Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    NinaLDS (07-05-2009)Olá mamãs,







    Sou uma mamã de Abril cheia de dúvidas e por isso decidi vir em busca de sábios conselhos de quem já tem mais um pouco de experiência do que eu. O Duarte nasceu há 15 dias e já me dá que fazer!!!Não tenho conseguido fazer nada durante todo o dia porque ele passa o dia a chorar!!Às vezes aclama ao colo, o que nem sempre acontece. Antes fazia muitos cocós mas agora só tem feito 1 ou 2 vezes por dia e com muito esforço!!Passa o dia a fzer força como se fosse fazer mas não consegue e por isso desata num berreiro e eu sem saber o que fazer!!É um desespero!!!







    O que me aconselham a fazer???Já vos li a falarem de um chá para os gases!Resulta? Será que não é ainda cedo para ele tomar??O que devo fazer para aliviar o meu bebé?


    Que leitinho é que ele está a beber???



    Tens vários chas e gotas, mas não há milagres.



    É normal os bebes por volta das 3 semanas deixarem de fazer varios cocos aos dias.



    Eu ao Dinis dou-lhe as gotas da biogaia e aguinha fervida.


    26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

    Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

    http://euquesoudinis.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Ele bebia o NAN 1 HA mas bolsava muito!!Ontem começámos com o NAN HA/AR (anti-refluxo)!Mas antes do suplemento tem a maminha da mamã que tem pouco leite, daí a introdução do suplemento.



      Ele fez ontem 15 dias e ainda não recuperou o peso com que nasceu (3,8kg). Pesámos na segunda e só pesava 3,670kg, o que tamb+em me deixa muito preocupada!!



      Obrigada pela ajuda
      O Duarte nasceu a 22 de Abril



      Madrinha: Cilasousa







      Afilhadas: carlabisnaga, missnini e patatenra

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        NinaLDS (07-05-2009)Ele bebia o NAN 1 HA mas bolsava muito!!Ontem começámos com o NAN HA/AR (anti-refluxo)!Mas antes do suplemento tem a maminha da mamã que tem pouco leite, daí a introdução do suplemento.







        Ele fez ontem 15 dias e ainda não recuperou o peso com que nasceu (3,8kg). Pesámos na segunda e só pesava 3,670kg, o que tamb+em me deixa muito preocupada!!







        Obrigada pela ajuda


        Não te preocupes com a introdução do suplemento, comigo passou-se o mesmo. AInda hoje é maminha e depois suplemento.

        Qt a não ter ainda recuperado o peso, o Dinis só recuperou o peso às 3 semanas.

        Das-lhe suplemento a todas as mamadas?



        Muito pouco podemos fazer pelas colicas, fala com a pediatra, a minha é anti gotas e chas, mandou só dar aguinha fervida, eu dou o biogaia por iniciativa pp.



        Podes sempre experimentar o gripwater, o colimil (experimentei e não gostei), o tal cha dos gase: alivit da nutriben.

        Por muita confusão que nos faça é mesmo ir experimentado, pq os bebes são diferentes e o que resulta num, não resulta noutro.



        Qt aos cocos é ires fazendo estimulação com a ponta do termometro ou com o tubinho do bebegel.


        26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

        Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

        http://euquesoudinis.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          moce (07-05-2009)
          NinaLDS (07-05-2009)Ele bebia o NAN 1 HA mas bolsava muito!!Ontem começámos com o NAN HA/AR (anti-refluxo)!Mas antes do suplemento tem a maminha da mamã que tem pouco leite, daí a introdução do suplemento.



          Ele fez ontem 15 dias e ainda não recuperou o peso com que nasceu (3,8kg). Pesámos na segunda e só pesava 3,670kg, o que tamb+em me deixa muito preocupada!!



          Obrigada pela ajuda


          Não te preocupes com a introdução do suplemento, comigo passou-se o mesmo. AInda hoje é maminha e depois suplemento.



          Qt a não ter ainda recuperado o peso, o Dinis só recuperou o peso às 3 semanas.



          Das-lhe suplemento a todas as mamadas?



