Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Muvi
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por Muvi
    Isto realmente!!! E mulheres!!!!

    Já qd o meu marido voltou ao trabalho 3 semanas dp do D ter nascido (sim, porque os pais têm direito a 15 dias úteis que podem ser gozados (até 2 anos parece-me) imediatamente após o nascimento ou qd a mãe volta a trabalhar) andaram lhe a fazer a folha: más caras, a querer por-lhe trabalho mal feito em cima, qd ele deixou tudo organizado e pessoas que poderiam resolver algum contratempo...
    E a P*** c**** de M**** da coordenadora ainda teve a lata de lhe dizer "eu quando tive a minha filha, assinei um termo de responsabilidade para ter alta da maternidade para ir trabalhar!"
    Grande cabra!!! Como mãe até devia ter vergonha de dizer e fazer uma coisa destas!!!!

    Tella - Nem sei o k te dizer para te animar, porque infelizmente há muitas situações destas.
    Pensa no teu menino e que por ele vale a pena tudo!!!

    Jinhos
    De facto... cada um faz o que quer da sua vida... pois então então só não tirei mais tempo (150 dias foi o que gozei) porque não pude!!! A coordenadora do teu marido das 3 uma: ou ganha muiiiiito bem (mas estava em desespero para ganhar mais) ou é wookaholic ou é passada... Deixar um filho pelo trabalho... ok! cada um sabe de si...
    Acho que a verdadeira profissão dela é a mais velha do mundo... a história que se conta é que era amante de um presidente da câmara, a mulher descobriu e ameaçou fazer escandalo, e ele que era tão amigo do presidente desta associação pediu uma cunhazita... ora a um presidente não se diz que não! E vai, coisa e tal... arranjou funcionária p todo o serviço!!! Coisa estranha: os presidentes que eram tão amigos, agora não se podem ver.
    A filha que ela tem já tem 20 e tal anos, portanto já se imagina como é que ela chegou onde chegou! Outros valores se levantam...
    Realmente é mesmo muito triste ainda haver quem suba num posto de trabalho em troca de "favores" desse género...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Fotos novas da minha pipoquinha doce na minha assinatura! Mesmo rabugenta, teimosa (como tudo!!!) continua a posar para as fotos! Para variar não consigo "postá-las" aqui maiores... Podem clicar em cima que elas surgem e podem ver melhor!
      Ok ok! Somos todas umas mães babadas e com direito a utilização de babetes dos nossos amorzinhos pequenitos, qual baba a escorrer!!!!
      Beijinhos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Plantinha
        Inserido Inicialmente por mataiotes
        olá mamãs

        hoje estamos em noite não... não quer dormir nem por nada
        é costume mamar e adormecer enquanto mama, mas hoje depois de mamar ficou a olhar para mim e a rir-se #-o , depois de rebolar na cama umas quantas vezes, começou a chorar de um modo que parecia que lhe estavam a fazer mal... pensei que fosse por causa dos dentinhos e dei-lhe o gel agora está aqui a rebolar novamente

        hoje quer aproveitar a noite para rebolar... #-o :-({|=

        bjs
        Há por aí já uns dentitos ou não???? A beatriz tem andado na mesma... se bem que ontem e hoje já voltou ao normal, felizmente!!! E já começou a comer bem de novo... Acho que até está a recuperar o que não tinha comido... Jantou perto das 21h e às 23 estava só a rabujar e pensei: "será fome???", dei um biberãozito (só 120 pois n sabia se era mesmo fome) e "malhou-o" todo!!! Deitei-a na cama, automaticamente deitou-se de lado e fchou os olhinhos, regalada!
        olhem o meu hoje tb está com a rabuja! nao é bem nao dormir, porque hoje já vai na terceira (mini) sesta, mas é que não posso sair de ao pé dele! começa logo a chorar! logo hoje que tenho sopas para fazer, roupa para lavar, casa de banho para limpar e cozinha para arrumar! lá consegui mas só com as sestas ou com ele na cadeira alta na cozinha . espero que seja uma fase rápida...não posso andar com ele ao colo para todo o lado na casa, não consigo fazer nada com dez kilos apoiados na anca! daqui a bocado vamos dar um passeio a ver se lhe passa a rabuja.
        o que tenho feito é quando vejo que já está a ficar mesmo mesmo mau, ponho o na cama, e tem acalmado e adormecido,vá lá (só 40 min, claro..)

        ainda nao fui à praia ..:? o namorido está muito ocupado e também aos fins de semana...

