Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi, mamãs!

    Bem, tem sido difícil vir aqui escrever um dos meus testamentos...
    Venho ler, escrevo qualquer coisa rápido mas nem dá para escrever muito pois este menino, voltou a pedir muita atenção desde que ficou doente e eu tenho andado cansada! Voltou a acordar mais vezes durante a noite, acho que é para recuperar da gastroentrite! E voltaram as birras para dormir

    Ontem e hoje noto que está melhor, mas optei por não ir ao Babyoga pois não quero arriscar pegar nada aos outros bebés, mas não fui com muita pena mesmo! Maldita virose! E parece que andam aí uns quantos bebés assim, o que vale é que isto não se pega virtualmente, mas a verdade é que aqui no fórum sei de mais 3 bebés que também ficaram assim esta semana... E um deles até é aqui da minha zona!

    Tenho tanto para escrever... Principalmente para responder aos vossos posts:

    Tella, o Gonçalo também só vai começar agora a comer sopa ao jantar, como fazes o esquema alimentar? É que cada vez é menos maminha... Eu estou a pensar fazer assim: 9h maminha, 12h30m sopa e fruta, 16h yogurte e maminha ou papa, 19h sopa 22h30m maminha (já com ele a dormir, às vezes!) e depois sei que ele pede maminha novamente por volta das 04/05h da manhã mas não sei se serão muitas refeições e se deveria espaçar mais as refeições, é que ele aceita! E acho que lhe devo dar mais refeições pelo facto dele ser pequenito! Nunca mais é dia 28, quero ir pesá-lo! LOL

    Comandos e Telemóveis: Tem uma perdição por qualquer um deles e muitas vezes muda de canal, mas tem de ser o comando que ele quer pois tenho um do DVD que ele pode mexer à vontade mas não quer esse, tem de ser o da Power Box LOL

    Oskarina: pois, eu assim que me sento em algum café com ele a primeira coisa que faço é tirar tudo da frente dele, é que ele adora atirar coisas para o chão, às vezes está aqui ao meu colo enquanto eu estou no pc e não descansa enquanto não vê o rato no chão, são mesmo uns traquinas! LOLOLOL
    Para mudar a fralda também é a mesma aventura, vira-se todo, rouba toalhitas, agarra na fralda e põe na boca (a limpa) e tenho de lhe dar o halibut ou uma toalhita para a mão pois os brinquedos não resultam! Depois fica com aquilo na boca até se lembrar de atirar para o chão!

    manelita: o Lucas a bater palminhas é um espectáculo, eu já assisti! Nós cá em casa cantamos uma música desde que ele tem +/- 4 meses: "Palminhas, palminhas para a mãe dar maminhas; Palminhas, palminhas, para o pai dar papinhas!" e ele já associa a música pois assim que ouve junta logo as mãos mas quanto tenta mesmo bater não acerta com as mãos uma na outra, e então prefere bater nas pernas que é muito mais fácil e faz uma grande festa! LOL

    Obrigado pelos elogios às fotos! Tá mesmo bochechudo e sempre que vê a máquina ri-se!!!

    Meninas, já experimentaram dar uma cenoura crua para a mão dos vossos meninos, eu com os sustos que já apanhei com o pão e bolachas e com a porcaria que ele normalmente faz evito! E um dia experimentei dar uma cenoura e é mesmo giro que ele parece mesmo um coelhinho, e entretem-se ali um bocado e se a cenoura estiver fresquinha ainda lhe alivia as gengivas e sempre vai treinando o morder (sem ser nas minhas maminhas) LOL

    Bem, vê-se mesmo que o Gonçalo está melhor, consegui escrever isto tudo apenas com uma paragem para mudar a fralda (fez cocó e não foi diarreia yupi!)!

