Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
    Hoje estou feliz!!

    Sem nenhuma razão em especial. Simplesmente estou.

    Consegui chegar a casa às 17h, sentei-me com os dois pirralhos no terraço, lanchámos, brincámos, li mais uns capitulos do meu livro........ Foi bom.
    Parece tao sossegado...tb quero!!!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mariacosm Ver Mensagem
      É bom não é...

      Apesar dos comentários que me dizem, "devias ir buscar mais tarde as tuas filhas ao infantário", "devias deixá-las mais vezes na casa dos avos ou outro familiar para descansares", mas eu não quero e ninguém percebe disso... quero aproveitar todos esses momentos com elas, mesmo se me chateio, mesmo se é cansativo, porque quando elas chegarem à idade de querer estar com as amigas, com os namoradinhos, e quando sairem de casa, já não vão passar muito tempo comigo... não quero recordar os tempos de pequenino delas e lamentar de não ter passado mais tempo com elas... enfim isso é minha opinião... não consigo viver sem elas!!!!
      sim tens razão e como te entendo.

      tb aproveito os segundinhos todos. Agora o Ricardo vem com a conversa de deixar o Martim uma semana ou duas em casa da minha sogra para eu poder descansar mas NAO QUERO...nao quero ficar tao longe dele.
      Já me disse umas 3x que qd for altura do parto era melhor ele estar com eles pq nao vamos ter tempo para ele mas acho que é bem pior e nao quero. Imagino a cena: ele vai embora e qd volta ve um bebé no lugar dele, o que será que vai pensar???


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
        sim tens razão e como te entendo.

        tb aproveito os segundinhos todos. Agora o Ricardo vem com a conversa de deixar o Martim uma semana ou duas em casa da minha sogra para eu poder descansar mas NAO QUERO...nao quero ficar tao longe dele.
        Já me disse umas 3x que qd for altura do parto era melhor ele estar com eles pq nao vamos ter tempo para ele mas acho que é bem pior e nao quero. Imagino a cena: ele vai embora e qd volta ve um bebé no lugar dele, o que será que vai pensar???
        Eu sou suspeita para falar do assunto porque nunca deixo os meus filhos com ninguém excepto para trabalhar, mas acho que na altura do parto não é boa altura para estares separada do Martim. Como dizes ele pode pensar que foi substituido. No meu caso não foram as primeiras semanas as mais dificeis, pois o Martim nas primeiras semanas era come e dorme que eu até me chegava a esquecer dele.
        O Martim nasceu a 27/8 e a mana mudava para a sala de jardim de infância a 1/9, eu optei por ficar com ela a 1ª semana em casa e o meu marido nunca ficou e não foi muito dificil. Ela assim sentiu-se parte do processo de nascimento do irmão. Depois passei a ir levá-la à escola entre as 9h30m e as 10h e ia buscá-la por volta das 16h30m, permitia-me ter algum tempo para as tarefas da casa e para o bebé e já lhe podia estar mais livre para ela quando vinha da escola.

        Beijocas




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
          Como correu as compras?
          Olá bom dia!!!!

          Só consegui comprar para ele ( para não variar)

          Entramos na loja da disney e qd saimos ja estava na hora de voltar p casa.

          Compramos uns chinelos de dedo do faisca e um puzzle da rapunzel

          p conseguir comprar p mim tenho q levar o pai p n perder o JP de vista senão n estou sossegada....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
            Eu sou suspeita para falar do assunto porque nunca deixo os meus filhos com ninguém excepto para trabalhar, mas acho que na altura do parto não é boa altura para estares separada do Martim. Como dizes ele pode pensar que foi substituido. No meu caso não foram as primeiras semanas as mais dificeis, pois o Martim nas primeiras semanas era come e dorme que eu até me chegava a esquecer dele.
            O Martim nasceu a 27/8 e a mana mudava para a sala de jardim de infância a 1/9, eu optei por ficar com ela a 1ª semana em casa e o meu marido nunca ficou e não foi muito dificil. Ela assim sentiu-se parte do processo de nascimento do irmão. Depois passei a ir levá-la à escola entre as 9h30m e as 10h e ia buscá-la por volta das 16h30m, permitia-me ter algum tempo para as tarefas da casa e para o bebé e já lhe podia estar mais livre para ela quando vinha da escola.