        Comentar


        • RE:

          Olá! Nunca mais dei noticias mas realmente isto de trabalhar e ter filhos pequenos é dose!

          A Bia sempre dormiu muito bem.Adormecia sempre cedo (7/8h) e dormia até as 7h30 +-.De vez em quando acordava para mamar mas agora a maminha acabou e tem sido mais dificil de acalmá-la.

          Agora só quer é rebolar, rebolar e rebolar....Para adormecer à noite é muito complicado.E acorda de noite e põe-se a rebolar....#-o parece que não sabe fazer mais nada da vida!
          O pior é que ela só sabe rebolar até ficar de barriga para baixo.Não se consegue virar de novo para cima e ao fim de pouco tempo já está a chorar (de frustação e não para a colocarem de barriga para cima). É normal ainda não se conseguir virar para cima?

          A Bia como já disse deixou de ter direito a maminha (secou....mas de vez em quando lá tenho que fazer de chucha) e não sabe beber de biberão (bebe água com palhinha ou pelo copo) e por isso agora está a fazer as seguintes refeições:

          papa as 8h
          iogurte as 11h
          sopa carne as 13,30h
          papa as 17h
          sopa de legumes as 19.30h


          Mais alguem daqui também não dá leitinho?E que eu acho importante mas o pediatra disse que não havia problema.É que ela pelo copo não bebe....acho que não acha piada ao sabor porque água bebe bem.

          Ainda não fomos para a praia mas até tenho medo pr ela ter a pele tão branquinha....

          Comentar


          • RE:

            Esqueci-me de perguntar se é normal dormirem de barriga para baixo.
            É que a minha agora não quer outra coisa...mas tenho medo que se asfixie...

            Comentar


            • RE:

              Oi, mamãs!

              Tella: por acaso já tinha lido alguns desabafos teus em relação aos patrões e realmente há pessoas que sinceramente não consigo perceber como conseguem fazer certas coisas! A lei existe e já é tão injusta com os nossos bebés... Ainda querem que abdiques desse direito (que não é quase nada), realmente este país assim vai envelhecer cada vez mais!

              Plantinha: fotos muito giras na assinatura!

              O Gonçalo começou agora a rebolar com intenção, antes era mais sem querer... O pior é que para adormecê-lo é mais fácil de barriga para baixo mas ele vira-se e ri-se, eu ponho-o de barriga para baixo e ele vira-se outra vez e ficamos assim uma meia hora!!!

              Tyca: o Gonçalo só se vira assim, de barriga para baixo vira-se para cima, ao contrário nunca fez porque ele não gosta dessa posição, normalmente só para dormir! Eu acho que a partir do momento em que eles levantam bem a cabeça o riso de asfixiarem é menor, eu durante o dia deixo-o dormir de barriga para baixo, mas à noite normalmente viro-o para cima porque não estou tão atenta mas se eles se viram sozinhos o que havemos de fazer? Estar sempre a virá-los? O Gonçalo já acorda sempre em posições diferentes por isso já não me preocupo tanto!
              Em relação ao leite, acho um pouco estranho a pediatra ter dito que não precisava pois até ao 1º ano o leite deve ser o alimento principal deles e o resto é complementar... Mas como dás alimentos que também têm leite na sua composição pode ser suficiente! Mas se achas que ela devia beber, vai tentando - muda de leite ou mistura na fruta (como se fosse um batido)!

              Jocas a todas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Plantinha - A tua filhota é muita gira!!! Qualquer dia faz-se como os ciganos... marca-se já o casamento eheheheh :3ds

                Pela primeira vez, qd fui levantar o David tinha dado a volta completa na cama: os pés para o lado da cabeça, e esta virada p os pés.

