Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, meninas!

    manelita4: ele não está em nenhuma lista de espera para colégio, pois eu ali na minha sogra não pago nada e se eu fosse procurar um infantário, iam todos estranhar, inclusivé o meu namorido que acha que o melhor sitio para ele (sem ser comigo) é com a mãe dele, pois se ela toma conta de crianças, não há necessidade de se procurar outra coisa, pelo menos até aos 2/3 anos do Gonçalo, pois aí ambas estamos de acordo que é altura de conviver com mais crianças!

    Quando eu tiver de ir trabalhar (por mim nem ia, gosto de estar com ele em casa e não sinto saudades nenhumas de trabalhar), vou tentar ser discreta: em relação à comida faço uma lista das coisas que ele pode e não pode comer, e digo que foi a pediatra que recomendou e que eu quero que assim seja (os miúdos comem muito bem lá, mas sei que as avós têm a mania às vezes de oferecer doces, mas acho que nisso basta eu dizer que não quero e ela compreende); em relação aos briquedos ela tem lá um parque que comprou para ele, e eu vou levar os brinquedos dele para lá e livros para pintar e isso para ele se entreter! Também acho que não vai ficar lá muitas horas, pois o pai trabalha a partir das 16h e até essa hora deve ser ele que fica com ele, e com o pai é só brincadeira! LOL E se eu for trabalhar por volta das 18/19h vou buscá-lo...
    Ela ligou-me agora a dizer que tem um menino com 4 meses que começou hoje e que é muito sossegadito, vou ver como é ela com este mais pequeno e vou dando umas dicas... como quem não quer a coisa!

    Miosotis: eu sei que eles agora não fazem muito mais que estar "metade do dia no tapete, e a outra metade na espreguiçadeira" mas a estimulação é muito importante, eu noto isso principalmente com a minha mana que tem o curso de auxiliar de educação e quando ela está com o Gonçalo está sempre a tentar ensiná-lo coisas novas, e eles são umas máquinas de aprendizagem, quanto mais nós quisermos ensinar mais eles aprendem! Excelente mesmo era se a minha mana abrisse um berçário, pois eu sei que os ideais dela são tipo "gymboree"! Já agora, por falar em gymboree, já alguém experimentou? Eu tenho uma aula grátis para ir usufruir mas acho que vou depois dele fazer os 6 meses para ir já para o nível 2... Se tivesse €s inscrevia-o numa coisa dessas, mas infelizmente é carote!

    PARABÉNS AO MIGUEL (Zenite) e ao ANDRÉ (Pipoquinha)!!!

    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Pois é, o meu também não tomou a Rotarix porque vai ficar comigo até dar... e depois vai para a minha sogra que é ama!
      E em relação a esta última situação, estou cada vez com mais receio, é que cada vez mais eu e a minha sogra temos opiniões divergentes e como agora tenho ido lá durante a semana, quando ela está com os miúdos, tenho reparado que eles não fazem actividades nenhumas durante o dia todo e isso deixa-me preocupada! Ela tem crianças de várias idades, a mais pequena neste momento tem 9 meses, se não me engano e sempre que lá vou, a minha sogra tá enfiada na cozinha (pois está sempre a cozinhar ou a arrumar qualquer coisa) e a miúda está presa num carrinho a brincar sozinha! E tem lá uma menina de 2 anos que também está quase sempre sentada na cadeira e já anda, mas como está sempre a fazer asneira é raro andar à solta. A mais velha tem 4 anos e ontem estive o dia todo com ela a ensinar-lhe as cores, com uma revista de moda!!! Epá, acho que a minha sogra devia ter mais brinquedos e livros, custa-me tanto que as crianças não sejam estimuladas, eu quando estou com o meu piqueno estou sempre a tentar ensinar-lhe coisas novas e a ver os desenvolvimentos dele... Vocês que têm bebés em amas, o que pensam disto? Eu sei que nos colégios eles são mais estimulados, mas também acho que deveriam ser mais, a minha irmã já trabalhou num berçario e achou estranho eles não terem mais actividades para bebés, simplesmente deixavam-nos nas espreguiçadeiras quase o dia todo a brincar sozinhos...

      A minha sogra antes tinha um parque e vários brinquedos para os miúdos, mas acho que desde que tem lá o sogro dela, tem menos tempo para dar atenção às crianças...

