Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas!! Já não vinha aqui há muito tempo e vejo que há muitas novidades mas não tive tempo de ler tudo!!

    Primeiro: espero que estejam melhores APPM!!
    Depois: Parabéns aos novembrinhos e mamãs aniversariantes

    Quanto ao meu Diogo: esteve doente este fim de semana, com frebre e muita ranhoquinha. Felizmente na 2ª já não tinha febre e a ranhoca quase que desapareceu. O pior são os pais que andam os 2 constipados também! Já tem 2 dentinhos em baixo (finalmente!), começa a pôr-se de gatas mas não anda, começa a abanar-se para a frente e para trás , tipo motor de arranque ehehehe. Mas se precisar de um brinquedo já descobriu que se rebolar chega lá Sentar é que não é com ele. Recusa-se firmemente e quando o tento sentar, põe-se em pé. É teimoso como a mãe :P
    Diz mamã de vez em quando mas acho que é sem intenção, porque para chamar começa a dar gritinhos até aparecer alguém.

    Quanto a dormir de barriga para baixo ele já o faz desde os 6 meses. Eu bem que o virava de barriga para cima mas 5 minutos depois ele voltava-se e eu desisti... só na 1ª semana é que chorava que não se conseguia voltar de novo para cima, mas depois de aprender a técnica... cada vez que vou ao quarto dele, está numa posição diferente!

    Quanto às refeições não tem grandes mudanças:
    7h/8h - maminha
    9h/10h- papinha líquida (mais para aguentar até ao almoço, mas foi iniciativa nossa)
    12h - sopa de carne ou peixe, alternando
    16h - iogurte com fruta e bolacha maria (iogurte daqueles de bebé que os outros dão-lhe cólicas)
    20h/20h30 - papa
    21h/21h30 - maminha

    Os vossos ainda comem a sopa passada ou já começaram a esmagar? a pedi disse para começar a esmagar, mas ele ainda não tem os 2 dentinhos completamente fora, não será cedo demais? e o ovo, já todas introduziram? dão quantas sopas por dia? é que como ele começou a comer pior agora com o verão a pedi sugeriu continuar a papa à noite (sempre é o que lel pega melhor)
    E agora só vou à pedi aos 10 meses, porque embora ele não tenha os 8 meses, como fo à consulta esta 2ª feira, ela fez logo a consulta de rotina, e eu não ía preparada porque nem me lembrei que ele estava quases a fazer os 8 meses

    Bem desculpem lá o testamento mas já não vinha aqui há muito tempo

    Beijocas





    Comentar


    • RE:

      Realmente, Shiny, já não te via por aqui há muito tempo! Gostei muito de saber novidades do Diogo e fiquei contente por ainda amamentares!

      O Gonçalito hoje esteve melhor e já não fez o cocó tão líquido... Liguei para o Centro de Saúde e disseram-me para esperar por 2ªfeira e se até lá não melhorasse, para ir com ele à urgência, mas também me disseram que o facto dele não ter febre nem vomitar é bom sinal e que é só continuar a dieta pois não há muito mais a fazer! Hoje dei-lhe arroz na sopa, mas passei o arroz, amanhã vou experimentar dar mesmo o arroz sem passar para ver a reacção dele...

      O Gonçalo tem de ter tudo passado, se lhe dou algo mais consistente não engole, fica a brincar com aquilo no céu da boca e acaba por deitar fora, ainda hoje lhe dei bocados de pêra e ele não engolia e fazia cara estranha, mas às vezes vou experimentando a dar-lhe para ver como reage!

      Opá, o miúdo agora passa-me o dia a cuspir... Mas é mesmo o dia todo! Assim que acorda, antes fazia-me um sorriso e agora dá-me uma cuspidela (são sempre boas estas demonstrações de carinho LOL) e depois durante o dia, está sempre naquilo! Ou a cuspir ou a fazer BRRRRR, que pancada! E o mais giro é quando se lembra de fazer isso enquanto está a mamar ou a comer a sopa! LOLOLOL até me passo, e depois faz-me um ar de reguila a rir-se com a língua entre os dentes!

      Amanhã não vamos ao Gymboree para não pegar a gastroentrite a ninguém... Ele está mesmo a precisar gastar energias, pois está a ficar saturado de estar em casa!

