Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Pois, és capaz de ter razão, mas não sei porquê, tenho um certo pânico de poder ficar desempregada, pois mesmo tendo direito a subsídio de desemprego, com a economia no estado em que está, tenho muito medo de não conseguir dar o melhor ao meu bébé!! Não te sei explicar porque sinto isto, deve ser das hormonas! Eu felizmente além do peito dorido, não tenho sintomas nenhuns.... está a ser uma gravidez santa!! Espero que continue assim! Beijinhos

    Comentar


    • #47
      Tens que levar esse assunto com calma.a minha gravidez tambem é santa,peito dorido,muito sono e vontade de comer nada que transtorne muito.

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por margaridaa Ver Mensagem
        Olá, boas tardes caras colegas nesta viagem alucinante que é uma gravidez!
        Eu faço hoje 8 semanas e estou ansiosa para a consulta de dia 21, onde vou fazer a 1ª eco obstétrica.
        Eu estou a ser seguida pelo seguro de saúde, mas a médica aconselhou-me a ir ao centro de saúde, para eles terem o registo do meu estado, para poder ter direito ao abono pré-natal, cheques dentista e a ir para o hospital da área do centro de saúde (loures), porque não quero de forma alguma ir para o da minha área de residência, nem tenho um seguro bom que me permita fazer o parto pelo particular.
        Eu tenho um pouco de peso a mais, considerando o IMC, e talvez por isso, ainda não se note e praticamente não engordei quase nada, pelo que visto a minha roupa perfeitamente.
        Ainda praticamente ninguém sabe que estou grávida, só vocês, três amigas e o pai do bébé. Contudo, estou um pouco apreensiva sobre como e quando contar aqui na empresa o meu estado. Trabalho aqui á pouco mais de dois anos, renovei contrato o mês passado e trabalho numa empresa de "homens", não sei muito bem como vão reagir e sempre que penso nisso fico ainda mais ansiosa.
        Alguém sabe se com as alterações á lei do trabalho, pode-se despedir alguém estando grávida ou no periodo de licença de maternidade?
        Olá Margaridaa muito BEM VINDA a este nosso cantinho , também serei seguida pelo seguro de saúde no Hospital dos Lusíadas, pensei que tive-se direito ao subsídio pré natal, se assim NÃO(se souberem que NÃO é digam-me ) for lá terei que ir ao Centro de Saúde marcar consulta com algum dos médicos, visto Eu NÃO ter médica de família, reformou-se e fikei sem médico normal no Nosso País!!!

        Não te preocupes com o peso a mais eu tb o tenho...1.69cm e 94 Kg, na minha 1ª gravidez engordei 32 Kg sem saber ler nem escrever e muito menos comer porque eu pouco comia...mas gravidezes são gravidezes(nem sei se a palavra existe)LoooooooL

        Quanto ao contares na Empresa sou da opinião da Liliana axo que o devas faxer, porque se descobrirem por outros vai ser pior...eu tb tou com esse dilema, até pk o meu Patrão já tinha dito à minha Mãe espero que ela não engravide tão cedo, e 1 mês depois cá estou Eu de bebe...ele foi de férias agora, e eu tenho consulta dia 07 portanto quando ele chegar vai ser a 1ª coisa que Vou fazer...

        Quanto aos despedimentos estamos Mal mas axo que ainda não chegamos a esse ponto...mas vou-me tentar informar e depois digo-te algo...

        Bjinhos e Festinhas nessas Barriguinhas








        Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

        Comentar


        • #49
          Uma perguntas ás mamãs repetentes... quando devemos começar a procurar creches?
          Já tinha feito uma pesquisa em duas zonas de interesse, mas não sei se não será cedo para procurar?!
          Já agora, alguns conselhos a ter em consideração para a escolha da creche?