    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      APPM, experimentei dar cenoura já há uns tempos (mas uma cenoura inteira das mais pequenas). Estava fresquinha e ela adorou gengivar!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM

        Comandos e Telemóveis: Tem uma perdição por qualquer um deles e muitas vezes muda de canal, mas tem de ser o comando que ele quer pois tenho um do DVD que ele pode mexer à vontade mas não quer esse, tem de ser o da Power Box LOL

        O Gui é igual!!!! O comando do leitor de DVD que nem pilhas tem não serve.... agora o da Power Box... é a loucura, pq acende a luzinha vermelha quando carrega numa tecla....até já está marcado dos dentinhos dele, numa vez que apanhou o papá distraído... :-)


        Meninas, já experimentaram dar uma cenoura crua para a mão dos vossos meninos, eu com os sustos que já apanhei com o pão e bolachas e com a porcaria que ele normalmente faz evito! E um dia experimentei dar uma cenoura e é mesmo giro que ele parece mesmo um coelhinho, e entretem-se ali um bocado e se a cenoura estiver fresquinha ainda lhe alivia as gengivas e sempre vai treinando o morder (sem ser nas minhas maminhas) LOL

        Por acaso nunca me lembrei de lhe dar uma cenoura para a mão.... mas será que ele não conseguirá "arrancar" algum bocado com os dois dentinhos que tem? Tenho um medo.... já apanhei alguns sustos, também :-(
        Cris

        Comentar


        • RE:

          Cris75, eu já lhe dei cenoura várias vezes e o meu Gonçalito também tem 2 dentinhos e nunca conseguiu arrancar bocados grandes, às vezes lá consegue tirar um bocado de nada, tipo um bocado de cenoura "ralada" LOL e eu também estou sempre atenta, farto-me de rir com ele a mordiscar a cenoura! E houve uma vez que deixou cair e tentou apanhar várias vezes com a mão mas aquilo escorregava então foi apanhar com a boca! Aqui fica uma foto do meu coelhinho:


          Também acho que o interesse no comando da powerbox é a luzinha porque às vezes para ele não me mudar de canal carrego na tecla TV e aquilo deixa de piscar e perde o interesse! LOL


          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            APPM

            Hei-de experimentar dar-lhe a cenoura, então :-)
            Aqui onde estou não consigo ver as fotos, mas quando chegar a casa vou ver o teu menino lindo!!!

            Bjs

            Cris

            Comentar


            • RE:

              Olá, a Dani estava previsto ser bebé de Novembro mas resolveu antecipar-se e nasceu a 28 de Outubro.... Tal como outros bebés ainda não tem qualquer dente mas isso não a impede de ser uma grande comilona....
              Aos 7 meses tinha 68.5cm e 8910kg.... Este mês não tem consulta mas acho que o peso abrandou um pouco, tb não me admira não pára...
              Adora andar ao alto, ainda não se aguenta das pernocas sozinha, mas se andarem a passear com ela fica toda feliz, sapatos nem vê-los, eu estou a calçar o segundo e o primeiro já saiu do pé....
              Tb não tem rabo, pois quando a quero sentar ela estica-se toda até ficar deitada....
              Já rebola e de que maneira, ainda ontem apanhei um susto, estava em cima da cama da avó e numa pequena distração ia-me caindo... ainda bateu com a cabecita na mesinha cabeceira...
              Já bate palminhas e diz papapapapapapapa... e olá, mas não é quando nós queremos, é quando está para aí virada....
              Quanto a dormir estava a tentar habitua-la a dormir sozinha, até mudei a caminha para o quarto dela pois é muito sensivel ao barulho e basta um suspiro para a cachopa acordar... No entanto descobre-se toda, constipa e esta ultima semana tenho-a posto a dormir comigo, preciso de conselhos, a cachopa é muito quente, normalmente visto-lhe o pijama e ponho um lençol, mas mesmo assim descobre-se toda... Só dou conta quando ela acorda para mamar, normalmente 2x por noite e encontro-a sempre descoberta... Como costumam fazer?



