Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    Bom dia meninas!
    Por aqui esta um lindo dia de sol e eu fui deixar o miudo na creche e enfiar-me no wc a limpar aquilo de cima abaixo......

    Dy....ó mulher, tu começa a dar uso a essa coisa, espreita o site da fussioncook que têm lá receitas.
    Eu ja lá fiz feijoada, sopa. polvo, arroz de marisco, pudim, bolo, pão, vários tipo de carne (fica muito tenrinha)....aquilo dá para muitas coisas...e muito mais rápido que ao lume.

    Lá vou eu voltar pro wc
    pois,eu sei mas, acho q da-me mais preguiça usar a panela do q cozinhar no fogão, n é normal pois nao? Eu sei, lool..

    e faz-me confusão assar coisas ali dentro, acho-a tão pequenina para isso..e o bolo, assa-se como!? Diretamente na cuba ou poe-se numa forma? N sei, confesso mm q sinto preguiça e confusão para usar isso mas gostaria mm de lhe dar mais uso!
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      epah, nem sei! Eu ainda n me dei bem c ela..n q seja complicada mas, simplesmente ainda n me deu para usa-la mt!! Provavelmente estou mm a ser mt burra mas, ja a th ha quase 1 ano ve la, e acho q ainda nem a usei 10 vezes sequer. LOL No início até estava entusiasmada ms dps, ficou encostada!! Th mesmo de a por a trabalhar a sério, ms preciso de ajuda pq o livrinho de instruções é fraquito e confuso :S
      Ahhhhhh tá bem!

      é q isto é como um casamento, temos q nos dar bem, LOL

      não leves a mal, mas é q isto tb tem haver com a pessoa, eu p.ex sou mt cusca com essas coisas, dpa até podia não gostar e encostá-la, mas tinha q a experimentar e explorar as possibiladades e tal

      qd comprei a mfp, trouxe logo do hiper farinhas p a pôr a trabalhar, mas nisso tb devo dizer q tenho grande ajuda, pq o marido tb é mt cusca em tudo q seja aparelhos e afins e vai logo lá, montar tudo e ver como funciona e essas coisas

      Comentar


      • pois,eu sou cusca e curiosa e tal, por isso mm nos primeiros dias, usei-a mas dps, acabei por n usar tanto! A serio, da-me preguiça! La está, acho q é pq ainda n atinei c ela
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
          Ora bem, estou de volta aqui á cozinha pedir ajuda ás meninas...

          Hj vou experimentar fazer vitela na panela de pressão para que fique tenrinha tipo a vitela que as avós faziam (tipo fio)... É boa ideia? ou têm melhores?? contem-me tudo!
          Eu faço sempre jardineira de vitela na panela de pressão e fica a desfiar. Deixo cozer cerca de 1h depois de entrar em pressão. Só tempero de sal depois de cozida.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            sou de gaia...
            por acaso th uma amiga próxima q tem a bimby..comprou assim q soube q estava grávida! Ja andava a namora-la ha mt! Eu ainda n consegui convencer o meu homem a adquirirmos uma mas acho q aos poucos, talvez daqui auns valentes anos hahaha! O q lhe põe mais de pé atrás é o preço...

            acho fantástica essa habilidade da bimby de se poder fazer coisas extraordinárias e em tempos recordes..dv ser realmente menos cansativo! Ontem, o meu argumento para q compremos uma, é q ele tb poderá cozinhar e mt bem e assim, ajudar-.me mais hahaha
            Para mim, compensou gastar o dinheiro na bimby, porque como me juntei há pouco tempo não comprei varinha mágica, picadora, batedeira...Faço tudo na bimby!
            Eles tem estado com promoções sem juro muito boas!! E pelo que vejo no facebook e em foruns, a marca dá um grande apoio em caso de avarias, o que faz perdurar a vida da bimby! Olha, tb já fiz doce de pessego e de abobora! E gelados! Pede uma demonstração com o teu marido presente!

