Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Boa noite mamãs!



    A Leonor está novamente constipada e com tosse, voltamos ao mesmo... coincidência das coincidências (segundo os pediatras) parecem que lá vem dente. O que vale é que têm vindo aos pares, senão a desgraça era maior. Espero que seja "só" uma constipação levezinha...



    cbarradas, parabéns pelos 11 mesinhos da tua princesa! Agora começa a contagem decrescente para o 1º aniversário!



    vania, madrilhada, muitos parabéns!!! Uma beijoca muito grande e espero que o teu dia tenha corrido da melhor forma! Almoçamos na próxima 3ª feira?



    lupe, ainda bem que não abandonaste o nosso cantinho do coração! Fazes cá falta!



    Beijocas a todas e durmam bem!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Bom dia amigas.



      A Catarina está bem melhor, só tem expectoração mas não há meio de passar, está a sair o que é bom, quando espirra ou tosse lá vem ranhoca.

      Como já não lhe noto farfalheira não sei se deva fazer de novo aerossóis com o soro!?



      Vânia, não ligues ao que a médica disee,foi mto parva! Se tivésse sido cmg tinha-lhe respondido na hora: Se não fico com ela até aos 2 anos é pk não posso e a senhora sabe da sua vida e eu da minha! Era logo, para deixar de ser parva.



      Joana, espero que a Leonor fica boa num instante Os dentes da Catarina tmb têm vindo aos pares, acho que é o mais comum, as melhoras.



      Cláudia, parabéns tmb pelos 3 anos de casamento, nós fazemos tmb 3 anos mas a 16 de Junho e namorámos 4 anos e meio, namorámos não, ainda continuamos a namorar, ai



      Jinhos para todas...










      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá Marcianinhas:



        Eu hoje estou de rastos, cansada e sinceramente só me apetece chorar...



        A Eva, tem estado impossivel durante as noites...Ela já não dormia bem, mas agora tem sido impossivel :-( a tosse, umas vezes melhor outras vezes pior, mas desparecer por completo não desaparece, a farfalheira, idem aspas, e passamos as noite a acordar de 1h a hora ou de 1h30 a 1h30, (o que é certo é que eu nestes intervalos dormir, durmo no maximo 0h30 a 1h00) e chora desalmadamente, e chora, e chora, não se cala de nenhuma maneira, só quando já estou farta de a ouvir é que lhe dou a mama, para se acalmar, ou pomo-la no carrinho, tudo para ela se acalmar...



        Agora para voçês verem como Bragança é o fim do mundo, apessar de haver pessoas que não são da mesma opnião...Desde que a Eva começou com estas crises de tosse e farfalheira, foi logo como ela ao médico de família, disse que a menina não tinha nada e receitou-me fenistil, eu quando vi aquilo pensei que estava a gozar comigo...depois como a tosse ia e vinha, foi as urgências com ela e disseram que quando fosse assim, para ir a consulta aberta ao centro de saude, e la ia eu para o centro de saude com ela, e no outro dia tive de ouvir um comentário de um médico a dizer que já tinho ido lá com a menina 10 vezes as consultas abertas, eu não quis acreditar no que estava a ouvir, e disse-lhe que se eu ia la era porque a menina estava sempre com tosse e não passava de nenhuma forma, sai de la a chorar, disse ao meu marido que da proxima vez ia la ele porque eu não estava para ouvir comentários daqueles...



        Isto acontece porque nesta querida cidade não temos um pediatra fixo, há alguns que vêm semanalmente, uma vez por semanas, mas a da Eva, vem uma vez por mês e desde dezembro que não vem, e quando telefonei a marcar, porque ela disse que vinha agora em março, já está tudo cheio...Quando nos precisamos deles, eles não estão cá, e eu ligo-lhe mas é o que ela diz sem examinar a menina não pode receitar nada, então deixei de telefonar...Entretanto nós conseguimos consulta no hospital da especialidade e fomos lá a cerca de 2 semanas a pedi receito tratamento através daquelas bombinhas, mesmo assim não passa...



        E desculpem lá este desabafo, mas já não aguento mais, é que para ajudar a festa eu chego ao final do dia tão cansada, que começa-me a dar tonturas, ultimamente tem acontecido muito quando vou a dar a sopa a eva a noite, mas passa logo, pelo menos isso...



