Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Em relação ao 1º aniversário já alguém anda a preparar alguma coisa ou a pensar nisso?
    Eu ando a ver coisas mas estou um bocado atrapalhada porque não sei bem o que hei- de fazer. Já tenho local e mais ou menos uma ideia do que "não" quero mas o restante tá complicado.
    Exemplo: Tudo o que vejo na net, mesmo em sites portugueses é em inglês! Não queria nada que a decoração tivesse coisas escritas noutra língua!
    Sabem dizer-me de lojas que vendam artigos de festa? Eu sei de uma no Allegro de Alfragide mas a escolha não é muita...
    Eu sei que existe o sub-forum dos Aniversários mas esse só me confunde mais

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs

      Antes de mais gostava de pedir desculpa a todas as mamãs e novembrinhos que foram ao encontro, eu comprometi-me a ir e não cumpri, DESCULPEM.

      Foi um fim de semana daqueles, estava toda contente pois a primeira semana da escola do Gonçalo correu bem e finalmente no domingo iamos conhecer os novembrinhos, pois.....O Gonçalo começou a vomitar na 6ª feira e com muita expectoração, tadinho cada vez que me aproximava com o soro ele puxava pela expectoração. De sábado para domingo ninguém dormiu, o Gonçalo aflito para respirar, o pai na casa de banho a vomitar e a cadela a chorar por causa da gravidez psicológica!! O Gonçalo continua com expectoração mas já não vomita nem faz diarreia (espero que assim continue :-# ). Quanto ao pai, acabámos o domingo no hospital, está com gastroentrite.

      Senti-me uma galinha com os pintainhos atrás de mim!!

      Como foi o encontro, quero saber tudo !!!! E mais uma vez desculpem.

      Bjs para todas e miminhos para os novembrinhos

      Anabela

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas!

        O encontro foi muito giro, só foi pena não estarem lá todas as mamãs e todos os novembrinhos!!


        Esteve lá a Patita e o Gonçalo (que tem pilhas e domina o pessooal todo), a CibeleC e a Raquel que é uma loirinha simpática, a Manelita e o Lucas grandão e bem-disposto, a Filomenav e a Beatriz fofinha, eu e a Laura e a Zenite e o Miguel que é um compridão todo jeitoso!

        Estiveram também alguns papás! Eu estive lá pouco tempo, mas eles estiveram numa toalha (só a Patita se lembrou de levar uma toalha) a brincar e a atirarem-se uns para cima dos outros. A Laura não pode ver chuchas, que vai logo atrás e tira (andou atrás da chucha da Raquel).

        Agora... é a 2ª noite que ela dorme mal! Tem o nariz entupido e depois acorda porque não consegue respirar pelo nariz! Que fazem nestas situações? Eu faço-lhe aeróssois (2 vezes por dia) com soro apenas e ponho-lhe soro fisiológico quando está entupida. Eu também estou doente (dores de garganta e cabeça a rebentar) e com o cansaço adormeço em qualquer lado! Nem devia estar a trabalhar!!

        Mamãs, depois quando tiver tempo vejo as fotos e contacto-vos para me darem o vosso e-mail para eu mandar!

        Eventualmente colocarei aqui uma foto de grupo!

        beijocas!

        Comentar


        • RE:

          Anabela, as melhoras para o Gonçalo!

          bj

          Comentar


          • RE:

            Olá

            Obrigado Angela

            Eu ao Gonçalo também tenho feito aerossóis (utilizo soro) e vou pondo soro no nariz se ele está mais aflito, também não sei se podemos fazer mais alguma coisa...

            Bjs e as melhoras

            Anabela

            Comentar


            • RE:

              Olá, bom dia

              Anabela, espero que o teu Gonçalo esteja melhor!

              O encontro foi mt giro, gostei bastante de conhecer as mamãs e babys do fórum e de os ver a brincar (basicamente roubavam os brinquedos uns dos outros, hehehe). A APPM levou umas bolas de sabão mt giras (a Bia é que não sabia mt bem o q pensar daquilo) e, para quem não conhece o Gonçalo, só vos digo que é um espectáculo, vê-lo a levantar-se com uma rapidez!
              O bolo de cenoura estava mt bom, sim senhora...
              O lucas estava espantado a olhar para o meu namorido, é um fofo (o Lucas, lol)
              A Raquel é uma menina mt bem comportada (assim me pareceu) e mt gira!
              A Laura também não se fica atrás das outras Novembrinhas, linda..
              O Miguel anda q é uma maravilha, tb ficámos espantados a olhar para ele (bem que nós dissemos à Bia para aprender umas coisinhas com eles, mas nada...).

              Esta noite a Bia esteve toda entupida, acordou várias vezes a chorar, depois levei-a para a nossa cama e percebi q acordava várias vezes por estar entupida. O q fazem nestas situações? Ainda usam o aspirador? (com a Bia é mt dificil).
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Filomena, eu já não uso o aspirador na minha!

                Ponho-lhe um esguincho de soro em cada narina e fecho-lhe a boca quando ela inspira e ela puxa tudo para dentro. Foi isso que aprendi na ginástica respiratória!