                Hoje foi dia de vacina, a Prevenar. E dizeram-me que agora só aos 15 meses. Mas no livrinho azul dele, pelo calenda´rio das vacinas, as próximas são aos 18 meses. Já vos tinham dito que era aos 15?









                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Muvi
                  Plantinha - A tua filhota é muita gira!!! Qualquer dia faz-se como os ciganos... marca-se já o casamento eheheheh :3ds

                  Pela primeira vez, qd fui levantar o David tinha dado a volta completa na cama: os pés para o lado da cabeça, e esta virada p os pés.

                  Hoje foi dia de vacina, a Prevenar. E dizeram-me que agora só aos 15 meses. Mas no livrinho azul dele, pelo calenda´rio das vacinas, as próximas são aos 18 meses. Já vos tinham dito que era aos 15?
                  Eu também tenho marcação para os 15 meses. Se calhar é a última dose da Prevenar, não tenho aqui o livro para ver.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por Muvi
                    Plantinha - A tua filhota é muita gira!!! Qualquer dia faz-se como os ciganos... marca-se já o casamento eheheheh :3ds

                    Pela primeira vez, qd fui levantar o David tinha dado a volta completa na cama: os pés para o lado da cabeça, e esta virada p os pés.

                    Hoje foi dia de vacina, a Prevenar. E dizeram-me que agora só aos 15 meses. Mas no livrinho azul dele, pelo calenda´rio das vacinas, as próximas são aos 18 meses. Já vos tinham dito que era aos 15?
                    Eu também tenho marcação para os 15 meses. Se calhar é a última dose da Prevenar, não tenho aqui o livro para ver.
                    Mas a médica qd ele começou a levar a prevenar escreveu logo num folheto os meses em que ele tinha que levar. E o "reforço" tb ficou aos 18 meses. Vou ter que lhe perguntar isto. O que vale é que ainda falta muito tempo.
                    O que a enfermeira disse hoje é que a partir de agora vão dar descanso às perninhas e passam a ser nos braços :? coitadinhos...









                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Hoje apanhei um dos maiores sustos da minha vida!!! Tomei o meu duche, dei banho à Beatriz e vesti-a... Deitei-a na minha cama ao meio e virei-me de lado (5 segundos!!!) para tirar o chapéu da gaveta... Ouço PUM! Bem... Estava ela no chão... Tinha caído da minha cama (cerca de 40 ou 50 cm do chão)! Fiquei sem gota de sangue!!! Ela chorou 1 ou 2 minutos... Acho que mais dos nervos, do que de dor, pois não ficou com nódoas negras, nem arranhões, nem sonolência, nem vómitos... Mas NUNCA! NUNCA mais a deito na minha cama seja para o que for! Ela vira-se mais depressa que eu!!!
                      Continua de vigilância, se bem que o comportamento dela tem sido normal... Mas este susto quase que me provocava um ataque cardíaco!!!
                      Estas, sem dúvida, estão a ser as piores férias da minha vida!!! Daqui a nada imploro para ir trabalhar! Chiça penico

                      OK JÁ CHEGA!!!! Isto nao é normal!!!

                      Neste dia, o meu Gui caiu da cama, o filho da minha colega (mais novo que o Gui 2 semanas) tb se amandou ao chao, e a tua tb??


                      AIIII!!!! CREDO!!!!:?
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        O Guilherme ja tem dentola em baixo:3d: ... ainda n rompeu totalemente, mas já se nota bem. Mas anda muito chatinho... hoje a uiltima sesta que dormiu terminou as 3 da tarde. Perto das 8 da noite dei-lhe o biberon, ele perdido de sono, e acreditam que so adormeeu há coisa de meia hora???? Hiper rabugento... tive de lhe por um benuro, pois notava-se que ele tinha dores na boca ....tadinho do meu rebento....
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          Oi, meninas!

                          A próxima dose de Prevenar do Gonçalo também está para os 15 meses!

