Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    mais recadinhos:



    lany, vi que roma deu os seus frutos...hum hum hum...

    e a bimby já está boa? a minha fartou-se de trabuquir não para o natal, mas para a festa de anos do meu piolho.



    eli, nao deve estar a ser fácil não, eles são piores que crianças. hoje jão vão ao médico não é? logo saberás como está a perna do teu marido e se agora é altura de ganhar mobilidade ou não. até lá, paciencia muita paciencia!



    bidusha, que cozinha tão engraçada! gostei dessa ideia dos avos se juntarem para comprarem um presente grande!



    prendas de natal, o meu piolho recebeu de natal e de anos. foram muitas festas seguidas e muitas prendas também, recebu muita roupa (graças a deus) mas tb muitos brinquedos (quase todos educativos). mesmo assim, tenho muita coisa guardada para lhe ir dando durante o ano e entre a sala e o quarto dele até acho que tem muita coisa.



    e planos para o fim-de-ano? o que vão fazer?

    nós vamos ficar por casa, ainda não sei se iremos ter a companhia de um casal amigo que também tem um pequeno, ou se somos só nós os três...parece-me um bocado desenxabido, já lá vai o tempo que íamos sempre para fora de lisboa em grupo
    [hr]

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Rosinhas (28-12-2009)lanuga,

      Então valeeeeuu! :blobprpl::bounce:


      :nahnah: :nahnah: :nahnah: :nahnah: :nahnah:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        [quote]Rosinhas (28-12-2009)
        EliGee (28-12-2009)

        Carla, não tem mesmo sido assim muito fácil... basicamente estou há mais de uma semana sem ninguém que me ajude com nada em casa... ai a malta fala que os homens ajudam pouco e tal... mas estar sem ajuda nenhuma... nem para mudar uma fralda ou vestir um casaco enquanto peparo a lancheira dela (quando saímos - o que só aconteceu para o funeral e para almoços em casa dos meus sogros) NADA, é mesmo difícil.
        nestas alturas, em que eles ficam completamente dependentes, percebemos que eles, AFINAL, até ajudam, ainda que seja nas pequenas coisas, não é? Tu és demasiado optimista para que eu te tente contagiar com a minha boa onda, mas pensa que o pior já passou!

        Mas tu não és pessoa de desanimar. A pouco e pouco ele vai recuperando a mobilidade e o humor (não sei porque, mas imagino que ele ande down por estar tão dependente e tão pouco activo)...

        Quanto às nossas teorias educaçionais, existem para ser quebradas e tu, nesta fase, reunes todas as condições para que haja tratamento de excepção! De qualquer forma, tens demasiado bons instintos (e essa é a nossa melhor arma) para que resulte desta fase algum problema ou chatice com a F

        Quanto as dores, como te disse a minha sogra foi operada em Agosto e no 1º mês andava mesmo mal. O medico disse-lhe que demorava entre 6 meses a 1 ano a ter o joelho "normal". Claro que a idade dela é diferente, mas realmente é um trabalho de paciência. Quando são os jornalistas de futebol, parece que regressam aos relvados num instante, não achas?

        beijinho grandeeeee

        Carla
        Ontem, ao ler o post da Eli, fiquei sem palavras.

        Hoje, que ia ao ataque, Rosinhas, respondeste na perfeição. Obrigada!

        Beijocas Às duas!

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          giz (28-12-2009)boas noites

          o natal por aqui foi normal, foi engraçado,

          a prenda fora de horas foi uma super constipação para o piolho. Hoje de manhã já notei que estava meio constipado, à noite...... ui, olhos vermelhos, sempre chorosos, nariz entupido, e está sub febril. vamos ver como corre.

          Por isso estarei em casa esta amanhã pelo menos, pelo que a tratar do pisco vir aqui é utopia.

          Se não vos falar antes, um excelente fim de ano, e um melhor 2010.

          bjus
          Oh Giz, malvada prenda... (sabes qual foi a minha? dei cabo da Bimby e ainda só estava no início dos cozinhados...)