        Beijocas










        Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



        MADRINHA CAKE



        MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



        Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Já me esquecia...



          Se as minhas queridas concordarem, e indo de encontro a proposta que deixei no ar, no outro dia, podiamos fazer um convivio cá em Bragança, :-), escolhemos um fim de semana, eu organizo tudo e assim é uma maneira de nos juntarmos todos, e depois podiamos repetir para o ano, noutro ponto do pais....



          Pensem nisso...



          Beijocas










          Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



          MADRINHA CAKE



          MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



          Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            :w00t::w00t: mas moras num país de terceiro mundo ou quê!?

            Parece...

            É mesmo de uma pessoa desesperar e enervar-se!

            Mas não há mesmo nenhum pediatra que tenha consultório aí na zona? Como pode ser?

            Com comentários desses podia eu bem, eu sabia responder-lhes à letra e perguntava-lhes se fosse a filha deles o que faziam!?

            E dizem-se doutores... educação é que não é nenhuma.

            As melhoras da tua linda e beijinho grande para ti, tenta acalmar-te, é só uma fase mais complicada, há-de melhorar

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Bom dia amigas



              por cá estamos malinhas: a Maria está a fazer febres muito altas desde 3a feira: já fomos ao pediatra ontem q não encontrou nada na observação. Ou seja, não sabemos a causa desta febre, q não baixa mesmo com ben u rom e brufen.

              Por enquanto não há mais nenhum bebe doente na sala dela, pelo q tb parece q não será virose.

              Têm sido horríveis estes dias e noites com a bebe constantemente com febre superior a 39o.

              Tem alturas q fica toda a tremer...



              Pergunto a todas as mamas, especialmente as mais experientes, se já passaram por isto: febre sem outro sintoma associado?? Como se cura?? Demora qto tempo a passar??



              De resto a consulta revelou q a bebe perdeu mais peso...

              Estou mesmo down, já nem sei o q fazer ou pensar...









              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Bom dia meninas!!!

                Hoje o meu piolhito faz 11 meses:balloons:…. Começa a contagem decrescente para o ano.



                Por cá está tudo bem. A Carolina no inicio da semana andou com uma inflamação nos 2 olhos, fui com ela ao médico que não soube dizer qual foi a causa, aguardamos pelo dia seguinte sem qualquer tratamento e ela ficou bem melhor e ontem já foi à escolinha. Penso que deveria ter sido qualquer reacção alérgica.

                O Francisco anda super bem, muito bem disposto só quer brincadeira e anda um comilão de primeira, quer comer tudo que lhe aparece à frente…

                Eu ando super cansada, estou a precisar de férias, durante a semana é uma correria, ao Sábado o meu marido trabalha, fico eu com os dois todo o dia, é impossível descansar. Agora, a senhora que me ajudava nas lides domesticas deixou de trabalhar, tenho que arranjar urgentemente ajuda, pois eu gosto de tudo organizado e se vou eu tratar de tudo não sobra tempo para mais nada.



                Jmss: As melhoras de Leonor…. Esses dentinhos que não dão tréguas.



                Vânia: aguardamos pelo resultado do rx da Ritinha.



                Lupe: ainda bem que a Catarina já está melhor. Se fosse eu parava com os aerossóis.



                Evinha: realmente parece que não moramos todas no mesmo país… as melhoras da Evinha e quanto a ti tens que tentar descansar e ver o que são essas tonturas, pois podes andar com as tensões baixas.

                Quanto ao encontro aí em Bragança eu alinho, pois é uma zona que eu não conheço e adorava conhecer.



                Cúmplice: de todas as vezes que os meus fizeram assim febres altas eram otites ou inflamação na garganta.

                Quanto à Maria se não apresenta mais nenhuns sintomas, provavelmente será uma virose. Após tomar o benuron e brufen a febre não baixa?

                Quanto ao peso, é normal como tem andado doentinha, não aumentou. Um beijinho grande para as duas e tens que tentar animar-te, pois vais ver que a Maria fica boa rápido.



                Beijinhos para todas as mamãs e bebés.




