Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Pois.. imaginam não é?!?!?

    Chama-se Espasmo do Choro ou soluço (acho k é assim).

    pelo que estive a pesquisar... o melhor é mesmo não fazer nada.. manter a calma e aguardar.

    Vários estudos apontam para que os bebes recuperam mais facilmente a respiração se os adultos não mostrarem medo e não fizerem nada!

    Li isso em varios sitios... não fazer nada, sobretudo não mostrar medo e tentar manter a calma, evitar sacudir ; e eplos vistos realmente à medida q vão crescendo percebem q têm uma "arma" contra nós, e fazem isso de forma consciente por isso devemos fingir q não está a acontecer nada!
    e parece k assim, mais tarde, não usam essa "arma".

    Pois.. Mas nem quero pensar se volta a aconter....

    Bjos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manuelatorres
      Pois.. imaginam não é?!?!?

      Chama-se Espasmo do Choro ou soluço (acho k é assim).

      pelo que estive a pesquisar... o melhor é mesmo não fazer nada.. manter a calma e aguardar.

      Vários estudos apontam para que os bebes recuperam mais facilmente a respiração se os adultos não mostrarem medo e não fizerem nada!

      Li isso em varios sitios... não fazer nada, sobretudo não mostrar medo e tentar manter a calma, evitar sacudir ; e eplos vistos realmente à medida q vão crescendo percebem q têm uma "arma" contra nós, e fazem isso de forma consciente por isso devemos fingir q não está a acontecer nada!
      e parece k assim, mais tarde, não usam essa "arma".

      Pois.. Mas nem quero pensar se volta a aconter....

      Bjos
      Manuela tenta evitar pensar nisso! Como tudo com crianças temos de manter a calma. A tua filha nunca teve episódios desse género?

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Olá, bom dia a todas

        Manuelatorres, que susto, caramba... eu até sou mt calma com os "achaques" da pipoca, mas acho q num episódio desses deve ser dificil manter a calma....mas se é uma situação q já está "diagnosticada" se calhar é melhor fazer como o pedi disse, pois parece-me q deve ser pior qd eles são grandinhos e usam esses episódios como "arma"...

        Plantinha, eu vou colocar a pipoca na creche, q é mesmo ao lado do meu trabalho, por isso vou deixar de a ver à hora de almoço (eles não recomendam a minha visita, para não a transtornar). Eu q lhe dei o almoço quase todos os dias nos últimos 9 meses, snif snif
        Se pudesse ficava ser hora de almoço para sair mais cedo, mas acho q já não autorizam a jornada contínua... é pena

        Hoje vamos ao CS, estou aqui a fazer tempo para ir acordar a dorminhoca, q ainda dorme um soninho bom... vamos lá ver se já tem um percentil jeitoso no comprimento, lol (e eu a insistir com esta do percentil).
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          Manuelatorres,

          Não imagino o susto! Mas realmente nãó é o 1º caso que ouço falar e já li que o melhor mesmo é não dar demasiada atenção! Deve ser muito difícil, mas acho que é o melhor que tens a fazer!

          Beijinho!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Mamãs que estão a trabalhar: já repararam que não tarda aí Novembro e voltamos às 7 horas diárias no trabalho???? Humpft.... Bem que podia ter este horário que faço agora para sempre... Estou a pensar ficar com 1 hora e meia de almoço (já que vou sempre almoçar a casa) de forma a ainda poder dar uma beijocas na princesa... Saio meia hora mais tarde, mas parece-me uma solução melhor do que a correira da uma hora de almoço... Vocês como vão fazer? A maioria está longe de casa não está?

            Ás 7 para quem trabalha as 7 amiga........ eu ca trabalho 8:?
            Elsa





            Comentar


            • RE:

              Olá
              Já vim da médica... a Bia está com 7,640 kg (baixou um pouco o percentil, mas continua entre o 10 e o 25) e mede 67,5cm, o q dá, finalmente, direito a um percentil "de gente grande" (10-25), lol

              Esta médica é mt mais restrita nas comidas, leguminosas só depois dos 12 meses, bem como o tomate e as frutas tropicais. Comida do nosso "tacho" só após os 12 meses... mas posso experimentar ervilhas, uma vez q é uma leguminosa "mais leve".
              Tb diz q devia dar um bibas à noite, mesmo com ela a dormir e colocar lá uma colherzinha de papa...Isto é que não sei se faça, é que a Bia chega a uma hora q só quer cama e dormir, recusa mesmo o leite e, sinceramente, não me parece q esteja a fazer falta....