          As melhoras do T e, se já cá não passares, BOAS ENTRADAS!!!

          Beijoca

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Bom dia Cherries...



            Continuo, fanhosa, ranhosa mas estou mais contentinha porque só tenho 1 dia e meio de trabalho antes das mini-férias.



            Lembro-me que quando era miúda tinha o positivismo que chegava a irritar, à 3ª-feira ficava toda contente porque já só faltava 4ª 5ª e 6ª para o fds. Tenho saudades desse tempo, é o que vos digo :lol:


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Bidusha (28-12-2009)Olá meninas, passei muito mal a noite, toda entupida, devo ter acordado mais de 20 vezes para me assoar, virar por causa das dores... Não me lembro de passar um inverno como este sempre doente, logo eu que sou tipo erva ruim... Sinto-me cansada, fiquei de molho de manhã, mas a minha costela parva fez-me ir trabalhar de tarde porque há demasiadas pessoas que podem precisar de mim devido à natureza do meu trabalho...

              Prendas... bem estou farta de tantos brinquedos, tanta tralha, já deito pelos olhos :lol: comprámos uma cozinha gigante para elas e a minha pequenina ficou tão excitada que na consoada não queria dormir, abancou-se lá e só me chamava para brincar com ela , optámos por fazer uma vaquinha com os avós para evitar montanhas de brinquedos e mesmo assim...

              Queria deixar uma beijoca grande a todas, e dizer que tenho saudades de vocês, nunca mais vi a Rubinha por aqui, espero que esteja tudo bem com ela.

              Elligee, nunca te disse mas (e sem desconsiderar as outras cerejas) acho-te especial, a sério, tens uma forma tão nítida de ver a vida, exprimes-te muito bem, não sei a tua profissão, mas aposto que darias uma boa escritora. Acima de tudo tens uma sensatez acima da média, uma energia positiva muito grande e aposto que um grande coração também, pois já não é a primeira (nem a 2ª, nem a 3ª, nem a 4ª :lol: ) vez que leio comentários teus em várias secções do fórum a tentar ajudar alguém .

              Não queria chegar a 2010 sem te dizer isto :P
              Bom dia Bidusha

              Antes de mais, as melhoras para ti!

              Sobre a "costela parva" não a chamaria assim. É o teu sentido de responsabilidade. Eu faria o mesmo...

              Adorei a cozinha. Não haviam elas de gostar!! Compraram onde? Por acaso era uma das coisas que eu gostava de lhe comprar (muitas das mamãs de janeiro o fizeram), mas achei ser cedo ainda... Quiçá para o ano...

              A Rubinha, a última vez que falei com ela foi na semana passada e estava bem. A recuperar da Gripe A, mas já a trabalhar. Esta semana ainda não falámos... Mas anda cheia de trabalho, tadinha!

              O sentimento que nutres pela Eli, acho que é geral mesmo!! Quantas vezes já não a melgamos com escrita!!!

              Beijocas e as melhoras!

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                EliGee (29-12-2009)
                Lanuga (28-12-2009) A consoada... Malvado trabalho que deu!! E o almoço de 25 também, bolas!! A Bimby pouco fez... Não sei como, deixei vazar natas lá para dentro e fui levá-la agora ao "senhor doutor"... Não me perguntes como aconteceu, não consigo justificar... Cansaço, aliado a distração....
                Bom dia Lany!

                Oh que bom ler-te! Ontem já não consegui comentar da parte da tarde, saí ás 16h e antes tive de deixar algumas coisas prontas...

                acho que a Joana teve brinquedos na medida certa! Não vejo como se justifique tanta tralha... mas enfim. Se bem que no caso da F. foi bom ter recebido mais brinquedos para além dos que os pais ofereceram... é que, para além dos Legos que lhe comprámos, havia tambem aquela fábrica de gelados de plasticina da Playdooh que andava a anunciar na televisão. Acontece que um casal amigo ofereceu também umas embalagens de plasticina que resolvi abrir primeiro, só naquela de ver o que ela faria com a dita... Pois, começou a tirar bocadinhos e a enfiar dentro de uns biberons velhos que lhe dei para brincar e ás tantas estava a comer a plasticina!!!:w00t: Resultado: já não abri a caixa da fabrica de gelados e escondi tudo... até segundas núpcias! Que croma...

