Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãmãs dos Bébés de Setembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá.

    O dia hoje está :sunny: e eu estou a :work:. Pois é calha a todos mas a mim parece calhar mais vezes!! Enfim é a vida.

    De qualquer maneira de manhã fui um bocadinho á praia com os meus piolhos. Só mesmo brincar, está muito calor mas não levámos fatos de banho, nem mesmo o piolho quis despir as calças!! Devia estar com vergonha de ficar em cuecas!!

    Se abrirem este link podem ver-me a arrumar a tralha para ir embora da praia:lol: :lol: É uma webcam que está instalada na esplanada da praia que fica a 2 km de casa!! Eu sou a que está mais á esquerda mesmo por baixo do chapéu laranja da esplanada!! Eu de pé, o carrinho da Teresa e o Tiago ao pé do carrinho. Giro não acham?? Modernices!!



    Qualquer dia se uma pessoa coçar o rabo na rua todos vêm na net!! :roflmao:


    persiana Realmente a mudança de quarto faz maravilhas!! A minha já era boa a dormir mas desde que mudou ainda ficou melhor. Ontem por exemplo foi para a cama ás 20h30 adormeceu logo e acordou hoje ás 6h50 mamou e dormiu até ás 8h (porque o mano a acordou a essa hora)!! Linda menina!! :clap: :clap:

    E pronto vou :work: mais um bocadinho.

    Beijinhos









    http://mae-de-todos.blogspot.com/
    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Bom dia para todas,

      o tempo tem escasseado para dar noticias.
      Como andam os "Setembrinhos"?:hello:
      Já vi que muitas andam nas "mudanças", espero que corram bem.
      O fim de semana esteve magnifico para sair com os pequerruchos, muito calor, que bom:sunny:

      O Gabriel está constipadito, com uma tosse seca irritante e a mamã também.
      Está lindo o meu filhote, cada dia melhor=p~
      Rebola, não gatinha mas rasteja, fica super engraçado. Não se pode deixar sozinho.
      Dentokas, nem vê-los! Cada vez que faz uma febrícola ou anda rabujas penso que é desta, mas nada.
      Anda um pouco atrasado nas diversificação alimentar, devido a algumas alergias.
      Este fim de semana experimentou papas com glutén e no anterior iogurtes de soja. Não gostou muito do sabor do iogurte, mas vou-lhe juntado com a fruta. Já lhe dou bolachinhas, sem leite e sem glutén!
      Dia 1 vai começar a sopinha ao jantar e só já fica com maminha de manhã e ao deitar. Ele cada vez mais tem aversão ao leite. Detesta mamar :-" por isso deve ser o inicio do fim da maminha.anic: com muita pena minha.

      Beijokas p todas

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs de Setembro!!

        Pois é estamos de parabéns por estes dias... com os nossos pimpolhos a completarem 7 mesinhos...

        O tempo é quase nulo para poder participar no forúm, entre o muito trabalho e casa, onde grande parte do tempo tem de ficar reservada para os miminhos às nossas fofuras, já que durante o dia temos de estar afastadas (pelo menos a maioria)...

        Olhem contem coisas, por exemplo a cadeirinha auto, os vossos meninos e meninas já usam? E qual? É q a minha filhota começa a ficar apertada no ovo para além do calor que tem lá. E dentinhos já há? A minha Catarina ainda não tem... As constipações tb aparecem cada vez que o tempo muda... ranhoca, farfalheira... enfim que venha o Verão para chapinharem na água!


        Beijocas a todas


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sandi
          Olá mamãs de Setembro!!
          Olhem contem coisas, por exemplo a cadeirinha auto, os vossos meninos e meninas já usam? E qual? É q a minha filhota começa a ficar apertada no ovo para além do calor que tem lá. E dentinhos já há? A minha Catarina ainda não tem... As constipações tb aparecem cada vez que o tempo muda... ranhoca, farfalheira... enfim que venha o Verão para chapinharem na água!
          Cadeirinha para o carro ainda não compramos, nem sequer sabemos bem qual é que vamos comprar. Adoro a Iseos Neo da Bebeconfort, mas é tão cara! :?
          Mas sei que daqui a nada temos mesmo que fazer essa compra, ele está mesmo a não caber no ovo.