      Jocas a todas e obrigado pelos desejos de melhoras
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Shiny
        Olá meninas!! Já não vinha aqui há muito tempo e vejo que há muitas novidades mas não tive tempo de ler tudo!!


        Os vossos ainda comem a sopa passada ou já começaram a esmagar? a pedi disse para começar a esmagar, mas ele ainda não tem os 2 dentinhos completamente fora, não será cedo demais? e o ovo, já todas introduziram? dão quantas sopas por dia? é que como ele começou a comer pior agora com o verão a pedi sugeriu continuar a papa à noite (sempre é o que lel pega melhor)
        E agora só vou à pedi aos 10 meses, porque embora ele não tenha os 8 meses, como fo à consulta esta 2ª feira, ela fez logo a consulta de rotina, e eu não ía preparada porque nem me lembrei que ele estava quases a fazer os 8 meses

        Bem desculpem lá o testamento mas já não vinha aqui há muito tempo

        Beijocas
        Dou 2 sopas por dia. ainda hoje dei sopa de nabiça (tipo caldo verde) ou seja com as falripas da nabiça e marchou que foi uma maravilha! Demora mais tempo é uma realidade, pois tem de mastigar, mas come! A manga també só esmago e não muito, pois geralmente compro-as madurinhas. Ovo ainda não dou, como só tenho consulta a meio de Agosto, só nessa altura terei indicações de novos alimentos... Não me agrada nada a ideia de ela ser como o pai... Comer sopas trituradas... parece que não sabe mastigar, pá!!!! Maus hábitos é o que é!!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas
          Preciso mesmo mesmo da vossa ajuda... mesmo!

          Há um mês rebentaram os dentes do Gui, primeiro dois de baixo, passado uma semana os dois de cima e agora... desde há 2 ou 3 dias que não quer comer anda mais rabujento (nunca foi), acorda a chorar imenso... nado o consola. Hoje fui às urgências e ao observá-lo a médica descobriu que estão prestes a sair mais 2 ao lado dos dois de cima e possivelmente também os dois ao lado dos de baixo... Pronto, a rabujice está explicada.... mas a minha preocupação: ele literalmente não quer comer. Come sempre as primeiras colheres de sopa ou da papa porque está esfomeado e depois nada mais... simplesmente não entra a colher!
          Alguém tem caso parecido ou sugestões???? Please!

          P.s - fui às urgências porque depois de ligar para a saúde 24 por causa de umas borbulhas brancas e secas no rabito do Gui, eles me aconselharam, pois apareceram na altura em que introduzi a papa com gluten.... será?

          Elfy

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por elsa filipa
            Olá a todas
            Preciso mesmo mesmo da vossa ajuda... mesmo!

            Há um mês rebentaram os dentes do Gui, primeiro dois de baixo, passado uma semana os dois de cima e agora... desde há 2 ou 3 dias que não quer comer anda mais rabujento (nunca foi), acorda a chorar imenso... nado o consola. Hoje fui às urgências e ao observá-lo a médica descobriu que estão prestes a sair mais 2 ao lado dos dois de cima e possivelmente também os dois ao lado dos de baixo... Pronto, a rabujice está explicada.... mas a minha preocupação: ele literalmente não quer comer. Come sempre as primeiras colheres de sopa ou da papa porque está esfomeado e depois nada mais... simplesmente não entra a colher!
            Alguém tem caso parecido ou sugestões???? Please!

            P.s - fui às urgências porque depois de ligar para a saúde 24 por causa de umas borbulhas brancas e secas no rabito do Gui, eles me aconselharam, pois apareceram na altura em que introduzi a papa com gluten.... será?

            http://blo-guito.blogspot.com/
            Epá, coitado!

            A Laura ainda não tem dentes, mas parece-me que quando sairem, vai ser assim!

            Olha uma sugestão: faz sopa com batata doce, pode ser que entre! Ou então faz sopa e põe maça e/ou pêra para ficar mais adocicada! Não sei que te mais possa aconselhar!

            Beijocas e as melhoras!

            Comentar


            • RE:

              Angelabb: Obreigada pelas dicas... mas, já faço isso tudo , ele sempre foi uma boa "boca" , marchava tudo e mais alguma coisa.... Infelizmente, acho que é mesmo uma consequência de estarem tantos dentes a sair ao mesmo tempo... deve doer imenso... estão a rebentar de dois em dois ou 4 em quatro, uma coisa impressionante, coitadito do meu rapazinho
              Comprei Bucagel, vou ser se melhora... também não sei se dar ben u ron será aconselhado...

