Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Caalex (13-11-2009)
    praline (13-11-2009)Agora fizeste-me rir...a minha sogra passava a vida a dizer que o Ricardo se levantava sozinho ao 6 meses e q a neta (do lado da minha cunhada) faz no bacio desde os 5 meses...






    É possível. Há uma movimento segundo o qual os bebés nunca usam fralda. Põem os bebés no bacio quando o bebé começa a fazer xixi/cóco ou para lá caminha... imagina as vezes em que é preciso limpar tudo!!







    Provavelmente foi isso que aconteceu, a bebé começou a fazer força e os pais/avó foram a correr buscar o bacio:P


    sim, sim, acredito!!!



    ela foi criada pela minha sogra (avó), como estavam sempre em casa naquelas horas q já sabiam q a menina fazia: toca bacio... a mim vai-me dizendo assim: "pois o menino está sempre na creche, assim vai deixar as fraldas tarde..."

    eu nem responde pq a Marisa dexou as fraldas cedo mas ainda hoje (ela tem 6 anos) usa fralda de noite...cada um é como é


    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Lanuga (13-11-2009)Bom dia Cerejolas!!



      Vocês escreveram bués outra vez!!







      Xaninha: ainda bem que estás mais animada e o papá também! E acho que fazes bem em fazer a festa ao Tiago. Vai correr tudo bem, vais ver!



      .
      um bom dia para ti minha querida!

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        praline (13-11-2009)

        a alimentação, clima, higene é mt diferente dai mexer logo com os intestinos!!!

        nao me leves a mal Lany mas eu nao concordo em ter de sair do nosso quarto...ok, nao critico pq cada um sabe de si e o q é melhor para a sua familia...mas fazer disso um hábito diario, nao!
        Claro que não levo a mal, todas nós temos direito às nossas opiniões.

        Por isso digo que hoje em dia me arrependo. Acho que com um segundo filho não o farei. Mas também ainda não decidi quem será o pai

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Lanuga (13-11-2009)
          EliGee (13-11-2009)
          rubinha (13-11-2009)Não sou muito adepta de ficar de papo para o ar..


          Arre, nem eu!


          Ai... É tão fixe!!!!!



          Este é o meu conceito de férias. Não fazer a ponta de um corno! Faço uma ou duas visitas e pumba! Para a praia!!


          eu já estava a pensar q so eu é q gostava disso!!!


          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (13-11-2009)
            praline (13-11-2009)
            Lanuga (13-11-2009)Bom dia Cerejolas!!





            Praline: O Paulo começou a andar aos 6 meses (ainda que me custe acreditar). A minha sogra fazia do facto da Joana não andar um bicho de 7 cabeças. Até ao dia que me passei e lhe respondi: a minha filha chama-se Joana não se chama Paulo e vai andar quando ela quiser. Foi tiro e queda, nunca mais fez comparações. Põe as pessoas no lugar. O M anda quando estiver preparado (houve uma mamã do meu tempo que o filho começou a andar agora... 21 meses).















            Coitada da tua mana enviuvar tão cedo e a Joana ficar orfã. Não deve ter sido fácil!!















            .














            Agora fizeste-me rir...a minha sogra passava a vida a dizer que o Ricardo se levantava sozinho ao 6 meses e q a neta (do lado da minha cunhada) faz no bacio desde os 5 meses...






            :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:



            a tua sogra anda a ver muitos filmes de ficção não? (com todo o respeito)


            sabes o pior é q adoro essa mulher...ela tem uma saidas infelizes mas adora-me como se fosse filha dela, dai as vezes tb ter o a-vontade de lhe dizer o q penso.


            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Lanuga (13-11-2009)

              Oh amori, pensei que tinhas/tinham percebido tudo da mudança... Claro que podemos falar.

              Eu não achava justo que ele tendo de ir trabalhar e eu ficando em casa, ele tivesse de passar más noites (isto pensava eu na altura) E mudei-me mesmo para o quarto dela. Ele também era dessa opinião: se ficas em casa, és tu que tens de ter más noites (mais ou menos assim). NUNCA soube o que era não dormir, ou acordar de noite, ou estar 2 horas para a voltar a conseguir adormecer. NUNCA nada. E hoje arrependo-me... Daí ter dito que achava que por isso ele não sabia dar valor a nada do que passo/passei...