          Dentinhos tem 4, 2 em cima e os outros 2 em baixo. Para já ainda não lhe descobri mais nenhum... :-$

          Estou totalmente de acordo ctg, nunca + chega o bom tempo. O David parece estar a recuperar bem desta bronquiolite, mas se o tempo melhorasse ajudava imenso.

          Bjinhos





          Comentar


          • RE:

            Olá meninas!

            Que tal se anda!??

            A minha piolhita desde há duas noites para cá que tem acordado quase de hora a hora de noite a chorar.... que será isto?!? De dia anda bem disposta como normalmente, mas de noite, tenho a sensação que aprendeu a chorar quando acorda e o faz porque sim.. ops: ... qd antes ficava simplesmente caladinha... que estranho. Na primeira noite fui fazer-lhe um biberão às 4 da manhã ( desde os dois meses que n bebia um biberão a meio da noite!!! ), bebeu 170 ml, adormeceu, passado 1 hora estava novamente a chorar. Que coisa estranha. Pensei que pudesse ser dentinho a chegar, mas n lhe sinto nada nas gengivas, e de dia anda sempre bem disposta, como de costume. Febre tb n faz.... estou baralhada.

            Ainda pensei que fosse pq todas as manhãs a tenho levado para a minha cama, onde dormimos as duas mais 3 horinhas, e que ela estivesse a acordar mais cedo e chorar para ir para a caminha dos papás, mas fiz a experiencia de manhã, e ela tb acordou a chorar na minha cama, comigo ao lado dela. Que esquisito... vamos ver o que sai dali... :? dente n sinto, febre n tem, otite tb n me parece pq lhe pressionei ligeiramente a parte de trás das orelhitas e n se queixou, ranhosa n está, espirros tb n, respira bem... bem, n sei mesmo! :?:

            Qt à cadeirinha, já comprámos a do grupo I, mas só dá para andar virada para a frente, e estou e tentar arrastar o mais possivel até a mudar para essa cadeira, mas o facto é que estou a começar a stressar com a Diana no carro. Qd vamos os dois com ela no carro, eu vou quase sempre atrás, ao lado dela, aliás, desenvolvi uma capacidade inata de passear entre os bancos da frente e de trás do carro do meu marido ( que n é nenhuma banheira, é um honda civic!!! ), com o carro a andar... quase sempre tenho que ir ter com ela lá atrás pq começa a chorar, cospe a chucha, aborrece-se de lá estar sozinha, mas com os amiguinhos dela ao pé... qd eu vou com ela, impecável, ri, brinca, etc. Qd vou só eu e ela no carro, é o caos. Nunca posso ir mto longe pq estou sempre com medo. Já me aconteceu na autoestrada, ter que parar de emergencia na bomba de serviço mais próxima pq ela chorava de tal forma que já se engasgava.... tirei-a do carro, toda vermelha, suada e cheia de lagrimas. O que era? nada... apenas n queria ir lá atrás sozinha... :doubt: Estou mesmo deserta para a por na cadeira de frente, a ver se, pelo menos, me vê e n faz aquela fita toda... ainda por cima o meu carro n desliga o airbag à frente, e n posso metê-la ao pé de mim... isso resolvia o problema, mas... n dá.

            De resto, está tudo mto bem! Continua bem disposta ( tirando as noites.. ), grande, aliás, enorme ( as roupas tamanho 9 meses já mal lhe servem em comprimento), nunca mais adoeceu com nada depois da infecção urinária ( felizmente!!! ), e adora sopa, cada vez mais! E por falar em sopa gostava de vos perguntar que quantidade de sopa comem os vossos bebés, e a seguir que intervalo fazem até à próxima refeição. É que a Diana come 200 ml d sopa, com carne, e passadas 3 horinhas está pronta para a fruta ou iogurte... se a sopa n tiver carne, n aguenta as 3 horas.... faz umas 2 a 2 e meia... como é com vocês? E qts biberons de leite, ou mamadas, ainda fazem? Ela está a fazer 3, um de manha, um à noite e um ao lanche, mas estou e pensar abulir este da tarde, e dar fruta ou iogurte, ou uma mistura dos dois.... n sei. Praticamente n come papa, até pq n gosta mto... costumo dar-lhe apenas uma vez por semana, ou qd n tenho sopa que chegue para uma refeição.

            tchi... estava com vento na pena!... isto é que foi escrever...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Olá meninas!

              Que tal se anda!??