          Muito pouco podemos fazer pelas colicas, fala com a pediatra, a minha é anti gotas e chas, mandou só dar aguinha fervida, eu dou o biogaia por iniciativa pp.







          Podes sempre experimentar o gripwater, o colimil (experimentei e não gostei), o tal cha dos gase: alivit da nutriben.



          Por muita confusão que nos faça é mesmo ir experimentado, pq os bebes são diferentes e o que resulta num, não resulta noutro.





          Qt aos cocos é ires fazendo estimulação com a ponta do termometro ou com o tubinho do bebegel.


          Eu tentei dar só o suplemento à noite porque ele dormia melhor e dar a maminha durante o dia sempre que ele pedisse, mas não está a resultar e agora dou o suplemento a todas as mamadas.



          Que quantidade de água lhe dás? E em que altura do dia?



          Obrigada
          O Duarte nasceu a 22 de Abril



          Madrinha: Cilasousa







          Afilhadas: carlabisnaga, missnini e patatenra

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            NinaLDS (07-05-2009)
            moce (07-05-2009)
            NinaLDS (07-05-2009)Ele bebia o NAN 1 HA mas bolsava muito!!Ontem começámos com o NAN HA/AR (anti-refluxo)!Mas antes do suplemento tem a maminha da mamã que tem pouco leite, daí a introdução do suplemento.

            Ele fez ontem 15 dias e ainda não recuperou o peso com que nasceu (3,8kg). Pesámos na segunda e só pesava 3,670kg, o que tamb+em me deixa muito preocupada!!

            Obrigada pela ajuda


            Não te preocupes com a introdução do suplemento, comigo passou-se o mesmo. AInda hoje é maminha e depois suplemento.



            Qt a não ter ainda recuperado o peso, o Dinis só recuperou o peso às 3 semanas.



            Das-lhe suplemento a todas as mamadas?



            Muito pouco podemos fazer pelas colicas, fala com a pediatra, a minha é anti gotas e chas, mandou só dar aguinha fervida, eu dou o biogaia por iniciativa pp.



            Podes sempre experimentar o gripwater, o colimil (experimentei e não gostei), o tal cha dos gase: alivit da nutriben.

            Por muita confusão que nos faça é mesmo ir experimentado, pq os bebes são diferentes e o que resulta num, não resulta noutro.

            Qt aos cocos é ires fazendo estimulação com a ponta do termometro ou com o tubinho do bebegel.


            Eu tentei dar só o suplemento à noite porque ele dormia melhor e dar a maminha durante o dia sempre que ele pedisse, mas não está a resultar e agora dou o suplemento a todas as mamadas.

            Que quantidade de água lhe dás? E em que altura do dia?



            Obrigada


            Poisss, eu tb só lhe dava suplemento à noite e o Dinis não estava a engordar, depois a pediatra mandou-me dar-lhe a seguir a todas as mamadas. Vais ver que dando sempre suplemento ele numa semana recupera logo o peso.



            Eu dou-lhe 50 ml de agua durante a tarde, a meio da mamada, há dias que bebe tudo de seguida, outros não, mas desde que lhe dou a agua notei diferenças nas colicas e nos cocos.



            Se quiseres manda pm


            26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

            Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

            http://euquesoudinis.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Moce tu põe é a tua sogra na linha! Se a senhora começa a abusar está o caldo entornado!



              NinaLSD tem calma e aconselha-te com o Pediatra. Os primeiros dias podem ser complicados!

              Não fiques triste por dares suplemento porque o mais importante é o teu bebé.




              Madrilhadas:

              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



              Madrinhas:

              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



              Afilhadas:

              - Aneira tem uma pequena Diana.

              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                carlavc (07-05-2009)Moce tu põe é a tua sogra na linha! Se a senhora começa a abusar está o caldo entornado!







                NinaLSD tem calma e aconselha-te com o Pediatra. Os primeiros dias podem ser complicados!



                Não fiques triste por dares suplemento porque o mais importante é o teu bebé.


                Já lhe liguei outra vez, mais 10 minutos e saio para o ir buscar.



                Como passou a Mariana o dia?


