Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Meninas, não sei se já viram mas deixo-vos aqui uma autêntica birra, só espero que os nossos não nos façam destas!!!

    Chorar Atrás da Mãe

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      A mim o pedi mandou dar primeiro 1/4, depois metade e só depois a gema inteira... Ainda não experimentei por ter iniciado agora o peixe, mas até agora tem comido tudo muito bem!

      Plantinha, não era a tua menina que lhe estava a custar comer a sopa à noite? Como está agora? O Gonçalo já anda a comer bem melhor, mesmo com sono! Têm fases danadas os miúdos! Era sim!!! Já voltou a comer como deve ser! Foi fase de 2 dias!

      Sinceramente, também tenho 3 pulseiras guardadas no armário dele, a minha sogra tá sempre a perguntar quando é que ele pode usar, mas eu respondo sempre que o pediatra desaconselha (e é verdade!), e ela diz para colocar só para a foto, mas sinceramente não acho piada àquilo! Tu tira meia dúzia de fotografias ao miúdo com a pulseira, o telefone e a bendita almofado que os mais velhos adoram... A bisavó do meu namorido queria que eu fosse ao fotografo tirar fotos com ele e a miuda num cadeirão, ele de fato (roupa do trabalho lololo pois trabalha num banco) e baboseiras dessas... Devia pensar que eu ia para o fotografo com roupa de casamento tirar fotos... ó por favoriiiii!!!!Mandei-a logo dar uma curva! A mulher fica piurça quando lhe damos fotos a pb... Odeia!!!

      Opá, aconteceu uma coisa estranha e queria perguntar a vossa opinião! Como sabem, o meu miúdo é terrível para dormir e de há 3 dias para cá tem estado impossível pois recusa-se a dormir sesta à tarde, hoje esteve a manhã toda meio birro, e esteve a chorar uma boa meia hora, não acalmava por nada e notava-se que era sono! Depois de almoço deitei-me um bocado com ele, e ele tem a mania de mexer nas orelhas para adormecer e já percebi que isso o acalma, então estava a tentar esse truque, e lembrei-me de lhe massajar as têmporas, e não é que ele fechou logo os olhos e adormeceu? Não sei se era por já estar estafado, mas foi instantâneo! Que estranho... Alguém me sabe explicar isto? Sei que relaxa muito, mas daí a acalmar um puto que já está à meia hora a fazer fita para adormecer... Os vossos também mexem nas orelhinhas ou no cabelo?

      Ups... lamento não ajudar Paty... Como sabes a Beatriz adormece sozinha na cama... Não consegue dormir ao colo...Uns com tanto outros com tão pouco não é???


      Jocas

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Meninas, não sei se já viram mas deixo-vos aqui uma autêntica birra, só espero que os nossos não nos façam destas!!!

        Chorar Atrás da Mãe

        Jocas
        Esta é de partir a rir... com os outros!!! Comigo acho que me passava... Sou muito descontraída, mas aquelas birras de rebolar tiram-me do sério...

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Já experimentaram a papa da Milupa de maça e aveia a Boa Noite??? Tem um leve aroma tipo a canela, ervas dos chás e tal, muito agradável... Não provei que eu só gosto mesmo da tradicional cerelac... O que é certo é que ontem dei ao jantar (esqueci-me de trazer a sopa da casa da minha mãe (ela tem arca e as caixas ocupam no meu cobinado mto espaço)... Ela estava a ficar com um bocadinho de sono, mas depois da papa até cabeceava na cadeira da papa... Deitei-a na cama, ferrou a dormir completamente!!! Das duas uma: ou ela estava mesmo cheia de sono ou aquilo tem alguma propriedade mesmo calmante...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Já experimentaram a papa da Milupa de maça e aveia a Boa Noite??? Tem um leve aroma tipo a canela, ervas dos chás e tal, muito agradável... Não provei que eu só gosto mesmo da tradicional cerelac... O que é certo é que ontem dei ao jantar (esqueci-me de trazer a sopa da casa da minha mãe (ela tem arca e as caixas ocupam no meu cobinado mto espaço)... Ela estava a ficar com um bocadinho de sono, mas depois da papa até cabeceava na cadeira da papa... Deitei-a na cama, ferrou a dormir completamente!!! Das duas uma: ou ela estava mesmo cheia de sono ou aquilo tem alguma propriedade mesmo calmante...
            Eu cá já experimentei tudo... ele sono tem, o problema é que não adormece, luta contra o sono, e como as papas à noite lhe faziam muitas cólicas, deixei de dar! Mas realmente aquilo tem propriedades calmantes, se não me engano é a Camomila e também tem uma digestão mais fácil por causa dos cereais!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Inserido Inicialmente por Plantinha
              Já experimentaram a papa da Milupa de maça e aveia a Boa Noite??? Tem um leve aroma tipo a canela, ervas dos chás e tal, muito agradável... Não provei que eu só gosto mesmo da tradicional cerelac... O que é certo é que ontem dei ao jantar (esqueci-me de trazer a sopa da casa da minha mãe (ela tem arca e as caixas ocupam no meu cobinado mto espaço)... Ela estava a ficar com um bocadinho de sono, mas depois da papa até cabeceava na cadeira da papa... Deitei-a na cama, ferrou a dormir completamente!!! Das duas uma: ou ela estava mesmo cheia de sono ou aquilo tem alguma propriedade mesmo calmante...
              Eu cá já experimentei tudo... ele sono tem, o problema é que não adormece, luta contra o sono, e como as papas à noite lhe faziam muitas cólicas, deixei de dar! Mas realmente aquilo tem propriedades calmantes, se não me engano é a Camomila e também tem uma digestão mais fácil por causa dos cereais!