              A minha piolhita desde há duas noites para cá que tem acordado quase de hora a hora de noite a chorar.... que será isto?!? De dia anda bem disposta como normalmente, mas de noite, tenho a sensação que aprendeu a chorar quando acorda e o faz porque sim.. ops: ... qd antes ficava simplesmente caladinha... que estranho. Na primeira noite fui fazer-lhe um biberão às 4 da manhã ( desde os dois meses que n bebia um biberão a meio da noite!!! ), bebeu 170 ml, adormeceu, passado 1 hora estava novamente a chorar. Que coisa estranha. Pensei que pudesse ser dentinho a chegar, mas n lhe sinto nada nas gengivas, e de dia anda sempre bem disposta, como de costume. Febre tb n faz.... estou baralhada.

              Ainda pensei que fosse pq todas as manhãs a tenho levado para a minha cama, onde dormimos as duas mais 3 horinhas, e que ela estivesse a acordar mais cedo e chorar para ir para a caminha dos papás, mas fiz a experiencia de manhã, e ela tb acordou a chorar na minha cama, comigo ao lado dela. Que esquisito... vamos ver o que sai dali... :? dente n sinto, febre n tem, otite tb n me parece pq lhe pressionei ligeiramente a parte de trás das orelhitas e n se queixou, ranhosa n está, espirros tb n, respira bem... bem, n sei mesmo! :?:
              O Gui acorda todas as noites 1 a 2x pra mamar!!!
              Tavas é mal habituada! :P #-o

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              Qt à cadeirinha, já comprámos a do grupo I, mas só dá para andar virada para a frente, e estou e tentar arrastar o mais possivel até a mudar para essa cadeira, mas o facto é que estou a começar a stressar com a Diana no carro. Qd vamos os dois com ela no carro, eu vou quase sempre atrás, ao lado dela, aliás, desenvolvi uma capacidade inata de passear entre os bancos da frente e de trás do carro do meu marido ( que n é nenhuma banheira, é um honda civic!!! ), com o carro a andar... quase sempre tenho que ir ter com ela lá atrás pq começa a chorar, cospe a chucha, aborrece-se de lá estar sozinha, mas com os amiguinhos dela ao pé... qd eu vou com ela, impecável, ri, brinca, etc. Qd vou só eu e ela no carro, é o caos. Nunca posso ir mto longe pq estou sempre com medo. Já me aconteceu na autoestrada, ter que parar de emergencia na bomba de serviço mais próxima pq ela chorava de tal forma que já se engasgava.... tirei-a do carro, toda vermelha, suada e cheia de lagrimas. O que era? nada... apenas n queria ir lá atrás sozinha... :doubt: Estou mesmo deserta para a por na cadeira de frente, a ver se, pelo menos, me vê e n faz aquela fita toda... ainda por cima o meu carro n desliga o airbag à frente, e n posso metê-la ao pé de mim... isso resolvia o problema, mas... n dá.
              O Gui adora o ovo! Vai muito bem atrás, sem stresses e acaba por adormecer 80% das viagens:sleepy: !!!
              Ainda nao compramos a cadeira e estou a adiar o máximo possível, mas já reparei que no verão:sunny: vai ser quase impossível aguentá-lo lá!!!

              Inserido Inicialmente por Clowdia
              De resto, está tudo mto bem! Continua bem disposta ( tirando as noites.. ), grande, aliás, enorme ( as roupas tamanho 9 meses já mal lhe servem em comprimento), nunca mais adoeceu com nada depois da infecção urinária ( felizmente!!! ), e adora sopa, cada vez mais! E por falar em sopa gostava de vos perguntar que quantidade de sopa comem os vossos bebés, e a seguir que intervalo fazem até à próxima refeição. É que a Diana come 200 ml d sopa, com carne, e passadas 3 horinhas está pronta para a fruta ou iogurte... se a sopa n tiver carne, n aguenta as 3 horas.... faz umas 2 a 2 e meia... como é com vocês? E qts biberons de leite, ou mamadas, ainda fazem? Ela está a fazer 3, um de manha, um à noite e um ao lanche, mas estou e pensar abulir este da tarde, e dar fruta ou iogurte, ou uma mistura dos dois.... n sei. Praticamente n come papa, até pq n gosta mto... costumo dar-lhe apenas uma vez por semana, ou qd n tenho sopa que chegue para uma refeição.

              tchi... estava com vento na pena!... isto é que foi escrever...
              O Gui faz os seguintes intervalos / horários (as horas são +/- estas):
              7h - mama
              9h - um iogurte (de bebé)
              12h - sopa com carne + fruta
              15h30 - papa
              19h30 - sopa com carne+fruta
              22h30 - mama

              às vezes mama entre a papa e a sopa da noite, mas é mais pra "matar" a sede e pelo mimo!!!
              durante a noite mama 1 a 2x :-k !
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • RE:

                Olá meninas!!

