Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Bom dia, alegria!!! Que tenham todas uma óptima semana.

    E a mistura de maçã/canela/mel fizeste como? E que iogurteira compraste, conta lá. Não me escondas nada!
    a mistura fiz normal, parti a maçã aos pedaços, juntei a canela e o mel. Não levei a ferver a maçã pois era daquela reineta e aquilo cozeu quando esteve na iogurteira...
    Comprei a do jumbo, custou 14.99 e tem 7 copos. Vedam bem e não têm furos! LOL

    estive a ver a minha logistica caseira e visto que tenho o bihorário vou fazer 2 "fornadas" semanais, uma de sabado pa domingo e outra de domingo pa segunda... estou feliz lol






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      No fim de semana tb fiz um pão com fiambre e chouriço, mas o tamanho grande da mfp. Fiz um nega maluca de microondas e o bolo igloo pa receber o homi:
      mataste as saudadinhas todas?!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        No fim de semana tb fiz um pão com fiambre e chouriço, mas o tamanho grande da mfp. Fiz um nega maluca de microondas e o bolo igloo pa receber o homi:
        Já tinha visto no FB, está um espectáculo! O homem deve ter adorado esse miminho

        Comentar


        • as meninas foram vendo o que fui fazendo no fds, mas resumidamente foi:

          iogurtes de maça canela e mel
          trança do livro base mas polvilhada de açucar e canela tal como a Mãe Pipoca aconselhou (a repetir muitas vezes e com outras combinações, adoramos)
          com metade da massa da trança fiz paezinhos tipo pães de leite
          bolinhas de pão rustico
          nectar de morango e kiwi
          queques de baunilha com morangos (divinais)

          bacalhau no forno com batata a murro
          massa com frango e pimento vermelho
          5 sopas
          sumo de laranja
          gelado cremoso de banana e canela (tão simples e tão bom!)






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            a mistura fiz normal, parti a maçã aos pedaços, juntei a canela e o mel. Não levei a ferver a maçã pois era daquela reineta e aquilo cozeu quando esteve na iogurteira...
            Comprei a do jumbo, custou 14.99 e tem 7 copos. Vedam bem e não têm furos! LOL

            estive a ver a minha logistica caseira e visto que tenho o bihorário vou fazer 2 "fornadas" semanais, uma de sabado pa domingo e outra de domingo pa segunda... estou feliz lol
            De maçã e canela nunca experimentei. O que faço muito é adicionar numa tacinha o iogurte, maçã aos bocadinhos e canela na altura de comer.

            Tens copinhos suplentes?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              as meninas foram vendo o que fui fazendo no fds, mas resumidamente foi:

              iogurtes de maça canela e mel
              trança do livro base mas polvilhada de açucar e canela tal como a Mãe Pipoca aconselhou (a repetir muitas vezes e com outras combinações, adoramos)
              com metade da massa da trança fiz paezinhos tipo pães de leite
              bolinhas de pão rustico
              nectar de morango e kiwi
              queques de baunilha com morangos (divinais)

              bacalhau no forno com batata a murro
              massa com frango e pimento vermelho
              5 sopas
              sumo de laranja
              gelado cremoso de banana e canela (tão simples e tão bom!)
              e receitas???

              Não deu pa matar saudades não...ele só chegou a casa quase à uma da matina e ja tava a dormir e acordei toda assaranpantada e ainda nao recuperei pk depois não consegui dormir lá mto bem...Dpois os putos acordaram e qd viram o pai deitado quiseram ir pa lá...dormimos os 4 na mesma cama, tou toda partida LOL

              Comentar


              • Bom dia

                pocafinha, adorei o bolinho! Parabéns!

                anareis, que tal a máquina de gelados? É a Electric Co, não é? O que achaste dela (é que a Jukas teve uma e não gostou)?
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Bem, a título de diário, cá vai:

                  O meu sobrinho teve uma excelente evolução durante o fim de semana. De Sábado para Domingo já lhe tiraram o oxigénio, a minha irmã já teve oportunidade de lhe mudar uma fralda (até então só podia tocar-lhe), mas dentro da incubadora na mesma, ou seja, ainda não foi ao colo. Ainda não perdeu peso nenhum, está a tomar o leite dela por sonda e, se tudo correr bem, em vez dos 6 dias na neo talvez fique menos e possa ir mais cedo para junto dela
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    De maçã e canela nunca experimentei. O que faço muito é adicionar numa tacinha o iogurte, maçã aos bocadinhos e canela na altura de comer.