            Comentar


            • Dy, não aparecem os links que postaste

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                pois,eu sei mas, acho q da-me mais preguiça usar a panela do q cozinhar no fogão, n é normal pois nao? Eu sei, lool..

                e faz-me confusão assar coisas ali dentro, acho-a tão pequenina para isso..e o bolo, assa-se como!? Diretamente na cuba ou poe-se numa forma? N sei, confesso mm q sinto preguiça e confusão para usar isso mas gostaria mm de lhe dar mais uso!
                Metes a massa directamente na cuba (nos bolos) mas para bolos continua a ganhar o forno!
                Já o pudim metes a forma do pudim dentro da cuba e olha que este que fiz estava uma delicia!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Já o pudim metes a forma do pudim dentro da cuba e olha que este que fiz estava uma delicia!!!
                  E fica com buracos? Conheço quem coza também o pudim na Bimby, dentro da varoma, mas eu não gosto porque fica sem buracos. E eu gosto dele com buracos, lol.

                  Quasnto à Bimby, sim senhor, é excelente, uso a minha todos os dias e hoje voltava a comprar mas nem tudo são rosas. A minha tem 3 anos e já teve 2 borrachas (vedante da tampa) vou comprar a 3ª esta semana porque a 2ª já se partiu. A espátula, que devo ter usado 3 ou 4x porque prefiro os salazares, descascou toda, ficou só o cabo. A lâmina também já vou na 2ª porque a 1ª já está romba, agora uso-a só em coisas que não seja preciso triturar (massas, bolos, etc). Mesmo assim até tenho sorte porque conheço pessoas cujo copinho se partiu logo no 1º ano, o meu ainda dura. Mas tirando o facto de todos os anos ter que gastar dinheiro a substituir peças, no geral continuo satisfeita com ela. Há comidas que quase nunca fazia e agora faço regularmente.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    E fica com buracos? Conheço quem coza também o pudim na Bimby, dentro da varoma, mas eu não gosto porque fica sem buracos. E eu gosto dele com buracos, lol.
                    Pudim com buracos????
                    Nop...ficou lisinho sem um unico buraquinho!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Para mim, compensou gastar o dinheiro na bimby, porque como me juntei há pouco tempo não comprei varinha mágica, picadora, batedeira...Faço tudo na bimby!
                      Eles tem estado com promoções sem juro muito boas!! E pelo que vejo no facebook e em foruns, a marca dá um grande apoio em caso de avarias, o que faz perdurar a vida da bimby! Olha, tb já fiz doce de pessego e de abobora! E gelados! Pede uma demonstração com o teu marido presente!
                      não se paga a demonstração? N fica nada de compromisso de compra?
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Pudim com buracos????
                        Nop...ficou lisinho sem um unico buraquinho!!!
                        Pois, eu gosto com buracos. Aliás, é assim que meço a 'qualidade' dos pudins nos restaurantes, pelo nº de buracos, lol. Se fôr liso nunca peço.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Pois, eu gosto com buracos. Aliás, é assim que meço a 'qualidade' dos pudins nos restaurantes, pelo nº de buracos, lol. Se fôr liso nunca peço.
                          Cada tolo com a sua mania (não leves a mal)
                          Essa nunca tinha ouvido...mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo senão ia ser chato!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Dy, não aparecem os links que postaste
                            quais links querida?

                            então, a bimby até da algumas dores de cabeça nao? Tb poderá ter a ver com a quantidade de utilização nao? LOL
                            e a substituiçao das peças n é mt cara?
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Cada tolo com a sua mania (não leves a mal)
                              Essa nunca tinha ouvido...mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo senão ia ser chato!!!
                              ja viste o q era se andassemos todas atrás do Castelo Branco??Có'horrorre..
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                E fica com buracos? Conheço quem coza também o pudim na Bimby, dentro da varoma, mas eu não gosto porque fica sem buracos. E eu gosto dele com buracos, lol.

                                Quasnto à Bimby, sim senhor, é excelente, uso a minha todos os dias e hoje voltava a comprar mas nem tudo são rosas. A minha tem 3 anos e já teve 2 borrachas (vedante da tampa) vou comprar a 3ª esta semana porque a 2ª já se partiu. A espátula, que devo ter usado 3 ou 4x porque prefiro os salazares, descascou toda, ficou só o cabo. A lâmina também já vou na 2ª porque a 1ª já está romba, agora uso-a só em coisas que não seja preciso triturar (massas, bolos, etc). Mesmo assim até tenho sorte porque conheço pessoas cujo copinho se partiu logo no 1º ano, o meu ainda dura. Mas tirando o facto de todos os anos ter que gastar dinheiro a substituir peças, no geral continuo satisfeita com ela. Há comidas que quase nunca fazia e agora faço regularmente.
                                E qquando substituis pagas os utensilios? Vi no fb que alguém foi mudar a lâmina e ficou com mais dois anos de garantia...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X