Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por jmss
    Parabéns às mais recentes mamãs: Dupe, Lupe, Docas e crpires!

    Alexandrita: parabéns pelo 1º mês do teu menino! O tempo passa a voar, não é?

    Evinha, isso do leite nas maminhas é normal nas meninas.

    A minha filhota hoje está om algumas cólicas. farta-se de puxar coitadinha! depois dá uns punzecos e faz um cocó e fica mais aliviada. esperemos que seja um episódio passageiro... amanhã já não vou tomar os cereais com fibra a ver se isto melhora. O Pedro não teve uma única cólica, mas estou a ver que com a mana não tenho a mesma sorte...

    Hoje estou um bocadinho down. Vejo que mtas de vocês tiveram os maridões mais tempo em casa. O meu só pode ficar 1 semana, os outros 15 dias só pode tirar no finalda minha licença. Passo mto tempo sozinha e fechada em casa. Estou ansiosa que passe este 1º mês para dar os meus passeios!

    agora uma perguntinha para as meninas das cesarianas: qt tempo estiveram, ou vão estar sem conduzir? na 5ª tenho consulta na GO e tenho que levar o meu carro, senão a alternativa é ir de taxi. Acham que já posso?
    Passado uma semana estava a conduzir e acho que não há problema nenhum

    Comentar


    • RE:

      Hoje foi a primeira vez que conduzi e vou-te dizer na boa, sem problemas, íamos todas janotas as duas gaijas no bolinhas. :d/

      Sinto-me muito bem , acho que estava preparada para o pior as pessoas assustam bastante. Apesra de ter sido uma cesariana sinto-me mesmo muito bem.


      [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

      Comentar


      • RE:

        Mamãs, preciso da vossa ajuda!!!

        Hoje estou muito contente, pois o Dinis mamou da minha maminha, o papá foi comprar uns bicos novos à Prénatal, que são mais pequeninos e ele agarrou a maminha, só que o problema é que esteve mais de uma hora a mamar e entretanto adormecia, no final estava exausta e ele ainda estava com fome, tive que lhe dar do biberon o que retirei da maminha.
        Já aconteceu com alguma de vocês??
        Também demoram assim tanto tempo??


        À tarde fomos ao Centro de saúde para a enfermeira o ver, ficámos muito contentes pois o Dinis só perdeu 60g desde a nascença, ela disse que era muito bom, que era sinal que estava a alimentar-se bem Disse-nos também que era um bebé cheio de vitalidade e muito calminho. Quando lhe tirámos a fralda fez xixi por todo o lado :lol:


        Comentar


        • RE:

          Parabéns linda, por finalmente ters conseguido, vais ver que agora ele cada vez vai querer mais e mais maminha.

          A Carlota ao início também adormecia, por isso eu só a deixo descansar uns 10 segundos (coitadita) e depois começo logo a estimulá-la. Finjo que tiro o mamilo da boca, abano-lhe a cabeça e isso é que ela mama, agora faz mamadas mais ou menos de 20 a 30 minutos mas na maternidade chegacva a fazer 40 minutos e tal.

          E já agora os vossos pimpolhos gostam mais de uma mama que outra?


          [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

          Comentar


          • RE:

            Bom dia meninas

            Tive uma noite para esquecer; o Joaozinho acordou para mamar às 2h e foi um castigo para o adormecer, eram 4h ainda andávamos às voltas: Estava tão agitado que não havia nada que o acalmasse e contorcia-se todo, deviam ser as cólicas mas nunca me tinha acontecido isto. Eu sei que é normal os bebes chorarem e terem cólicas mas acabo por me enervar e somos 2 a chorar. O papa hoje foi trabalhar e deve estar tipo zombie.
            Acho que mais tarde vou ligar à pediatra a perguntar se posso lhe dar algo para as cólicas porque a massagem não faz milagres e o chá de funcho não sei se faz algum efeito.
            Vou tomar o pequeno almoço e agora que ele esta a dormir vou ver se durmo 1h tambem, tenho umas olheiras que chegam aos pés ;(

            Carinatf parabéns, a partir de agora vais ver que tudo vai ser mais fácil me que ele aos poucos vão preferir a maminha da mãe.

            bjinho

            Comentar


            • RE:

              Bom dia mamãs! Hoje consegui descansar bem! O papá qd me levou a Leonor à meia-noite para mamar, eu estava tão pedrada que lhe perguntei "o que é que eu tenho que fazer?" LOL. Ele só se ria ao ver que eu não dizia coisa com coisa!