              Quis puxar o assunto por uma razão: o que os filhos efectivamente podem mudar na relação dos casais tem muito a ver com este tipo de decisões, geralmente tomadas pelas mulheres que, imbuídas pelo espirito maternal e a compaixão pelos maridos, os colocam irremediavelmente de fora da relação pai-filho-mulher...



              no teu caso, o que me deixa apreensiva não é, se me desculpas, o facto de ele não valorizar o teu sacrifício... mas o que esse (e se calhar outros?) gesto terá despoletado nele... Uma sensação de abandono? de estar de fora de uma relação com a qual não podia competir: mãe-filha? de sentir que tudo mudou para ti em termos de prioridades e que ele ficou excluida delas?



              Pensar «oh deus, credo, não, os homens são tão pais como nós mães, também têm responsabilidades» é uma convicção bem menos perigosa para o casal do que pensar «oh, não, credo, se eu fico em casa e se eu sou a mãe eu faço!», por muito que se possa imaginar o contrário.



              Protege-los da paternidade (nestes aspectos que parecem tão sem importância) é excluí-los do processo... é fastá-los de nós e dos nossos filhos, entendes?



              E fica mais um dado para reflectires em relação ao estado em que as coisas ficaram 20 e tal meses depois da J.

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                praline,

                não são todas as noras que se podem gabar de adorar a sogra! por isso ainda bem assim sempre dá para dares desconto à imaginaçao fertil dela eheheheh
                [hr]

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  nur (13-11-2009)gosto muito de ver peças de origem árabe no meio de uma decoração de linhas modernas, ainda tenho algumas coisas também compradas na fia.


                  Também eu!



                  E quanto á musica... ai, credo, não! Pela tal memória subsconciente que acho que tenho (não sei se construida a partir das experiencias que vivi nesse curtinho ano de vida, se a partir das coisas que os meus pais relatavam...)... a minha mãe contava várias vezes como a cantoria de horas infinitas na televisão e na rádio de uma tal de Cautum a punham doida...! :hehe:


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    estou aqui com um berbicacho para resolver no trabalho hoje e com uma preguiça que nao vos conto nada...ainda bem que amanhã é sábado!!!
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      praline (13-11-2009)
                      Lanuga (13-11-2009)
                      EliGee (13-11-2009)
                      rubinha (13-11-2009)Não sou muito adepta de ficar de papo para o ar..
                      Arre, nem eu!
                      Ai... É tão fixe!!!!!

                      Este é o meu conceito de férias. Não fazer a ponta de um corno! Faço uma ou duas visitas e pumba! Para a praia!!
                      eu já estava a pensar q so eu é q gostava disso!!!
                      Anda cá, só por causa disso, toma lá :smooch:

                      (ai pá eu ando uma lamechas com vocês que até me meto nojo.... deve ser para compensar outras coisas...)

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        uma das coisas que mais sinto inveja de quem vive no continente, é poder fazer viagens a um preço muito mais baixo!como nos primeiro temos que pagar os bilhetes ate lisboa, ja estao mesmo a ver so para nos os tres fica nos setecentos e tal se nao me engano, so ate lisboa!saiem sempre viagens muito caras, enfim!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          EliGee (13-11-2009)
                          Lanuga (13-11-2009)



                          Oh amori, pensei que tinhas/tinham percebido tudo da mudança... Claro que podemos falar.



                          Eu não achava justo que ele tendo de ir trabalhar e eu ficando em casa, ele tivesse de passar más noites (isto pensava eu na altura) E mudei-me mesmo para o quarto dela. Ele também era dessa opinião: se ficas em casa, és tu que tens de ter más noites (mais ou menos assim). NUNCA soube o que era não dormir, ou acordar de noite, ou estar 2 horas para a voltar a conseguir adormecer. NUNCA nada. E hoje arrependo-me... Daí ter dito que achava que por isso ele não sabia dar valor a nada do que passo/passei...






                          Quis puxar o assunto por uma razão: o que os filhos efectivamente podem mudar na relação dos casais tem muito a ver com este tipo de decisões, geralmente tomadas pelas mulheres que, imbuídas pelo espirito maternal e a compaixão pelos maridos, os colocam irremediavelmente de fora da relação pai-filho-mulher...







