Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Tertúlia das Cerejas

IN_AND_OUT (26-12-2009)São essas situações que me fazem pensar bem se deveremos ter um filho...

Aqui em casa cai tudo para cima de mim. Trabalho durante a semana e ao fim de semana ainda tenho de limpar a casa...No fundo não chego a ter uma folga. O meu marido está sempre no computador e se por acaso implico ainda ouço que sou má porque conforme ele diz: "trabalhei a semana toda agora também quero descansar". Então e eu?

Em 2 anos já tivemos esta discussão N vezes mas não serve de nada, burro velho não aprende linguas. Quero muito ser mãe mas se já ando cansada e frustrada agora imagino quando ainda tiver um filho e todas as responsabilidades a que isso implica...Acho que não mereço uma vida destas com 22 anos..

Desculpa ter desabafado no teu tópico mas é para veres que não estás sozinha...
    In and Out

Não estou sozinha, tenho noção disso.

E, sendo agora assim, com um filho não vai melhorar (vá, batam-me lá!). A minha vida piorou e em muito (dou graças da Deus pela Joana, atenção, não é ela que está em causa)

Creio que quando postaste te poderias estar a referir aos tópicos iniciais, mas aqui já vão 500 páginas de muita tagarelice e, acima de tudo, muita entreajuda...

Ao falar com estas tagarelas, consegui ver as coisas com mais clareza, consegui orientar melhor as coisas em casa (mas não é assim todos os dias...)

Desabafa, que nós por cá estamos! Se não quiseres desabafar, também és muito bem vinda!!

Beijoca

Comentar

Bidusha (27-12-2009)Fica aqui uma forcinha para as meninas que andam em baixo, eu tenho andado desaparecida, mas não me esqueço de vocês.

Espero que tenham um excelente 2010, pois para mim fecha-se um ciclo de um ano muito conturbado, mas que me serviu para perceber quem são os meus verdadeiros amigos e acima de tudo quem é a pessoa que eu escolhi para partilhar a vida. Tive momentos muito maus e outros em que me senti muito orgulhosa de mim, mas acima de tudo sinto que foi um ano que me ajudou a moldar, a tornar-me mais exigente, a acreditar mais em mim.

Apesar de não saberem do que estou a falar, apeteceu-me partilhar.

Beijos a todos e que esta nova década vos traga muitas coisas boas.
      E este teu raciocínio não é dos mais importantes? Só importa quem é importante para ti e que sabes que está lá... O resto... puro "acessório"..

Aparece mulheri!

Que 2010 te traga também SÓ coisas boas!!

Comentar

EliGee (28-12-2009)Bom dia cerejal!

Hoje tocou-me a mim vir trabalhar, Lisboa parece deserta e acho mesmo que está tudo de férias... para mais com esta chuva, está-se mesmo bem é em casa.

Se bem que confesso que só casa... hum já me começa a amolar o juízo... :doze:

Antes de mais Rosinhas, obrigada pelo poema lindissimo sobre o Natal!

Um beijinho muito especial para a Lany, a Giz, a Milita, a Sun, a Mãe Pipoca, a Laranja, a Bidusha e a mctc, pelas palavras de apoio e/ou mensagens bonitas que deixaram nestes dias!

Nur: lamento profundamente a tua perda... a dor é incomparável porque eu acho especialmente difícil perder alguém ainda jovem. Acentua a injustiça que não podemos deixar de sentir quando alguém parte: vivemos, passamos por tanto, sofremos e somos tão felizes, para no fim deixarmos tudo e todos para trás... é muito injusto. É bom encararmos a morte de alguém idoso com aquele optimismo do "Assim descansou...". Ouvi essa frase tantas vezes na manhã de dia 24... e de facto olhava para a expressão da avó do meu marido e era mesmo isso que transmitia. Mas que sentido faz essa frase quando enterramos alguém ainda jovem, com tanto para viver... descansar do quê, né? Muita força, amiga. Espero que superes a tua perda em breve. Deve custar muito...:rose:

De resto, o homem anda muito queixoso, a consoada deu-me imenso trabalho mas correu bem ( Lany, fiz um pão de bacalhau receita de um dos livros da Bimby que foi um sucesso! ) e a piolha recebeu mais um carregamento de brinquedos sem explicação...