      Mataiotes sei que te aconselhei a minha sogra para ama, e não duvido do jeito dela para crianças mas realmente agora reparo cada vez mais nestes promenores e me apercebo que poderia ser bem melhor!
      Tô farta de pensar nisto, mas realmente não tenho grande alternativa, quando eu for trabalhar ele vai ter de ficar lá e acho que antes disso tenho de ter uma conversa séria e difícil com a minha sogra, em primeiro lugar sobre a alimentação e acho que vou levar para lá mil brinquedos e livros para o meu menino!

      Mais um testamento... Epá, se não me calam eu não paro! LOL

      Jocas a todas e obrigado por "ouvirem"
      Appm...
      De facto 3 crianças, mais o teu filho é dose!!! é de não esquecer que, pelo que contas, a srª ainda toma conta do sogro (suponho que já não vá para novo...), fazer almoços e jantares, limpeza, é dificil dar-se atenção a tudo e a todos... Falo por mim que se tiver a Beatriz acordada, já não pego em mais nada, mas por opção!!! A minha filha está primeiro que tudo e todos! Se ela está acordada aproveito todos os minutos com ela, sem dúvida... Aproveito para fazer algo quando está adormir ou entretida com o pai ou com a minha mãe.
      Não querendo assustar, mas é só mais uma opinião... começas a notar algumas discrepâncias de opiniões entre ti e a tua sogra... e como será quando o menino ficar com ela mais tempo??? é que de facto é muito mais simples dizer as coisas às nossas mães do que às sogras... portanto lindona... pensa bem primeiro o que lhe tens a dizer "diplomaticamente" e poe logo os pontos nos is!!!
      bjos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Eu não tenho boa opinião sobre as amas precisamente pelos motivos que a APPM menciona em cima. Parece-me muito difícil que uma pessoa sozinha consigo dar conta de 4 ou 5 crianças, alimentá-las, mudar fraldas, brincar, etc, e acho que na maior partes dos casos o que deve acontecer é exactamente o que a APPM descreve: os miudos passam o dia enfiados nos parques a brincar sozinhos e com movimentos limitados.
        Atenção que não quero com isto ofender as mamãs que optaram pelas amas.

        Calculo que o meu passe metade do dia no tapete, e a outra metade na espreguiçadeira, mas ele também ainda não faz grande coisa na vida, lol. No entanto, os bebés que já gatinham e andam têm total liberdade de movimentos no berçário. Quando lá chego há 3 que vêm sempre cumprimentar-me, uns a gatinhar, outros a andar
        é tão giro não é??? quando vou ao colegio da minha amiguita, com a Beatriz, vêm logo uma data deles para cumprimenta-la!!! eheheh!São um docinho! Quanto aos bebés: espreguiçadeira, tapete, sofás tipo carro(girissimo!!!parece que estão dentro de um carro descapotável!!!), espelho, barras junto dos espelhos para se segurarem, triciclos para os que já andam um pouquinho, brinquedos didácticos, livrinhos, almofadões, puffs... Sem dúvida que são mais estimulados num colegio (à partida!!!!!!!) onde as pessoas estão lá livres de compromissos com cozinha limpeza, roupas e afins da lide doméstica... No entanto há excepções, concerteza nas amas!
        bjos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Oi, meninas!

          manelita4: ele não está em nenhuma lista de espera para colégio, pois eu ali na minha sogra não pago nada e se eu fosse procurar um infantário, iam todos estranhar, inclusivé o meu namorido que acha que o melhor sitio para ele (sem ser comigo) é com a mãe dele, pois se ela toma conta de crianças, não há necessidade de se procurar outra coisa, pelo menos até aos 2/3 anos do Gonçalo, pois aí ambas estamos de acordo que é altura de conviver com mais crianças!

          Quando eu tiver de ir trabalhar (por mim nem ia, gosto de estar com ele em casa e não sinto saudades nenhumas de trabalhar), vou tentar ser discreta: em relação à comida faço uma lista das coisas que ele pode e não pode comer, e digo que foi a pediatra que recomendou e que eu quero que assim seja (os miúdos comem muito bem lá, mas sei que as avós têm a mania às vezes de oferecer doces, mas acho que nisso basta eu dizer que não quero e ela compreende); em relação aos briquedos ela tem lá um parque que comprou para ele, e eu vou levar os brinquedos dele para lá e livros para pintar e isso para ele se entreter! Também acho que não vai ficar lá muitas horas, pois o pai trabalha a partir das 16h e até essa hora deve ser ele que fica com ele, e com o pai é só brincadeira! LOL E se eu for trabalhar por volta das 18/19h vou buscá-lo...
          Ela ligou-me agora a dizer que tem um menino com 4 meses que começou hoje e que é muito sossegadito, vou ver como é ela com este mais pequeno e vou dando umas dicas... como quem não quer a coisa!

