Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
    APPM o teu Gonçalo está muito giro, os Gonçalos são uns giraços. Vi que foste à aula experimental do Gymboree, estou muito curiosa para experimentar, sabes se fica muito caro?
    A aula experimental é grátis, basta ires ao site, em relação às aulas são um bocado caras, pagas 35€ de inscrição e 59€ por mês e tens direito a uma hora por semana de aula com a professora e duas horas de utilização livre do ginásio (mas com horários restritos) basicamente são 3 horas por semana, por isso se o mês tiver 4 semanas ficam 5€ cada hora +/- mas para isso tens de aproveitar todas as horas a que tens direito! Mas é muito giro, vão nem que seja para ter uma hora diferente!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Ora ca estou eu de novo. Sempre a correr:?
      O Guilhas foi ontem a consulta dos 6 meses, o rapaz ta no percentil 70 em tudo. Segunda feira começa as sopas com carne, e vamos fazer uma alimentação ainda nao muito variada por causa das alergias dele. Em Julho fará os exames completos para desposte de alergias ( Deus me ajude!).
      So a partir dai, é que pode apanhar praia.

      Ta um bocadinho preguiçoso para se sentar mas de resto está optimo ( tirando a pele atópica, mas enfim...)
      Elsa





      Comentar


      • RE:

        Hoje foi dia da consulta dos 6 meses.
        O biscoito está com uma bronquiolite ligeira. Tem de fazer aerosois com medicação e amanhã vamos fazer um raio-x ao tórax. Amanhã e 2ª vou ter que ficar em casa com ele.

        Peso: 6870 (P10) sai à mamã
        Comprimento: 68cm (P75)

        Também é preguiçoso para sentar e rebolar, prefere comer os pés.

        A partir de agora deixo de esterilizar os biberões, o leite passa a ser de transição (2), as papas podem ter gluten, posso pôr massa sem ovo na sopa de vez em quando e, se eu quiser e ele gostar, posso dar-lhe uma côdea de pão para roer, mas sempre sob vigilância.
        Aos 7 meses introduzimos o peixe branco e passa a comer 2 sopas/dia
        Aos 8 meses introduzem-se as leguminosas.

        Vai deixar de tomar vitamina D. Os vossos também?

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Hoje foi dia da consulta dos 6 meses.
          O biscoito está com uma bronquiolite ligeira. Tem de fazer aerosois com medicação e amanhã vamos fazer um raio-x ao tórax. Amanhã e 2ª vou ter que ficar em casa com ele.

          Peso: 6870 (P10) sai à mamã
          Comprimento: 68cm (P75)

          Também é preguiçoso para sentar e rebolar, prefere comer os pés.

          A partir de agora deixo de esterilizar os biberões, o leite passa a ser de transição (2), as papas podem ter gluten, posso pôr massa sem ovo na sopa de vez em quando e, se eu quiser e ele gostar, posso dar-lhe uma côdea de pão para roer, mas sempre sob vigilância.
          Aos 7 meses introduzimos o peixe branco e passa a comer 2 sopas/dia
          Aos 8 meses introduzem-se as leguminosas.

          Vai deixar de tomar vitamina D. Os vossos também?
          Chato a bronquiolite, pelo menos foi detectada cedo... Vitamina D nunca dei, só polivitaminico, q é para continuar até aos 2 anos
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por miosotis
            Hoje foi dia da consulta dos 6 meses.
            O biscoito está com uma bronquiolite ligeira. Tem de fazer aerosois com medicação e amanhã vamos fazer um raio-x ao tórax. Amanhã e 2ª vou ter que ficar em casa com ele.

            Peso: 6870 (P10) sai à mamã
            Comprimento: 68cm (P75)

            Também é preguiçoso para sentar e rebolar, prefere comer os pés.

            A partir de agora deixo de esterilizar os biberões, o leite passa a ser de transição (2), as papas podem ter gluten, posso pôr massa sem ovo na sopa de vez em quando e, se eu quiser e ele gostar, posso dar-lhe uma côdea de pão para roer, mas sempre sob vigilância.
            Aos 7 meses introduzimos o peixe branco e passa a comer 2 sopas/dia
            Aos 8 meses introduzem-se as leguminosas.

            Vai deixar de tomar vitamina D. Os vossos também?