Quem anda por cá hoje? :P

aposto que ninguém... :unsure:
        Amiga!!!!!

Estou cá eu!!

A vantagem de dias como hoje... não apanhar trânsito!!

Por partes:

1. Sobre o marido... queixoso? Tem dores? (bem... é homem... mesmo que não tenha dores vai-se queixar na mesma (deixa-me aproveitar que não está cá a Caalex) Estou a gozar, mas coitado dele... Mas, sinceramente, estou mais "solidária" contigo... Coitada é de ti!!!

2. Perdas... Imagino que se tenham fartado de ouvir isso... No entanto, uma perda é sempre uma perda (oh que frase feita...) No caso da mulher do meu patrão, não consigo deixar de pensar: pelo menos deixou de sofrer... Enfim, este é o ciclo da vida.

3. Carregamento de brinquedos: a minha vantagem - família pequena, assim não houveram exageros. A Joana recebeu: um ursinho panda, um Pluto que anda e ladra e um triciclo... E chegou!!

Já tinha comprado um xilofone à Joana só lhe ligou os primeiros dias, agora anda lá abandonado no quarto...

4. A consoada... Malvado trabalho que deu!! E o almoço de 25 também, bolas!! A Bimby pouco fez... Não sei como, deixei vazar natas lá para dentro e fui levá-la agora ao "senhor doutor"... Não me perguntes como aconteceu, não consigo justificar... Cansaço, aliado a distração....

Beijoca

Comentar

praline (28-12-2009)confesso q nao li as ultimas paginas... mas como sabem ultimamente nao tenho tido grande tempo...

So queria desejar a todas/o um feliz Natal (atrasado) e um optimo 2010!!

o nosso Natal foi optimo, o Martim teve tantas prendas q até acho demais... e ainda faltam as do lado da minha familia q vai ser no ano novo :P

Para mim é q foi mt a correr... trabalhei a 24 e a 26, quase q nem deu para aproveitar nada...ainda por cima para variar estou outra vez doente.

A minha colega no dia 26, chegou ao trabalho com uma grande constipaçao, bastou estar em contacto com ela e toca a ficar doente!!! pelo menos nao tenho febre mas acho q é falta de descanço...apanho tudo
          Das duas uma: ou falta de descanso ou o Martim deu cabo das tuas defesas!! (eu raramente andava doente e depois da Joana... Já não bastava ter-me "comido" a memória, também me levou as defesas )

Agora a sério, as tuas melhoras cariño!!

Comentar

lanuga,

Então valeeeeuu! :blobprpl::bounce:

Comentar

[quote]EliGee (28-12-2009)

Carla, não tem mesmo sido assim muito fácil... basicamente estou há mais de uma semana sem ninguém que me ajude com nada em casa... ai a malta fala que os homens ajudam pouco e tal... mas estar sem ajuda nenhuma... nem para mudar uma fralda ou vestir um casaco enquanto peparo a lancheira dela (quando saímos - o que só aconteceu para o funeral e para almoços em casa dos meus sogros) NADA, é mesmo difícil.

nestas alturas, em que eles ficam completamente dependentes, percebemos que eles, AFINAL, até ajudam, ainda que seja nas pequenas coisas, não é? Tu és demasiado optimista para que eu te tente contagiar com a minha boa onda, mas pensa que o pior já passou!

Mas tu não és pessoa de desanimar. A pouco e pouco ele vai recuperando a mobilidade e o humor (não sei porque, mas imagino que ele ande down por estar tão dependente e tão pouco activo)...

Quanto às nossas teorias educaçionais, existem para ser quebradas e tu, nesta fase, reunes todas as condições para que haja tratamento de excepção! De qualquer forma, tens demasiado bons instintos (e essa é a nossa melhor arma) para que resulte desta fase algum problema ou chatice com a F

Quanto as dores, como te disse a minha sogra foi operada em Agosto e no 1º mês andava mesmo mal. O medico disse-lhe que demorava entre 6 meses a 1 ano a ter o joelho "normal". Claro que a idade dela é diferente, mas realmente é um trabalho de paciência. Quando são os jornalistas de futebol, parece que regressam aos relvados num instante, não achas?

beijinho grandeeeee

Carla

Comentar

boas noites

o natal por aqui foi normal, foi engraçado,

a prenda fora de horas foi uma super constipação para o piolho. Hoje de manhã já notei que estava meio constipado, à noite...... ui, olhos vermelhos, sempre chorosos, nariz entupido, e está sub febril. vamos ver como corre.