              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por smariasa
                Olá, a Dani estava previsto ser bebé de Novembro mas resolveu antecipar-se e nasceu a 28 de Outubro.... Tal como outros bebés ainda não tem qualquer dente mas isso não a impede de ser uma grande comilona....
                Aos 7 meses tinha 68.5cm e 8910kg.... Este mês não tem consulta mas acho que o peso abrandou um pouco, tb não me admira não pára...
                Adora andar ao alto, ainda não se aguenta das pernocas sozinha, mas se andarem a passear com ela fica toda feliz, sapatos nem vê-los, eu estou a calçar o segundo e o primeiro já saiu do pé....
                Tb não tem rabo, pois quando a quero sentar ela estica-se toda até ficar deitada....
                Já rebola e de que maneira, ainda ontem apanhei um susto, estava em cima da cama da avó e numa pequena distração ia-me caindo... ainda bateu com a cabecita na mesinha cabeceira...
                Já bate palminhas e diz papapapapapapapa... e olá, mas não é quando nós queremos, é quando está para aí virada....
                Quanto a dormir estava a tentar habitua-la a dormir sozinha, até mudei a caminha para o quarto dela pois é muito sensivel ao barulho e basta um suspiro para a cachopa acordar... No entanto descobre-se toda, constipa e esta ultima semana tenho-a posto a dormir comigo, preciso de conselhos, a cachopa é muito quente, normalmente visto-lhe o pijama e ponho um lençol, mas mesmo assim descobre-se toda... Só dou conta quando ela acorda para mamar, normalmente 2x por noite e encontro-a sempre descoberta... Como costumam fazer?
                para mim não há nada como o saco de dormir,nunca se destapa

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por tella
                  Olá a todas

                  Elsa: tenta enganá-lo com a chupeta, ou seja, dá-lhe uma colher de sopa (doce) e de seguida, põe-lhe a chupeta na boca...com o Tiago, resulta.

                  Também tenho uma dúvida: vou passar a dar sopa e fruta ao jantar também. Não me parece que vá dar a mesma sopa do almoço para não ser sempre a mesma coisa. Se der sopa de carne ao almoço, tenho de dar sopa de peixe ao jantar? ou sopa só de legumes? ou pode ser de carne? ou não há esquemas e pode ser uma qualquer?
                  E se der sopa ao jantar, penso dar, de vez em quando, papas ao lanche. A questão é: que quantidade? a mesma que dou ao jantar (220ml)?

                  Obrigada.


                  Um beijo a todas

                  TElla

                  olha eu faço
                  leite + sopa de legumes + leite ou iogurte + sopa de carne

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    [Eu já dei papa ao almoço e ao jantar, por algum motivo, inclusivé... Tipo ter ido para Setubal logo de manha e em vez de correr o rsico de azedar a sopa, levei 2 pacotes de papa nutriben., o pratinho e a colher e foi so pedir água quente... Beijocas!
                    eu quando almoço ou janto fora, levo um boião e peço para aquecer...só uso nessas situações,dá um jeitão e nao me preocupo se a sopa azeda.
                    ah e tenho boiões em casa para urgências, justamente uma vez ia dar uma sopa e quando chegou a hora de jantar reparei que ela estava azeda! lá foi um boião....(ele adora por acaso)

                    Comentar


                    • RE:

                      Oi, mamãs!

                      Por acaso nunca experimentei boiões, o pediatra disse para usar apenas esporadicamente por isso acho que se tiver na rua e for hora dele comer uso par anão me estar a chatear com a logística de dar sopa nossa fora de casa, mas muito raramente! Com a fruta penso o mesmo, uma vez ou outra não faz mal!

                      O Gonçalo hoje já adormeceu melhor... Era mesmo fita de estar doentinho!

                      Os vossos filhotes têm algo contra o vosso nariz? É que o Gonçalo acha que o meu nariz não devia estar ali... puxa, arranha, morde, faz tudo o que pode para me magoar o nariz, epá eu tenho consciência que o meu nariz é feio, mas ele tem um igual por isso é bom que se habitue à ideia! LOLOL Tenho o nariz todo arranhado!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Manelita, como foi o Babyoga hoje? Fogo, tive mesmo muita pena de não ter ido estas semanas, e está quase a acabar... Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por APPM
                          Manelita, como foi o Babyoga hoje? Fogo, tive mesmo muita pena de não ter ido estas semanas, e está quase a acabar... Jocas

                          cansativo! lol doi me o corpo! (estava muito muito calor) mas bom como sempre! espero que possam vir à rpróxima!pr