            Beijocas
            Tb concordo com a Tania tb acho q n deves separar o Martim nesta altura, ele n vai entender e vai sentir-se "trocado".

            Eu tb n deixo o meu principe por nada deste mundo a não ser trabalhar, aproveito todos os bocadinhos p estar com ele.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
              Hoje estou feliz!!

              Sem nenhuma razão em especial. Simplesmente estou.

              Consegui chegar a casa às 17h, sentei-me com os dois pirralhos no terraço, lanchámos, brincámos, li mais uns capitulos do meu livro........ Foi bom.
              Que bommmmmmmmmmmmmmmmm! Queremos mais dias assim...

              Eu tb tive no parque como os meus 2 mais 3 primas...


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                sim tens razão e como te entendo.

                tb aproveito os segundinhos todos. Agora o Ricardo vem com a conversa de deixar o Martim uma semana ou duas em casa da minha sogra para eu poder descansar mas NAO QUERO...nao quero ficar tao longe dele.
                Já me disse umas 3x que qd for altura do parto era melhor ele estar com eles pq nao vamos ter tempo para ele mas acho que é bem pior e nao quero. Imagino a cena: ele vai embora e qd volta ve um bebé no lugar dele, o que será que vai pensar???
                Nãooooooo, claro que não! Acho preferível uma semana agora do que no nascimento, ele tem que participar!!!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                  Eu sou suspeita para falar do assunto porque nunca deixo os meus filhos com ninguém excepto para trabalhar, mas acho que na altura do parto não é boa altura para estares separada do Martim. Como dizes ele pode pensar que foi substituido. No meu caso não foram as primeiras semanas as mais dificeis, pois o Martim nas primeiras semanas era come e dorme que eu até me chegava a esquecer dele.
                  O Martim nasceu a 27/8 e a mana mudava para a sala de jardim de infância a 1/9, eu optei por ficar com ela a 1ª semana em casa e o meu marido nunca ficou e não foi muito dificil. Ela assim sentiu-se parte do processo de nascimento do irmão. Depois passei a ir levá-la à escola entre as 9h30m e as 10h e ia buscá-la por volta das 16h30m, permitia-me ter algum tempo para as tarefas da casa e para o bebé e já lhe podia estar mais livre para ela quando vinha da escola.

                  Beijocas

                  Nem me lembres..... O F nasceu depois de eu deixar a M no 2º dia de escola nova, estava tão preocupada com ela. Depois à tarde foi visitar o irmão e pegou-lhe a colo. Depois tb me lembro desses dias que não davam para nada, qdo parava (ou antes) era hora de ir buscar a M, e depois bricava mais com ela do que com o F, que dormia....


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cma Ver Mensagem
                    Tb concordo com a Tania tb acho q n deves separar o Martim nesta altura, ele n vai entender e vai sentir-se "trocado".

                    Eu tb n deixo o meu principe por nada deste mundo a não ser trabalhar, aproveito todos os bocadinhos p estar com ele.
                    Aiiii, então hoje é a tua vez! Mas deixá-los, às vezes, é bom para TODOS. Olham lá a Mari que vai voltar cheia de energia... e com o namoro em dia!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                      sim tens razão e como te entendo.