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por margaridaa Ver Mensagem
            Uma perguntas ás mamãs repetentes... quando devemos começar a procurar creches?
            Já tinha feito uma pesquisa em duas zonas de interesse, mas não sei se não será cedo para procurar?!
            Já agora, alguns conselhos a ter em consideração para a escolha da creche?
            Se me poderem ajudar também agradeço, visto o meu Piratinha só ter ido para a Escolinha com 2 aninhos feitos, ficou SEMPRE com os Avós, desta vez vai ser diferente, vou ter que o deixar logo no Infantário, mas como eles nascem em Março talvez nessa altura seja o ideal para procurar, até pk só irão entrar em Setembro visto algumas creches fexarem em Agosto para as férias...mas Eu não percebo MUITO do assunto...Tenho uma colega minha que o bebe dela nasceu em Abril e ela em Fevereiro inscreveu-o só para entrar em Setembro...Varia de Creche para Creche também, da zona se têm muitas crianças ou não...queria-te ajudar mas não consigo sou leiga neste campo...








            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

            Comentar


            • #51
              Nos primeiros tempos a creche do meu bebé vai ser mesmo a minha mãe.
              Em relação ao despedimento, só se for por justa causa mas gravidez não é justificação para despedimento.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por Deia Filipa Ver Mensagem
                Olá Margaridaa muito BEM VINDA a este nosso cantinho , também serei seguida pelo seguro de saúde no Hospital dos Lusíadas, pensei que tive-se direito ao subsídio pré natal, se assim NÃO(se souberem que NÃO é digam-me ) for lá terei que ir ao Centro de Saúde marcar consulta com algum dos médicos, visto Eu NÃO ter médica de família, reformou-se e fikei sem médico normal no Nosso País!!!

                Não te preocupes com o peso a mais eu tb o tenho...1.69cm e 94 Kg, na minha 1ª gravidez engordei 32 Kg sem saber ler nem escrever e muito menos comer porque eu pouco comia...mas gravidezes são gravidezes(nem sei se a palavra existe)LoooooooL

                Quanto ao contares na Empresa sou da opinião da Liliana axo que o devas faxer, porque se descobrirem por outros vai ser pior...eu tb tou com esse dilema, até pk o meu Patrão já tinha dito à minha Mãe espero que ela não engravide tão cedo, e 1 mês depois cá estou Eu de bebe...ele foi de férias agora, e eu tenho consulta dia 07 portanto quando ele chegar vai ser a 1ª coisa que Vou fazer...

                Quanto aos despedimentos estamos Mal mas axo que ainda não chegamos a esse ponto...mas vou-me tentar informar e depois digo-te algo...

                Bjinhos e Festinhas nessas Barriguinhas

                Olá Deia e obrigada!
                Eu não sei se não tens direito pelo seguro ao abono, a minha médica aconselhou-me a ir ao centro de saúde, principalmente para ser encaminhada para o Hospital de Loures, uma vez que actualmente moro no concelho de Vila Franca de Xira e não quero ser seguida lá.
                Eu também não tenho médico de familia, o meu mudou de centro de saúde, e estou á três semanas a tentar agendar consulta no centro de saúde, mas a Drª que segue as consultas maternas está de férias e só regressa dia 6, por isso, espero ir lá na próxima semana e depois posso tentar esclarecer essas questões.
                Em relação ao comunicar no trabalho, eu tenho a ecografia marcada para dia 21, mas o meu chefe dia 17 entra de férias por três semanas e em Setembro vou eu de férias e só nos vemos um mês depois, por isso, vou contar no dia em que vai de férias... pior será mesmo a administração, mas olha, logo se vê!

                Beijinho grande e obrigada!

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por margaridaa Ver Mensagem
                  Olá Deia e obrigada!
                  Eu não sei se não tens direito pelo seguro ao abono, a minha médica aconselhou-me a ir ao centro de saúde, principalmente para ser encaminhada para o Hospital de Loures, uma vez que actualmente moro no concelho de Vila Franca de Xira e não quero ser seguida lá.
                  Eu também não tenho médico de familia, o meu mudou de centro de saúde, e estou á três semanas a tentar agendar consulta no centro de saúde, mas a Drª que segue as consultas maternas está de férias e só regressa dia 6, por isso, espero ir lá na próxima semana e depois posso tentar esclarecer essas questões.
                  Em relação ao comunicar no trabalho, eu tenho a ecografia marcada para dia 21, mas o meu chefe dia 17 entra de férias por três semanas e em Setembro vou eu de férias e só nos vemos um mês depois, por isso, vou contar no dia em que vai de férias... pior será mesmo a administração, mas olha, logo se vê!