                Clowdia Pois eu NUNCA vou atrás com os meus filhotes, eu enjoo se andar atrás!!!:-& :-& :-& :-& Por isso desde o primeiro e agora com dois, COMIGO OS MIUDOS VÃO SEMPRE ATRÁS :lol: como dizia o anuncio!! Tb não punha o ovinho á frente, não acho seguro. O que fiz foi comprar cadeira 0+-1 ou seja pode ir virada para trás ou para a frente, e por enquanto vai viradinha para trás mas sentadinha como uma menina crescida:lol::lol: Eles nunca estranham o facto de irem virados para trás e sozinhos porque é assim desde o nascimento, por isso habituam-se logo, e tenho a dizer que se portam muito bem.

                A teresa agora tb tem acordado mais cedo, quer dizer, ela costuma ir para a cama ás 20h30 e só acordáva ás 7h30, depois passou a acordar ás 7h e ultimamente acorda ás 5h30 e já não dorme se não mamar!! Enfim são fases, penso eu!!

                O Gui faz os seguintes intervalos / horários (as horas são +/- estas): A Teresa fáz assim:
                7h - mama ou mais cedo:? tipo 5h30 ou 6h, quando é muito cedo, mama outra vez perto das 8h
                9h - um iogurte (de bebé) 10h30iogurte natural dos grandes normais com fruta fresca misturada (ADORA)
                12h - sopa com carne + fruta mais perto das 13h/ carne ou peixe
                15h30 - papa pelas 16h30 ou 17h
                19h30 - sopa com carne+fruta 20h/ carne ou peixe
                22h30 - mama toma banho logo a seguir ao jantar, mama e vai para a caminha


                Boa noite...








                http://mae-de-todos.blogspot.com/
                http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Olá!

                  Também há quase 2 semanas que não passava por aqui...ando muito cansada do trabalho e não tenho paciência pra ir à net.

                  O André continua lindo e óptimo. Fez 7 mesinhos dia 25 e já tem 8,630kg. Continua a comer e dormir bem (esta noite não sei o que se passou, mas estava com o sono agitado - eu não dormi nada!).

                  Nada de dentes à vista.

                  Persiana: fizeste muito bem em colocar o Gui no quartinho dele. É o melhor. Eu só tenho a dizer maravilhas, pois desde que mudei o André, que durmo a noite inteira.

                  As melhoras aos bebés doentinhos.

                  Também ainda não comprei cadeirinha pro carro - vou adiar o máximo que puder.

                  Por curiosidade: que frutas estão a dar aos vossos bebés?


                  Bjinhos
                  Sílvia

                  Comentar


                  • RE:

                    A pediatra disse-me para dar todas as frutas excepto laranja, morango e kiwi. Eu ainda não dei todas, mas já experimentou papaia, manga e abacate. Além da banana, maça e pêra. Estou desejosa de dar melão, meloa e pêssego, mas vou esperar mais um pouco que chegue mesmo a época. Ela adora papaia e manga. Li por aqui que no Brasil a prim eira fruta é papaia. Abacate normalmente misturo com maçã, para ficar mais docinho.

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola mamas.

                      Na 2ª feira fomos á consulta dos 7 meses.
                      A Joana pesa 7.550kg e mede 67,5cm, aumentou de percentil agora está no P50.
                      O pediatra diz k ela esta bem.
                      Ja pode comer sopa de peixe e iogurt.
                      Aconselhou um protecctor solar.
                      Para alem das vitaminas C e D e o Ferro k ja tomava agora vai tomar Fluor.
                      Ainda nada de dentes.
                      Entao agora as rotinas sao:
                      8h ... bibas
                      10:30h ... iogurt
                      13h ... sopa de carne + fruta
                      16h ... papa
                      19h ... sopa de peixe + fruta
                      22h ... bibas

                      Ja compramos a cadeirinha auto, encontrei um achado, andava a ver cadeiras e preços e encontrei o padrao igual ao carrinho e ovo,k é o rosa velho, a cadeira é a da bebeconfort a Iseos-neo, dá para andar de costas para a estrada e ja está no carro do namorido ,tava em promoção e custou 187€, a Joana adorou, na primeira viagem adormeceu.Se tivermos k comprar uma segunda cadeira vamos escolher a da brevi k custa 129€.