                Mas pronto, não se perdeu nada: carro teleguiado da kitty, bébé e carrinho de passeio, xilofone, triciclo e legos da kitty e a festa ficou feita! (vendo bem as coisas, afinal até nem é assim tanta tralha.. eu é que já acho tudo muita coisa!)

                E agora... uma pergunta: vazaste as natas como? veio por fora? Avariou a Bimby? Porquê?

                Bem te percebo... cansaço. Eu ando de tal maneira que tenho amnesias... apago completamente da memória pequenos momentos, tipo: apaguei o lume mas não me lembro do momento em que o fiz, ponho a Filipa na banheira e não me lembro de ter estado a despi-la, no outro dia estava a ver o idolos com o meu marido e depois da actuação de um fulano qualquer, ouço os cometários do juri e depois de terminarem digo para o H.: Então e a Roberta? Não comentou!!! e ele responde, Mas ela foi a primeira a falar!!!. Eh pá, não saí do sofá, não me lembro de me ter posto a pensar em alguma coisa que me distraísse, não tirei os olhos do ecrã da tv... mas simplesmente não me lembro sequer que ela tivesse falado!!!:w00t:

                achas normal?

                esta vida mata-nos...:hehe:
                Oh amiga...

                "Bamos" por partes... (agora apanhei esta... parece a Joana que apanhou o "ciíu" só para se desculpar de ter mandado coisas para o chão... a malvada!)

                1. Brinquedos: afinal a F também não teve assim tantas prendas... Foi a medida certa Também já comprei Legos para a Joana, mas só os vai receber nos anos... (sou mesmo mão de vaca!!!) O que me ri a imaginar o teu doce a comer plasticina. Faz parte mãe, não te chateies... Se bem me lembro, aquilo nem sabia nada bem, mas enfim, elas têm de experimentar!!!

                2. As natas... Não sei bem como, acho que não encaixei bem a lâmina (se é que isso é possível) e quando me apercebi, eram natas por todo o lado: Bimby, chão, bancada... Ela só apitava, não funcionava, as luzes piscavam todas.... No dia seguinte, a mesma coisa. Ontem, ao deixá-la na vorwerk, estava a funcionar... Disseram que era por causa das natas terem secado... A realidade é que preferi não arriscar e deixá-la lá para eles verem e substituirem (?) a parte dos componentes... Até estou com medo... Vamos ver... Ficaram de ligar.

                3. Cansaço: amiga, não estás sozinha. Percebo-te muito bem... É o querer ir ao frigorífico e ir ao microondas. É o ligar o fogão e não acender... Enfim... Não tenho conselhos para te dar, mas muita paciência... A fase que estás a passar é-me muito familiar. Mas também sei que vai ser passageira. Logo, logo estás no teu melhor!!

                Beijocas boas para ti.....

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  nur (29-12-2009)mais recadinhos:

                  lany, vi que roma deu os seus frutos...hum hum hum...

                  e a bimby já está boa? a minha fartou-se de trabuquir não para o natal, mas para a festa de anos do meu piolho.



                  e planos para o fim-de-ano? o que vão fazer?

                  nós vamos ficar por casa, ainda não sei se iremos ter a companhia de um casal amigo que também tem um pequeno, ou se somos só nós os três...parece-me um bocado desenxabido, já lá vai o tempo que íamos sempre para fora de lisboa em grupo
                  Olá Amori!!!!

                  a Bimby ficou no "senhor doutor"... Ficaram de me ligar... Sabes qual é a pior parte? Voltar aos tachos e fogão... Já para não falar que o Paulo e a Joana andam a torcer o nariz à comida!!! Ranhosos...

                  Fim de ano... estou no mesmo pé que tu... sem tirar nem por...