          Miosotis: eu sei que eles agora não fazem muito mais que estar "metade do dia no tapete, e a outra metade na espreguiçadeira" mas a estimulação é muito importante, eu noto isso principalmente com a minha mana que tem o curso de auxiliar de educação e quando ela está com o Gonçalo está sempre a tentar ensiná-lo coisas novas, e eles são umas máquinas de aprendizagem, quanto mais nós quisermos ensinar mais eles aprendem! Excelente mesmo era se a minha mana abrisse um berçário, pois eu sei que os ideais dela são tipo "gymboree"! Já agora, por falar em gymboree, já alguém experimentou? Eu tenho uma aula grátis para ir usufruir mas acho que vou depois dele fazer os 6 meses para ir já para o nível 2... Se tivesse €s inscrevia-o numa coisa dessas, mas infelizmente é carote!

          PARABÉNS AO MIGUEL (Zenite) e ao ANDRÉ (Pipoquinha)!!!

          Jocas a todas
          4 miudos???? Está bem que o teu também ficará pouco tempo, pois quando entra o teu, os outros estão prestes a sair... Ainda assim são muitos para uma só pessoa não? Não te querendo assustar, mas todos temos de estar preparados para qualquer eventualidade... No caso de um "acidente" doméstico (salvo seja, que não aconteça a nenhum!!!), como procede a tua sogra? por exemplo se for num colegio há sempre a educadora e uma auxiliar e uma delas acompanha o bebé doente ao hospital e os outros ficam com a outra pessoa... Mas no caso de amas com mais de 2 crianças p.ex. como farão elas??? quem tem bebés em amas questionou isso??? Eu por exemplo pelo-me de medo caso aconteça alguma coisa aos meus avós e a Beatriz estiver lá com a minha mãe... Mas sendo uma criança apenas leva-a com ela e liga-me e eu piro-me do trabalho para a ir buscar...Estou a 5 minutos do da casa da minha mãe e 3 do hospital...
          Appm não leves a mal esta questão que levantei, e espero que nunca aconteça nada, mas já pensaste nisso? Ou ela tem mais alguém em casa que lhe dá uma mãozinha com os bebés???
          Bjos

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:



            A Laura está no infantário que se paga consoante o IRS- joão de deus

            As auxiliares são espectaculares e gostam imenso dela (tanto que fico com ciúmes), mas acho que come pouco lá! Levo muito leite, mas ela só bebe 100 ml à tarde e come lá sopinha e fruta ao almoço. De manhã ela mama e assim que chego (18h) também, e às 20:30 é papa e cama. às 23h dou-lhe mama com ela a dormir! No fim deste mês vou à pedi e pergunto.

            Quanto a brincadeiras, eu vejo a Laura com brinquedos diferentes e há várias auxiliares sempre a meterem-se com os miúdos! Os que já andam estão à vontade! E o espaço é grande e com bastantes brinquedos!!

            Plantinha, a minha pedi só receitou a rotarix por causa do infantário. Ela na altura disse que se ficasse com a avó p. ex, não receitava.

            APPM, pois que não sei que te diga em relação à tua sogra! Eu nessas coisas sou mito comichosa!!!! Prefiro que ela esteja no infantário do que com a minha mãe, p. ex..... Eu sei que ela adora a neta, mas tem várias coisas que me irritam!... MUITO!!! E só de pensar que a Lau vai ter de ficar com ela 2 semanas em Agosto (o infantário fecha) já me dói a barriga!

            Bom, balanço da 1ª semana de trabalho é positivo (mas estou cansadissima).

            A Lau adaptou-se lindamente a dormir no quartinho dela e dorme das 10 às 6 da manhã sossegadinha (com mamocas às 23h).

            Agora tenho de me ir deitar para aproveitar

            Beijocas a todas e parabéns pelos 6 mesinhos!!!!