              No final do mês vou à pedi, depois é q trago grandes novidades (a pedi introduz os alimentos mais cedo).


              Vou experimentar outro leite q não seja AR, alguém me dá sugestões? Estava a usar o Novalac AR
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Bem Manuela, eu imagino o tamanho o teu coração!!! Credo que susto.
                Elsa





                Comentar


                • RE:

                  Olá!
                  Já tenho a Beatriz comigo e completamente desmamada....custou mas consegui! (ficou 3 dias com a avó)

                  Ela já come gema de ovo (metade) e peixe mas só come pescada (ultracongelada em alto mar - foi o pedi que recomendou).

                  Já gatinha muito bem e já é o terror cá de casa!mexe em TUDO!!!!
                  O gato passa a vida a fugir dela LOL e ela a gatinhar atrás dele de novo....no outro dia já andava a namoriscar a comida do gato coitado.
                  Todas as migalhas cá de casa vão parar à sua pequena boquita!!!! (é incrivel porque mal acabo de aspirar já anda ela como dedito no chão......).

                  Já se levanta agarrada aos móveis muito bem e esta semana andou a treinar o "deixar-se cair". Começou a largar o sofá à bruta e caia de cu com força...mas não charava. Agora já o faz com muito mais suavidade....é o que dá a experiência..

                  Este fim semana estive com a minha cunhada que tem um puto com 13 meses que nunca gatinhou e que já anda agarrado às coisas (tem medo de largar) e ela anda atrás dele (literalmente com a mão atrás) com medo que ele caia. Eu achei isto um pouco demais já que nem deixa o puto se mexer. Ou será que eu é que sou demasiado liberal??? Voces andam SEMPRE com a mão atrás dos vossos para não se aleijarem quando caiem?

                  A pequena vai para o infantário daqui a 2 semanas (dia 8). Mas acho que até vai gostar porque mete-se com toda a gente na rua e delira crianças. Só estou apreensiva com o dormir.É que desde os 7 meses que não adormece sozinha!tem que ser embalada no carrinho (eu sei que é péssimo) porque se a meto na cama agarra-se às grades e mete-se a dar ao cú eternamente...simplesmente não larga. O pediatra disse que era normal e que era uma fase mas está muito dificil de a voltar a adormecer na caminha dela.

                  Tem comido muito mal, então de manhã é para esquecer.....mas como ainda não tem dentinho nenhum acho que deve ser disso.
                  acho que anda enjoada de papa! A fruta também não acha já grande piada.Tenho que dar antes de sopa e muitas vezes não entra nada!

                  de noite bebe os cereais lácteos que o pediatra recomendou mas já consegui que bebesse algum leite (o NAn e um da milupa boa noite). Mas bebe pouco (100ml) quanto é que os vossos bebem??

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Tyca
                    Olá!
                    Voces andam SEMPRE com a mão atrás dos vossos para não se aleijarem quando caiem?

                    de noite bebe os cereais lácteos que o pediatra recomendou mas já consegui que bebesse algum leite (o NAn e um da milupa boa noite). Mas bebe pouco (100ml) quanto é que os vossos bebem??
                    Nops!!!! Pelo contrário! Deixo-a explorar tudo (obviamente dentro dos limnites da liberdade de um bebé-Já a apanhei a chapinha no balde com a esfregona...). O pai´da minha filha deve ser "parente" da tua cunhada... Ele é que anda sempre a por a mão atrás dela e coisas dessas...

                    Refereste ao leite Nan certo? como falaste em cereais lácteos...o que fazes é diluir umas colheradas de papa no leite, é isso?

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Refereste ao leite Nan certo? como falaste em cereais lácteos...o que fazes é diluir umas colheradas de papa no leite, é isso?
                      Não, eu dou-lhe cereais lacteos que são uns pacotinhos que se vendem no supermercado da cerelac (também já dei da bledina). Há de baunilha, multifrutos e bolacha...A minha gosta é dos de bolacha:|
                      Foi o pediatra que recomendou pois ela não conseguia beber biberão e ele achava que ela não ia pegar em mais leite nenhum.....Pois enganou-se redondamente!!!
                      Já consegui que ela bebesse biberão (uma grande vitória pois senão teria sido tão dificil o desmame).
                      Ontem à noite dei-lhe Enfalac premium (comprei ontem para experimentar) e bebeu quase 200 ml!Fiquei super contente!