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            [Eu já dei papa ao almoço e ao jantar, por algum motivo, inclusivé... Tipo ter ido para Setubal logo de manha e em vez de correr o rsico de azedar a sopa, levei 2 pacotes de papa nutriben., o pratinho e a colher e foi so pedir água quente... Beijocas!
                            eu quando almoço ou janto fora, levo um boião e peço para aquecer...só uso nessas situações,dá um jeitão e nao me preocupo se a sopa azeda.
                            ah e tenho boiões em casa para urgências, justamente uma vez ia dar uma sopa e quando chegou a hora de jantar reparei que ela estava azeda! lá foi um boião....(ele adora por acaso)
                            frutas de boião já dei as sopas ou outro comer de boião ainda não experimentei... Se bem que eles devem estar tb habituados a paladares diferentes, para o caso de uma emergência... Tb já apanhei essa de ter sopa azeda ao almoço... Comeu papa...
                            bjos

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Oi, mamãs!

                              Por acaso nunca experimentei boiões, o pediatra disse para usar apenas esporadicamente por isso acho que se tiver na rua e for hora dele comer uso par anão me estar a chatear com a logística de dar sopa nossa fora de casa, mas muito raramente! Com a fruta penso o mesmo, uma vez ou outra não faz mal!

                              O Gonçalo hoje já adormeceu melhor... Era mesmo fita de estar doentinho!

                              Os vossos filhotes têm algo contra o vosso nariz? É que o Gonçalo acha que o meu nariz não devia estar ali... puxa, arranha, morde, faz tudo o que pode para me magoar o nariz, epá eu tenho consciência que o meu nariz é feio, mas ele tem um igual por isso é bom que se habitue à ideia! LOLOL Tenho o nariz todo arranhado!

                              Jocas
                              o grave mesmo são as unhacas nos nossos narizes... arranhoes que doem e muito!!!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Meninas, há pouco não me apeteceu escrever mais... e acho que já tinha um post muito grande, mas ficou a faltar um desabafo, que já é habitual após uma visita da sogra cá a casa! Epá, é com cada comentário que me dá vontade de explodir!!!

                                Então ontem as pérolas foram:

                                - Então o menino ainda não gosta de sapatos? Quando é que lhe calças os sapatos??? - já é a 10ª vez que ela me pergunta isto e eu já respondi que ele não quer e eu também não forço

                                - Ainda tens leite? - epá detesto esta pergunta, mas feita parva ainda respondi que tinha muito mas que o Gonçalo agora já quase que só mama de um lado - Então tens de dizer isso ao médico para ele te recomendar outro leite para ele! - ao que respondi que já me informei sobre isto e não há problema nenhum em ele mamar mais de uma mama e que até é muito normal - Pois, mas ficas com as mamas todas tortas! - e começou a ver as fotos que eu estou com o Gonçalo e a dizer que já se nota bem que tenho uma mama maior que a outra, e passou a tarde toda a criticar o meu peito! Eu respondi que já tinha dado por isso, mas que não me importava! E não me importo mesmo! Se me preocupasse muito com isso se calhar nem tinha amamentado pois já sabia que me poderia estragar o peito!

                                - A que horas o menino vai comer agora? - Como ele ainda é amamentado e estou em casa com ele, ele pede e dou-lhe maminha sem horários, por isso respondi que era quando ele quissesse porque a próxima refeição era maminha, e ela diz com um ar muito escandalizado - Mas não deve comer de 4 em 4 horas??? - não sei se vocês ligam muito a isto dos horários, mas eu cá acho que não vou deixar o miúdo passar fome, ou vou negar-lhe a mama só porque não passaram 4 horas, nem eu como de 4 em 4 horas e como ele precisa é de engordar não percebo qual o problema!

                                Epá, e ainda por cima agora anda a dizer que vem cá passar uns dias a casa quando estiver de férias!!! Aí é que eu dou em maluca, com ela sempre a ver o que eu faço... Não dá mesmo!

                                Desculpem, migas, precisava desabafar e não sei porquê mas os comentários da senhora afectam-me mesmo! Por mais que eu tente ignorar fico com aquilo a moer-me o juízo! GRRRRRR... que raiva que tenho de mim por ainda ligar a isto!

                                Obrigado por "ouvirem"!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X