            Comentar


            • RE:

              Pois é, mamãs... Se eu já estava receosa, agora ainda me deixaram mais!!!
              Epá, a minha cunhada ainda mora lá, mas raramente está em casa (é uma jovem e tem mais que fazer que tar a tomar conta dos putos, é claro que adora tar com o sobrinho e ela entretém-no muito, mas se lhe convidam para ir para a praia é a primeira a ir LOL), está lá o meu sogro e o pai dele, mas não ajudam em nada, são capazes de entreter um pouco os miúdos mas o trabalho pesado sobra sempre para a minha sogra! Eu até tenho pena dela nesse aspecto, pois acho que é muito trabalho para uma mulher só, mas ela faz aquilo com gosto, é uma autêntica dona-de-casa!
              Se acontecer alguma coisa (até hoje acho que nunca aconteceu nenhum azar) ela tem sempre quem fique com as crianças se for preciso ir ao hospital ou algo do género! Isso sei que não há problema!

              Mas realmente com 3 crianças e mais o meu, não vai ter muito tempo para brincar com eles...

              E tenho de começar a pensar seriamente nisso, pois ligaram-me do meu antigo trabalho (Agência de Viagens) e querem fazer-me uma proposta para eu voltar para lá... Por isso mais cedo ou mais tarde vou ter mesmo de decidir como faço! Vou informar-me quanto custa um berçário aqui ao pé de casa, só em part-time e depois vou ter de falar com o namorido (que também vai ser difícil)! Obrigado pelas vossas opiniões!
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                O Gonçalo hoje não tá bem... Fui deitá-lo às 21:00 (ultimamente tem adormecido a esta hora e só acorda lá para as 7:00) e acordou às 22:30, estava a palrar mas vi que estava incomodado e fui mudar-lhe a fralda, realmente tinha feito cocó (a banana resultou) e depois só consegui adormecê-lo à meia-noite e tal, estava meio a dormir mas sempre a gemer... não sei o se lhe doía alguma coisa ou se era só birra de sono! Agora tá a dormir, vamos lá ver se não acorda mais.

                angelab: Gosto de Lau! Fica tão giro!!!

                tella: nunca mais apareceste... espero que esteja tudo bem com o teu menino e com as tuas mamocas!!!

                Jocas para todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  O Gonçalo hoje não tá bem... Fui deitá-lo às 21:00 (ultimamente tem adormecido a esta hora e só acorda lá para as 7:00) e acordou às 22:30, estava a palrar mas vi que estava incomodado e fui mudar-lhe a fralda, realmente tinha feito cocó (a banana resultou) e depois só consegui adormecê-lo à meia-noite e tal, estava meio a dormir mas sempre a gemer... não sei o se lhe doía alguma coisa ou se era só birra de sono! Agora tá a dormir, vamos lá ver se não acorda mais.

                  Jocas para todas
                  Appm isso parece-me normal... às vezes acordam, pois ainda não estão num soninho profundo... Julgo que so mesmo ao fim de uma hora é que eles estão realmente a dormir... Deve ter sido algum barulhito que o incomodou ou uma mini-birrita do sono...
                  bjos

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por APPM
                    Pois é, mamãs... Se eu já estava receosa, agora ainda me deixaram mais!!! Linda, calma!
                    Epá, a minha cunhada ainda mora lá, mas raramente está em casa (é uma jovem e tem mais que fazer que tar a tomar conta dos putos, é claro que adora tar com o sobrinho e ela entretém-no muito, mas se lhe convidam para ir para a praia é a primeira a ir LOL), está lá o meu sogro e o pai dele, mas não ajudam em nada, são capazes de entreter um pouco os miúdos mas o trabalho pesado sobra sempre para a minha sogra! Eu até tenho pena dela nesse aspecto, pois acho que é muito trabalho para uma mulher só, mas ela faz aquilo com gosto, é uma autêntica dona-de-casa!
                    Se acontecer alguma coisa (até hoje acho que nunca aconteceu nenhum azar) ela tem sempre quem fique com as crianças se for preciso ir ao hospital ou algo do género! Isso sei que não há problema! Menos mal! Pelo menos tem com quem ficar até os papas irem busca-los!

                    Mas realmente com 3 crianças e mais o meu, não vai ter muito tempo para brincar com eles... é isso que eu acho... porque não nos podemos esquecer que um bebe dá trabalho 3 ou 4 muito mais! E depois há sempre qualquer coisa em casa para se fazer...