              Jocas
              O que é certo é que ela até cabeceva com o sono! Estou mais certa que fosse da propria papa do que do sono, pois tinha dormido as sestas normais nem tinhamos saido da rotina...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Paro-me a rir com esta miuda!Agora quando lhe tiramos alguma coisa cerra os olhos e estende o beicinho como quem vai a chorar... Depois abre os olhos e começa a rir!!! Gozona!!!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Meninas, não sei se já viram mas deixo-vos aqui uma autêntica birra, só espero que os nossos não nos façam destas!!!

                  Chorar Atrás da Mãe

                  Jocas

                  Credo, mas mijei-me a rir:-"
                  Elsa





                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Paro-me a rir com esta miuda!Agora quando lhe tiramos alguma coisa cerra os olhos e estende o beicinho como quem vai a chorar... Depois abre os olhos e começa a rir!!! Gozona!!!!!

                    Olha, este tb faz dessas... faz uma cara que ate um morto se levanta da campa com peninha dele... Eu já não caio nas dele...mas rio-me escondida...
                    Elsa





                    Comentar


                    • RE:

                      O meu não... quando é para chorar, chora mesmo! O que me irrita é que tanto está a rir como a chorar, imaginem: está a brincar todo contente da vida com um boneco, entretanto o boneco cai e ele começa a choramingar, e assim que lhe damos o boneco continua contente da sua vida como se nada fosse... Eu bem tento contrariar esta tendência, demoro mais tempo a dar-lhe o brinquedo para ver se ele começa a ter mais paciência, mas por outro lado também compreendo que ele só não vai buscar o boneco porque não consegue e é a maneira que ele tem de chamar a atenção, às vezes manda uns gritinhos tipo DADADADA mas a maior parte das vezes é com o choradinho que consegue que lhe demos o boneco e acho que está a ficar habituado a isto...

                      Olhem, os vossos bebés já começaram com aquela pancada que eles têm de tossir fingido, tipo que estão a aclarar a garganta? O Gonçalo começou ontem, e depois ri-se, começa a tossir a fingir e ri-se, estes miúdos realmente têm com cada pancada!!!

                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        O meu não... quando é para chorar, chora mesmo! O que me irrita é que tanto está a rir como a chorar, imaginem: está a brincar todo contente da vida com um boneco, entretanto o boneco cai e ele começa a choramingar, e assim que lhe damos o boneco continua contente da sua vida como se nada fosse... Eu bem tento contrariar esta tendência, demoro mais tempo a dar-lhe o brinquedo para ver se ele começa a ter mais paciência, mas por outro lado também compreendo que ele só não vai buscar o boneco porque não consegue e é a maneira que ele tem de chamar a atenção, às vezes manda uns gritinhos tipo DADADADA mas a maior parte das vezes é com o choradinho que consegue que lhe demos o boneco e acho que está a ficar habituado a isto...

                        Olhem, os vossos bebés já começaram com aquela pancada que eles têm de tossir fingido, tipo que estão a aclarar a garganta? O Gonçalo começou ontem, e depois ri-se, começa a tossir a fingir e ri-se, estes miúdos realmente têm com cada pancada!!!