                          no teu caso, o que me deixa apreensiva não é, se me desculpas, o facto de ele não valorizar o teu sacrifício... mas o que esse (e se calhar outros?) gesto terá despoletado nele... Uma sensação de abandono? de estar de fora de uma relação com a qual não podia competir: mãe-filha? de sentir que tudo mudou para ti em termos de prioridades e que ele ficou excluida delas?







                          Pensar «oh deus, credo, não, os homens são tão pais como nós mães, também têm responsabilidades» é uma convicção bem menos perigosa para o casal do que pensar «oh, não, credo, se eu fico em casa e se eu sou a mãe eu faço!», por muito que se possa imaginar o contrário.







                          Protege-los da paternidade (nestes aspectos que parecem tão sem importância) é excluí-los do processo... é fastá-los de nós e dos nossos filhos, entendes?







                          E fica mais um dado para reflectires em relação ao estado em que as coisas ficaram 20 e tal meses depois da J.


                          No nosso caso nunca deixei o nosso quarto. Mas é verdade q a maior parte das vezes era eu q me levantava, pq no dia seguinte ele tinha de trabalhar...

                          O M. dormia normalmente bem mas adormecia mt tarde e eu com uma pedrada pq de dia ele nao dormia. Entao faziamos assim, qd o Ric. chegava do trabalho jantavamos, eu dava a mama ao M. enquanto ele tratava da cozinha e deitava-me e ele ficava com o filho. La para a meia-noite, acordava-me para dar a maminha e voltavamos os tres a dormir. se por acaso ele chorava de noite la ia eu. Mas tb houve mt vezes em q ele chorava de noite pq queria mamar e o R. ia la busca-lo para eu nao apanhar frio nas mamoquinhas...



                          Acho q no fundo foi isso q fez com q ele seja um pai muito presente e o M. é doidinho por ele, mal o ve é uma alegria


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            praline (13-11-2009)
                            nur (13-11-2009)
                            praline (13-11-2009)
                            Lanuga (13-11-2009)Bom dia Cerejolas!!

                            Praline: O Paulo começou a andar aos 6 meses (ainda que me custe acreditar). A minha sogra fazia do facto da Joana não andar um bicho de 7 cabeças. Até ao dia que me passei e lhe respondi: a minha filha chama-se Joana não se chama Paulo e vai andar quando ela quiser. Foi tiro e queda, nunca mais fez comparações. Põe as pessoas no lugar. O M anda quando estiver preparado (houve uma mamã do meu tempo que o filho começou a andar agora... 21 meses).

                            Coitada da tua mana enviuvar tão cedo e a Joana ficar orfã. Não deve ter sido fácil!!
                            Agora fizeste-me rir...a minha sogra passava a vida a dizer que o Ricardo se levantava sozinho ao 6 meses e q a neta (do lado da minha cunhada) faz no bacio desde os 5 meses...
                            :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

                            a tua sogra anda a ver muitos filmes de ficção não? (com todo o respeito)
                            sabes o pior é q adoro essa mulher...ela tem uma saidas infelizes mas adora-me como se fosse filha dela, dai as vezes tb ter o a-vontade de lhe dizer o q penso.
                            Eh pá! Tu e ela são espécimen quase raro!!

                            Não é muito comum ouvir dizer isso...

                            Fico feliz por ti, a sério!

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              EliGee (13-11-2009)
                              nur (13-11-2009)gosto muito de ver peças de origem árabe no meio de uma decoração de linhas modernas, ainda tenho algumas coisas também compradas na fia.






                              Também eu!







                              E quanto á musica... ai, credo, não! Pela tal memória subsconciente que acho que tenho (não sei se construida a partir das experiencias que vivi nesse curtinho ano de vida, se a partir das coisas que os meus pais relatavam...)... a minha mãe contava várias vezes como a cantoria de horas infinitas na televisão e na rádio de uma tal de Cautum a punham doida...! :hehe:






                              realmente em qualquer lado eles estao a ouvir musica.

                              lembro-me em marrocos de haver bancas a vender cassetes (sim era tudo cassetes) em que os protagonistas eram do mais bimbo que pode haver (ainda assim comprei algumas eheheh).



                              e musica indiana não gostas?



                              eu gosto sobretudo pelo ritmo e pela batida, não propriamente pela ladainha.



                              ah e este tipo de musica dá para a dança do ventre/oriental!
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                tenho de ir trabalhar um poucachinho e já cá volto!
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X