Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por tella
    Omeu Tiago está com febre. Chegou aos 39º a noite passada... Que chatice!

    Uma pergunta: já deram abacaxi ou ananás aos vossos filhos? Acham que há algum problema?

    Um beijo enorme

    Tella

    www.migtella.blogspot.com
    Se voltar a ter febre, até 39º aplicar toalhetes de água tépida, nunca água fria e experimenta (dica da Appm) por um ou 2 dentes de alho na sopa. Com a Beatriz resultou.
    Beijinhos e melhoras
    Ponho sempre uma toalha húmida nos braços, nas pernas e na virilha mas essa do alho não sabia. O pedi dele disse-me para lhe dar alho por volta dos 12 meses...
    Ele está melhor e está a dormir na cama dele.
    BJS

    Comentar


    • RE:

      APPM: dá mamão ao teu bebé. Eu dei ao Tiago e foi remédio santo...Fez um cocó daqueles! Se não arranjares (às vezes é difícil arranjar um bom mamão), dá-lhe papaia. Tb podes dar laranja, umas gotas com banana.

      UMa outra questão:
      o pedi do Tiag o disse-nos para lhe darmos a partir dos 8 meses e meio gema de ovo cozido. Como? Quando? depois da sopa, misturado com a sopa, dentro da sopa? Os vossos pedis falaram disso?
      BJS

      TElla

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Cris75
        Inserido Inicialmente por manelita4

        agora deu em não querer nenhuma chupeta...(esquecemos nos de a que ele costuma usar em casa dos meus pais e só a vamos recuperar na segunda-feira ) só aceita, e a custo, uma velha já toda usada lol....nao quer as novas!...já tinha ouvido falar de bébés qeu só queriam uma chupeta, parece que é verdade......como é que eles sabem??? lol
        Eu sabia que não era mito, que era verdade... porque eu também fui assim, quando era bebé!!!! Andei com uma chupeta até ela estar no limite e a minha mãe a deitar fora... e nunca mais quis outra!!!!!!
        Mesmo por eu ter sido assim, desde o nascimento fui trocando sempre as chupetas... tanto que até à data aceita-as todas desde que sejam cereja ou gota da chicco ou as da Nubby... Já agora, adaptam o tamanho da chupeta à idade? é que até aos 6 meses so dei as gotas relax. A partir dos 6 meses já dei as da Nuby e as cereja... Aos 12 meses trocam-se tamanho ou deve-se manter tamanho pequenos a fim de não deformar o palato???

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Mamãs, desde já um muito obrigado pelas vossas dicas! Vou experimentando e depois venho cá dizer qual é que resultou...

          Em relação à beringela, acabei por fazer uma pesquisa na net (meu rico Google) e fiz a sopa, mas fiz com casca pois foi o que encontrei, é que pedi à minha mãe para comprar courgette e ela confundiu (e trabalhou esta mulher anos num minimercado LOLOLOL). O Gonçalo estava cheio de sono (para variar) e adormeceu às 19h, eu aproveitei para ir adiantando a sopa mas ele acordou aos berros às 19h15m, e estava novamente aflito da barriga (parece-me que ficou pior depois da gastroentrite, deve ter sido da dieta) e eu estava com a sopa e a trituradora na mão, quando o ouvi chorar deixei cair tudo e a minha cozinha ficou com sopa em todo o lado (que bom, né? isto são daquelas coisas que só me aconntecem a mim... sou uma desastrada assumida!) mas lá fui pegá-lo e fazer uma massagem e ele lá fez um cocozinho seco e com muito custo! Depois ficou com uma telha que tive de chamar a minha mãe para me ajudar pois senão não conseguia limpar a cozinha, então enquanto eu limpei as coisas, a minha mãe temtou dar a sopa ao Gonçalo (houve um bocado que não caiu ao chão) mas ele não quis comer por nada por isso não sei se gostou ou não porque pode ter sido da sopa nova ou da birra!
          Pela primeira vez o meu filho não comeu sopa e acabei por lhe dar mama e há bocado dei um bocado de papa para ele dicar mais satisfeito! Antes de dormir fiz-lhe nova massagem e ele fez mais cocó, e agora está a dormir e espero que hoje não tenha crise de cólicas, mas não deve ter porque não comeu a sopa! Amanhã venho cá contar!