                    E tenho de começar a pensar seriamente nisso, pois ligaram-me do meu antigo trabalho (Agência de Viagens) (BOA!!!!!!! Vais ver que vais voltar!!!! e ainda vais arranjar aki umas promos ao pessoal!!eheheh!e querem fazer-me uma proposta para eu voltar para lá... Por isso mais cedo ou mais tarde vou ter mesmo de decidir como faço! Vou informar-me quanto custa um berçário aqui ao pé de casa, só em part-time e depois vou ter de falar com o namorido (que também vai ser difícil)! Obrigado pelas vossas opiniões! Aqui não há colegios a part-time... Só os atls... Ainda assim não desesperes... podes sempre mete-lo na tua sogra e veres como corre... Se a srª o faz com gosto, alem do poupar dinheiro, tb terá miminho da avó... O Gonçalo até pode gostar de ficar com a avó e a avó com ele, de qualquer forma deverás definir algumas regras de inicio, para que tudo corra como pretendes (alimentação e actividades ludicas). Bjos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Obrigado, Helena!

                      A esta hora... não sei como ainda consegues pensar tão bem!!! LOL
                      Eu já devia tar na cama, mas ponho-me aqui no vício!

                      Vou ter de pensar bem no que vou fazer... umas pessoas sem terem onde deixar os rebentos e eu aqui a queixar-me! No caso do Gonçalo, tem as duas avós disponíveis, pois a minha mãe começou a trabalhar à noite e também já se ofereceu para ficar com ele, mas aí já tenho de ver a que horas saio para dar tempo à minha mãe para ir trabalhar!

                      Bom, realmente fiquei contente por me terem ligado da Agência, se me querem de volta é porque gostaram do meu trabalho!
                      E é sempre bom uma pessoa sentir-se valorizada! E o melhor é que o namorido também arranjou trabalho novo e a receber melhor, parece que a nossa vida está a melhorar!!! A próxima compra é um popó novo e daqui a us anitos se as coisas continuarem a correr bem, lá vem um mano/a para o Gonçalo LOL

                      Jocas e agora vou mesmo deitar-me...

                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Miosotis: eu sei que eles agora não fazem muito mais que estar "metade do dia no tapete, e a outra metade na espreguiçadeira" mas a estimulação é muito importante, eu noto isso principalmente com a minha mana que tem o curso de auxiliar de educação e quando ela está com o Gonçalo está sempre a tentar ensiná-lo coisas novas, e eles são umas máquinas de aprendizagem, quanto mais nós quisermos ensinar mais eles aprendem! Excelente mesmo era se a minha mana abrisse um berçário, pois eu sei que os ideais dela são tipo "gymboree"! Já agora, por falar em gymboree, já alguém experimentou? Eu tenho uma aula grátis para ir usufruir mas acho que vou depois dele fazer os 6 meses para ir já para o nível 2... Se tivesse €s inscrevia-o numa coisa dessas, mas infelizmente é carote!
                        Exactamente por isso é que eu prefiro os infantários às amas, por muitos defeitos que possam ter, acho que puxam mais pelos miudos.
                        Quantas crianças tem a tua sogra? Falaste em 3 e agora mais 1 de 4 meses e depois ainda vai ficar com o teu. Volto a dizer que acho que 5 crianças são demais para uma só pessoa. Por muito boa vontade que tenha uma ama, não há ninguém que consiga dar conta de 5 bebés ao mesmo tempo. Só se fôr a super-mulher. :?

                        Comentar


                        • RE:

                          E parabéns aos meninos que fizeram os 6 meses, acho que também ainda não tinha felicitado

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb

                            A Laura está no infantário que se paga consoante o IRS- joão de deus

                            As auxiliares são espectaculares e gostam imenso dela (tanto que fico com ciúmes), mas acho que come pouco lá! Levo muito leite, mas ela só bebe 100 ml à tarde e come lá sopinha e fruta ao almoço. De manhã ela mama e assim que chego (18h) também, e às 20:30 é papa e cama. às 23h dou-lhe mama com ela a dormir! No fim deste mês vou à pedi e pergunto.
                            Não te preocupes com a questão de comer pouco, deve ser por ainda se estar a habituar. O meu nas primeiras 2 semanas não bebia mais de 80ml, quando em casa mamava e a seguir ainda bebia 120 do bibas.
                            Agora que já se habituou ao infantário já bebe 210ml, geralmente.

