Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por Muvi
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por Muvi
    Inserido Inicialmente por Cris75
    Olá! A propósito do calor que tem estado, o Guilherme também tem sofrido bastante.... ela farta-se de suar no carrinho, na espreguiçadeira, no colo então.....
    Na semana passada, houve noites que acordava a chorar mesmo, apesar de dormir só de body (de mangas cavas) e destapado... mas a partir do momento em que pusemos lá no quarto dele um ventilador (no mínimo, claro), tem dormido a noite toda....então quando está a adormecer, adora sentir o ventinho nas perninhas, relaxa mesmo!!!!
    Enfim, às vezes até tenho medo que lhe faça mal mas não está directo para ele (está a uma distância razoável e oscila) e não é muito forte.... no fundo não é ar condicionado, é só "renovar" o ar do quarto tornando-o mais fresquito, penso eu....
    Que acham?
    Se ele dorme melhor desde que tem o ventilador é porque não deve fazer mal. E se não está virado directamente para ele, acho que não deve haver problema.
    Este fim-de-semana tb tive de ligar o ventilador pois estava um calor infernal! DEixo-o longe dela e é rotativo. A porta do quarto fica sempre aberta. Não tenho tido problemas.
    De noite, não tenho tido assim muito calor, mas hoje tive que ir a Lisboaa e andei perdida, feita parva, quando o tirei do carro, ele adormeceu, ele escorria em suor...coitadinho!
    Andar de carro sem ar condicionado durante a tarde..... nem pensar. Cheguei a ver um termómetro em Lx estavam 33º!!!

    Plantinha! Também perciso do euromilhões!!! O pior é que esqueço-me sempre de jogar
    tb eu... Se o que tenho já é relativamente pouco se jogo ainda fico com menos... é que nem estrelas, nem numeros, nada!!!

    Edited: quando houveer um jackpot fazemos uma sociedade ok mamãs???
    Os bebés de Novembro vão ficar todos excentricos!!!!....:hands: :hands: :hands: :hands:


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Muvi
      APPM - Não encontro o tópico do encontro!!! Tá em que secção???
      Aqui fica o link para o tópico:

      Encontro Mamãs de Novembro 2007

      Jocas a todas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Meninas! Toca a escrever que já estavamos "perdidas" na 2ª página!!!!
        Os vossos bebés têm tido aquelas borbulhinhas pequaninas por causa do suor??? A bEatriz tem no pescço, e nas costas. Até me assustei! A minha mãe diz-me que ela está com borbulhinhas mas como não introduzimos nada e os produtos de higiene são os mesmos, deduzo ue seja do calor... Além de refrescar a pele e colocar o hidratante têm colocado alguma coisa?
        Beijinhos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Meninas! Toca a escrever que já estavamos "perdidas" na 2ª página!!!!
          Os vossos bebés têm tido aquelas borbulhinhas pequaninas por causa do suor??? A bEatriz tem no pescço, e nas costas. Até me assustei! A minha mãe diz-me que ela está com borbulhinhas mas como não introduzimos nada e os produtos de higiene são os mesmos, deduzo ue seja do calor... Além de refrescar a pele e colocar o hidratante têm colocado alguma coisa?
          Beijinhos
          olá. sim o meu também tem!
          hoje fomos ao pediatra, vamos começar peixe, gema de ovo e arroz

          perguntei dos sapatos, ele disse para só nos preocuparmos com isso quando ele andar, agora é só "enfeite". mas terá de ser aqueles com reforço.

          de resto continua no percentil do costume....e estranhou o médico! o médico diz que é perfeitemante normal nesta idade.....
          ah e nada de papas lol..ou seja no infantáriio vou ter de "lutar" para não lhe darem papa.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manelita4
            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Meninas! Toca a escrever que já estavamos "perdidas" na 2ª página!!!!
            Os vossos bebés têm tido aquelas borbulhinhas pequaninas por causa do suor??? A bEatriz tem no pescço, e nas costas. Até me assustei! A minha mãe diz-me que ela está com borbulhinhas mas como não introduzimos nada e os produtos de higiene são os mesmos, deduzo ue seja do calor... Além de refrescar a pele e colocar o hidratante têm colocado alguma coisa?
            Beijinhos
            olá. sim o meu também tem!
            hoje fomos ao pediatra, vamos começar peixe, gema de ovo e arroz

            perguntei dos sapatos, ele disse para só nos preocuparmos com isso quando ele andar, agora é só "enfeite". mas terá de ser aqueles com reforço.

            de resto continua no percentil do costume....e estranhou o médico! o médico diz que é perfeitemante normal nesta idade.....
            ah e nada de papas lol..ou seja no infantáriio vou ter de "lutar" para não lhe darem papa.
            Mesmo nenhuma???? Será que não haverá papas mais "light" para bebés mais pesados e mesmo maiores que o padrão???