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas, preciso que vão ao tópico do Encontro!!!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas, agora venho aqui desabafar um pouco... O meu menino só se porta mal comigo... Estou triste porque não sei o que fazer para contrariar isto!

                          O que se passou foi que ontem e anteontem fui para o curso SOS Amamentação e estive quase o dia todo sem ele, e não é que o miúdo se portou lindamente e até dormiu bem? Opá, fico mesmo triste por saber isto! É que tão cedo não o vou por num colégio e acho que não faço nada diferente da minha mãe ou namorido, que estiveram com ele nestes dias!

                          Bem, na 2ª feira então foi um abuso! Eu saí de casa por volta das 9h e dei-lhe mama antes de sair, quando está comigo está sempre a petiscar a maminha, e ao 12h/12h30m pede o almoço e para dormir de manhã é um castigo! A minha mãe foi dar uma volta com ele e por volta das 10h30m veio para casa, tinha deixado indicações se ele tivesse fome para ela lhe dar fruta mas não é que o miúdo adormeceu (no sling - sim, a minha mãe também o usa LOL) e dormiu até às 13h30m sem lhe dar a fome? Depois almoçou e esteve a brincar à tarde e às 16h voltou a dormir mais umas 2 horas (adormeceu novamente no sling)... Por volta das 19h começou a ficar um pouco rabugento mas jantou bem e só quando eu cheguei por volta das 21h é que ele começou a choramingar com sono! Opá, quando a minha mãe me disse que ele tinha dormido muito bem durante o dia e que nem tinha feito birras fiquei de rastos! É que ele comigo, além de dormir muito pouco ainda faz birras de sono...
                          No dia a seguir ficou com o namorido, e apesar de não ter dormido muito bem, portou-se bem e não fez muitas birras, só por volta das 17h é que ele teve de sair de casa com ele por estar rabugento... Mas fora isso portou-se bem o dia todo!

                          Comigo hoje fez uma grande fita para dormir de manhã e agora também está a fazer uma grande fita... Opá, será normal ele ser assim comigo? O que posso fazer para ele não fazer isto???

                          Jocas a todas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Meninas, agora venho aqui desabafar um pouco... O meu menino só se porta mal comigo... Estou triste porque não sei o que fazer para contrariar isto!

                            O que se passou foi que ontem e anteontem fui para o curso SOS Amamentação e estive quase o dia todo sem ele, e não é que o miúdo se portou lindamente e até dormiu bem? Opá, fico mesmo triste por saber isto! É que tão cedo não o vou por num colégio e acho que não faço nada diferente da minha mãe ou namorido, que estiveram com ele nestes dias!

                            Bem, na 2ª feira então foi um abuso! Eu saí de casa por volta das 9h e dei-lhe mama antes de sair, quando está comigo está sempre a petiscar a maminha, e ao 12h/12h30m pede o almoço e para dormir de manhã é um castigo! A minha mãe foi dar uma volta com ele e por volta das 10h30m veio para casa, tinha deixado indicações se ele tivesse fome para ela lhe dar fruta mas não é que o miúdo adormeceu (no sling - sim, a minha mãe também o usa LOL) e dormiu até às 13h30m sem lhe dar a fome? Depois almoçou e esteve a brincar à tarde e às 16h voltou a dormir mais umas 2 horas (adormeceu novamente no sling)... Por volta das 19h começou a ficar um pouco rabugento mas jantou bem e só quando eu cheguei por volta das 21h é que ele começou a choramingar com sono! Opá, quando a minha mãe me disse que ele tinha dormido muito bem durante o dia e que nem tinha feito birras fiquei de rastos! É que ele comigo, além de dormir muito pouco ainda faz birras de sono...
                            No dia a seguir ficou com o namorido, e apesar de não ter dormido muito bem, portou-se bem e não fez muitas birras, só por volta das 17h é que ele teve de sair de casa com ele por estar rabugento... Mas fora isso portou-se bem o dia todo!

                            Comigo hoje fez uma grande fita para dormir de manhã e agora também está a fazer uma grande fita... Opá, será normal ele ser assim comigo? O que posso fazer para ele não fazer isto???