          Em relação às chuchas, o Gonçalo gosta das da Nuk anatómicas, tenho várias, com parte de trás (onde se prende a corrente) para sair à rua, sem parte de trás para dormir senão ele brinca com aquilo e não dorme, com altinhos para aliviar os dentes e aquela que imita o movimento de sucção da mama, já me desapareceu uma na casa da minha mãe, e prefiro ter muitas só para o caso de alguma desaparecer, é que o rapaz de início não pegava nas chuchas, só para dormir, mas agora anda um viciado! As que tenho são até aos 12/18 meses se não me engano...

          O nosso pedi ainda não falou do ovo, próxima consulta é dia 28 porque o Sr. vai de férias e fazemos a consulta dos 9 meses antecipada, se ele falar nisso eu digo-te! Abacaxi e ananás ainda não experimentei...

          Quem me deu a dica do alho foi a Drª Solange Burri (nutricionista infantil) que me explicou que é um anti-pirético (acho esta palavra engraçada) natural!

          Hoje dei novamente iogurte ao Gonçalo, com bolacha e pêra, fez cara feia mas comeu!
          Agora só quer estar em pé e como já percebemos que ele sabe cair, pois primeiro senta-se e só depois é que cai a cabeça, deixamo-lo estar de pé na cama de viagem, que só tem bonecos fofinhos lá dentro e olhem que ele aguenta muito tempo!
          Hoje começou a dizer PAAAPAPAPAPAPA e o pai anda todo contente, aprendeu o P e começou a soprar! LOL

          Jocas a todas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por tella
            APPM: dá mamão ao teu bebé. Eu dei ao Tiago e foi remédio santo...Fez um cocó daqueles! Se não arranjares (às vezes é difícil arranjar um bom mamão), dá-lhe papaia. Tb podes dar laranja, umas gotas com banana.

            UMa outra questão:
            o pedi do Tiag o disse-nos para lhe darmos a partir dos 8 meses e meio gema de ovo cozido. Como? Quando? depois da sopa, misturado com a sopa, dentro da sopa? Os vossos pedis falaram disso?
            BJS

            TElla
            Ainda não cheguei à fase do ovo, nem falamos disso nos 6 meses... Só vou à consulta ao 9 meses e quase meio...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Meninas vai haver lanche PB este Sábado às 16:30, está colocado um tópico sobre isso no off-topic, era para ser almoço mas foi alterado, eu vou com o meu piolho, que estamos sempre prontos para a vadiagem, mais alguém quer ir???

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Inserido Inicialmente por Cris75
                Inserido Inicialmente por manelita4

                agora deu em não querer nenhuma chupeta...(esquecemos nos de a que ele costuma usar em casa dos meus pais e só a vamos recuperar na segunda-feira ) só aceita, e a custo, uma velha já toda usada lol....nao quer as novas!...já tinha ouvido falar de bébés qeu só queriam uma chupeta, parece que é verdade......como é que eles sabem??? lol
                Eu sabia que não era mito, que era verdade... porque eu também fui assim, quando era bebé!!!! Andei com uma chupeta até ela estar no limite e a minha mãe a deitar fora... e nunca mais quis outra!!!!!!
                Mesmo por eu ter sido assim, desde o nascimento fui trocando sempre as chupetas... tanto que até à data aceita-as todas desde que sejam cereja ou gota da chicco ou as da Nubby... Já agora, adaptam o tamanho da chupeta à idade? é que até aos 6 meses so dei as gotas relax. A partir dos 6 meses já dei as da Nuby e as cereja... Aos 12 meses trocam-se tamanho ou deve-se manter tamanho pequenos a fim de não deformar o palato???
                eu tb vou lhe dando sempre diferentes.....até que chegou A chupeta lol, por sinal aquelas de que a Zenite tinha falado....