Por isso estarei em casa esta amanhã pelo menos, pelo que a tratar do pisco vir aqui é utopia.

Se não vos falar antes, um excelente fim de ano, e um melhor 2010.

bjus

Comentar

Olá meninas, passei muito mal a noite, toda entupida, devo ter acordado mais de 20 vezes para me assoar, virar por causa das dores... Não me lembro de passar um inverno como este sempre doente, logo eu que sou tipo erva ruim... Sinto-me cansada, fiquei de molho de manhã, mas a minha costela parva fez-me ir trabalhar de tarde porque há demasiadas pessoas que podem precisar de mim devido à natureza do meu trabalho...

Prendas... bem estou farta de tantos brinquedos, tanta tralha, já deito pelos olhos :lol: comprámos uma cozinha gigante para elas e a minha pequenina ficou tão excitada que na consoada não queria dormir, abancou-se lá e só me chamava para brincar com ela , optámos por fazer uma vaquinha com os avós para evitar montanhas de brinquedos e mesmo assim...

Queria deixar uma beijoca grande a todas, e dizer que tenho saudades de vocês, nunca mais vi a Rubinha por aqui, espero que esteja tudo bem com ela.

Elligee, nunca te disse mas (e sem desconsiderar as outras cerejas) acho-te especial, a sério, tens uma forma tão nítida de ver a vida, exprimes-te muito bem, não sei a tua profissão, mas aposto que darias uma boa escritora. Acima de tudo tens uma sensatez acima da média, uma energia positiva muito grande e aposto que um grande coração também, pois já não é a primeira (nem a 2ª, nem a 3ª, nem a 4ª :lol: ) vez que leio comentários teus em várias secções do fórum a tentar ajudar alguém .

Não queria chegar a 2010 sem te dizer isto :P

Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

Comentar

Lanuga (28-12-2009) A consoada... Malvado trabalho que deu!! E o almoço de 25 também, bolas!! A Bimby pouco fez... Não sei como, deixei vazar natas lá para dentro e fui levá-la agora ao "senhor doutor"... Não me perguntes como aconteceu, não consigo justificar... Cansaço, aliado a distração....

Bom dia Lany!

Oh que bom ler-te! Ontem já não consegui comentar da parte da tarde, saí ás 16h e antes tive de deixar algumas coisas prontas...

acho que a Joana teve brinquedos na medida certa! Não vejo como se justifique tanta tralha... mas enfim. Se bem que no caso da F. foi bom ter recebido mais brinquedos para além dos que os pais ofereceram... é que, para além dos Legos que lhe comprámos, havia tambem aquela fábrica de gelados de plasticina da Playdooh que andava a anunciar na televisão. Acontece que um casal amigo ofereceu também umas embalagens de plasticina que resolvi abrir primeiro, só naquela de ver o que ela faria com a dita... Pois, começou a tirar bocadinhos e a enfiar dentro de uns biberons velhos que lhe dei para brincar e ás tantas estava a comer a plasticina!!!:w00t: Resultado: já não abri a caixa da fabrica de gelados e escondi tudo... até segundas núpcias! Que croma...

Mas pronto, não se perdeu nada: carro teleguiado da kitty, bébé e carrinho de passeio, xilofone, triciclo e legos da kitty e a festa ficou feita! (vendo bem as coisas, afinal até nem é assim tanta tralha.. eu é que já acho tudo muita coisa!)

E agora... uma pergunta: vazaste as natas como? veio por fora? Avariou a Bimby? Porquê?