                      Na 3ª feira a Joana fez 7 meses e levou pica, a 3ª dose da prevenar, chorou um pouco mas agora so volta a levar pica aos 15 meses.

                      Aqui vai uma foto do fim de semana c calor... ela na praia


                      e esta foto foi tirada no dia em k fez 7 meses


                      Se clikarem encima das fotos, estas ficam maiores.

                      Va la... coloquem fotos dos vossos bebes...

                      Jokas.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por nellynavega
                        Aqui vai uma foto do fim de semana c calor... ela na praia


                        e esta foto foi tirada no dia em k fez 7 meses


                        Se clikarem encima das fotos, estas ficam maiores.

                        Va la... coloquem fotos dos vossos bebes...

                        Jokas.
                        Olà mama, A princesa Joana é muita linda e como ela jà fica de pé sozinha sem apoio, o Julien ainda não faz essas proezas...

                        Aqui vai umas fotos do Julien também na praia






                        Bjinhos aos pimpolhos e mamas

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá a todas!

                          Que bebés lindos que aqui andam!!

                          Clowdia a Catarina come sempre a sopinha com carne e come cerca de 2 a 3 caces. A seguir come a frutinha (banana, maçã ou pêra). E aguenta cerca de 4 horas até à próxima refeição (também a comer assim!). Come a papinha ao lanche e leitinhos bebe 2. Um de manhã ao acordar e outro à noite.

                          Olha o acordar à noite não poderá ser fome? Estar a precisar de mais alimento durante o dia? Ou pelo menos coisas mais consistentes (já li sobre isto e é possível começarem a acordar à noite por precisarem de outro tipo de alimentos mais sólidos).
                          s
                          A cadeirinha está dificil de decidir...

                          Bj


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas!!! Então que tal tem passado? E os bebecas mais lindos do mundo?

                            Isto está mesmo mal, as mamãs sem tempo e/ou paciência para aparecerem por aqui...

                            O Sr. David ainda não está totalmente bom da broquiolite, mas lá vai recuperando.

                            Está um malandro de 1ª.

                            Vá lá, contem coisas...Novidades...

                            Bjinhos




                            Comentar


                            • RE:

                              Olá.

                              Desculpem a ausencia mas tenho andado cansada!!

                              Por aqui há novidades!! A Teresa já bate palminhas e faz adeus. :clap: E mais espantoso ainda!!! Diz PAPÁ!!! Imaginem... a menina do papá!! E mamã??? ah ah ??? quem é que tem maminha??? nada!! Esta miuda decididamente é a menina do papá!! Isto tudo porque ficou com o papá dos 4 1/2 aos 6 enquanto eu fui trabalhar!!

                              Apesar disto estou muito contente e babada!! Qual é a mamã que não fica assim??


                              Oficialmente comecei a fazer dieta!! Está na hora de perder os ultimos 3 kilinhos e mais importante ainda perder os 10 ou 15 cm de cintura!!! Vamos ver como corre. Preciso de apoio!!

                              E pronto, beijocas








                              http://mae-de-todos.blogspot.com/
                              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Parabéns mamãs. Hoje é o nosso primeiro dia da mãe e não quis deixar de vos mandar um beijinho e felicitar por terem contribuido para o aumento do número de pessoas bonitas no mundo! :d

                                Não tem dado para vir aqui muitas vezes mas de vez em qd dou uma olhadela. A Catarina tem andado doente há 15 dias: com uma conjuntivite (que não passa pois ela não deixa meter nada nos olhos), constipada, com tosse e episódios de febre e diarreias. Já fomos 2 vezes ao hospital mas como ela mantém a boa disposição, ninguém lhe dá muito crédito! :? Fora isso está um ESPECTÁCULO!!! :d :d

                                Bjos a todas e a todos os vossos bebés.
                                Guida & Catarina & Tiago






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X