                          Há pouco esqueci-me de dizer que hoje dei o primeiro iogurte ao Gonçalo, não comprei específico para bebés, comprei danone natural e juntei-lhe umas bolachas e meia banana para adoçar e ele comeu tudinho! Foi a minha irmã que lhe deu e ela diz que "as tias são para deixar fazer porcaria" e então deixou-o comer sozinho e foi uma grande javardice mas ele estava todo contente e só ficou chateado quando acabou o iogurte e acho que comia mais um ou dois se lhe desse LOL! Quantos iogurtes dão as vossos meninos? E se eles quiserem maminha a seguir, será que não faz mal dar?
                          Hoje vou experimentar dar a papa com ele a dormir, ao "jantar" dei-lhe maminha e daqui a bocado vou dar-lhe a papa para ver se ele dorme a noite toda, porque ando mesmo a precisar descansar mais horas sem interrupção... é que o miúdo agora dá-lhe para acordar às 08:00 e eu ando de rastos porque adormeço tarde, e ainda acordo pelo menos uma vez para lhe dar mama!

                          Isto de introduzir novas refeições ao meu pitinho está a deixar-me triste, porque vou diminuindo as refeições de mama, que ambos gostamos tanto... epá, custa-me! Eu sei que eles não vão mamar a vida toda (e desculpem-me aquelas que já não dão peito) mas custa-me mesmo ir substituindo as refeições dele! Aos 8 meses começo a dar-lhe jantar, ou seja, vai passar a ter maminha de manhã, às vezes alterno à tarde entre iogurte e mama, e à noite! Mas ele ainda é muito mamão, ainda hoje comeu sopa (já vai nos 240ml), fruta (comeu uma banana com meia maçã reineta) e ainda mamou e bem! Nem sei o que ele faz ao que come... mas noto que está a crescer a olhos vistos, já começou a vestir alguma roupa 6/9 meses yupi!!!

                          Bem, já me estou a esticar!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!!

                            Estou a ver que os Novembrinhos andam muito mexidinhos.... O Gui também dá milhares de voltas na caminha antes de adormecer.... mas já se vira muito bem, independentemente da posição em que esteja...mesmo quando está de barriga para baixo já não o viro para cima, pq sei que ele o vai fazer sozinho.... só "corrijo" a posição dele, quando enfia os pezinhos nas grades, pq tenho medo que se magoe ao tirá-los....

                            Muvi: a Prevenar também está marcada para os 15 meses... para os 18 meses acho que terá as vacinas "normais" do PNV...

                            Oskarina: Ficam tão lindos com os dentinhos à vista, não é? O Gui também tem dois dentinhos em baixo.... Não notei que o aparecimento dos dentes lhe tenha causado muito desconforto.... a não ser litros e litros de baba e a vontade irresistível de morder tudo o que apanha para coçar as gengivas... mas não teve febre nem diarreia, nem nada disso... ainda bem!!!
                            Cris

                            Comentar


                            • RE:

                              O meu também já rebola para todo o lado e rasteja para fora do tapete atrás dos brinquedos, mas sentar-se é que não é com ele. :?
                              Ah, dentes ainda nada.

                              Comentar


                              • RE:

                                Os Novembrinhos pensam que andam no circo e atiram-se das camas abaixo:angelyel:

                                a minha ainda não se atirou porque é preguiçosa e não rebola muito. Já se senta e fica sentada sozinha. Raramente lá tomba, quando vai buscar algum boneco

                                Dentes: nada!

                                APPM, custa um pouco o desmame, sim. Mas temos de lhe dar outras coisas, para ir buscar nutrientes que precisam (sobretudo ferro).Neste momento a Lau só mama de manhã e às 23h (esta última é a dormir). Come as 2 sopas e ao lanche, no infantário, vão alternando: cada dia dão uma coisa diferente. à 4ª feira é leite e eu levei 310 ml só para não ter de ouvir a auxiliar a dizer que se calhar o meu leite está a ficar fraco. Não é que ela bebeu tudo???? Acho demasiado, mas que bebeu, bebeu!!!!

                                Mas acho que não vale a pena ficarmos saudosistas, pois já lhes demos muito e nos 1ºs meses, que é o mais importante!

                                O trabalho ocupa-me a vidinha toda! Ando exausta, mas cada vez que estou com a minha filha, pareço que esqueço todas as mazelas!!!

                                beijocas a todas/os

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X