                Os meus maiores tesouros:



                O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



                A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Cumplice, oh pá, coitadinha da Maria, não há meio das maleitas lhe darem tréguas!



                  Compreendo a tua tristeza linda, não deve ser fácil veres assim a tua filhota, mas ela é mais forte do que julgas e depois com os miminhos da mamã vai arrebitar mais depressa, confia



                  Quanto à febre, a Catarina nunca tinha tido febre e no Sábado passado andou dia e noite com febre na casa dos 39,5 que passava com o benuron, mas depois passava o efeito do supositório e a febre voltava.



                  No caso dela era por ter a garganta inflamada, o pedi receitou as gotas Celestone e já está boa da garganta e depois de Sábado não teve mais febre.



                  O médico viu a garganta e os ouvidos à Maria?



                  As melhoras, beijinhos para as duas...

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lupe e Catarina (25-02-2010):w00t::w00t: mas moras num país de terceiro mundo ou quê!?



                    Parece...



                    É mesmo de uma pessoa desesperar e enervar-se!



                    Mas não há mesmo nenhum pediatra que tenha consultório aí na zona? Como pode ser?



                    Com comentários desses podia eu bem, eu sabia responder-lhes à letra e perguntava-lhes se fosse a filha deles o que faziam!?



                    E dizem-se doutores... educação é que não é nenhuma.



                    As melhoras da tua linda e beijinho grande para ti, tenta acalmar-te, é só uma fase mais complicada, há-de melhorar


                    Não há um pediatra fixo, que esteje cá todos os dias da semana, e penso que nos outros concelhos em redor é igual...o que temos são pedi que vêm cá uma vez por semana...mas eu gostei muito da que a Eva, além do preço super acessivel (50euros) a senhora é um espectaculo, mas só vem uma vez por mês...temos que nos contentar com o médico de família...










                    Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                    MADRINHA CAKE



                    MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                    Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      cumplice (25-02-2010)Bom dia amigas



                      por cá estamos malinhas: a Maria está a fazer febres muito altas desde 3a feira: já fomos ao pediatra ontem q não encontrou nada na observação. Ou seja, não sabemos a causa desta febre, q não baixa mesmo com ben u rom e brufen.



                      Por enquanto não há mais nenhum bebe doente na sala dela, pelo q tb parece q não será virose.



                      Têm sido horríveis estes dias e noites com a bebe constantemente com febre superior a 39o.



                      Tem alturas q fica toda a tremer...



                      Pergunto a todas as mamas, especialmente as mais experientes, se já passaram por isto: febre sem outro sintoma associado?? Como se cura?? Demora qto tempo a passar??



                      De resto a consulta revelou q a bebe perdeu mais peso...



                      Estou mesmo down, já nem sei o q fazer ou pensar...


                      A Eva já fez por 3 vezes febres altissimas, duas das quais só ao 3 dia é que descobrimos o motivo, otites, ai a febre baixou...Da primeira vez que Eva fez febre e fui com ela as urgências disseram-me que normalmente pode demorar 3 dias para que a se conheça a causa da febre...



                      A outra vez que fez febre, aparantemente não tinha nada e depois lá passou.



                      Quando estão assim doentinhos, eles recusam a comida é normal que percam peso, a Eva é sempre uma complicação para comer quando está assim, só a maminha é que lhe da algum consolo.



                      Beijo










                      Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                      MADRINHA CAKE



                      MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                      Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        jodie (25-02-2010)Bom dia meninas!!!



                        Hoje o meu piolhito faz 11 meses:balloons:…. Começa a contagem decrescente para o ano.







                        Por cá está tudo bem. A Carolina no inicio da semana andou com uma inflamação nos 2 olhos, fui com ela ao médico que não soube dizer qual foi a causa, aguardamos pelo dia seguinte sem qualquer tratamento e ela ficou bem melhor e ontem já foi à escolinha. Penso que deveria ter sido qualquer reacção alérgica.



                        O Francisco anda super bem, muito bem disposto só quer brincadeira e anda um comilão de primeira, quer comer tudo que lhe aparece à frente…



                        Eu ando super cansada, estou a precisar de férias, durante a semana é uma correria, ao Sábado o meu marido trabalha, fico eu com os dois todo o dia, é impossível descansar. Agora, a senhora que me ajudava nas lides domesticas deixou de trabalhar, tenho que arranjar urgentemente ajuda, pois eu gosto de tudo organizado e se vou eu tratar de tudo não sobra tempo para mais nada.