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bidusha (29-12-2009)Bom dia Cherries...

                    Continuo, fanhosa, ranhosa mas estou mais contentinha porque só tenho 1 dia e meio de trabalho antes das mini-férias.

                    Lembro-me que quando era miúda tinha o positivismo que chegava a irritar, à 3ª-feira ficava toda contente porque já só faltava 4ª 5ª e 6ª para o fds. Tenho saudades desse tempo, é o que vos digo :lol:
                    Saudades de umas coisas mas de outras nem por isso

                    As melhoras!!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Eli

                      Andava ali na pediatria e apareceu-me "O" tópico que precisava... Ao qual respondeste e bem (aliás já falamos esse tema por cá, só não me apeteceu ir à procura....): A tosse!!

                      A Joana anda há uns 3 dias com imensa tosse (creio que é mais durante a noite). Esta noite foi demais, acordou pela 1h30 e acabei por levá-la para a minha cama porque ela chorava e quase se vomitava. Pelas 3h00mn levei-a para a cama dela e passou melhor a noite. Passou melhor porquê? Porque Às tantas desisti e só queria estar no lugar dela: dei-lhe xarope para a tosse. Estava a evitar fazê-lo, mas não sabia como a podia aliviar...

                      Já copiei o que aconselhaste naquele tópico, mas tens alguma "coisa personalizada" para me dizeres?

                      O que te posso dizer:

                      1. Não sei a diferença entre tosse seca e com expectoração... Creio que é seca, mas nem sei bem como chego a essa conclusão... (oh que naba!!)

                      2. O quarto está a 19º e a 70% de humidade.

                      3. Costumo ligar o aquecedor para ela dormir e desligo ao fim de umas horas...

                      4. Ela desembrulha-se toda de noite, mas dorme com uma body, collants, babygrow e um casaquinho polar

                      5. Dorme com a cabeceira da cama inclinada (adoptei isto e ela começou a andar muito menos ranhosa e constipada - coincidência?)

                      Que dices amor?

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        lanuga, comprei a cozinha no imaginarium, mas já vi no IKEA também...A Íris também nasceu em Janeiro se bem que por questões técnicas costumo ir ao tópico de Fevereiro. Aabamos por criar laços com quem nos acompanhou na gravidez e cómico é que mais de metade ads United mammys teve os bebés em Janeiro :lol: .



                        Sinto-me parva sim, porque se por um lado fico com a cosciência limpa (e isso é que me importa) nunca dão valor ao nosso esforço.



                        Depois estou um pouco chetada, trabalho em Lx e há 4 dias que sou recambiada para Alverca (escritório do TOC) depois deflagra um incêndio e lá vai a Vanda a correr de Alverca para o Restelo...Fónix!



                        Enfim...


                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Nur e Bidusha, toca a melhorar para enfrentar o 2010 com toda a garra que um novo ano exige!!! (e aproveito para dizer estas coisas sobre o ano novo que a Caalex não anda por cá a desmistificar isto da passagem do ano... hihihi!). Um grande beijinho para vocês (e Bidusha de Lisboa a Alverca ainda é um transtornozito... bah!)



                          Lany, não te preocupes por não teres tido palavras para mim... o cerejal é assim: está sempre cá alguém para o SOS e eu não espero nada mais do que a vossa presença no tópico, falar seja do que for é sempre bom! E sim, a Rosinhas é muitas vezes o meu alter-ego neste cerejal!



                          vou almoçar e prometo voltar para falarmos melhor da tosse da Joaninha!!! Até jáaaaaa!!!


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Bidusha (29-12-2009)lanuga, comprei a cozinha no imaginarium, mas já vi no IKEA também...A Íris também nasceu em Janeiro se bem que por questões técnicas costumo ir ao tópico de Fevereiro. Aabamos por criar laços com quem nos acompanhou na gravidez e cómico é que mais de metade ads United mammys teve os bebés em Janeiro :lol: .

