Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Mamãs com filhos mais velhos ou vocês proprias, deixei um post a pedir estratégias para arrumarem as coisas deles nos "Outros temas - filhos mais velhos".


    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      mummytwice (07-04-2010)Meninas....tenho uma novidade para vos dar....aqui a vossa companheira de tertúlia vai-se casar....e vai ser ela a organizar as coisas todas.....mas.....vai ser um casamento pelo civil só com 4 convidados...os noivos e os seus dois filhos!!!!



      Mas preciso de ajuda na mesma....


      Eu já tinha dado a minha ideia, quando uma vez falaste nisso:



      - Na Repubilica Dominicana ou num sitio parecido, na praia. Era o meu sonho, mas o problema era a familia, o dinheiro, mas assim só com vocÊs seria o máximo, inesquecivél, diferente de um só papel assinado (que para voces não vai trazer mudanças, vale o que vale) e os miudos íam adorar. Aposto.




      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Eli: só uns comentários à tua dieta (também estou a precisar, temos que nos organizar e motivar umas às outras).



        - também já fiz isso do sumo de limão de manhã e também achei que diminuia a barriga e o intestino funcionava melhor, tenho que voltar a fazer. Mas eu punha sumo de meio-limão, não só umas gotinhas.



        - tens que cortar na batata na sopa. Substitui por courgettes é muito menos calórico. Não ponhas cenoura (parece que a cenoura cozida faz subir os niveis de insulina e aumenta fome). Eu faço sopa com tudo o que é legumes e por vezes ponho uns lombinhos de pescada e montes de coentros, fica mais agradável. E não te preocupes com os hidratos de carbono que vais ingeri-los noutros alimentos. De manhá podes sempre comer uma pãozinho integral e ao lanche também.



        - para beber água o meu truque é ter a garrafa de litro e meio sempre comigo, de vez em quando lá vai um bom gole.

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          EliGee (07-04-2010)

          Tguia, ai... queria mesmo que o H. alinhasse em planearmos um mano para a F. em breve. Acho deliciosas essas descrições de carinho entre irmãos...






          Nem tudo é um mar de rosas, nos momentos de stress chego a pensar que estava maluca quando decidi ter 2 filhos com tão pouca diferença de idades, mas são só momentos.

          Eles batem-se, mordem-se mas não conseguem passar um sem o outro, e acho todo o meu cansaço vale a pena.



          O Martim é muito meigo e doce, a Mariana nem tanto mas como quer imitar o irmão também anda melosa comigo. Ainda hoje ele agarrou-se a mim aos beijos e lá veio ela também agarrar-se a mim e dar-me beijinhos, ficámos os 3 agarrados às beijocas.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (07-04-2010)

            Lany, esse tipo de atitudes do P. são estúpidas. Mas ele quer fazer férias sozinho??? Qual é a piada??? Não percebo... a sério que é melhor não lhe dares com nada na testa... o homem ainda fica pior do que já está...

            Vou partilhar com vocês o que faço, posso?:

            - um copo de agua morna com 3 gotas de limão de manhã e em jejum (li em qualquer lado que é boa ideia)

            - apenas bebo 1 café com açucar por dia (nos outros 2 não ponho!)

            - como litros de sopa ( com batata a monte que é para assegurar hidratos de carbono) ás refeições principais e o prato é um bocadito de carne/peixe e salada (só naquela de assegurar proteinas)

            - bebo 1 iogurte líquido a cada 3 horas

            - tento beber mais agua/chá (mas não estou a conseguir muito... esqueço-me )

            não me pesei antes de começar e nem vou pesar agora, não estou a trabalhar para o peso mas para a barriguita... tenho feito uns abdominais e tal... mas para isso não ando muito motivada... :hehe:
            Vero! E estúpido é favor. Não percebo porque o fez e acho que nem ele percebeu... Cada vez que o questiono sobre esse assunto... silêncio absoluto. Caguei!

            Sobre a tua dieta... em termos nutricionais há aí umas falhazitas... A parte da batata a monte também não é boa ideia, porque engorda... Se quiseres, passo-te o plano do meu nutricionista (que não cumpro)

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              mummytwice (07-04-2010)Meninas....tenho uma novidade para vos dar....aqui a vossa companheira de tertúlia vai-se casar....e vai ser ela a organizar as coisas todas.....mas.....vai ser um casamento pelo civil só com 4 convidados...os noivos e os seus dois filhos!!!!



              Mas preciso de ajuda na mesma....


              PARABENS! :banana:


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (07-04-2010)
                MBprincesa (07-04-2010)
                Lanuga (07-04-2010)
                XaninhaT (07-04-2010)MB : cum caneco, que ele esta doidinho para consumarem as pazes!




                eu sei o que é que ele quer consumar...



                Pá na testa acho qeu já não adianta, estou mais inclinada para o TIR!


                A Lany é que sabe!!!! eu dou-lhe os consumos.... Já sei que andam para aí camiões TIR com condutor e tudo... se calhar vou precisar :P


                Mãozinhas... tem duas



                Se não for suficiente, um tijolo (tem muitos buraquinhos)



                Peludinha, não estou violenta... cansada, sim!


                Coitadinho... ficava esfoladinho... é pouco macio :P


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  MBprincesa (07-04-2010)
                  Lanuga (07-04-2010)
                  MBprincesa (07-04-2010)
                  Lanuga (07-04-2010)
                  XaninhaT (07-04-2010)MB : cum caneco, que ele esta doidinho para consumarem as pazes!
                  eu sei o que é que ele quer consumar...