Bem te percebo... cansaço. Eu ando de tal maneira que tenho amnesias... apago completamente da memória pequenos momentos, tipo: apaguei o lume mas não me lembro do momento em que o fiz, ponho a Filipa na banheira e não me lembro de ter estado a despi-la, no outro dia estava a ver o idolos com o meu marido e depois da actuação de um fulano qualquer, ouço os cometários do juri e depois de terminarem digo para o H.: Então e a Roberta? Não comentou!!! e ele responde, Mas ela foi a primeira a falar!!!. Eh pá, não saí do sofá, não me lembro de me ter posto a pensar em alguma coisa que me distraísse, não tirei os olhos do ecrã da tv... mas simplesmente não me lembro sequer que ela tivesse falado!!!:w00t:

achas normal?

esta vida mata-nos...:hehe:

Comentar

Rosinhas (28-12-2009)

nestas alturas, em que eles ficam completamente dependentes, percebemos que eles, AFINAL, até ajudam, ainda que seja nas pequenas coisas, não é? Tu és demasiado optimista para que eu te tente contagiar com a minha boa onda, mas pensa que o pior já passou!

Mas tu não és pessoa de desanimar. A pouco e pouco ele vai recuperando a mobilidade e o humor (não sei porque, mas imagino que ele ande down por estar tão dependente e tão pouco activo)...

Quanto às nossas teorias educaçionais, existem para ser quebradas e tu, nesta fase, reunes todas as condições para que haja tratamento de excepção! De qualquer forma, tens demasiado bons instintos (e essa é a nossa melhor arma) para que resulte desta fase algum problema ou chatice com a F

Quanto as dores, como te disse a minha sogra foi operada em Agosto e no 1º mês andava mesmo mal. O medico disse-lhe que demorava entre 6 meses a 1 ano a ter o joelho "normal". Claro que a idade dela é diferente, mas realmente é um trabalho de paciência. Quando são os jornalistas de futebol, parece que regressam aos relvados num instante, não achas?

beijinho grandeeee

Carla

:friends:

Obrigado Carla, a sério! O optimismo está cá mas é sempre bom ler umas palavras de incentivo, porque o ânimo ás vezes quebra um bocadinho... e principalmente sossegáste-me um pouco com isto das regras da F. porque eu ás vezes receio estar a comprar uma grande briga com ela. Demasiadas refeições na sala e demasiada televisão e pouca pacência para insistir com ela em apanhar brinquedos do chão e comer sem distracções... mas fico contente quando ralho com ela a sério ela obedece e vem muitas vezes perguntar-me se pode fazer isto ou aquilo... já não é mau.

e sim... o homem anda um bocadinho down, tem momentos de um mau-humor terrível mas, até tem outros cheios de boa-disposição e gosta de gozar com a desgraça dele, como ele diz! Estas coisas levam tempo. Com os jogadores de futebol é diferente, desde o 1º dia que têm fisioterapia e acompanhamento para a acelerar o processo, fazem morfinas para as dores e tudo parece um mar de rosas... aos 60 ou 70 anos é que se vão arrepender de ter tratado assim com tanta agressividade os problemas osseos e das articulações... mas também, para os ordenados milionarios que ganham... bem podem sofrer um bocadinho! Acho que como foi com a tua sogra é que será uma recuperação normal!

olha e a I.? Gostou das prendinhas dela? Abriu na vespera ou só no dia de natal?

Comentar

giz (28-12-2009)boas noites

o natal por aqui foi normal, foi engraçado,

a prenda fora de horas foi uma super constipação para o piolho. Hoje de manhã já notei que estava meio constipado, à noite...... ui, olhos vermelhos, sempre chorosos, nariz entupido, e está sub febril. vamos ver como corre.

Por isso estarei em casa esta amanhã pelo menos, pelo que a tratar do pisco vir aqui é utopia.

Se não vos falar antes, um excelente fim de ano, e um melhor 2010.

bjus

Oh Giz, tadinho do teu filhote... espero que seja mesmo só um resfriadozito e que hoje já fique bem melhor!

desejo sobretudo saúde e muita ternura para vocês em 2010!!!

... se puderes vem cá ainda dar notícias vossas!

Comentar

Bidusha (28-12-2009) Sinto-me cansada, fiquei de molho de manhã, mas a minha costela parva fez-me ir trabalhar de tarde porque há demasiadas pessoas que podem precisar de mim devido à natureza do meu trabalho...

Digo-te já que não gosto muito que fales assim da tua costela, porque não acho nada parva e acho que devia de haver mais pessoas assim. Muito embora considere que não devemos estar a trabalhar doentes, também devemos fazer alguns sacrifícios pelo trabalho e pelas respondabilidades.

