Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por helenarenato
    Ola,

    Como sobrou resto de arroz do outro dia...ontem tb pk o tempo é escasso...fiz assim uma tomatada c camaroes, tava boa. E acompanhou c uma salada de alface!

    refogo em azeite cebola e alho, qd estão ja esta no ponto, meto tomate madurinho e as vezes um pouko de ketchup, qdo tomate ja ta..meto o camarão q deixo fritar e dps os ovos sal e pimenta! rapido e saboroso!

    Essa receita de massa gratinada de frango e alheira ta onde?

    Obrigada.

    Bjs

    HR
    Está no tópico PipocaeMiguel da Suecosta.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por babinhas_1
      Hj vou fazer bifes a alemã... ui ja me babo
      Então põe lá aqui a receita




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE:

        Oras bem... Arroz branco, uns legumes pra acompanhar (pro maridão é batata frita) e os bifes...

        Hamburguer de vaca, cogumelos frescos e natas.... o tempero normal (alhos sal, louro (fresco de preferencia) um pouco de pimenta... a grelhar ou fritar com pouca gordura... pões os cogumelos e nata.... e voilá
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • RE:

          nada especial
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por babinhas_1
            Inserido Inicialmente por Sepintas
            Olá a todas.
            ideias para o jantar é de facto o que me falta muitas vezes.
            Mas hoje vou deixar-vos uma receita que tenho dado a muitas amigas.
            è super simples e fácil de saber e acreditem q fica muito bo.

            Rolo de carne rápido

            Para 1kg de carne picada ( já fiz só de vaca e de vaca e peru misturado...peçam no talho)
            1 pacote de sopa de cebola
            1 pacote de natas (aqui a minha sugestão vai para leite meio gordo em vez de natas...mais ou menos um copo pequeno)

            Mistura-se tudo e faz-se um rolo. Por cima do rolo colam-se ervas (tipo salsa /coentros) qdo n tenho frescas ponho as congeladas...
            Rega-se com um pouco de água (eu costumo por vinho branco...)

            Embrulha-se em papel de alumínio e vai ao forno.
            (o tempo é a olho mas +- 180º 25 minutos) mas é muito variável...

            Fica suculento e muito agradével.

            Para acompanhamento: sugestão esparguete da nacional q coze em dois minutos! Conhecem?
            Faço uma receita parecida,

            carne picada
            sopa de cebola
            natas
            pão ralado

            Mistura primeiro a carne e a sopa de cebola, depois as natas, e por fim o pão ralado, pra dar uma certa consistencia (tudo muit bem misturado)

            depois vai ao forno com uns bocadinhos de margarina e mais nada...
            OLá!

            Eu tb faço uma parecida...:

            1kg de carne picada misturado com uma sopa de cebola, pode ser à mão, deita-se a mistura numa folha de alumínio e coloca-se qq tipo de recheio (farinheira, linguiça, ovos cozidos, queijo/fiambre e molhoe de tomate, etc..) enrola-se e fica um rolo de carne pronto pa ir ao forno, qd estiver quase cozido faço um molho com manteiga e cerveja ou vinho branco, retiro o rolo do papel de alumínio e rego-o deixando mais algum tempo no forno


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por suecosta
              Inserido Inicialmente por Trina
              Boas noites...lá venho dar o meu contributo tb

              Hoje fiz um arroz diferente ao qual chamei arroz vermelho com feijão branco

              Fiz um refogadinho com cebola e alho. Qdo a cebola estava transparente acrescentrei beterraba e 1 tomate. Deixei cozer um cadito e depois passei a varinha mágica. Juntei o arroz e cozeu. Numa frigideira (se tivesse um wok tinha feito lá...) coloquei azeite,um dentinho de alho, salsa, o feijão branco e chouriço aos bocadinhos. Depois acrescentei o arroz, misturei tudo mto bem e voilá...tinha douradas asssadinhas no forno...um jantarinho mto bom

              até amanhã
              fica muito gosto de beterraba? eu não gosto de beterraba, mas se fosse assim batidinho acho que ate era capaz de comer!
              sou pessima com legumes e verduras, só como "escondidinho" na comida :?
              vou fazer essa receitinha..tudo que tenha feijao eu papo! ehhe
              Eu n deito uma beterraba inteira. A que tinha era grandita, só deitei um quarto. Mas axo q ficou bom. O marido primeiro fez-se esquisito (ele É esquisito para comidas) mas depois ainda repetiu
              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                Hoje cá por casa comeu-se o Arroz de Tamboril, mas confesso que nao ficou nada de especial, as pressas aliadas ao pouco tempo!! Mas comeu-se ihihi