              Obrigada .#-o

              Elfy

              Comentar


              • RE:

                Olá Elsa!

                Podes por um ben-u-ron, sim!

                A minha pedi aconselhou PANSORAL e vez de outros géis para pôr nas gengivas. Disse que era o mais natural.

                Ten daqueles mordedores que se põem no frio? O frio ajuda a desinflamar!

                beijocas e as melhoras

                Comentar


                • RE:

                  Angelabb: Sim, ainda bem que posso, mesmo ele não tendo febre, se continuar como ontem, assim o farei. Muito obrigada pela tua ajuda. Vou comprar esse gel.
                  Um beijo para todas e mimos aos novembrinhos
                  Elfy

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por elsa filipa
                    Olá a todas
                    Preciso mesmo mesmo da vossa ajuda... mesmo!

                    Há um mês rebentaram os dentes do Gui, primeiro dois de baixo, passado uma semana os dois de cima e agora... desde há 2 ou 3 dias que não quer comer anda mais rabujento (nunca foi), acorda a chorar imenso... nado o consola. Hoje fui às urgências e ao observá-lo a médica descobriu que estão prestes a sair mais 2 ao lado dos dois de cima e possivelmente também os dois ao lado dos de baixo... Pronto, a rabujice está explicada.... mas a minha preocupação: ele literalmente não quer comer. Come sempre as primeiras colheres de sopa ou da papa porque está esfomeado e depois nada mais... simplesmente não entra a colher!
                    Alguém tem caso parecido ou sugestões???? Please!

                    P.s - fui às urgências porque depois de ligar para a saúde 24 por causa de umas borbulhas brancas e secas no rabito do Gui, eles me aconselharam, pois apareceram na altura em que introduzi a papa com gluten.... será?

                    http://blo-guito.blogspot.com/
                    Olá Elsa

                    O Diogo também anda um pouco assim... Ele tb tem os dois de baixo e pelo que vejo estão a querer romper os dois de cima e os dois dos lados dos de baixo..
                    e anda pro rabugento e sempre a esfregar as gengivas... mas tenho sorte que vai comendo bem, mas fica mto ranhoso e parece k com expectoração.. já da outra x qdo estavam pra romper ficou assim... parece constipado e com tosse! O que não consigo que bebe mto é o leite... desde k está assim não consigo k beba mais de 120ml.. quase sempre é 100

                    Qdo lhe estavam a romper os dois de baixo e ele andava desesperado fui á farmacia e aconselharam-me este.... "Balsamo primeiros dentes - Erupcão dentaria" e o que diz é que é de origem natural, derivado do leite (que alivia a criança do aml estar provocado pela erupção dos dentes)... e esfrego-lhe de x em qdo.

                    Na sexta feira tb estava mto rabugento e apesar de não chorar parecia k choramingava... e como na noite anterior tinha dormido mal, acordou mtas vezes... coisa que nunca aconteceu, e no infantario tb disseram k tinha estado incomudado.. pus-lhe um ben-u-run e fez-lhe bem.... conseguiu dormir a noite toda! e ontem andou mto mais bem disposto (como sempre)

                    Na sopa além do que a Angela disse podes tb pôr um pouco mais de cenoura k tb fica mais docinha....

                    Outra coisa k faço é dar-lhe agua.. apesar de ser natural sempre lhe vai refrescando as gengivas... e ele gosta de ficar a "trincar" a tetina e ir saindo agua..

                    Bjos

                    Comentar


                    • RE:


                      Parabens pros bébés k já completaram 8 meses... e prás mamãs tb ..claro!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas

                        Elsa: tenta enganá-lo com a chupeta, ou seja, dá-lhe uma colher de sopa (doce) e de seguida, põe-lhe a chupeta na boca...com o Tiago, resulta.

                        Também tenho uma dúvida: vou passar a dar sopa e fruta ao jantar também. Não me parece que vá dar a mesma sopa do almoço para não ser sempre a mesma coisa. Se der sopa de carne ao almoço, tenho de dar sopa de peixe ao jantar? ou sopa só de legumes? ou pode ser de carne? ou não há esquemas e pode ser uma qualquer?
                        E se der sopa ao jantar, penso dar, de vez em quando, papas ao lanche. A questão é: que quantidade? a mesma que dou ao jantar (220ml)?