                  Beijinho grande e obrigada!
                  Não tens que agradecer Margaridaa...

                  Pois eu na consulta também me vou informar.Eu tive um GRANDE dilema...Particular ou Privado...AMO o HGO na parte da Obstetrícia, mas depois não encontrei nenhuma clínica em Almada que tive-se um médico que fize-se lá partos, por isso a minha decisão pelos Lusíadas...Visto ser um Hospital particular deve de ser como as Clínicas agora que te li fez-se Luz e NÃO sei se vou ter acesso ao abono...vou ter que me informar BEM, se não olha lá tenho que ir desesperar por uma consulta no Centro de Saúde...LoooooL...








                  Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                  Comentar


                  • #54
                    Já alguma das mamãs sentiu as mudanças de humor???eu ontem estava bem mas passado um pouco já só me apetecia chorar

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por liliana passao Ver Mensagem
                      Já alguma das mamãs sentiu as mudanças de humor???eu ontem estava bem mas passado um pouco já só me apetecia chorar

                      Liliana, eu noto que me irrito mais facilmente, mas também tenho um trabalho stressante, mas essas mudanças repentinas não.

                      Comentar


                      • #56
                        Inserido Inicialmente por margaridaa Ver Mensagem
                        Liliana, eu noto que me irrito mais facilmente, mas também tenho um trabalho stressante, mas essas mudanças repentinas não.
                        O irritar não é muito comigo,tento manter a maior calma possivel mesmo no trabalho.

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por liliana passao Ver Mensagem
                          Já alguma das mamãs sentiu as mudanças de humor???eu ontem estava bem mas passado um pouco já só me apetecia chorar

                          LoooooooooooooooooL Sim muito e quem sofre maior parte das vexes é o meu Namorido...por vexes tenho k respirar para não desatar a barafustar com ele








                          Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                          Comentar


                          • #58
                            Boa Tarde...LooooooooooooooooooooL...

                            Aconteceu-me uma gira agora...fui aos Recursos Humanos levar umas papeladas e a minha colega de lá começou a olhar-me e disse assim...Ai Ai menina Andreia está mais Gordinha...olha-me para essa Barriga...SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOO...Da 1ª vez só aos 7 meses se notava

                            Tinha que vir partilhar o acontecimento...Desculpem lá ser chata

                            Então Margaridaa o que é que gostavas de ter...menino ou menina...A Lili é um rapaz eu uma Menina...mas todas sabemos que queremos é que venha de boa saúde mas sei que temos preferências...LooooooooL








                            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por Deia Filipa Ver Mensagem
                              LoooooooooooooooooL Sim muito e quem sofre maior parte das vexes é o meu Namorido...por vexes tenho k respirar para não desatar a barafustar com ele
                              Coitadinho do Ivo looool
                              A mim ainda ninguem notou mas devem notar quando vier de ferias 3 semanas sem estar aqui vão notar a diferença

                              Comentar


                              • #60
                                Boa tarde...
                                Hoje sinto-me péssima
                                As calças estão a deixar de servir, as mais largas que tenho já só consigo andar se deixar o 1º botão desapertado.
                                Os meus intestinos resolveram fazer uma revolução, já perdi a contas ás vezes que foi hoje ao WC.
                                Ainda por cima estou a perder peso (e eu k pensava k ía ganhar uns kilitos)
                                Desculpem mas precisava desabafar e o meu marido ainda não aterrou no planeta terra, por isso n posso contar com ele.
                                Beijinhos... espero que estejam todas bem...




                                Positivo a 07-07-2013

                                Aborto Retido ás 8 semanas - 24-08-2012

                                My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X