                As melhoras para a Beatriz... parece que o mal é geral!!

                beijocas

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  Filomena, eu já não uso o aspirador na minha!

                  Ponho-lhe um esguincho de soro em cada narina e fecho-lhe a boca quando ela inspira e ela puxa tudo para dentro. Foi isso que aprendi na ginástica respiratória!

                  As melhoras para a Beatriz... parece que o mal é geral!!

                  beijocas
                  Ok, obrigada pela dica, vou tentar essa manobra.
                  Depois de ter escrito o meu post vi q outras mamãs estavam a queixar-se do mesmo...
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav
                    Inserido Inicialmente por angelabb
                    Filomena, eu já não uso o aspirador na minha!

                    Ponho-lhe um esguincho de soro em cada narina e fecho-lhe a boca quando ela inspira e ela puxa tudo para dentro. Foi isso que aprendi na ginástica respiratória!

                    As melhoras para a Beatriz... parece que o mal é geral!!

                    beijocas
                    Ok, obrigada pela dica, vou tentar essa manobra.
                    Depois de ter escrito o meu post vi q outras mamãs estavam a queixar-se do mesmo...
                    Olha, faz um bocadinho de impressão porque elas choram muito, mas não lhes faz dor. Mas só lhe consegues fechar a boca se fizeres força para fechar o maxilar e parece que é violento, mas elas desentopem logo! Comigo foi tiro e queda!

                    Se precisares de mais dicas, diz!

                    bj

                    Comentar


                    • RE:

                      Oi, mamãs!

                      Então vou contar como foi o nosso encontro! Primeiro as faltas: a Anabela não pode ir, como já viram (coitadita de ti, com essa malta toda doente em casa!); a Oskarina teve umas chatices e também não pode ir, a Muvi mandou msg a dizer que ia sair de casa por volta das 19h porque se atrasou mas como a essa altura se estava a levanta vento, já não deu, a mataiotes não disse nada, espero que esteja tudo bem!

                      Ao todo eramos 6: a Angelabb e a sua Lau (que está enorme e levou a família toda LOL), A Cibelec e a Raquel (que também é mais para o compacta, nas fotos pensava que ela era bem maior), a filomenav e a Beatriz (uma mini como o meu menino), a manelita4 e o Lucas (que já todas sabemos que é grande, mas a Lau está quase a apanhá-lo), a Zenite e o Miguel (que é um modelo, alto e elegante)!

                      Bom, correu tudo muito bem, atrasámo-nos todas, mas disso eu já estava à espera mas todas deram com o sítio (com alguns telefonemas a perguntar onde estávamos por isso ainda bem que ficaram com o meu contacto)! Entre muitos carinhos, puxões de cabelos, cabeçadas, roubos de meias e de chuchas, deu para ver a interacção deles, que ainda não é muita, mas é engraçada de se ver! Houve lanche em conjunto, mudança de fralda em simultâneo, uns a gatinhar, outros a tentar, e outros de pé!

                      Sugiro que se repita antes que venha o Inverno e a confusão dos aniversários!!!

                      Jocas a todas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas, desculpem, estava mesmo para não ir por o Gonçalo estar ranhoso... Mas pensei que não fosse pegar, pois parecia-me mesmo que ainda estava no princípio e que não fosse mesmo constipação (pensei que tivesse sido do ar condicionado que ele tinha levado no carro no outro dia)! Mas pelos vistos é mesmo constipação, e também já em atacou a mim, comecem os vapores e soro o mais rápido possível e mais uma vez peço desculpa pelo vírus...

                        Jocas a todas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          APPM, a Lau também estava constipada! Eu acho que é mesmo do tempo!!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Meninas, desculpem, estava mesmo para não ir por o Gonçalo estar ranhoso... Mas pensei que não fosse pegar, pois parecia-me mesmo que ainda estava no princípio e que não fosse mesmo constipação (pensei que tivesse sido do ar condicionado que ele tinha levado no carro no outro dia)! Mas pelos vistos é mesmo constipação, e também já em atacou a mim, comecem os vapores e soro o mais rápido possível e mais uma vez peço desculpa pelo vírus...

                            Jocas a todas
                            A minha acho q apanhou na creche, pois a filha de uma colega q está na mesma sala da Bia está igual...

                            Por falar em vapores, alguém tem máquina de aerossois ou me aconselha alguma?
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Filomena, eu tenho e antes de comprar aconselhei-me com muitas pessoas e comprei a PIC da ARTSANA.

                              Custou 113 €, salvo erro (ou 130?).

                              Gosto muito dela!

                              Bj

                              Comentar


                              • RE:

                                Eu tenho a mesma: PIC da Artsana, é cara, mas já me disseram que dura muito tempo e usa-se muito e dá para nós também pois tem vários adaptadores da saída de vapor, e é resistente, a minha já caiu umas quantas vezes...

                                Jocas
                                Patrícia Paiva
                                - Educadora Perinatal
                                - Conselheira em Aleitamento Materno
                                - Professora Ginástica para Bebés

                                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X