                        Jmss: As melhoras de Leonor…. Esses dentinhos que não dão tréguas.







                        Vânia: aguardamos pelo resultado do rx da Ritinha.







                        Lupe: ainda bem que a Catarina já está melhor. Se fosse eu parava com os aerossóis.







                        Evinha: realmente parece que não moramos todas no mesmo país… as melhoras da Evinha e quanto a ti tens que tentar descansar e ver o que são essas tonturas, pois podes andar com as tensões baixas.



                        Quanto ao encontro aí em Bragança eu alinho, pois é uma zona que eu não conheço e adorava conhecer.







                        Cúmplice: de todas as vezes que os meus fizeram assim febres altas eram otites ou inflamação na garganta.



                        Quanto à Maria se não apresenta mais nenhuns sintomas, provavelmente será uma virose. Após tomar o benuron e brufen a febre não baixa?



                        Quanto ao peso, é normal como tem andado doentinha, não aumentou. Um beijinho grande para as duas e tens que tentar animar-te, pois vais ver que a Maria fica boa rápido.







                        Beijinhos para todas as mamãs e bebés.


                        Eu tenho as tenções baixas, quando fui ao médico a enfermeira alertou para o facto, mas como nunca as tive altas, não fizeram grande importância...O médico esse nem receitou nada, só perguntou se estava grávida...Tenho de passar uma lista a ver que mamãs é que estão interessadas no encontro e vermos entre todas uma data para evento.



                        Beijocas










                        Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                        MADRINHA CAKE



                        MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                        Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          evinha (25-02-2010)Olá Marcianinhas:



                          Eu hoje estou de rastos, cansada e sinceramente só me apetece chorar...



                          A Eva, tem estado impossivel durante as noites...Ela já não dormia bem, mas agora tem sido impossivel :-( a tosse, umas vezes melhor outras vezes pior, mas desparecer por completo não desaparece, a farfalheira, idem aspas, e passamos as noite a acordar de 1h a hora ou de 1h30 a 1h30, (o que é certo é que eu nestes intervalos dormir, durmo no maximo 0h30 a 1h00) e chora desalmadamente, e chora, e chora, não se cala de nenhuma maneira, só quando já estou farta de a ouvir é que lhe dou a mama, para se acalmar, ou pomo-la no carrinho, tudo para ela se acalmar...



                          Agora para voçês verem como Bragança é o fim do mundo, apessar de haver pessoas que não são da mesma opnião...Desde que a Eva começou com estas crises de tosse e farfalheira, foi logo como ela ao médico de família, disse que a menina não tinha nada e receitou-me fenistil, eu quando vi aquilo pensei que estava a gozar comigo...depois como a tosse ia e vinha, foi as urgências com ela e disseram que quando fosse assim, para ir a consulta aberta ao centro de saude, e la ia eu para o centro de saude com ela, e no outro dia tive de ouvir um comentário de um médico a dizer que já tinho ido lá com a menina 10 vezes as consultas abertas, eu não quis acreditar no que estava a ouvir, e disse-lhe que se eu ia la era porque a menina estava sempre com tosse e não passava de nenhuma forma, sai de la a chorar, disse ao meu marido que da proxima vez ia la ele porque eu não estava para ouvir comentários daqueles...



                          Isto acontece porque nesta querida cidade não temos um pediatra fixo, há alguns que vêm semanalmente, uma vez por semanas, mas a da Eva, vem uma vez por mês e desde dezembro que não vem, e quando telefonei a marcar, porque ela disse que vinha agora em março, já está tudo cheio...Quando nos precisamos deles, eles não estão cá, e eu ligo-lhe mas é o que ela diz sem examinar a menina não pode receitar nada, então deixei de telefonar...Entretanto nós conseguimos consulta no hospital da especialidade e fomos lá a cerca de 2 semanas a pedi receito tratamento através daquelas bombinhas, mesmo assim não passa...