                      tb aproveito os segundinhos todos. Agora o Ricardo vem com a conversa de deixar o Martim uma semana ou duas em casa da minha sogra para eu poder descansar mas NAO QUERO...nao quero ficar tao longe dele.
                      Já me disse umas 3x que qd for altura do parto era melhor ele estar com eles pq nao vamos ter tempo para ele mas acho que é bem pior e nao quero. Imagino a cena: ele vai embora e qd volta ve um bebé no lugar dele, o que será que vai pensar???
                      Tem piada que ainda ontem à noite surgiu esta conversa com o meu marido e ambos concordamos que temos de estar os 4 em casa, que a Matilde tem de estar connosco para não se sentir excluída; e disse logo que as primeiras visitas eram eles e que no primeiro mês de vida do mano/mana, que íamos enxotar toda a gente de nossa casa lol
                      Agora vamos a ver como faço para os dias que estiver no hospital... se a Matilde dorme nas avós ou em casa normalmente.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                        Tem piada que ainda ontem à noite surgiu esta conversa com o meu marido e ambos concordamos que temos de estar os 4 em casa, que a Matilde tem de estar connosco para não se sentir excluída; e disse logo que as primeiras visitas eram eles e que no primeiro mês de vida do mano/mana, que íamos enxotar toda a gente de nossa casa lol
                        Agora vamos a ver como faço para os dias que estiver no hospital... se a Matilde dorme nas avós ou em casa normalmente.
                        Quando o Martim nasceu a Mariana só dormiu na avó a 1ª noite e foi porque as águas rebentaram quando a estava a adormecer, tivemos de chamar a minha mãe e levou para casa dela. As restantes noites dormiu em casa com o pai e a avó foi lá dormir para alguma eventualidade.
                        A Mariana ficava contente quando recebia visitas, e se traziam prenda para o mano ela ia guardar logo.
                        Pior era era querer as mantas e acessórios do irmão para os brinquedos dela, o irmão chegou a dar umas reviravoltas quando ela quis uma manta que ele tinha.




                        Comentar


                        • lol, a hipotese de ela querer as coisas do bebé nem me lembrei, mas se calhar vai suceder o mm lol volta e meia quer vestir a roupa dela à bonecada, por isso se calhar as coisinhas do mano/mana vai ser igual.

                          A ver se o pai alinha em ela ficar a dormir na caminha dela, nem que deixe as mudas de roupa preparadas para ela, que nisso ele nunca encontra nada, de resto controla tudo

                          Comentar


                          • olá!!!!!!

                            Ena, as nossas futuras bi-mamãs já se estão a preparar para o pós-parto.
                            9
                            Então cá vai a minha colherada:
                            Como o Gabi adora dormir na casa da minha mãe, foi lá que dormiu nos dias q estive no hospital (2 noites). Foi o melhor para nós porque o D. nesses dias foi trabalhar de manhã e eu não quis q o Gabi fosse ao hospital. Só nos foi buscar no dia da alta.
                            Depois ficámos todos em casa, e não custou muito porque o Tiago não dava trabalho nenhum.
                            Entretanto o pai voltou ao trabalho e o Gabi à rotina dele.
                            Ah, mas como o meu homem também tem tomates, não perde a oportunidade de sugerir que o Gabi passe mais tempo fora pra "eu descansar". eheheheg

                            Comentar


                            • faria o mesmo...

                              faria o mesmo... e crianças tão pequenas não entendem...

                              As minhas já são ciumentas uma da outra... então imagina se viesse um bebé assim do nada...

                              :s


                              Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                              sim tens razão e como te entendo.

                              tb aproveito os segundinhos todos. Agora o Ricardo vem com a conversa de deixar o Martim uma semana ou duas em casa da minha sogra para eu poder descansar mas NAO QUERO...nao quero ficar tao longe dele.
                              Já me disse umas 3x que qd for altura do parto era melhor ele estar com eles pq nao vamos ter tempo para ele mas acho que é bem pior e nao quero. Imagino a cena: ele vai embora e qd volta ve um bebé no lugar dele, o que será que vai pensar???


                              http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
                              http://usado4sale.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Estou a ver que não sou a única a mamã que não gosta de deixar as "crias" com outras pessoas que sejam ou não da familia... é pá... não sei mas prefiro que estejam comigo... parece ciúmes... eu acho que não é... é instinto de mãe... e deixo-as no infantário porque tem que ser...


                                http://donadecasaactualizada.blogspot.com/
                                http://usado4sale.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X