                    Tens copinhos suplentes?
                    fica optimo! tenho uns copos de vidro do Ikea, onde fazia os iogurtes antes de ter a iogurteira... acho que não há problema em usar... são de vidro e a tampa plastica...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Bem, a título de diário, cá vai:

                      O meu sobrinho teve uma excelente evolução durante o fim de semana. De Sábado para Domingo já lhe tiraram o oxigénio, a minha irmã já teve oportunidade de lhe mudar uma fralda (até então só podia tocar-lhe), mas dentro da incubadora na mesma, ou seja, ainda não foi ao colo. Ainda não perdeu peso nenhum, está a tomar o leite dela por sonda e, se tudo correr bem, em vez dos 6 dias na neo talvez fique menos e possa ir mais cedo para junto dela
                      Óptimo agora é sempre a melhorar! beijinhos!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        e receitas???

                        Não deu pa matar saudades não...ele só chegou a casa quase à uma da matina e ja tava a dormir e acordei toda assaranpantada e ainda nao recuperei pk depois não consegui dormir lá mto bem...Dpois os putos acordaram e qd viram o pai deitado quiseram ir pa lá...dormimos os 4 na mesma cama, tou toda partida LOL
                        hoje compensam!

                        olha o gelado fiz na bimby, congelei a banana às rodelas depois coloquei no copo, juntei canela e fui progressivamente até à vel 10 até ficar com a textura de gelado. e fica mesmo cremoso, como um gelado mesmo, sem mais nada, nem açucar, nada mesmo. Talvez com uma liquidificadora consigas o efeito.

                        os queques tb sãp bimby, mas podes adaptar:

                        120 gramas de farinha
                        - 140 gramas de açúcar
                        - 1 ovo
                        - 40 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente (usei meio sal)
                        - 1 colher de café de fermento
                        - 120 ml de leite
                        - 5 gotas de extracto de baunilha (meti 1 colher de chá mal cheia)
                        - 1 pitada de sal (não usei)

                        Pré-aqueça o forno a 180 º C. Prepare as formas, colocando formas de papel dentro de formas de silicone.

                        No copo da bimby deite o açúcar e a manteiga e programe 5 minutos, temperatura 37 º C, velocidade 3.

                        Adicione o fermento e a farinha e volte a programar mais 3 minutos, velocidade 3. Junte o leite e volte a misturar bem (1 minuto na mesma velocidade).

                        Adicione a baunulha, o ovo e o sal e programe mais 3 minutos, velocidade 3.

                        Leve ao forno durante cerca de 20 minutos (quando fizer o teste do palito, este deverá sair seco).

                        quando pus a massa nas formas preenchi com morangos aos pedaços...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • lótus: que boas noticias

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Bom dia

                            pocafinha, adorei o bolinho! Parabéns!

                            anareis, que tal a máquina de gelados? É a Electric Co, não é? O que achaste dela (é que a Jukas teve uma e não gostou)?
                            não usei neste gelado... fiz na bimby! agora não tenho espaço no gelador, pra semana talvez já dê pa testar a máquina dos gelados...

                            que boas noticias do teu sobrinho! beijo grande pra toda a familia babada!

                            ah e fiz as tuas bolinhas no sabado! já me esquecia, bem super super boas! adoramos mesmo. e rende imenso, deu para cerca de 50 bolinhas, congelei as restantes para ter à mão!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              ah e fiz as tuas bolinhas no sabado! já me esquecia, bem super super boas! adoramos mesmo. e rende imenso, deu para cerca de 50 bolinhas, congelei as restantes para ter à mão!
                              Dammmm, as bolas da Lotus passaram-me ao lado!!
                              Toda a gente fala nas bolas da Lotus... mas que bolinhas são essas? Plisi?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                Dammmm, as bolas da Lotus passaram-me ao lado!!
                                Toda a gente fala nas bolas da Lotus... mas que bolinhas são essas? Plisi?
                                lol,

                                cá vai:

                                "Faz umas bolinhas de atum. Duas latinhas, 1 batata grande cozida, bastante salsa picadinha, uma cebola picada, uma cenoura ralada e 3 ou 4 ovos esmigalhados. Misturas tudo, usas um ovo fresco para unir a massa, moldas bolinhas, passas por ovo batido e pão ralado (se achares ovo a mais, passas só por leite e pão ralado) e forno com elas até dourarem"






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X