                          E desculpem lá este desabafo, mas já não aguento mais, é que para ajudar a festa eu chego ao final do dia tão cansada, que começa-me a dar tonturas, ultimamente tem acontecido muito quando vou a dar a sopa a eva a noite, mas passa logo, pelo menos isso...



                          Beijocas


                          Minha querida tem cuidado com essas tonturas. Eu estou em casa com a tensão alta e com tonturas!

                          O cansaço dá cabo de nós e tens que te cuidar. Vai ao médico para tomares umas vitaminas ou assim.

                          Realmente não teres médico é uma chatice. E depois com comentários desses é mesmo triste.

                          Por aí não há Pediatras particulares? Já procuraste?



                          As melhoras para ti e para a tua menina.




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            cumplice (25-02-2010)Bom dia amigas



                            por cá estamos malinhas: a Maria está a fazer febres muito altas desde 3a feira: já fomos ao pediatra ontem q não encontrou nada na observação. Ou seja, não sabemos a causa desta febre, q não baixa mesmo com ben u rom e brufen.



                            Por enquanto não há mais nenhum bebe doente na sala dela, pelo q tb parece q não será virose.



                            Têm sido horríveis estes dias e noites com a bebe constantemente com febre superior a 39o.



                            Tem alturas q fica toda a tremer...



                            Pergunto a todas as mamas, especialmente as mais experientes, se já passaram por isto: febre sem outro sintoma associado?? Como se cura?? Demora qto tempo a passar??



                            De resto a consulta revelou q a bebe perdeu mais peso...



                            Estou mesmo down, já nem sei o q fazer ou pensar...


                            Minha querida que situação complicada! Infelizmente nem sei bem como te ajudar!

                            Bem sei que não gostas de hospitais e se ouvisses uma segunda opinião?

                            A febre tem que ter uma fonte e se está assim há uns dias tem que se tratar convenientemente.



                            As melhoras.




                            Madrilhadas:

                            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                            Madrinhas:

                            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                            Afilhadas:

                            - Aneira tem uma pequena Diana.

                            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              jodie (25-02-2010)Bom dia meninas!!!



                              Hoje o meu piolhito faz 11 meses:balloons:…. Começa a contagem decrescente para o ano.



                              Por cá está tudo bem. A Carolina no inicio da semana andou com uma inflamação nos 2 olhos, fui com ela ao médico que não soube dizer qual foi a causa, aguardamos pelo dia seguinte sem qualquer tratamento e ela ficou bem melhor e ontem já foi à escolinha. Penso que deveria ter sido qualquer reacção alérgica.



                              O Francisco anda super bem, muito bem disposto só quer brincadeira e anda um comilão de primeira, quer comer tudo que lhe aparece à frente…



                              Eu ando super cansada, estou a precisar de férias, durante a semana é uma correria, ao Sábado o meu marido trabalha, fico eu com os dois todo o dia, é impossível descansar. Agora, a senhora que me ajudava nas lides domesticas deixou de trabalhar, tenho que arranjar urgentemente ajuda, pois eu gosto de tudo organizado e se vou eu tratar de tudo não sobra tempo para mais nada.



                              Beijinhos para todas as mamãs e bebés.


                              Minha querida muitos parabéns pelo 11º mês do Francisco.

                              Se estavas habituada a ajuda tens mesmo que arranjar alguém.

                              O cansaço é uma coisa tramada.



                              Bjs




                              Madrilhadas:

                              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                              Madrinhas:

                              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                              Afilhadas:

                              - Aneira tem uma pequena Diana.

                              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Boa noite amigas. A Leonor continua mto constipada e cheia de tosse e agora tb está com uma pontinha de febre . Espero que melhore até ao fim-de-semana, pois para além do mau-estar que lhe causa, não me apetecia nada ficar o fds de molho...



                                cumplice, amiga, como está a Maria? O Pedro esteve uma vez 5 dias com febres assim, que só passaram qd começou com antibiótico, mas estava tb constipado e com tosse. Pode ser uma virose que tenha apanhado fora do infantário...



                                evinha, essa tua situação dos pediatras é mesmo chata... não há nenhuma cidade perto com um bom pediatra? As melhoras da Eva e vê lá se descansas o máximo que conseguires!



                                jodie, parabéns pelo 11º mesário do Francisco!!!



                                Beijocas








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X