                        Jocas

                        A Beatriz já fazia isso há uns tempos... Depois deixou de fazer... Agora é a fase da careta, a tosse, o aclarar da garganta e as palmas toooooooodas tortas...em vez da palma, dá sapatadas com a palama nas costas da mão...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Tal e qual, o puto ainda não sabe bater palminhas, farto-me de rir com as tentativas dele, mas noto melhorias, no início batia com as mãos nas pernas, depois começou a bater na barriga e agora bate nos braços... ou de vez lá acerta nas mãos mas não consegue repetir a proeza! LOLOLOL
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Quem já introduziu o ovo: como fazem o ovinho na sopa? Eu cozi à parte, tirei a clara e piquei metade de um ovinho para a sopita dela... Mas acho que ela não gostou memso nada do paladar... Cuspiu sempre que achou um pedacinho, coisa que não faz com os pedacinhos de peixe por exemplo... Penso que seja ainda a adaptação do gosot do ovo... Como é que vocês fazem?
                            Eu também faço assim, mas a médica mandou-me pôr a gema inteira. Ele já comeu duas sopas com ovo e não me pareceu que desgostasse. Aliás, se sair aqui à mamã deve gostar de ovos de todas as maneiras e feitios, mas de preferência em pudins
                            Só pus metade porque tive medo... também so tinha feito sopa para uma vez...Da próxima vou colocar inteira... Não teve reacção alergica nenhuma felizmente! Apenas não gostava do sentir os pedacinhos do ovo... Pode ter sido so por ser a primeira vez... Hoje vou dar novamente... Depois digo como foi.
                            Txiiiii... um bom pudim de ovos.... é das coisas que mais como em casamentos por incrivel que pareça!!!
                            Maos houvesse hoje de sopinha com ovo... Vá lá perceber...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Quem já introduziu o ovo: como fazem o ovinho na sopa? Eu cozi à parte, tirei a clara e piquei metade de um ovinho para a sopita dela... Mas acho que ela não gostou memso nada do paladar... Cuspiu sempre que achou um pedacinho, coisa que não faz com os pedacinhos de peixe por exemplo... Penso que seja ainda a adaptação do gosot do ovo... Como é que vocês fazem?
                              Eu também faço assim, mas a médica mandou-me pôr a gema inteira. Ele já comeu duas sopas com ovo e não me pareceu que desgostasse. Aliás, se sair aqui à mamã deve gostar de ovos de todas as maneiras e feitios, mas de preferência em pudins
                              Só pus metade porque tive medo... também so tinha feito sopa para uma vez...Da próxima vou colocar inteira... Não teve reacção alergica nenhuma felizmente! Apenas não gostava do sentir os pedacinhos do ovo... Pode ter sido so por ser a primeira vez... Hoje vou dar novamente... Depois digo como foi.
                              Txiiiii... um bom pudim de ovos.... é das coisas que mais como em casamentos por incrivel que pareça!!!
                              Maos houvesse hoje de sopinha com ovo... Vá lá perceber...
                              Olá Plantinha!

                              Eu ainda não introduzi a gema. Só lá para os 10 meses. Nessa altura dar 2 x por semana e ver se não faz reacção alérgica.
                              Entretanto, vou lendo as tuas aventuras...









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Inserido Inicialmente por APPM
                                O meu não... quando é para chorar, chora mesmo! O que me irrita é que tanto está a rir como a chorar, imaginem: está a brincar todo contente da vida com um boneco, entretanto o boneco cai e ele começa a choramingar, e assim que lhe damos o boneco continua contente da sua vida como se nada fosse... Eu bem tento contrariar esta tendência, demoro mais tempo a dar-lhe o brinquedo para ver se ele começa a ter mais paciência, mas por outro lado também compreendo que ele só não vai buscar o boneco porque não consegue e é a maneira que ele tem de chamar a atenção, às vezes manda uns gritinhos tipo DADADADA mas a maior parte das vezes é com o choradinho que consegue que lhe demos o boneco e acho que está a ficar habituado a isto...

                                Olhem, os vossos bebés já começaram com aquela pancada que eles têm de tossir fingido, tipo que estão a aclarar a garganta? O Gonçalo começou ontem, e depois ri-se, começa a tossir a fingir e ri-se, estes miúdos realmente têm com cada pancada!!!

                                Jocas

                                A Beatriz já fazia isso há uns tempos... Depois deixou de fazer... Agora é a fase da careta, a tosse, o aclarar da garganta e as palmas toooooooodas tortas...em vez da palma, dá sapatadas com a palama nas costas da mão...
                                E eu a pensar que era só o meu que tinha essa pancada#-o .

                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X