                beijocas
                A pressa é horrivel para cozinhar :-& Amanhã vou fazer o bacalhau com broa, por isso hoje já cozi e desfiei o bacalhau e já cozi e cortei os grelos às tirinhas. Assim amanhã é mais fácil :-"
                Pois, realmente a pressa não ajuda muito, por isso eu agora opto por fazer pratos "tudo junto" (tipo arroz de tamboril, ou massada de qq coisa...). Às vezes ainda consigo adiantar de véspera, mas confesso q não tenho paciência pro jantar depois do jantar, só me apetece ir pro sofá.
                Ontem o jantar foi jardineira, ficou bem boa.
                A minha receita "original" de arroz de tamboril é semelhante à da pipocamiguel, mas com a Bia de volta das minhas pernas é dificil fazer assim!

                Para quem não gosta de legumes, eu costumo fazê-los numa frigideira que tenho com tampa em vidro: coloco um fio de azeite, alhos picados, eventualmente cebola, os legumes cortados em pedaços pequenos (por exemplo, bróculos, cenoura, milho, cogumelos, rebentos de soja), tapo a frigideira e deixo a estufar no minimo, enquanto preparo o resto do jantar. Se necessário junto água, mas normalmente a água de lavar os legumes é suficiente. Tempero com ervas aromáticas (gosto bastante de tomilho, óregãos, ervas de provence... no fundo, o que apetecer na altura).

                Qs me esquecia de dizer, normalmente tempero com vinagre balsâmico, fica bem bom!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • RE:

                  Omeu almoço hoje foi arroz de ameijoas mas não ficou lá grande coisa.
                  Lá diz o ditado: "a pressa é inimiga da perfeição" e está muito bem dito. mais logo vou fazer carne frita com púcaras (bem bom)com batatinhas fritas,é só gordura mas é muito bom e de vez em quando não faz mal :-" :-" :-" :-"
                  beijinhos



                  Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                  VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Como sempre ouvi dizer....

                    O QUE MATA FARTA....
                    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                    Lavores dos Babinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Este fim de semana em principio vou fazer uma coisa... que o maridão odeia... tem que ser so pra mim

                      Sopas na panela.... quem for alentejano deve conhecer....

                      Sopas na panela é: ossos (de porco); batata cozida na agua da carne, um fio de azeite, choriço de carne e hortelã

                      depois corto pão alentejano aos bocados e ponho no prato e depois é só deitar o caldo... ui ui que bom...

                      Bom já sei que estão todas a pensar esta gaja é louca... que raio de comer... mas olhem estou tão enjoada dos comeres...assim desenjoa um pouco
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • RE:

                        Cá por casa hoje aproveitou-se um resto de frango assado, alheira e bacon tudo num refogado.

                        depois cozi massinha, juntei tudo e 1 pacote de natas e ja está

                        beijocas
                        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                          Gosto muito da ideia de ser trocar ideias para o jantar... às vezes faltam-me ideias...
                          Hoje fiz maranhos com batata frita (foi para despachar que cheguei mais tarde a casa e como é só aquecer no microondas já está)...
                          maranhos?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por gisela.leonor
                            Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                            Gosto muito da ideia de ser trocar ideias para o jantar... às vezes faltam-me ideias...
                            Hoje fiz maranhos com batata frita (foi para despachar que cheguei mais tarde a casa e como é só aquecer no microondas já está)...
                            maranhos?
                            Sim... é daquelas coisas que cá em casa não falta





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                              Inserido Inicialmente por gisela.leonor
                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
                              Gosto muito da ideia de ser trocar ideias para o jantar... às vezes faltam-me ideias...
                              Hoje fiz maranhos com batata frita (foi para despachar que cheguei mais tarde a casa e como é só aquecer no microondas já está)...
                              maranhos?
                              Sim... é daquelas coisas que cá em casa não falta
                              lisa não sei o que são maranhos?

                              Comentar


                              • RE:

                                descongelei filetes, mas depois opteoi por fazer uma massa de tamboril pro jantar. amanha terei k fazer os filetes, alguem tem uma receita pratica? sem ser fritos?
                                [



                                img][/img]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X