                            Jocas a todas

                            Junta-te a mim! O Gui desde que foi de ferias com o pai e regressou, esta terrivel. As birras de sono são imensas, a noite eu ando de rastos, porque na maior parte das vezes, tenho de andar com ele ao colo para o adormecer ( e ele já há mt tempo que adormecia sozinho na cama dele)...Se a minha irma ou minha mae lhe mudam a fralda, ele consegue estar quieto, mas comigo, nao para, foge , gatinha empina-se...

                            Se alguem te der resposta, vou ver se a aplico a mim:?
                            Elsa





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por oskarina
                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Meninas, agora venho aqui desabafar um pouco... O meu menino só se porta mal comigo... Estou triste porque não sei o que fazer para contrariar isto!

                              O que se passou foi que ontem e anteontem fui para o curso SOS Amamentação e estive quase o dia todo sem ele, e não é que o miúdo se portou lindamente e até dormiu bem? Opá, fico mesmo triste por saber isto! É que tão cedo não o vou por num colégio e acho que não faço nada diferente da minha mãe ou namorido, que estiveram com ele nestes dias!

                              Bem, na 2ª feira então foi um abuso! Eu saí de casa por volta das 9h e dei-lhe mama antes de sair, quando está comigo está sempre a petiscar a maminha, e ao 12h/12h30m pede o almoço e para dormir de manhã é um castigo! A minha mãe foi dar uma volta com ele e por volta das 10h30m veio para casa, tinha deixado indicações se ele tivesse fome para ela lhe dar fruta mas não é que o miúdo adormeceu (no sling - sim, a minha mãe também o usa LOL) e dormiu até às 13h30m sem lhe dar a fome? Depois almoçou e esteve a brincar à tarde e às 16h voltou a dormir mais umas 2 horas (adormeceu novamente no sling)... Por volta das 19h começou a ficar um pouco rabugento mas jantou bem e só quando eu cheguei por volta das 21h é que ele começou a choramingar com sono! Opá, quando a minha mãe me disse que ele tinha dormido muito bem durante o dia e que nem tinha feito birras fiquei de rastos! É que ele comigo, além de dormir muito pouco ainda faz birras de sono...
                              No dia a seguir ficou com o namorido, e apesar de não ter dormido muito bem, portou-se bem e não fez muitas birras, só por volta das 17h é que ele teve de sair de casa com ele por estar rabugento... Mas fora isso portou-se bem o dia todo!

                              Comigo hoje fez uma grande fita para dormir de manhã e agora também está a fazer uma grande fita... Opá, será normal ele ser assim comigo? O que posso fazer para ele não fazer isto???

                              Jocas a todas

                              Junta-te a mim! O Gui desde que foi de ferias com o pai e regressou, esta terrivel. As birras de sono são imensas, a noite eu ando de rastos, porque na maior parte das vezes, tenho de andar com ele ao colo para o adormecer ( e ele já há mt tempo que adormecia sozinho na cama dele)...Se a minha irma ou minha mae lhe mudam a fralda, ele consegue estar quieto, mas comigo, nao para, foge , gatinha empina-se...

                              Se alguem te der resposta, vou ver se a aplico a mim:?

                              Olá mãmãs!

                              Resposta não tenho, mas esse comportamento é "normal".
                              Quantas vezes já não ouviram, até mesmo em crianças mais crescidas" os pais queixarem-se que eles são os traquinas e depois na escola, os professores disserem que eles são bem comportados, ou quando ficam em casa de pessoas "estranhas" que se portam tão bem?

                              Eles conhecem-nos muito bem, apesar de tão pequenos. E sabem perfeitamente quais os nossos limites e o que lhes é permitido fazer... depois é só "esticar" a corda até ver onde dá. E connosco, mães, dá sempre muuuuuiiiito.

                              O meu, quando é para adormecer faz sempre birra. Quando é à noite é o pai que o adormece, e normalmente adormece primeiro que o filho, portanto, ele até já sabe que o pai não lhe dá cavaco e adormece caladinho, nem o oiço!

                              Não ajudei em nada. Mas não fiques triste APPM! Só mostra que o comportamente dele para ti é diferenciado! Porque TU és a mãmã dele, és A PROPRIEDADE dele.

                              Beijocas









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                és A PROPRIEDADE dele.

                                Beijocas
                                Ah, ah, bem verdade, isto.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X