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas

                              Cá estou eu! as minhas mamocas estão bem, felizmente e o Tiago tb. Ainda me passou pela cabeça deixar de amamentar mas resisti ao primeiro impulso.

                              APPM:
                              Se quiseres saber preços sobre os infantários de sta Marta, diz-me. Corri-os todos e outros tb na zona. O Tiago vai ficar no Parque das cegonhas em setembro.
                              Ele está agora com os meus sogros e há coisas que por vezes não gosto muito, como por exemplo, quer que ele vá para o colo deles qdo eu chego do trabalo e morro de saudades dele...Mas que está bem tratada e estimulado, não tenho dúvidas (tenho uns sogros mto p'ra frentex, às vezes, demasiado!lol) Mas a verdade é que quero mm que chegue setembro para ele ir para infantário.
                              Achei as perguntas da Plantinha pertinentes e tb me fizeram pensar...

                              qtas as bolachas, a marca é gullón.

                              Tenho mais coisas para dizer / desabafar mas tenho de ir

                              BJS
                              Tella

                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamas.

                                1º parabens aos 6 meses dos novembrinhos.

                                Nao tenho vindo aqui, pois comecei a trabalhar. Arranjei um emprego bacano em office :banana: a 5 minutos de casa e o ordenado tb nao é nd mau:bounce: a vida tb nos comeca a correr melhor

                                Em relaçao ao meu GU...

                                No passado fds ficou doentinho, constipado,mais as malvadas das vacinas dos 5 meses...ficou com febre durante 3 dias, ate fomos c ele à pedi, mas estava tudo bem, so um pouco de ranhoca.Está com 8,5kg!


                                O GU está c uma ama aqui ao pé da nossa casa. Estou mt satisfeita. Acho que a ama puxa por ele e tb tem a filha que toma conta dele antes ou dp do trabalho dela (deve ter 30anos). A vantagem desta ama, é que so fica com o meu filhote, nao tem mais crianças nenhumas, so mm o netinho que vive la em casa, que tem 5 anos mas so chega qd o meu la nao esta.levei p la a esperguiçadeira, mas sei que ela costuma po-lo tb no chao. levo sp mts brinquedos para ele.
                                o GU gosta tanto deles que qd la chego ri-se todo para mim, mas nem me pede logo colo, nem faz birra qd o deixamos la. tb tenho de dizer que o meu pimpolho nao costuma estranhar ng. MAs estou mt descansada, ele esta num ambiente familiar, em q tds gostam e brincam c ele. A sra é tao querida que ate lava e passa a ferro a roupinha que ele la suja e dp manda-me O Gu esta inscrito aqui na ipss em Alcochete...mas é dificil de entrar, p alem que eu nao gosto do aspecto do bercario.(acho tudo mt despido, mt "frio", para alem que vou pagar + do que na ama e tenho de levar tudo!!!! ate o forro p o colchao da cama! p mim era perfeito era ele entrar p o infantario so aos 3 anos..... mas é complicado depois, por causa das vagas....

                                O Gu tomou tb a rotarix e a prevenar.
                                Ao nível da alimentação dei-lhe ontem a primeira sopa de carne...mas cozi só a carne e dp deitei-a fora, aproveitei so mm o caldo.Comeu mt bem. O bibas...bebe 180ml, mas ag anda a beber menos, nao sei pq....pápa é q qt mais melhor....

                                Hoje acordou ás 8h30 p comer, dei-lhe leitinho e deitei-o ao pe de mim p o namorar que estava cheia de saudades dele ontem no job olhei p o tlm e vi :camera: e movies dele vezes sem conta...) dp acordou as 11h30 .... virou-se de barriga p baixo e começou a agarrar na xuxa e a brincar c ela a tirar e a por na boca dp fui buscar brinquedos e continuo a fazer o mesmo....fiquei parva. pq ele nao fazia isto já tenta gatinhar, poe o rabo todo no ar e faz força nos dedos dos pes :lol, mas so rasteja

                                Em relação ao quarto dele.....ele ja dorme a noite toda...mas.....custa-me tanto passa-lo p o quarto dele....gosto de o ter so pe de mim...tlv seja mau, mas ainda nao me sinto preparada p o passar p la....tlv p o verao


                                bjocas p todas/todos

                                [/url]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X