            O meu tb. Por acaso a medic nao lhe mudou o leite#-o
            Elsa





            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Agora tem de beber muita águinha, e ele até bebe bem! Não posso alterar muito as sopas pois não posso por verduras (a médica diz que podem tornar o xixi mais ácido e custar-lhe a fazer) e tenho de estar com muita atenção a febres e alterações no cocó... Fiquei com o coração apertadinho, só espero que não seja nada mais grave e passe rápido!
              Tal como já te tinha dito, a minha nina está a fazer antibiótico para infecção urinária já há 1 mês, mas só agora fez análise (continuo à espera da resposta), mas estou a estranhar, a tua pedi deu-te várias recomendações e a minha não... nem sequer mandou dar mais água (q seria uma recomendação que poderia ser dada, mesmo sem o diagnóstico confirmado...). O antibiótico é o timetropim? E não te falou em fazeres outros exames? E já agora, q alterações no cocó é que ela te falou?
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por filomenav
                Inserido Inicialmente por APPM
                Agora tem de beber muita águinha, e ele até bebe bem! Não posso alterar muito as sopas pois não posso por verduras (a médica diz que podem tornar o xixi mais ácido e custar-lhe a fazer) e tenho de estar com muita atenção a febres e alterações no cocó... Fiquei com o coração apertadinho, só espero que não seja nada mais grave e passe rápido!
                Tal como já te tinha dito, a minha nina está a fazer antibiótico para infecção urinária já há 1 mês, mas só agora fez análise (continuo à espera da resposta), mas estou a estranhar, a tua pedi deu-te várias recomendações e a minha não... nem sequer mandou dar mais água (q seria uma recomendação que poderia ser dada, mesmo sem o diagnóstico confirmado...). O antibiótico é o timetropim? E não te falou em fazeres outros exames? E já agora, q alterações no cocó é que ela te falou?
                O antibiótico é o clavamox (ele gostou do sabor e tomou bem), quando fazem a urocultura vêem logo qual o antibiótico que actua melhor contra a infecção.
                Para a semana o Gonçalo vai fazer uma ecografia renal-vesical e dia 26 tenho consulta com o pediatra para mostrar a eco.
                Ela disse que se ele tiver tipo diarreia, fezes um pouco mais líquidas com bocados estranhos ir logo ao hospital.
                E tenho de ver a temperatura rectal todos os dias, se ultrapassar os 38.5 tenho de dar benuron e ir po hospital... Não sei se terá algo a ver mas ele está a dormir pior durante a noite, deu-me uma semana em que dormiu 9h seguidas e agora além de adormecer super tarde, acorda 2/3 vezes durante a noite...

                Os nossos "piquenos" são "FOTES E GANDES" e vão ficar bons rapidamente!

                As melhoras pos Novembrinhos doentinhos!!!

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  Já agora... em relação aos quartinhos dos babies... Como vão fazer a decoração? Mesmo à bebé, mais infantil que dure ainda uns anos ou optam por uma coisa mais definitiva sem grandes coisas infantis??? É que eu gostava de mandar pintar a parede com desenhos infantis (disney-só uma parede), mas tenho mesmo muito receio de me fartar... Alguém tem as barrinhas nas paredes? É que como alternativa tb seria uma boa solução... Mas para tirar a barra mais tarde não será dificil (ok! pintar uma parede com cores dos desenhos tb é...)?
                  Beijinhos!
                  Olá Plantinha!

                  Eu pintei uma parede do quarto do David e decorei o candeeiro.
                  Pintei uma paisagem com farol, praia, peixinhos e estrelas do mar, polvo e cavalos marinhos. Ahh e tem um pontão com um gato a olhar para uma gaivota (foi inspirado n "A História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" do L. Sepúlveda, um livro que adorei ler).
                  Também pinto quadros de acordo com a restante decoração.
                  Não tenho (ainda) blog, mas ando a ver se me organizo. Vou ver se coloco umas fotos aqui para tu veres, ou então envio-te por mail (porque na altura da foto, o quarto ainda não estava acabado e eu apareço na foto gravidíssima)
                  Se quiseres podemos pensar nisso.

                  Beijinhos









                  Comentar


                  • RE:

                    Filomena, APPM e Oskarina espero que os vossos ninos que fiquem bons depressa!
                    Só de imaginar fico com o aperto no coração.

                    Beijinhos e as melhoras rápidas.









                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Oi, meninas!