                        Obrigada.


                        Um beijo a todas

                        TElla


                        Comentar


                        • RE:

                          Manuela: Obrigada pelas dicas... vou comprar esse creme também na esperança de alguma coisa o aliviar. De facto, quando apareceram os primeiros não aconteceu nada, mas com estes últimos está a ser muito doloroso para ele, nota-se mesmo... Obrigada pelas dicas. Por acaso hoje já comeu bem a sopa, vamos ver se ncontinua...

                          Tella: O Gui come sopa de carne ao almoço e fruta de sobremesa e à noite come sopa de peixe... 300 ml. Normalmente ao almoço não insisto (porque não se deve insistir nunca, não é?) porque tem a frutinha a seguir, mas à noite sou mais persistente para ir confortável prá caminha... Ele come sempre pápa ao lanche, cerca de 210 ml de leite mais as colheres de farinha (ainda sem glúten...). O pedi do Gui disse pra manter sempre isto até aos 8 meses e meio, altura em que vai passar a comer iogurte.. até lá, a mesma quantidade de sopa ao almoço e ao jantar...
                          Espero ter ajudado...

                          De facto, este forum é um porto seguro...
                          Um beijooooo enorme a todas e aos pequeninos mimocas
                          Elfy

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por tella
                            Olá a todas

                            Elsa: tenta enganá-lo com a chupeta, ou seja, dá-lhe uma colher de sopa (doce) e de seguida, põe-lhe a chupeta na boca...com o Tiago, resulta.

                            Também tenho uma dúvida: vou passar a dar sopa e fruta ao jantar também. Não me parece que vá dar a mesma sopa do almoço para não ser sempre a mesma coisa. Se der sopa de carne ao almoço, tenho de dar sopa de peixe ao jantar? ou sopa só de legumes? ou pode ser de carne? ou não há esquemas e pode ser uma qualquer?
                            E se der sopa ao jantar, penso dar, de vez em quando, papas ao lanche. A questão é: que quantidade? a mesma que dou ao jantar (220ml)?

                            Obrigada.


                            Um beijo a todas

                            TElla

                            Oi Tella!
                            Geralmente dou cane ao almoço e de peixe ou só legumes ao jantar. Quanto à quantidade meto 2 ou 3 conchas de sopa. Marcha quase tudo (analisando a quantidade talvez coma quase 2 conchas e meia). Em relação a dares papa ao lanche, não deve haver problema nenhum (a n se que o pedi indicasse obesdiade-que não é o caso do teu Tiago elegante!). Eu já dei papa ao almoço e ao jantar, por algum motivo, inclusivé... Tipo ter ido para Setubal logo de manha e em vez de correr o rsico de azedar a sopa, levei 2 pacotes de papa nutriben., o pratinho e a colher e foi so pedir água quente... Geralmente só dás iogurtes ao Tiago ao lanche?
                            Beijocas!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Tirem-me lá aqui uma dúvida!
                              Para quem dá iogurtes ao lanche... Os vossos bebés ficam satisfeitos só com um iogurte? é assim... normalmente dou papa e iogurtes lternados para ela não enjoar ao lanche. Nos dias da papa fica bem, mas no dia de iogurte noto que fica com um bocadinho de fome, se bem que o iogurte é empurrado (não é lá grande apreciadora dos ditos...)... Acabo por lhe dar leite, para não estar a fazer grandes misturadas de comer... Bebe 90 ml ou 100 ml o que me faz crer que não fica satisfeita com o iogurte... Mas se para comer um é uma guerra, 2 então... Os que ela tem comido melhor são os de cereais da Nestlé para bebé...
                              Beijos

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por miosotis
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                -Gatinha... mas para trás... para a frente não... Tenho uma "carangueja" cá por casa...
                                -
                                O meu também :lol: vê um brinquedo à frente e quer chegar-lhe mas em vez de ir para a frente vai para trás, e depois fica possesso :lol:
                                Mais um para o clube:-" ... acabou-se mesmo o sossego. Ou encho o chao da sala de mantas fofas, ou entao, ando a tras do miudo para ele nao encalhar com as "curvas e cantos".

                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X