Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia alegria! Como estão todas?

    Uma duvida. Gastam cous cous em casa? Que merca? E como fazem? Eu ja comi optimo em casa de amigos e restaurante mas qndo faço em casa fica a saber a... Nada. Tentei um de legumes mas queria saber como acompanhamento simples.

    Comentar


    • ana,
      eu queria pôr aqui um link p uma tarte de alho francês saudável (seguindo a ideia q dá p levares este tipo de refeição) mas não sei pôr links

      se quiseres indico-te o blog

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
        Bom dia alegria! Como estão todas?

        Uma duvida. Gastam cous cous em casa? Que merca? E como fazem? Eu ja comi optimo em casa de amigos e restaurante mas qndo faço em casa fica a saber a... Nada. Tentei um de legumes mas queria saber como acompanhamento simples.
        Eu faço cuscus muitas vezes, ainda no fds fiz. Costumo fazer com legumes, simples não gosto tanto.
        Faço os legumes salteados e depois junto os cuscus (já hidratados) e envolvo.
        Para hidratar os cuscus faço de duas formas:

        ou com água a ferver, com sal e uma infusão (que geralmente é de menta ou cidreira ou lúcia-lima)
        ou com água a ferver e meio caldo knorr de legumes

        Deito os cuscus num tacho, deito a água a ferver (já com os temperos) por cima e tapo durante uns 10 minutos para que os cuscus absorvam a água. Se no final ainda tiver água, escorro. Depois misturo com os legumes.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          ana,
          eu queria pôr aqui um link p uma tarte de alho francês saudável (seguindo a ideia q dá p levares este tipo de refeição) mas não sei pôr links

          se quiseres indico-te o blog
          Eu explico-te:

          Tens ai no fundo da página a caixa da resposta rápida certo? vês um globo? Clicas ai e colas o link. Podes depois deixar o link tal como está ou escrever como fiz na msg pra Evian se substituires a parte que fica azul depois de colares pelas palavras que quiseres...

          Ora tenta lá






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Eu faço cuscus muitas vezes, ainda no fds fiz. Costumo fazer com legumes, simples não gosto tanto.
            Faço os legumes salteados e depois junto os cuscus (já hidratados) e envolvo.
            Para hidratar os cuscus faço de duas formas:

            ou com água a ferver, com sal e uma infusão (que geralmente é de menta ou cidreira ou lúcia-lima)
            ou com água a ferver e meio caldo knorr de legumes

            Deito os cuscus num tacho, deito a água a ferver (já com os temperos) por cima e tapo durante uns 10 minutos para que os cuscus absorvam a água. Se no final ainda tiver água, escorro. Depois misturo com os legumes.
            Qual a proporção cuscus/água? Fazes a olhómetro?






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Dá-lhe falancio!!!!
              Ficaram pelo caminho, mas para o ano lá estarão novamente, dizem eles, lol.

              E hoje é dia de Tindersticks no Indie!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Qual a proporção cuscus/água? Fazes a olhómetro?
                As proporções vêm na embalagem mas eu faço a olho, sim.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  As proporções vêm na embalagem mas eu faço a olho, sim.
                  Ah, ok já estou pra experimentar à muito tempo mas nunca calhou... Vou ver se compro uma embalagem no fds...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • vejam lá se vos interessa:

                    sou a flordeliz21
                    madrinha: catibe

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Ah, ok já estou pra experimentar à muito tempo mas nunca calhou... Vou ver se compro uma embalagem no fds...
                      Eu gosto muito e é rápido e fácil de preparar. No meu caso nem uso o fogão porque fervo a água no jarro eléctrico.

                      Comentar


                      • São os livros de receitas do pingo doce!
                        sou a flordeliz21
                        madrinha: catibe

                        Comentar


                        • Bom dia!
                          Ontem comecei a fazer, sim comecei porque ainda não acabei lol...a gelatina que a Mãe Pipoca deixou aqui...ficaram a solidificar durante a noite no frigorifico, na hora de almoço vou fazer a ultima e juntar às outras...e à noite sai feijoada de lulas, com o feijão que cozi ontem à noite tb...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                            São os livros de receitas do pingo doce!
                            Flor de Liz "lembras-te" de mim? já vi que vem outro bebe a caminho parabéns!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                              Flor de Liz "lembras-te" de mim? já vi que vem outro bebe a caminho parabéns!
                              A Antonina é a Flor de Liz? Que tinha duas meninas? Ou estou a fazer confusão?

                              Comentar


                              • Sim, sou mesmo eu!!!!
                                Quando o forum mudou fiquei sem password e então mudei para este nick. Tenho uma menina com quase 3 anitos e vem uma a caminho!
                                sou a flordeliz21
                                madrinha: catibe

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X