                  Pá na testa acho qeu já não adianta, estou mais inclinada para o TIR!
                  A Lany é que sabe!!!! eu dou-lhe os consumos.... Já sei que andam para aí camiões TIR com condutor e tudo... se calhar vou precisar :P
                  Mãozinhas... tem duas

                  Se não for suficiente, um tijolo (tem muitos buraquinhos)

                  Peludinha, não estou violenta... cansada, sim!
                  Coitadinho... ficava esfoladinho... é pouco macio :P
                  Oh p'ra ti preocupada com ele :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Mummytwice

                    Acho a ideia deliciosa! Muitos parabéns! Uma festa na praia também acho que deve ser o máximo. Só conhecço a republica (desses destinos ins) e gostei muito!



                    mbprincesa,

                    Gostei dessa do "para ele não ser enganado" e saber o que perde!

                    E o discurso dele hoje já mudou? é só para os "amassos", é?



                    Eli,

                    eu disse que nós é que andavamos menos fofinhas uma com a outra neste nosso romance lesbico virtual!

                    Beijocas muittooooo gandes



                    e a carta, anda a correr bem?


                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Mimocas e Lany... a batata não engorda, é um mito, acreditem. Tem mais calorias que a courgette ou o chuchu mas a verdade é que se uma pessoa precisa de perder muito peso, ora bem, faz sentido. É preciso privar o corpo de recursos energeticos para que ele possa ir buscar á camada adiposa as reservas de gordura existentes para queimar. Logo é preciso reduzir calorias e a batata é subsitituida por outro legume.



                      Mas não é o meu caso. E eu não quero ter fome e sentir hipoglicemia 1 ou 2 horas depois, o objectivo é comer a cada 3h. Eu como pão de manhã, mas é pouca quantidade de hidratos de carbono para um dia inteiro (e prefiro não lanchar pão porque eu ando a aproveitar a minha dieta para perceber se eu não tenho alguma sensibilidade ao gluten... sem pão, as minhas digestões são mais fáceis, menos pesadas).



                      Os hidratos de carbono são absolutamente esseciais: são açucares que o corpo converte em energia com a nossa actividade diaria normal, logo não é suposto serem armazenados como gordura (excepto se consumirmos em demasia, ou se os combinarmos, p.ex. comendo na mesma refeição batata, pão e massa). Já o mesmo não se pode dizer dos açucares simples (dos bolos) e da gordura... esses é que são de excluir!



                      O que a dieta (no fundo é uma alimentação mais saudavel, apenas) faz: para mim que estava habituada a um apport calorico muito maior (porque comia mais pão, comia um bolo de pastelaria praticamente dia sim dia não, comia massas e batatas com fartura, consumia gordura nos fritos, nos queijos, nos bolinhos, etceteras e tais, vou perder gordura e algum peso pelo simples facto de o corpo, para manter o apport a que estava habituado, ir buscar ás reservas de gordura acumulada o necessario para o manter.



                      o que vai acontecer, a dada altura (e por isso se diz que os 1ºs kilos são os mais fáceis de perder) é que para a manutenção das mesmas actividades diarias, o corpo vai gradualmente passando a precisar de menos calorias e habituar-se a este novo apport. Por isso a maioria das dietas termina com bastante menos peso que o inicial mas... se abandonarmos a dieta (estando o metabolismo habituado a trabalhar com menos) acumulará novamente tudo (ou mais ainda!).



                      Resumindo, a ideia é manter uma dieta menos calorica para sempre, e se me quiser dar ao luxo de estravagancias só há uma saída: ginasio!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Amoris!

                        Vou ter de me despedir, tenho imenso para fazer... (fecho do mês)

                        Beijocas a todas!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Rosinhas (07-04-2010)

                          Eli,

                          eu disse que nós é que andavamos menos fofinhas uma com a outra neste nosso romance lesbico virtual!

                          Beijocas muittooooo gandes

                          e a carta, anda a correr bem?


                          Oh, pois foi! Acho que quem perguntou se eu e o H. ainda andavamos fofinhos foi a Xaninha!



                          A carta anda a correr, devagarinho, apenas isso... ainda nem sei o que se passa com a minha licença de aprendizagem...:ermm: Mas tenho ido a algumas aulas e quando a situação estiver desbloqueada eles deixam-me assinar o livro (com sorte digo que são x e eles mandam-se assinar as que faltarem para as 30!!! )



                          um graaaaande beijo para ti também!

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            mummytwice (07-04-2010)Meninas....tenho uma novidade para vos dar....aqui a vossa companheira de tertúlia vai-se casar....e vai ser ela a organizar as coisas todas.....mas.....vai ser um casamento pelo civil só com 4 convidados...os noivos e os seus dois filhos!!!!



                            Mas preciso de ajuda na mesma....


                            Muitos parabéns!!!



                            Do que precisas?
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (07-04-2010)
                              MBprincesa (07-04-2010)
                              Lanuga (07-04-2010)
                              MBprincesa (07-04-2010)
                              Lanuga (07-04-2010)
                              XaninhaT (07-04-2010)MB : cum caneco, que ele esta doidinho para consumarem as pazes!


                              eu sei o que é que ele quer consumar...

                              Pá na testa acho qeu já não adianta, estou mais inclinada para o TIR!
                              A Lany é que sabe!!!! eu dou-lhe os consumos.... Já sei que andam para aí camiões TIR com condutor e tudo... se calhar vou precisar :P
                              Mãozinhas... tem duas

                              Se não for suficiente, um tijolo (tem muitos buraquinhos)

                              Peludinha, não estou violenta... cansada, sim!
                              Coitadinho... ficava esfoladinho... é pouco macio :P
                              Oh p'ra ti preocupada com ele :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:


                              LLLLLLLOOOOLLLL



                              Nunca se sabe se ainda vai fazer-lhe falta
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mamã coelha, os meus sentimentos,

                                não fazia ideia que tinhas sofrido uma perda assim.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X