              Carina, uma hora a mamar parece-me mto. Eu só deixo a Leonor mamar 10 minutos em cada mama. Depois desse tempo ela já só está a fazer da mama chupeta e não quero ficar com os mamilos ainda mais sensíveis. Olha, eu, do Pedro, tb só consegui amamentar com os bicos de silicone (os da Medela) e amamentei-o assim quase até aos 6 meses. Pode ser que o bico do teu mamilo se comece a formar e daqui a uns dias consigas dar de mamar sem eles.

              E mtos parabéns à cbarradas que já tem a sua Constança!!! Desejo-vos o melhor do mundo!!! :balloons: :balloons: :balloons:








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE:

                :balloons: :balloons: :balloons: :bdcake: :balloons: :balloons: :balloons:

                Parabéns Fceleste pelo teu Zé Miguel.
                Beijos

                Comentar


                • RE:

                  bem meninas, as k bebem cha de funcho (sementes) que quantidades usam?

                  o Gonçalo tem tido muitas colicas e nada tem funcionado, vou agora para o cha de funcho ver se resulta, esperemos k sim

                  parabens a todas as novas mamas e ao seus bebecas

                  madrilhada, o teu Dinid parece o meu Gonçalo, dois ouriçinhos caixeiros
                  https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    olá meninas Mamãs
                    é tão bom ler as vossas 1as experiências com os bebecas.
                    quando virei eu para este cantinho? não é que esteja muuuito ansiosa porque estou a adorar a gravidez mas também começo a pensar como será o meu Pedrinho, querer tocá-lo...

                    ai... pode ser que seja nesta semana. who knows?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por jmss
                      Bom dia mamãs! Hoje consegui descansar bem! O papá qd me levou a Leonor à meia-noite para mamar, eu estava tão pedrada que lhe perguntei "o que é que eu tenho que fazer?" LOL. Ele só se ria ao ver que eu não dizia coisa com coisa!
                      :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia meninas...

                        Hoje a nossa filhota brindou-nos com 5h e qualquer coisa de sono:d

                        Ontem fez tantas vezes cocó...foi um gastar de fraldas que nem vos conto :-"

                        A nossa Cbarradas já tem a Constança nos braços...não tarda está por cá a contar-nos tudinho:banana: :balloons:

                        Hoje vou ter cá uns amigos para jantar e já tenho tudo feito! Logo é só colocar a massa no forno e já está:chef::eat:

                        O meu marido ontem quando chegou a casa vinha cheio de saudades e esteve a babar durante uns largos minutos a filhota!
                        E ligou umas 2 ou 3 vezes durante o dia:d

                        Bem vou almoçar...aproveito que a Mariana está a dormir!

                        Daniela para 500ml coloco 2 colheres de sopa de sementes de funcho.

                        Beijinhos para todas, Carla e Mariana.




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por jmss
                          Bom dia mamãs! Hoje consegui descansar bem! O papá qd me levou a Leonor à meia-noite para mamar, eu estava tão pedrada que lhe perguntei "o que é que eu tenho que fazer?" LOL. Ele só se ria ao ver que eu não dizia coisa com coisa!

                          Carina, uma hora a mamar parece-me mto. Eu só deixo a Leonor mamar 10 minutos em cada mama. Depois desse tempo ela já só está a fazer da mama chupeta e não quero ficar com os mamilos ainda mais sensíveis. Olha, eu, do Pedro, tb só consegui amamentar com os bicos de silicone (os da Medela) e amamentei-o assim quase até aos 6 meses. Pode ser que o bico do teu mamilo se comece a formar e daqui a uns dias consigas dar de mamar sem eles.