                Comentar


                • RE:

                  UMa outra questão: o pedi do Tiag o disse-nos para lhe darmos a partir dos 8 meses e meio gema de ovo cozido. Como? Quando? depois da sopa, misturado com a sopa, dentro da sopa? Os vossos pedis falaram disso?
                  BJS

                  TElla


                  Olha, o pedi do Gui mandou comer no 1º dia 1/4 de gema cozida na sopa, depois no 2º dia 1/2 gema e depois uma inteira. E depois deverá passar a comer 2 ou 3 gemas por semana na sopinha... cozida.
                  beijocas e melhoras pra febre... experimenta o alho, eu também desconhecia lol.

                  Bjs a todas

                  Elfy

                  Comentar


                  • RE:

                    Manelita: agora deu em não querer nenhuma chupeta...(esquecemos nos de a que ele costuma usar em casa dos meus pais e só a vamos recuperar na segunda-feira ) só aceita, e a custo, uma velha já toda usada lol....nao quer as novas!...já tinha ouvido falar de bébés qeu só queriam uma chupeta, parece que é verdade......como é que eles sabem??? lol

                    É verdade mesmo. Fiquei aflita porque só tinha uma chupeta que trouxe da maternidade e depois descobri que a Chicco não fabricava mais iguais... o que aconteceu foi que ele deformou a chupeta e mais nenhuma tinha aquele formato... andava desesperada até que encontrei, tb da Chicco, em forma de gota e por acaso ele pegou... mas acontece.

                    Já agora... aconteceu o mesmo com as tetinas dos biberons. Deformou-as ao ponto de só querer duas e que de tão usadas terem sido já deixaram de servir, pois colam-se e não deixam passar o leite... Comprei aque biberon do Dr "qualquer coisa" anti-cólicas e ele recebeu-as bem... estou novamente aliviada...

                    Elfy

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs

                      Obrigado pelas vossas respostas, afinal não andava a dar iogurte a mais ao Gonçalo

                      O Gonçalo ontem fez mais uma gracinha, estava sentado dentro da caminha dele e enquanto fui à cozinha, demorei 2 min, quando cheguei estava ele de joelhos, agarrado à grade e a querer colocar-se de pé!! É demais

                      Em relação aos intestinos, faz muito bem a fruta, de preferência crua. O que eu faço é por fruta no iogurte e a meio da manhã dou uma refeição de fruta com uma bolacha. Na papa, comprei da simples e depois faço eu os sabores, junto pera, ou maça, ou bolacha e assim o Gonçalo come fruta de manhã, ao almoço, ao lanche (quando come iogurte) e ao jantar. Não sei se é fruta a mais, mas noto que ele anda melhor dos intestinos.

                      Bjs para todas as mamãs, miminhos para os novembrinhos e tenho um bom fim-de-semana :3d:

                      Anabela

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por tella
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Inserido Inicialmente por tella
                        Omeu Tiago está com febre. Chegou aos 39º a noite passada... Que chatice!

                        Uma pergunta: já deram abacaxi ou ananás aos vossos filhos? Acham que há algum problema?

                        Um beijo enorme

                        Tella

                        www.migtella.blogspot.com
                        Se voltar a ter febre, até 39º aplicar toalhetes de água tépida, nunca água fria e experimenta (dica da Appm) por um ou 2 dentes de alho na sopa. Com a Beatriz resultou.
                        Beijinhos e melhoras
                        Ponho sempre uma toalha húmida nos braços, nas pernas e na virilha mas essa do alho não sabia. O pedi dele disse-me para lhe dar alho por volta dos 12 meses...
                        Ele está melhor e está a dormir na cama dele.
                        BJS
                        Como é que o Tiago passou a noite??? Espero que já esteja bom!!!
                        Bjos

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          olá

                          Oskarina, és uma super mulher......tens mesmo de ir ao encontro porque quero conhecer-te e ao gui! vai dando notícias.