Olha, espero que te sintas melhor hoje e que Janeiro te devolva a saúde que o inverno te anda a rapinar!

ai............................ ADOREI a cozinha das tuas princesas!!! Mas ADOREI MESMO!!! Que coisa deliciosa! (também gosto de oferecer tachinhos e cozinhas (tem uma cozinha assim piriri) e esse tipo de coisas á F. e ela até gosta de brincar... mas ás vezes ponho-me a pensar se não estamos a contribuir para perpetura na geração das nossas filhas aquela velha história das tarefas domésticas para as gaijas... mas enfim! ) Obrigada por partilhares a foto... é uma boa ideia para eu guardar para o aniversário da F. em Agosto... (aos 3 anos já deve chegar á bancada! ).

E quanto ao resto... :blush: Bidushita, muito obrigada e tens razão em algumas coisas: gosto de ajudar, sim. Mas não te deixes enganar pela nitidez das palavras que escrevo, essas sim, são nítidas. Já as ideias, no dia-a-dia, nem sempre são assim tanto... somos todas iguais!

Já percebi que és uma mulher um pouco sofrida, que aprendeu as suas lições e que vê a vida de uma outra forma hoje e que não se coibe de partilhar aqui as suas lições... isso não é ajudar também? Eu cá gosto bastante de te ler!

Grande beijo!

Comentar

minhas lindas cerejas,

muito obrigada pelo carinho!

vou ler o que me falta já vi que nao tenho muitas pag.para ler
                            [hr]

Comentar

Bidusha (27-12-2009)Fica aqui uma forcinha para as meninas que andam em baixo, eu tenho andado desaparecida, mas não me esqueço de vocês.

Espero que tenham um excelente 2010, pois para mim fecha-se um ciclo de um ano muito conturbado, mas que me serviu para perceber quem são os meus verdadeiros amigos e acima de tudo quem é a pessoa que eu escolhi para partilhar a vida. Tive momentos muito maus e outros em que me senti muito orgulhosa de mim, mas acima de tudo sinto que foi um ano que me ajudou a moldar, a tornar-me mais exigente, a acreditar mais em mim.

Apesar de não saberem do que estou a falar, apeteceu-me partilhar.

Beijos a todos e que esta nova década vos traga muitas coisas boas.

bidusha, embora nao saibas os detalhes compreendo perfeitamente a tua partilha!

este ano foi um ano duro para mim também, conheci-me como mãe que não é tarefa fácil e estou todos os dias a aprender a ser melhor.

tb percebi quais são as minhas prioriodades e quem é realmente importante na minha vida.

estes ultimo mês foi deveras complicado, mas a prova será superada e mais uma vez, retirei uma preciosa lição.

2010, será com certeza um ano melhor para todos, recheado de surpresas boas, amor e serenidade!

tudo de bom para ti!
                              [hr]

Comentar

Lanuga (28-12-2009)
                                praline (28-12-2009)confesso q nao li as ultimas paginas... mas como sabem ultimamente nao tenho tido grande tempo...

So queria desejar a todas/o um feliz Natal (atrasado) e um optimo 2010!!

o nosso Natal foi optimo, o Martim teve tantas prendas q até acho demais... e ainda faltam as do lado da minha familia q vai ser no ano novo :P

Para mim é q foi mt a correr... trabalhei a 24 e a 26, quase q nem deu para aproveitar nada...ainda por cima para variar estou outra vez doente.

A minha colega no dia 26, chegou ao trabalho com uma grande constipaçao, bastou estar em contacto com ela e toca a ficar doente!!! pelo menos nao tenho febre mas acho q é falta de descanço...apanho tudo

Das duas uma: ou falta de descanso ou o Martim deu cabo das tuas defesas!! (eu raramente andava doente e depois da Joana... Já não bastava ter-me "comido" a memória, também me levou as defesas )

Agora a sério, as tuas melhoras cariño!!

espero que essa parte de apanharmos tudo seja uma fase!

eu tb de há uns tempos para cá ando sempre doente...o que ele apanha no infantario pega-me logo e fico pior que ele!

a ultima foi a semana passada uma amigdalite com infecçao na lingua, nao conseguia falar nem comer.

valeu-me o antibiotico senao nao saboreava os doces de natal!

o cansaço e o stress ajudam e muita a ficarmos debilitados e mais flor de estufa!

as melhoras praline!
                                [hr]

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X