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              A minha miúda tem andado a comer mesmo bem... Ao lanche bebeu 120 ml de leite natural (não tenho aquecido), um iogurte e fruta... Tenho andado a evitar papas por causa do calor. As sestas têm andado complicadas! A miúda quer é aproveitar o dia! Hoje tinha uma dor de cabeça tão grande, mas tão grande que só os gritinhos dela se enfiavam pelo cérebro... Tive de pedir à minha mãe para me deitar sozinha uma hora e depois lá passou! Quando se deitou comigo, parecia uma terrorista em cima da cama! Chega quase a pular por cima de mim! Vira-se mexe-se, rebola, gatinha (finalmente para a frente!é tipo caracol mas já vai para a frente!), depois bate-me na barriga, puxa-me o cabelo e o nariz... Bem... Uma canseira!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Inserido Inicialmente por Muvi
                APPM - Não encontro o tópico do encontro!!! Tá em que secção???
                Aqui fica o link para o tópico:

                Encontro Mamãs de Novembro 2007

                Jocas a todas

                Já lá deixei a minha escrita









                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  [
                  Mesmo nenhuma???? Será que não haverá papas mais "light" para bebés mais pesados e mesmo maiores que o padrão???
                  pois, ele diz que nao vale a pena dar lhe farinhas sem necessidade, porque ele come muito bem o resto e já está grande e gordo...olha é uma coisa a menos para orientar lol

                  Comentar


                  • RE:

                    quanto ao calor à noite, embora durante o dia ele transpire muito, à noite ponho lhe body manga curta e saco cama levezinho (da HM), é que nesta zona (oeste) as noites são agrestes......

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      [
                      Mesmo nenhuma???? Será que não haverá papas mais "light" para bebés mais pesados e mesmo maiores que o padrão???
                      pois, ele diz que nao vale a pena dar lhe farinhas sem necessidade, porque ele come muito bem o resto e já está grande e gordo...olha é uma coisa a menos para orientar lol
                      Mas ao que me parece ele sempre foi um bebé bastante acima da média não é? o peso não está equilibrado com o comprimento? Bem... suponho que o médico é que sabe não é? Também se deres uma papa uma vez por outra tb n deve fazer mal... tipo uma vez por semana... para desenjoar das outras coisas...
                      O médico sugeriu algum alimento novo além do arroz e gema? Ainda não tinhas começado o peixe?

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        o comprimento também está quase no 90. é tudo grande. realmente tens razao poderia comer papa de vez em quando, diaramente é que nao deve ser aconselhável.
                        ele disse que o peixe normalmente era aos nove meses que se iniciava, mas que podia ir começando. e sim foram só esses alimentos que ele indicou, além de CITRINOS , que posso começar, yea lol

                        Comentar


                        • RE:

                          MUVI, pelo que percebi , não há babyoga na segunda por falta de bébés, a aula fica para quarta!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            o comprimento também está quase no 90. é tudo grande. realmente tens razao poderia comer papa de vez em quando, diaramente é que nao deve ser aconselhável.
                            ele disse que o peixe normalmente era aos nove meses que se iniciava, mas que podia ir começando. e sim foram só esses alimentos que ele indicou, além de CITRINOS , que posso começar, yea lol
                            Cada um diz a sua o meu começou o peixe aos 7 meses e leguminosas aos 8. Calculo que agora aos 9 comece a gema de ovo.
                            Manelita, tu tens um gigantone tu e o papá também são muito altos?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              e estranhou o médico! o médico diz que é perfeitemante normal nesta idade.....
                              A pedi do meu, na última consulta quando se despediu dele, disse que na próxima vez (aos 9 meses) já não iriam ser amigos, lol. Estou curiosa para ver como ele vai reagir com ela porque até agora não noto que ele estranhe ninguém, até para quem se mete com ele na rua sorri e estica o braço.

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi, meninas!

                                Epá, este tópico na 2ª página não pode ser... Não venho cá um dia e é isto que acontece? Mas já vi que já recuperaram, acho muito bem!

                                Ainda bem que foram ao tópico do encontro (miosotis, ainda não te vi por lá!) e as outras mamãs de Lisboa e arredores também devem ir ao encontro! Quero conhecer esses bebés todos!!!

                                O Gonçalo também tem borbulhinhas do calor, mais no pescoço e costas, eu meto muito creme hidratante, e deixo-o andar de fralda o dia todo quando estamos em casa! Também só vamos começar o peixe aos 9 meses, mas lá no posto costuma ser mais cedo, no caso do Gonçalo como foi amamentado em exclusivo até aos 5 meses e meio, adiantou-se tudo um ou dois meses! Tenho consulta dia 28 e espero que ele não estranhe o Dr. e já chegaram os resultados das análises (ele teve de repetir a urocultura por causa da infecção urinária e o médico mandou fazer mas umas análises) e está tudo negativo!!!

                                manelita4: as papas não lhe fazem falta nenhuma, é mais para engordar bebés de baixo peso, de resto não faz grande diferença, segundo o Dr. Carlos Gonzalez, se nós não comemos é porque não faz falta! Mas para o meu pigmeu precisa mesmo mas ele agora nem come muito, por causa do calor, estou cada vez mais curiosa com o peso e altura dele pois parece-me que ele deu outro pulo!

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X