                26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                http://euquesoudinis.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  moce (07-05-2009)
                  carlavc (07-05-2009)Moce tu põe é a tua sogra na linha! Se a senhora começa a abusar está o caldo entornado!































                  NinaLSD tem calma e aconselha-te com o Pediatra. Os primeiros dias podem ser complicados!















                  Não fiques triste por dares suplemento porque o mais importante é o teu bebé.














                  Já lhe liguei outra vez, mais 10 minutos e saio para o ir buscar.















                  Como passou a Mariana o dia?






                  A Mariana portou-se lindamente...comeu, dormiu e brincou bastante.



                  Tive cá os meus pais de tarde e a pipoca derrete-se todas com o avô Júlio! É uma loucura







                  Beijinhos e um carinho especial para o amiguinho Dinis




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Vou buscar o meu gordooooooo, finalmente!!!

                    Até amanha


                    26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                    Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                    http://euquesoudinis.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      PFFF já me estou a sentir melhor, mas o Leonardo não me anda a dar descanso... Estou com a cabeça num 8. Ligou-me agora uma amiga minha a dizer que tinham abandonado uma ninhada de 4 gatitos com 15 dias de vida. Ela sabe que já criei alguns gatos e que ando à procura de um para ter em casa. Bem... não sei se fiz bem ou mal.. mas o certo é que assim não me irá pesar na consciência... Vou para a semana buscar um tigradinho cinza claro, já desparasitado. Vou criar-lo... olhem... Seja o que Deus quiser...
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        moce (07-05-2009)Liguei agora para a minha sogra que me disse: fui à sala, vi que ele estava acordado a olhar para todo o lado, peguei-lhe ao colo, passado um bocadinho já estava a dormir outra vez ao meu colo :w00t:







                        Opah, se o miudo estava bem, acordadinho, na vidinha dele, para que é que lhe pegou ao colo?!?!?!?!?!?!?!?!?!



                        É que o meu filhote nem é mt de colo e ainda me habituam o miudo........


                        Ai as sogras... ;-)

                        Eu tenho a sorte de ter a minha a 180 km de distância e Deus me livre de deixar o meu menino com ela... a mulher é completamente despassarada, só anda bem é com o miúdo de um lado para o outro e a perguntar a toda a gente se não lhe querem pegar, parece que é um boneco que ela ali tem... náááááá´.... eu só confio na minha maezinha que mesmo depois de 32 anos de ter um bebe ainda tem plenas capacidades de ficar com o Martim... é claro que o meu marido torce o nariz aos meus comentários sobre a mãe dele, mas ele próprio acaba por me dar razão e assumr que ela é mto aérea...



                        O que me tem valido sinceramente é a minha mae, pois qdo me sinto mais cansada, lá vou eu de malas aviadas para casa dela e como o meu marido trabalha por turnos, tento coincidir sempre qdo ele faz noites e dou-lhe a desculpa que ele descansa melhor durante o dia se nós não estivermos em casa... sabe tão bem os mimos da mame!!!








                        Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                        Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Filipa_Cunha (07-05-2009)PFFF já me estou a sentir melhor, mas o Leonardo não me anda a dar descanso... Estou com a cabeça num 8. Ligou-me agora uma amiga minha a dizer que tinham abandonado uma ninhada de 4 gatitos com 15 dias de vida. Ela sabe que já criei alguns gatos e que ando à procura de um para ter em casa. Bem... não sei se fiz bem ou mal.. mas o certo é que assim não me irá pesar na consciência... Vou para a semana buscar um tigradinho cinza claro, já desparasitado. Vou criar-lo... olhem... Seja o que Deus quiser...


