Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Amanhã é lombo no forno recheado com farinheira...
    Hum.. Parece-me bem.
    Ora explica lá como é que fazes isso.
    fácil, muito fácil! Peço no talho para fazerem um furo no lombo onde meto a farinheira (ou ananás, tâmaras, aquilo que nos apetecer!!!)
    Faço uma cama de rodelas de cebola. Coloco o lombo com a farinheira nesta caminha, barro o lombo com massa de pimentão, nozinhas de manteiga espalhadas pelo lombo e no tabuleiro e rego com vinho branco. Geralmente não coloco sal, pois a massa de pimentão já é salgada e a farinheira tb tem sal, e a manteiga tb... ainda assim podes meter uma pitadinha...De vez em quando podes e deves regar o lombo com o molho.
    Frito batatinhas aos cubos e depois "meto-as na cama com o lombo" e deixo assar mais um bocadito. Sirvo com salada de alface, ou rucula.
    Bem,no dia-a-dia é o marido que cozinha mas assados e coisas assim sou mais eu que faço. No próximo fim de semana essa receita entra de certeza no menu.
    Basicamente é dessa forma que faço o lombo com a diferença que esse leva o recheio.
    exacto! Não é nada assim de diferente ou alguma coisa muitpo complicada ou esquisita! é um lombo assado no forno, com os temperos habituais e depois recheias como bem te apetecer...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      HOje para o jantar tb é lombo de porco...ainda não pensei no acompanhamento, mas já está temperado deste ontem com sumo de laranjae, limão e uma colheirnha de mel de abelhas, para além do sal, alho, louro e pimentão. Tá com um cheirinho bom...vamos lá ver mais logo
      LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

      Comentar


      • RE:

        Os meus jantares do fim de semana foram estes. Os peitinhos de frango dou-lhes nota 3 e o lombo de salmão 4 (em 5).

        Peitos de frango recheados com ananás

        Ingredientes
        Peitos de frango
        Ananaz
        Caril
        Natas de soja
        Margarina
        Sal
        Alho em pó


        Preparação
        Abrem-se os peitos de frangos ao meio sem separar as duas metades e temperam-se com sal e alho em pó. Recheiam-se com o ananaz, fecham-se com um palito e envolvem-se em caril. Unta-se o fundo de um tabuleiro de ir ao forno com um pouco de margarina, colocam-se os peitos de frango e cobrem-se com uma embalagem de natas de soja. Vão ao forno cerca de 25 minutos.







        Lombo de salmão com crosta de amendoim

        Ingredientes:
        600 g de lombos de salmão (4 lombos)
        sal
        pimenta de caiena
        raiz de gengibre
        sumo de 1 limão
        2 fatias grandes de broa de milho
        cebolinho picado
        30 g de amendoim torrado e picado
        2 colheres de sopa de maionese
        azeite

        Temperar os lombos de salmão com sal, pimenta de caiena a gosto, sumo de limão e suco de raiz de gengibre previamente pelada e ralada. Deixar os lombos na marinada sensivelmente 1 hora.

        Numa taça misturar o miolo de broa com o amendoim e juntar o cebolinho picado.

        Enxugar com papel de cozinha os lombos de salmão. Barrá-los com a maionese. De seguida passá-los na mistura de broa.

        Colocar os lombos de salmão num tabuleiro barrado com margarina. Regar com um fio de azeite e levar ao forno a assar.
        A pimenta de caiena e o gengibre dão-lhe um toque especial, para não falar da agradável textura da crosta.


        Acompanhei estes lombos de salmão com arroz selvagem cozido.









        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE:

          PIPOCAEMIGUEL - não podes por esses pratos... entao a esta hora.... a baba escorre pra mesa e papelada...
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por babinhas_1
            PIPOCAEMIGUEL - não podes por esses pratos... entao a esta hora.... a baba escorre pra mesa e papelada...
            :lol:




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE:

              bem... cá vai mais um pedido, a qq uma das meninas que cozinha bem e que dão sempre novas receitas:
              - tenho filetes de tamboril a descongelar... mas não me apetece fazer o óbvio: massada de peixe ou arroz de tamboril.

              Será que há por aí alguma alma caridosa que me ajude a melhorar este jantar.

              Nota: vou sair as 15h30 e só regresso as 20h, pelo que a maioria das coisas têm de ser iniciadas pelo marido MEDO :-& LOL Por isso seja simples eheheheh
              _________________________________________________
              Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

              [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por sorcha
                bem... cá vai mais um pedido, a qq uma das meninas que cozinha bem e que dão sempre novas receitas:
                - tenho filetes de tamboril a descongelar... mas não me apetece fazer o óbvio: massada de peixe ou arroz de tamboril.

                Será que há por aí alguma alma caridosa que me ajude a melhorar este jantar.

                Nota: vou sair as 15h30 e só regresso as 20h, pelo que a maioria das coisas têm de ser iniciadas pelo marido MEDO :-& LOL Por isso seja simples eheheheh
                Filetes com arroz de feijão

                Ingredientes:
                Filetes
                Ovo batido
                Pão ralado
                Farinha
                Pimenta
                Flor de sal
                Sumo de limão
                Alho moído
                Salsa em pó, coentros em pó, tomilho
                Arroz
                Cebola
                Feijão encarnado
                Espinafres
                Água q.b.
                Polpa de tomate

                Modo de confecção
                Começa-se por temperar os filetes com uma pitada de flor de sal, alho moído, pimenta moída no momento e sumo de limão.
                Num tacho largo, aquece-se um pouco de azeite, aloura-se a cebola e o alho e junta-se um pouco de polpa de tomate. Envolve-se o arroz, adiciona-se o feijão escorrido e os espinafres. Junta-se água quente q.b. (de forma a manter um arroz malandrinho), tempera-se a gosto. Reduz-se o lume e deixa-se cozinhar.

