Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    [A minha pedi disse-me tipo entre nos... que a natação ainda não lhes faz muiiiitaaa falta... Basta deixa-los na banheira mais uns bons minutos a brincar que o efeito é o mesmo... Só estou mesmo a pensar mete-la na Natação aos 2 anos. Mas se a metesse agora ia delirar!!! Ela até chapinha no bidé... Tudo o que seja pocinha que tenha água ela tem de mergulhar lá as mãos...
    Olha, pode não fazer falta mas lá que eles se sentem muito bem sentem. E a interacção entre o bébes e o pápa ou mamã é um espectáculo!
    Amanhã temos 2ª aulinha e eu já estou ansiosa
    Nem tenho dúvidas disso! Até porque ao fim ao cabo eles não estão ainda a iniciar a etapa natação, mas sim iniciação e adaptação ao meio aquático, daí dar para explorar pequenos joguinhos entre o bebe e acompanhante. Já agora quanto pagam os bebés que já estão na natação??? Aqui é extremamente caro... 40 euros 1 vez por semana... No outro sitio onde é mais barato, as pessoas chegam a dormir lá de véspera para arranjar vaga... Só temos 2 sitios cá... é mesmo uma tristeza...
    Possa, 40 euros? Aqui vou pagar 17 ou 18, 1 vez por semana... realmente, a natação não les "faz falta" mas em casa não temos banheira e eu sei q ela gosta de chapinhar.... e sempre é um incentivo para a mamã perder uns quilinhos!
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por manelita4
      Inserido Inicialmente por Plantinha
      Mamãs: acabei de fazer o registo do Parabéns no Panda!!! Já está!!! É muito rápido e fácil!!! Se estão interessadas é só irem no mínimo 30 dias antes (esta altura é boa!) a este sitio:



      Vá!!! toca a dar um miminho aos nossos meninos para recordarem um dia mais tarde que apareceram na TV no dia do 1º aniversário deles!!!

      serei a única alien que nao tem canal panda? lol nem babytv nem nada



      o biberon nao pega...acho que por preguiça
      somos duas, cá em casa só 4 canais...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por mataiotes
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Começo a concordar que devemos ser nós a experimentar e a testar, obvio que dentro dos limites! Ainda sobre a alimentação... Qual será a opinião dos nossos pedis em relação ao leite a partir do 1º ano??? Será daqueles da Nestlé para crianças até aos 3 anos??? ou será que podemos dar leite normal de vez em quando? Nesta parte estou muito fresca e tenho de ler sobre o assunto...
        A minha afilhada só agora por volta dos 6 anos é que começou a beber leite normal, por causa desse leite da nestle... era um castigo... o medico já queria que ela bebesse do outro há mais tempo, mas ela chorava, berrava, vomitava mesmo...
        olá mamãs

        o pediatra do pitinho disse que a partir dos 12 meses pode começar a beber leite meio-gordo, mas enquanto a maminha da mamã tiver leite e ele o quiser, é desse que vai beber...

        qto ao provar outra comida, até agora gostou de tudo o que provou, nunca se negou a nada, mas hoje fez umas caretas que nunca tinha visto à sopa, foi de rir, parecia que estava a ter arepios ao comer a sopa LOL

        qto a dentes, tb só tem ainda os 2 dentinhos de baixo, no iniio do mês e agosto ainda pensei que viessem aí mais dentes, mas até agora nada

        bjs
        A 1ª vez q dei bróculos à Bia tb se arrepiou, até chamei o meu marido, parecia q "lhe estva a dar qq coisa má", LOL

        Nesta consulta falei à pedi no tomate e ela diz q posso dar (eu já tinha experimentado por duas vezes e, de facto, não tinha acontecido nada). A vitela sempre dei (não percebo pq só agora a Beatriz da Plantinha vai iniciar a vitela) e faço na sopa, aliás, os únicos pratos "diferentes" q faço é com o peixe, e desde q ela está doente nem isso (ela engasga-se + facilmente).

        Esses leites tb me parecem mt propaganda, no caso do meu sobrinho tb andou mt tempo a beber desses, não pegava no nosso, e mesmo hoje praticamente só bebe o complet da cola cao. Mas ele sempre foi mt pisco para comer, daí a minha cunhada ter de experimentar de tudo com ele!