                      Não tenho boas notícias... tô tristinha e preocupada com o meu menino, a urocultura acusou infecção urinária e fomos hoje de manhã ao médico que já receitou anti-biótico e mandou fazer ecografia aos rins e à vesícula. A médica tinha mandado fazer esta análise por causa da descida de percentil dele, que aos 4 meses atingiu o percentil 5 no peso e aos 5 meses já não tinha percentil novamente mas de resto ele estava super-bem, só as rabugices do costume, mas nunca teve febre e sempre teve as fraldas bem molhadinhas.
                      Agora tem de beber muita águinha, e ele até bebe bem! Não posso alterar muito as sopas pois não posso por verduras (a médica diz que podem tornar o xixi mais ácido e custar-lhe a fazer) e tenho de estar com muita atenção a febres e alterações no cocó... Fiquei com o coração apertadinho, só espero que não seja nada mais grave e passe rápido!
                      Ele está bem disposto, não tem falta de apetite nem nada fora do normal, por isso nem sei há quanto tempo ele pode ter esta infecção nem como a apanhou, mas também acho que não vale a pena pensar nisso, pois só me iria encher mais a cabeça!
                      Outra notícia, que nem sei se é boa ou má, ainda estou a digeri-la: enviei a minha proposta para a agência onde ia trabalhar e simplesmente responderam-me que não dá para eles, sem dizer porquê... achei uma resposta um pouco seca e estranha mas se calhar o horário que eu queria não dava para eles ou então já arranjaram outra pessoa! Por um lado é chato pois iria receber mais, mas por outro lado assim fico mais tempo com o meu menino que agora vai precisar ainda mais de mim!

                      Jocas a todas e obrigado por me "ouvirem"

                      P.S.: Obrigado pelos elogios ao Gonçalo, já me fizeram babar! Quando digitalizar as outras ponho cá mais uma ou duas!
                      Tadinho... Nem consigo imaginar... Está bem que eles têm uma resistência incrivel... mas infecções urinárias são horriveis... Arde, custa a fazer xixi, doi os rins... uma coisa por demais... As melhoras para o lindão!
                      Beijinhos!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                        APPM o teu Gonçalo está muito giro, os Gonçalos são uns giraços. Vi que foste à aula experimental do Gymboree, estou muito curiosa para experimentar, sabes se fica muito caro?
                        A aula experimental é grátis, basta ires ao site, em relação às aulas são um bocado caras, pagas 35€ de inscrição e 59€ por mês e tens direito a uma hora por semana de aula com a professora e duas horas de utilização livre do ginásio (mas com horários restritos) basicamente são 3 horas por semana, por isso se o mês tiver 4 semanas ficam 5€ cada hora +/- mas para isso tens de aproveitar todas as horas a que tens direito! Mas é muito giro, vão nem que seja para ter uma hora diferente!

                        Jocas
                        Eu sei que tenho um convite gratuito (free pass para nova familia)... Se alguém quiser mande-me pm que eu envio (estou muito longe infelizmente...)

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Em relação ao sentar... agora que algumas falam nisso... Quando fui à pedi ela achou que a Beatriz já se devia equilibrar mais, se bem que na opinião dela ainda não era nada "alarmante"... mas fiquei com a pulguinha... Os vossos seguram-se bem sem ajuda??? a minha não! aguenta-se 10 segundos, depois dobra-se para a frente ou tomba...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Hoje foi dia da consulta dos 6 meses.
                            O biscoito está com uma bronquiolite ligeira. Tem de fazer aerosois com medicação e amanhã vamos fazer um raio-x ao tórax. Amanhã e 2ª vou ter que ficar em casa com ele.

                            Peso: 6870 (P10) sai à mamã
                            Comprimento: 68cm (P75)

                            Também é preguiçoso para sentar e rebolar, prefere comer os pés.

                            A partir de agora deixo de esterilizar os biberões, o leite passa a ser de transição (2), as papas podem ter gluten, posso pôr massa sem ovo na sopa de vez em quando e, se eu quiser e ele gostar, posso dar-lhe uma côdea de pão para roer, mas sempre sob vigilância.
                            Aos 7 meses introduzimos o peixe branco e passa a comer 2 sopas/dia
                            Aos 8 meses introduzem-se as leguminosas.