                          Eu sou doida por gatos, e 15 dias antes de saber que estava grávida, adoptei um amarelinho que se atravessou no meu caminho... tadinho, estava cheio de fome e não lhe consegui resistir... levei-o para casa... poucos dias depois soube que estava grávida, mas não o consegui abandonar, nem dá-lo.... ainda por cima estava eu grávida de 8 meses caiu-me da varanda (3º andar) e partiu um dedo da patinha dianteira e abriu uma fenda no ceu da boca, nem imaginas como fiquei aflita, mas depois de um internamento de 2 dias e mto repouso ficou fino e com menos uma vida. Só que com a chegada do Martim, chegaram tb os ciúmes e ás vezes enerva-me pois só quer estar em cima da coisas do bébé, da cama, do ovo, do fraldário... nem sei o que me apetece fazer-lhe... enfim, haja paciência, que qdo o Martim crescer vai ser giro vê-lo a correr atráz do Felix








                          Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                          Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            ruthisa (07-05-2009)



                            Fceleste eu uso a marca Nam e o meu pimpolho faz mt bem o cocozito, até nas cólicas eu notei diferença, a lata pequena custa 9,90€




                            Já fiz 1 biberon do Nan HA/AR, mas aquela porcaria dissolve-se super mal e, se não temos muito cuidado, o que fica em grumos no fundo entope a tetina. Não me faltava mais nada! Não notas dificuldade em dilui-lo? Mesmo com a água muito quente vejo-me aflita, tive de lhe fazer outro que o primeiro estava impossível.

                            Tudo me acontece! Já estou com uma dor-de-cabeça de morte :w00t:


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              fceleste (07-05-2009)
                              ruthisa (07-05-2009)







                              Fceleste eu uso a marca Nam e o meu pimpolho faz mt bem o cocozito, até nas cólicas eu notei diferença, a lata pequena custa 9,90€












                              Já fiz 1 biberon do Nan HA/AR, mas aquela porcaria dissolve-se super mal e, se não temos muito cuidado, o que fica em grumos no fundo entope a tetina. Não me faltava mais nada! Não notas dificuldade em dilui-lo? Mesmo com a água muito quente vejo-me aflita, tive de lhe fazer outro que o primeiro estava impossível.



                              Tudo me acontece! Já estou com uma dor-de-cabeça de morte :w00t:




                              Olha eu dou o NAN TRANSIT ao Martim e a forma que eu utilizo para o diluir bem é mexendo sempre com um garfo








                              Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                              Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                CPoeiras (07-05-2009)
                                Filipa_Cunha (07-05-2009)PFFF já me estou a sentir melhor, mas o Leonardo não me anda a dar descanso... Estou com a cabeça num 8. Ligou-me agora uma amiga minha a dizer que tinham abandonado uma ninhada de 4 gatitos com 15 dias de vida. Ela sabe que já criei alguns gatos e que ando à procura de um para ter em casa. Bem... não sei se fiz bem ou mal.. mas o certo é que assim não me irá pesar na consciência... Vou para a semana buscar um tigradinho cinza claro, já desparasitado. Vou criar-lo... olhem... Seja o que Deus quiser...














                                Eu sou doida por gatos, e 15 dias antes de saber que estava grávida, adoptei um amarelinho que se atravessou no meu caminho... tadinho, estava cheio de fome e não lhe consegui resistir... levei-o para casa... poucos dias depois soube que estava grávida, mas não o consegui abandonar, nem dá-lo.... ainda por cima estava eu grávida de 8 meses caiu-me da varanda (3º andar) e partiu um dedo da patinha dianteira e abriu uma fenda no ceu da boca, nem imaginas como fiquei aflita, mas depois de um internamento de 2 dias e mto repouso ficou fino e com menos uma vida. Só que com a chegada do Martim, chegaram tb os ciúmes e ás vezes enerva-me pois só quer estar em cima da coisas do bébé, da cama, do ovo, do fraldário... nem sei o que me apetece fazer-lhe... enfim, haja paciência, que qdo o Martim crescer vai ser giro vê-lo a correr atráz do Felix






                                Não se tratam de ciúmes. Nunca ouviste dizer que a curiosidade matou o gato? Pois é.. trata-se de querer explorar e conhecer o novo membro da família. Não deves lhe dar raspanetes quando o faça, pois ele jamais entenderá. Apenas pega nele suavemente e tente mostrar-lhe as coisas do teu colo. Aos poucos ele acaba por se habituar ao bebé e já não lhe dá tanta importância.:hehe:



                                Olha. eu no dia em que estava grávida encontrei foi um ouriço. Cuidei e criei-o e depois de já bem tratado doei-o ao parque biológico de Gaia.
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X