        Alguém me sabe dizer qt tempo demora uma constipação a passar? A Bia começou a ficar entupida depois do nosso encontro (à 4 semanas), melhorou, depois piorou (fez a otite) e já está a tomar antibiótico e charope para a tosse à qs uma semana, mas a ranhoca não passa, anda sempre a fungar e entupida...
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Lembrei-me agora de partilhar uma nova pancada do Gonçalo, entre muitas outras: RANGER OS DENTES!!! Agora que já tem dentes em baixo e em cima de vez em quando lá se lembra e põe-se a ranger... É um barulho um bocado irritante! A mim não me faz muita confusão, mas hoje esteve cá a minha sogra e ela até se arrepia LOL Eu também tenho um bocado esse hábito, quando estou a dormir... Será que o miúdo vai ser nervosinho como a mãe? É que li que ranger os dentes é sinal de stress, mas penso que no caso dele seja mesmo só pela piada!

          Jocas
          Cada um com a sua. O meu aprendeu a dar estalinhos com a lingua, agora não faz outra coisa

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Eu também tenho um bocado esse hábito, quando estou a dormir... Será que o miúdo vai ser nervosinho como a mãe? É que li que ranger os dentes é sinal de stress, mas penso que no caso dele seja mesmo só pela piada!

            Jocas
            Acho que isso se chama bricomania. O meu namorido também faz isso e o dentista mandou-o dormir com um protector de silicone porque ranger os dentes danifica o esmalte.

            Comentar


            • RE:

              filomena o meu também está constipado desde a mesmo altura que a tua e nunca mais passa, grr

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por filomenav
                Inserido Inicialmente por manelita4
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Mamãs: acabei de fazer o registo do Parabéns no Panda!!! Já está!!! É muito rápido e fácil!!! Se estão interessadas é só irem no mínimo 30 dias antes (esta altura é boa!) a este sitio:



                Vá!!! toca a dar um miminho aos nossos meninos para recordarem um dia mais tarde que apareceram na TV no dia do 1º aniversário deles!!!

                serei a única alien que nao tem canal panda? lol nem babytv nem nada



                o biberon nao pega...acho que por preguiça
                somos duas, cá em casa só 4 canais...
                Eu já vejo se o meu video está em condições!!!! Se vocês quiserem mandar, eu gravo e envio em vhs (tempo da pedra... que so tenho gravador dvd nos pc's...), têm é de me avisar quando é...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por filomenav
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Inserido Inicialmente por CibeleC
                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  [A minha pedi disse-me tipo entre nos... que a natação ainda não lhes faz muiiiitaaa falta... Basta deixa-los na banheira mais uns bons minutos a brincar que o efeito é o mesmo... Só estou mesmo a pensar mete-la na Natação aos 2 anos. Mas se a metesse agora ia delirar!!! Ela até chapinha no bidé... Tudo o que seja pocinha que tenha água ela tem de mergulhar lá as mãos...
                  Olha, pode não fazer falta mas lá que eles se sentem muito bem sentem. E a interacção entre o bébes e o pápa ou mamã é um espectáculo!
                  Amanhã temos 2ª aulinha e eu já estou ansiosa
                  Nem tenho dúvidas disso! Até porque ao fim ao cabo eles não estão ainda a iniciar a etapa natação, mas sim iniciação e adaptação ao meio aquático, daí dar para explorar pequenos joguinhos entre o bebe e acompanhante. Já agora quanto pagam os bebés que já estão na natação??? Aqui é extremamente caro... 40 euros 1 vez por semana... No outro sitio onde é mais barato, as pessoas chegam a dormir lá de véspera para arranjar vaga... Só temos 2 sitios cá... é mesmo uma tristeza...
                  Possa, 40 euros? Aqui vou pagar 17 ou 18, 1 vez por semana... realmente, a natação não les "faz falta" mas em casa não temos banheira e eu sei q ela gosta de chapinhar.... e sempre é um incentivo para a mamã perder uns quilinhos!
                  Sim, nesse caso como não tens banheira grande, é uma boa opção e até é bem acessivel em relação aqui...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por filomenav
                    Inserido Inicialmente por mataiotes
                    Inserido Inicialmente por Plantinha
                    Começo a concordar que devemos ser nós a experimentar e a testar, obvio que dentro dos limites! Ainda sobre a alimentação... Qual será a opinião dos nossos pedis em relação ao leite a partir do 1º ano??? Será daqueles da Nestlé para crianças até aos 3 anos??? ou será que podemos dar leite normal de vez em quando? Nesta parte estou muito fresca e tenho de ler sobre o assunto...
                    A minha afilhada só agora por volta dos 6 anos é que começou a beber leite normal, por causa desse leite da nestle... era um castigo... o medico já queria que ela bebesse do outro há mais tempo, mas ela chorava, berrava, vomitava mesmo...
                    olá mamãs