                            Vai deixar de tomar vitamina D. Os vossos também?
                            ´Mas é mesmo bronquiolite? Quais os sintomas da asma em caso de bebés? As melhoras para o teu biscoitinho André.
                            Beijocas

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por oskarina
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Hoje foi dia da consulta dos 6 meses.
                              O biscoito está com uma bronquiolite ligeira. Tem de fazer aerosois com medicação e amanhã vamos fazer um raio-x ao tórax. Amanhã e 2ª vou ter que ficar em casa com ele.

                              Peso: 6870 (P10) sai à mamã
                              Comprimento: 68cm (P75)

                              Também é preguiçoso para sentar e rebolar, prefere comer os pés.

                              A partir de agora deixo de esterilizar os biberões, o leite passa a ser de transição (2), as papas podem ter gluten, posso pôr massa sem ovo na sopa de vez em quando e, se eu quiser e ele gostar, posso dar-lhe uma côdea de pão para roer, mas sempre sob vigilância.
                              Aos 7 meses introduzimos o peixe branco e passa a comer 2 sopas/dia
                              Aos 8 meses introduzem-se as leguminosas.

                              Vai deixar de tomar vitamina D. Os vossos também?

                              O meu tb. Por acaso a medic nao lhe mudou o leite#-o
                              Mas a pedi não mudou o leite porque não falaram sobre isso (passou..) ou sugere que continue com o 1?

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Muvi
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Já agora... em relação aos quartinhos dos babies... Como vão fazer a decoração? Mesmo à bebé, mais infantil que dure ainda uns anos ou optam por uma coisa mais definitiva sem grandes coisas infantis??? É que eu gostava de mandar pintar a parede com desenhos infantis (disney-só uma parede), mas tenho mesmo muito receio de me fartar... Alguém tem as barrinhas nas paredes? É que como alternativa tb seria uma boa solução... Mas para tirar a barra mais tarde não será dificil (ok! pintar uma parede com cores dos desenhos tb é...)?
                                Beijinhos!
                                Olá Plantinha!

                                Eu pintei uma parede do quarto do David e decorei o candeeiro.
                                Pintei uma paisagem com farol, praia, peixinhos e estrelas do mar, polvo e cavalos marinhos. Ahh e tem um pontão com um gato a olhar para uma gaivota (foi inspirado n "A História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" do L. Sepúlveda, um livro que adorei ler).
                                Também pinto quadros de acordo com a restante decoração.
                                Não tenho (ainda) blog, mas ando a ver se me organizo. Vou ver se coloco umas fotos aqui para tu veres, ou então envio-te por mail (porque na altura da foto, o quarto ainda não estava acabado e eu apareço na foto gravidíssima)
                                Se quiseres podemos pensar nisso.

                                Beijinhos
                                Ok! é que ando mesmo às aranhas com a decoração do quarto... Se bem que gosto do quarto à bebé, em menos de nada deixam de ser bebés e deixa de fazer sentido um quarto muito abebezado... mas não colocar nada nas paredes, alem de quadros ou telas de fotos, parece que fica muito morto.. Se gosto de mobilias coloridas, tenho medo de me fartar... tal como cores muito vivas nas paredes e depois para voltar ao branco valha-me deus!!! São não sei quantas demãos...
                                A minha ideia seria... pintar o quarto de azul bebé muito clarinho (se bem que é uma menina, mas acho que o azul n m deve enjoar tanto...). Por cima da cama colocar uma tela com a foto dela com um mês ou recém-nascida a p/b. A parede aos pés da cama gostava de mandar pintar estrelas e uma nuvem onde ficaria a Minie ou a Margarida (bebés da Disney) a dormir em cima de uma nuvem... Parece-me bem... mas cheira-me a uma pipa de massa a pintura... o tecto deixaria em branco ou azul bebé tb c as estrelinhas amarelo clarinho... não sei... Tb gosto da barrinhas branca e rosa que há na verbaudet com umas galinhas e há inclusivé os cortinados... mas tenho medo que quando arrancar a barra venha o estuque atrás ou que as barras comecem a descolar ao fim de um tempo... Quero que seja uma coisa que dure pelo menos uns bons tempos... Detesto pinturas!!! Para arrumar uma casa desarruma-se a casa toda...
                                Se tiverem umas dicas... já passei no topico da decração dos quartos, mas não há nada que me encha o olho e gostava de uma coisa mais "nossa", personalizada... Como vêem estou às "aranhas" completamente!!! E para o mês que vêm gostava de começar a fazer a decoração...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X