                          quero tanto ir à praia....mas nao me atrevo sozinha, é preciso levar tanta coisa....será que consigo este fds???

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mãmãs!

                            Esta noite foi o David que passou a noite a chorar e a acordar são os dentes novamente! Chorava mesmo quando tinha a chucha, só acalmava quando lhe punhamos o pansoral.
                            Tal foi que acabou a dormir na nossa cama e mesmo assim ainda ía rabujando :?

                            Lembrei-me logo das mãmãs que já se tinham queixado aqui... só faltava o meu!!! lol

                            Hoje durante o dia, embora acordasse todo sorridente, já voltou a ter umas birras que acalmam com o pansoral. Esta sempre com o dedito na boca e teve uns dias que voltou a babar-se novamente como da primeira vez que lhe sairam os 2 dentitos.

                            Em relação às frutas, ele é mesmo guloso!!! Rabuja a cada colherada de sopa, mas fruta é com ele, come toda caladinho. Tenho açternado uma colher de sopa e uma de fruta e no final já tenho qu epor fruta n aponta da colher de sopa.
                            Deixou aqui as frutas que já lhe dei e ele adora!
                            - maça, pêra e banana (banana evito porque noto que o cócó vem às caganitas como os das ovelhas LOL)
                            - meloa
                            - papaia
                            - figo
                            - manga (só triturada)
                            - pêssego
                            - melão
                            - ameixa (foi a última a introduzir)

                            Anánás ainda não dei. Não é considerado das ácidas? é que eu às vezes faço alergia a esta, fico com aftas na língua

                            bjokas









                            Comentar


                            • RE:

                              Oi, mamãs!

                              Mais uma noite cansativa, estive entre as 5h e as 6h30m a tentar adormecer o Gonçalo, acordou novamente cheio de dores, fiz massagem, lá deu os seus puns e fez cocó com muito esforço e depois não queria dormir, lá foi comigo para a cama e acabou por adormecer, mas conseguiu expulsar o pai da cama que foi dormir para a sala pois precisava descansar! Hoje até me dói a cabeça...
                              Epá, ainda não consegui usar nenhuma das vossas técnicas pois não fui às compras e já tenho a maior parte das sopas feitas (por acaso quase todas têm abóbora em vez de cenoura e têm courgete), ando a insistir com o chá de funcho, e hoje vou dar mais fruta! A seguir ao almoço conseguiu fazer bem, dei de fruta maça reineta cozida com banana madura e parece que ajudou... Vou experimentar farelo de trigo na sopa, que foi dica de uma mamã aqui do fórum! Já dou papa Boa Noite MultiFrutos que é de fácil digestão... Leite não lhe dou mais nenhum além do meu, nem pretendo dar mas obrigado na mesma pela dica (fica para outras mamãs que precisem), vou tentar dar ameixa pois também já me disseram que ajuda mas não quero estar sempre a dar a mesma fruta!

                              Meninas, não se esqueçam do nosso encontro, vão lá ao tópico dar uma vista de olhos e digam qualquer coisa!

                              Jocas
                              Patrícia Paiva
                              - Educadora Perinatal
                              - Conselheira em Aleitamento Materno
                              - Professora Ginástica para Bebés

                              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                - maça, pêra e banana (banana evito porque noto que o cócó vem às caganitas como os das ovelhas LOL)
                                - meloa
                                - papaia
                                - figo
                                - manga (só triturada)
                                - pêssego
                                - melão
                                - ameixa (foi a última a introduzir)

                                Anánás ainda não dei. Não é considerado das ácidas? é que eu às vezes faço alergia a esta, fico com aftas na língua

                                bjokas
                                As outras não trituras?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X