                    o pediatra do pitinho disse que a partir dos 12 meses pode começar a beber leite meio-gordo, mas enquanto a maminha da mamã tiver leite e ele o quiser, é desse que vai beber...

                    qto ao provar outra comida, até agora gostou de tudo o que provou, nunca se negou a nada, mas hoje fez umas caretas que nunca tinha visto à sopa, foi de rir, parecia que estava a ter arepios ao comer a sopa LOL

                    qto a dentes, tb só tem ainda os 2 dentinhos de baixo, no iniio do mês e agosto ainda pensei que viessem aí mais dentes, mas até agora nada

                    bjs
                    A 1ª vez q dei bróculos à Bia tb se arrepiou, até chamei o meu marido, parecia q "lhe estva a dar qq coisa má", LOL

                    Nesta consulta falei à pedi no tomate e ela diz q posso dar (eu já tinha experimentado por duas vezes e, de facto, não tinha acontecido nada). A vitela sempre dei (não percebo pq só agora a Beatriz da Plantinha vai iniciar a vitela) e faço na sopa, aliás, os únicos pratos "diferentes" q faço é com o peixe, e desde q ela está doente nem isso (ela engasga-se + facilmente). A pedi mandou primeiro o borrego, depois o frango e perú aos 5/6 meses. Depois foi o peixe pouquinho tempo depois e ´pela indicações da minha pedi vitela so aos 12 meses, mas como ela tem reagido bem a tudo, para iniciar aos 11... Hoje já provou "cadinhos" de costela mindinha grelhada do nosso almoço... Mas pouco que tinha comido a sopita antes...

                    Esses leites tb me parecem mt propaganda, no caso do meu sobrinho tb andou mt tempo a beber desses, não pegava no nosso, e mesmo hoje praticamente só bebe o complet da cola cao. Mas ele sempre foi mt pisco para comer, daí a minha cunhada ter de experimentar de tudo com ele!

                    Alguém me sabe dizer qt tempo demora uma constipação a passar? A Bia começou a ficar entupida depois do nosso encontro (à 4 semanas), melhorou, depois piorou (fez a otite) e já está a tomar antibiótico e charope para a tosse à qs uma semana, mas a ranhoca não passa, anda sempre a fungar e entupida...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Já alguém foi a outra consulta e questionou o pedi sobre a vacina da gripe??? Se estão constipados podem levar a vacina???

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Já alguém foi a outra consulta e questionou o pedi sobre a vacina da gripe??? Se estão constipados podem levar a vacina???
                        Tb estou com essa duvida. Dia 8 vou novamente à pedi e depois pergunto.
                        A pedi da tua Beatriz realmente é mais restrita q a minha, na altura até me lembro de ela dizer para dar carnes vermelhas à Bia por causa do ferro! É a tua Beatriz q tb tem uma série de restrições na fruta, não é? Na última consulta´lembrei-me de perguntar sobre o kiwi e o ananás e ela deu luz verde, todas as frutas excepto morangos, framboesas e amoras. Até lhe posso dar sumo de romã, desde q passado por causa dos caroços (eu questionei a pedi sobre as romãs pq tenho duas romanzeiras e dão frutos mt docinhos).
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por filomenav
                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Já alguém foi a outra consulta e questionou o pedi sobre a vacina da gripe??? Se estão constipados podem levar a vacina???
                          Tb estou com essa duvida. Dia 8 vou novamente à pedi e depois pergunto.
                          A pedi da tua Beatriz realmente é mais restrita q a minha, na altura até me lembro de ela dizer para dar carnes vermelhas à Bia por causa do ferro! É a tua Beatriz q tb tem uma série de restrições na fruta, não é? Na última consulta´lembrei-me de perguntar sobre o kiwi e o ananás e ela deu luz verde, todas as frutas excepto morangos, framboesas e amoras. Até lhe posso dar sumo de romã, desde q passado por causa dos caroços (eu questionei a pedi sobre as romãs pq tenho duas romanzeiras e dão frutos mt docinhos).
                          Supostamente tem restrições... Mas eu dou-lhe pois maça, pera e banana são exactamente as frutas que ela não gosta... A partir dos 10 meses é que a médica acrescentou as uvas...