                          E mtos parabéns à cbarradas que já tem a sua Constança!!! Desejo-vos o melhor do mundo!!! :balloons: :balloons: :balloons:
                          Joana, também acho muito tempo, até porque ficamos os dois exaustos, mas mesmo assim ele não mama o suficiente, porque depois tenho que lhe dar mais no biberon.
                          Ele agarra na mama e dá 4 a 5 chuchadelas e depois desiste, larga a mama e empurra a cabeça para trás, depois recomeça e faz a mesma coisa, é normal que se canse. Se não tivesse leite até compreendia, mas o leitinho até escorre, não percebo este malandro. Fico um bocadinho triste por isto estar a acontecer

                          Beijinhos


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por carinatf
                            Inserido Inicialmente por jmss
                            Bom dia mamãs! Hoje consegui descansar bem! O papá qd me levou a Leonor à meia-noite para mamar, eu estava tão pedrada que lhe perguntei "o que é que eu tenho que fazer?" LOL. Ele só se ria ao ver que eu não dizia coisa com coisa!

                            Carina, uma hora a mamar parece-me mto. Eu só deixo a Leonor mamar 10 minutos em cada mama. Depois desse tempo ela já só está a fazer da mama chupeta e não quero ficar com os mamilos ainda mais sensíveis. Olha, eu, do Pedro, tb só consegui amamentar com os bicos de silicone (os da Medela) e amamentei-o assim quase até aos 6 meses. Pode ser que o bico do teu mamilo se comece a formar e daqui a uns dias consigas dar de mamar sem eles.

                            E mtos parabéns à cbarradas que já tem a sua Constança!!! Desejo-vos o melhor do mundo!!! :balloons: :balloons: :balloons:
                            Joana, também acho muito tempo, até porque ficamos os dois exaustos, mas mesmo assim ele não mama o suficiente, porque depois tenho que lhe dar mais no biberon.
                            Ele agarra na mama e dá 4 a 5 chuchadelas e depois desiste, larga a mama e empurra a cabeça para trás, depois recomeça e faz a mesma coisa, é normal que se canse. Se não tivesse leite até compreendia, mas o leitinho até escorre, não percebo este malandro. Fico um bocadinho triste por isto estar a acontecer

                            Beijinhos
                            Eles, com os mamilos de silicone, esforçam-se mto mais para mamar, logo ficam mais cansados. Eu vejo bem agora a diferença com a Leonor. Não fiques triste, eu compreendo-te bem, fazemos grandes planos em relação à amamentação e, se, as coisas não correm tão bem, ficamos desnimadas. Eu acho que a Alexandrita te deu ontem um óptimo conselho (e a todas nós!), o objectivo é a próxima mamada e depois logo se vê. Continua a insistir com os mamilos de silicone, pois assim o bico também se vai formando, mesmo que depois tenhas que dar o biberon. O Dinis está a beber o teu leitinho e isso é o mais importante!

                            bj grande








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carlavc
                              Bom dia meninas...

                              Hoje a nossa filhota brindou-nos com 5h e qualquer coisa de sono:d

                              Ontem fez tantas vezes cocó...foi um gastar de fraldas que nem vos conto :-"

                              A nossa Cbarradas já tem a Constança nos braços...não tarda está por cá a contar-nos tudinho:banana: :balloons:

                              Hoje vou ter cá uns amigos para jantar e já tenho tudo feito! Logo é só colocar a massa no forno e já está:chef::eat:

                              O meu marido ontem quando chegou a casa vinha cheio de saudades e esteve a babar durante uns largos minutos a filhota!
                              E ligou umas 2 ou 3 vezes durante o dia:d

                              Bem vou almoçar...aproveito que a Mariana está a dormir!

                              Daniela para 500ml coloco 2 colheres de sopa de sementes de funcho.

                              Beijinhos para todas, Carla e Mariana.
                              carlinha no seu melhor! Já a dar jantares! És um exemplo para nós!

                              bj








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas posso ser indiscreta???

                                Para as meninas das cesarianas...esperaram pela consulta de revisão para voltarem a fazer amor com os maridinhos?
                                Eu até esperava e quero esperar mas o meu marido anda aqui num namoro pegado! :-"




                                Madrilhadas:

                                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                                Madrinhas:

                                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                                Afilhadas:

                                - Aneira tem uma pequena Diana.

                                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X