                Num prato fundo, mistura-se o pão ralado com a salsa e os coentros em pó, e o tomilho. Passam-se os filetes por farinha, ovo e pela mistura de pão ralado, e fritam-se em óleo bem quente (ou alternativamente levam-se ao forno numa travessa forrada com papel de alumínio). Serve-se com uma salada mista.





                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por sorcha
                  bem... cá vai mais um pedido, a qq uma das meninas que cozinha bem e que dão sempre novas receitas:
                  - tenho filetes de tamboril a descongelar... mas não me apetece fazer o óbvio: massada de peixe ou arroz de tamboril.

                  Será que há por aí alguma alma caridosa que me ajude a melhorar este jantar.

                  Nota: vou sair as 15h30 e só regresso as 20h, pelo que a maioria das coisas têm de ser iniciadas pelo marido MEDO :-& LOL Por isso seja simples eheheheh
                  Olá Sorcha! neste "cantinho" vais arranjar boas dicas, vais ver.
                  Por acaso ontem comprei uma revista q trazia uma receita com tamboril.
                  Mas n a sei toda. De qq maneira qdo puder coloco-a aqui...fica para um próximo jantar!:?

                  (Aquela da promoção do dia da mullher deixou-me de rastos... mas tb já levo duas sessões de avanço!!! e parece-me q com alguns resultados!


                  Já somos cinco...

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola meninas,

                    Este fds fiz...a massa gratinada com grango e alheira e sai aprovada Mto boa! Apesar de eu para proxima se tiver tempo prefiro temperar com antecedência os peitos de frango com um pouquinho de limão.

                    Hoje será costeletas de lombo de porco, com um molho de mostarda que comprei da Knorr para experimentar, acompanhar com arroz branco.

                    Bjs

                    HR

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por helenarenato
                      Ola meninas,

                      Este fds fiz...a massa gratinada com grango e alheira e sai aprovada Mto boa! Apesar de eu para proxima se tiver tempo prefiro temperar com antecedência os peitos de frango com um pouquinho de limão.

                      Hoje será costeletas de lombo de porco, com um molho de mostarda que comprei da Knorr para experimentar, acompanhar com arroz branco.

                      Bjs

                      HR
                      Parece que combinamos, mas em vez com os molhos, será grelhadas, com molho de limão e manteiga (para n serem tao secas)
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        Este post é o maximo, às vezes n sei o k fazer p jantar/almoço...
                        Agora já sei onde me vir inspirar.
                        Contem cmg p duvidas ou p dar dicas.

                        Mas a pipocaemiguel supera td. è genial.

                        Hoje o nosso jantar vai ser:
                        Peitos de frango recheados com queijo, arroz branco e salada de alface.
                        Beijocas e bons cozinhados
                        As minhas princesas



















                        :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                        Comentar


                        • RE:

                          PIPOQUINHA,UH UH. TÁS POR AÍ???
                          Pois é preciso de ajuda.
                          Feijoada de choco(limpo)(para o jantar de hoje)
                          Axo que já vi mas nao sei aonde.
                          beijinhos



                          Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                          VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá Pipoca e meninas, tenho ali um frango inteiro...e queria faze-lo no forno mas mão queria fazer aquele frango assado mais tradicional...estou com vontade de avariar está-se mesmo a ver...ideias?
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE:

                              Meninas na Sexta fiz:

                              Massa Gratinada com Frango e Alheira, estava uma delicia.

                              Recomendo
                              beijos
                              Ana

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por dyane
                                PIPOQUINHA,UH UH. TÁS POR AÍ???
                                Pois é preciso de ajuda.
                                Feijoada de choco(limpo)(para o jantar de hoje)
                                Axo que já vi mas nao sei aonde.
                                beijinhos
                                Quem me chama? :lol:

                                Vê se te agrada:

                                Feijoada de chocos

                                Choco
                                Cebola
                                Azeite
                                Alho
                                Louro
                                Tomate
                                Polpa de tomate
                                cenoura
                                chouriço
                                Couve lombardo
                                feijão branco
                                Caldo de peixe
                                Pimenta cayenne
                                Gambas
                                Coentros

                                Partir o choco em pedaços medios. Num tacho fazer um refogado com cebola azeite e alho,uma folha de louro. Juntar tomate limpo de peles e sementes (costumo esmagar com as mãos),cenoura as rodelas,chouriço de carne as rodelas tambem e deixar suar um pouco. Juntar um pouco de polpa de tomate

                                Adicionar o choco,e deixar cozer.quando estiver macio juntar o lombardo cortado em pedaços e o feijao branco cozido e as gambas cozidas. Retificar os temperos( se gostar pode juntar-se um caldo knoor de peixe) e um pouco de pimenta cayenne (para mim é indispensável). Deixar acabar de estufar.

                                Servir polvilhado de coentros e com arroz branco.





                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X