. No dia de Natal comemos carne com as couves que sobraram em esparregado. Também há polvo frito, rabanadas, filhós, tronco, bolo bolacha, bolo rei, azevias, sonhos......:sick:

                        Partilhem os vossos menus.
                        Não posso dizer que a ajuda da Bimby seja total. Não é nem pode ser...

                        O que vou fazer:

                        JANTAR:

                        Entradas: Camarão

                        Pão de Alho



                        Sopa: Creme de Cenoura com croutons

                        Prato: Bacalhau assado com Batatas a Murro (não sigo a tradição...)

                        Bróculos Cozidos

                        Sobremesa:Tarte de Amêndoa

                        Doce de colher: P’ra lá de bom (??) Pudim de Ovos (??)



                        ALMOÇO:

                        Entradas: ainda não sei...

                        Sopa: Creme de Bróculos

                        Prato: Arroz de Polvo

                        Sobremesa:não faço a mais pálida ideia...

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Não estás sozinha, eu estou aqui :banana:



                          Pois Lanuga, infelizmente a pobreza está presente nas ruas principalmente das cidades grandes (eu qdo vou a Lisboa fico impressionada, porque já não estou habituada), nas pequenas nem tanto.

                          Parar nas passadeiras, andar em 4 ou mais faixas de transito (tudo ao mólho) é mesmo uma caracteristica dos italianos e se vais de carro, então é preciso muita atenção, eles são loucos e quando paramos nas passadeiras para dar passagem começam a buzinar-te :w00t:

                          Mas gosto mto da comida, adoro comida italiana, mas claro os miudos não estão tão abertos a novos sabores, por isso estranham o que sai da rotina deles.



                          Ainda bem que gostaste. Também adoraria conhecer Roma, ainda andei a ver os preços (porque faço aniversario de casamento este mÊs), mas é carote para nós nesta altura. Esperemos.... por melhores dias.


                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Mãe Pipoca (22-12-2009)Um FELIZ NATAL para todas!
                            Obrigada Mãe Pipoca

                            PAra ti e para a tua família também!!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              MILITA (22-12-2009)Não estás sozinha, eu estou aqui :banana:

                              Pois Lanuga, infelizmente a pobreza está presente nas ruas principalmente das cidades grandes (eu qdo vou a Lisboa fico impressionada, porque já não estou habituada), nas pequenas nem tanto.

                              Parar nas passadeiras, andar em 4 ou mais faixas de transito (tudo ao mólho) é mesmo uma caracteristica dos italianos e se vais de carro, então é preciso muita atenção, eles são loucos e quando paramos nas passadeiras para dar passagem começam a buzinar-te :w00t:

                              Mas gosto mto da comida, adoro comida italiana, mas claro os miudos não estão tão abertos a novos sabores, por isso estranham o que sai da rotina deles.

                              Ainda bem que gostaste. Também adoraria conhecer Roma, ainda andei a ver os preços (porque faço aniversario de casamento este mÊs), mas é carote para nós nesta altura. Esperemos.... por melhores dias.
                              Pois... só reparei depois de ter colocado o post que também por cá andavas!!!

                              Até os autocarros páram uns em cima dos outros, fiquei :w00t::w00t::w00t::w00t:

                              Por acaso, estava convencida que já conhecias Roma...

                              No total também acho que não ficou nada barato, mas também não achei que fosse do outro mundo... Mas compreendo

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Olá é a 1ª vez que comento neste topico mas venho espreitar sempre, vou perdendo o fio à meada, mas gostava d eparticipar mais!!



                                Ora a noite de natal é lá em casa e somos 7 adultos e o meu bebé de 17 meses...

                                Vai ser o bacalhau com couves, batata, cenoura, bem regado a azeite do bom!!!!!!!!!!!

                                De entradinhas, bons queijinhos e enchidos, pão daquele caseiro como só no ribatejo fazem!!!:P

                                De docinhos, azevias, filhoses, pudim de laranja na bimby, bolo rainha, etc....



                                Mesa decorada a preceito!!:w00t:
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X