                          Por acaso também tenho romãs! Adoro! E com açucar por cima!!! Nham... mas é tão chato descascar...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por filomenav
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Já alguém foi a outra consulta e questionou o pedi sobre a vacina da gripe??? Se estão constipados podem levar a vacina???
                            Tb estou com essa duvida. Dia 8 vou novamente à pedi e depois pergunto.
                            A pedi da tua Beatriz realmente é mais restrita q a minha, na altura até me lembro de ela dizer para dar carnes vermelhas à Bia por causa do ferro! É a tua Beatriz q tb tem uma série de restrições na fruta, não é? Na última consulta´lembrei-me de perguntar sobre o kiwi e o ananás e ela deu luz verde, todas as frutas excepto morangos, framboesas e amoras. Até lhe posso dar sumo de romã, desde q passado por causa dos caroços (eu questionei a pedi sobre as romãs pq tenho duas romanzeiras e dão frutos mt docinhos).
                            Supostamente tem restrições... Mas eu dou-lhe pois maça, pera e banana são exactamente as frutas que ela não gosta... A partir dos 10 meses é que a médica acrescentou as uvas...

                            Por acaso também tenho romãs! Adoro! E com açucar por cima!!! Nham... mas é tão chato descascar...
                            Eu tb não gosto nada de as descascar, então no ano passado comecei a fazer sumo (parto ao peio e espremo como se fosse uma laranja). As minhas são bem doces, não precisam de açucar!!! :blobprpl:
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • RE:

                              Incrível!!! 2 noites sem vir cá e há uma carrada de páginas para ler!

                              Fomos a um baptizado. Correu tudo bem. Conheceu uma quantidade de priminhos novos e adorou!
                              Mas na festa deu-lhe uma birra de todo o tamanho: juntou-se o sono com a fome, não havia quem o calasse! Tudo a olhar para o xinfrim dele com aquelas goelas abertas... um berreiro!
                              Depois as tias todas de volta dele e ele ainda mais irritado, até que o pai foi dar uma volta com ele. E só se calou qd lhe tirou as botas!!! Será que o magoam? Mas ainda lhe são 1 ou 2 n.ºs acima... Enfim...só sei que se calou e adormeceu imediatamente ao colo do pai!
                              Já é a 2ª vez que ele faz birra e o pai tira-lhe as botas e ele cala-se. É mesmo Tom Sawyer!!! Só gosta de andar descalço!

                              Mas hoje acordou ranhoca... espirrou uma quantidade de vezes e sai sempre ranhoca incolor. Já lhe fiz um xarope caseiro com cenoura e mel, um primo disse-me que era bom para as constipações. Esta noite fica a marinar e amanhã vou-lhe dar aquilo a ver...

                              O que é que as mãmãs fazem para narizes com ranhoca?

                              Beijinhos









                              Comentar


                              • RE:

                                Muvi, quando o meu anda ranhoso, que tem sido praticamente o Verão inteiro (mas acho que é por causa dum incisivo superior que está a sair), faço aerosois e ponho muito soro e rhinomer. Também aspiro sempre antes de dormir. Se tiver espectoração na garganta podes dar-lhe mais liquidos, quentinhos, para ajudar a dissolver.
                                Cuidado com o mel que não deve ser dado a bebés por causa do botulismo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X