                            Sinto-me parva sim, porque se por um lado fico com a cosciência limpa (e isso é que me importa) nunca dão valor ao nosso esforço.

                            Depois estou um pouco chetada, trabalho em Lx e há 4 dias que sou recambiada para Alverca (escritório do TOC) depois deflagra um incêndio e lá vai a Vanda a correr de Alverca para o Restelo...Fónix!

                            Enfim...
                            Querida Bidu (já que estamos numa de nomes carinhosos... E logo eu que sou anti-lamechice... ou era...)

                            A do Ikea também é muito gira. E rosa!! Mas a tua é mais "completa" e nunca a tinha visto. Via a da Barbie, da Kitty, do Ikea... tantas, tantas, mas a tua... está-me "atravessada"... (tantas coisas para se me atravessarem e fui escolher uma cozinha...) Parabéns, tiveram muito bom gosto!

                            Sobre Janeirinhos... A Joana era para ter nascido a 2 ou 3 de Fevereiro, mas por várias razões, lá nasceu a 20 Janeiro. Durante a gravidez, nunca fiz parte de "grupos" (não querendo ser mal interpretada, nem sabia onde andavam...) Para aí em Abril/Maio deste ano descobri aquele sub-tópico e meti-me por lá. Se bem que me lembro muito bem de ti em tópicos durante a "nossa" gravidez. Creio que posso mesmo afirmar seres a única que me recordo... Por causa do nome da I.

                            A costela parva... Eu compreendo-te MUITO bem. O que importa é mesmo a tua consciência porque o valor, amiga, NUNCA te o vão dar. E tu sabes.

                            É de facto uma m**da andares nesse corropio, ainda mais doentinha... Olha, valha-te a banheira cheia logo À noite e a cama quentinha

                            Agora, UPA! Ânimo para cima!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (29-12-2009)Nur e Bidusha, toca a melhorar para enfrentar o 2010 com toda a garra que um novo ano exige!!! (e aproveito para dizer estas coisas sobre o ano novo que a Caalex não anda por cá a desmistificar isto da passagem do ano... hihihi!). Um grande beijinho para vocês (e Bidusha de Lisboa a Alverca ainda é um transtornozito... bah!)

                              Lany, não te preocupes por não teres tido palavras para mim... o cerejal é assim: está sempre cá alguém para o SOS e eu não espero nada mais do que a vossa presença no tópico, falar seja do que for é sempre bom! E sim, a Rosinhas é muitas vezes o meu alter-ego neste cerejal!

                              vou almoçar e prometo voltar para falarmos melhor da tosse da Joaninha!!! Até jáaaaaa!!!
                              Vero! A Rosinhas também é "inspiradora" e posso dizer que a Milita também. Digo inspiradoras porque também têm "aquela" palavra... Eu sou a enrascadita que me fico pelas intenções... (ah malvada maternidade que me tiraste o tempo para ler livros e agora parece que nem sou de "letras")

                              Me gustas cariño!

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Lanuga (29-12-2009)
                                nur (29-12-2009)mais recadinhos:



                                lany, vi que roma deu os seus frutos...hum hum hum...



                                e a bimby já está boa? a minha fartou-se de trabuquir não para o natal, mas para a festa de anos do meu piolho.



                                e planos para o fim-de-ano? o que vão fazer?



                                nós vamos ficar por casa, ainda não sei se iremos ter a companhia de um casal amigo que também tem um pequeno, ou se somos só nós os três...parece-me um bocado desenxabido, já lá vai o tempo que íamos sempre para fora de lisboa em grupo




                                Olá Amori!!!!



                                a Bimby ficou no "senhor doutor"... Ficaram de me ligar... Sabes qual é a pior parte? Voltar aos tachos e fogão... Já para não falar que o Paulo e a Joana andam a torcer o nariz à comida!!! Ranhosos...



                                Fim de ano... estou no mesmo pé que tu... sem tirar nem por...


                                Tal e qual, o fim de ano é a 3 de certeza......não peço a ninguém para ficar com ele. Também nunca ninguém se oferece!!
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X