Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por angelabb
    Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
    Olá mamãs

    APPM vou marcar a aula experimental, menos que depois não dê para continuar ficamos com uma experiência nova!! Angelab não sei se dá, mas se conseguisse marcava para o mesmo dia que tu, assim conhecia-te a ti e à Lau, não te importas??


    Anabela
    Era muito bom! Gostava muito de vos conhecer a todas! Tenta marcar! É dia 4 de Outubro às 11!

    Também vou este Domingo, à sessão das 15 e à das 16!

    beijoca
    Este Domingo não vou poder ir... tenho festa de aniversário de uma prima do namorido... O pior é que já estou a imaginar o meu dia: vou andar o tempo stressada com aquilo que vão dar ao miúdo para comer! Ou seja, gosto de deixar o meu filho à vontade, deixá-lo ir para o colo de outras pessoas, mas aquela gente tem sempre a mania do "Ah ele também quer provar!" só porque ele está a olhar para a comida! E não tem o bom senso do que é uma criança pode comer com 10 meses, com a minha mãe já tive muitas discussões por causa disto, no outro dia deu-lhe um bocado de Coca-Cola na chucha, passei-me! O miúdo já é irrequieto, com Coca-Cola (leia-se açucar, gás e café ) dou em maluca, tudo bem que não são umas gotinhas que vão fazer diferença mas qual é a necessidade dele experimentar aquilo?!? Eu detesto bebidas com gás, mas o meu namorido é viciado em Coca-Cola, já tentei mudar-lhe os hábitos para quando o miúdo pedir eu poder dizer que à refeição bebe-se água mas não vale a pena, ele é capaz de se vesitr para ir à rua comprar Coca-Cola quando não há... São estes os hábitos que quero mesmo evitar no meu filho!

    Nesta 3ª feira fomos a casa da minha sogra e o Gonçalo estava irrequieto (como sempre), como a minha sogra não gosta de o deixar andar à vontade pela casa (até mesmo porque não tem a casa preparada para crianças) pôs ele na cadeirinha da papa e deu-lhe uma bolacha, e realmente ele sossegou! Ficou ali entretido com a Bolacha e ela disse logo: "Já vi que este miúdo para estar sossegado basta dar-lhe algo para comer!" Agora digam-me como é que eu posso deixar lá o meu filho sabendo que ela deve dar-lhe bolachas para ele estar sossegado só porque ela não quer deixá-lo andar à vontade?!? Ainda esta semana discuti com o meu marido por causa disso... Ele não percebe porque é que eu não quero deixar o Gonçalo na minha sogra, sendo ela ama e já tendo criado tantas crianças! Mas não consigo, prefiro que ele vá para um colégio onde possa explorar à vontade, onde se fizerem algo de mal, eu possa reclamar... Se o miúdo fosse para a minha sogra todos os dias iam haver confusões, e isso iria acabar por dar cabo da nossa relação! Faz-me muita confusão que ela não tenha a casa preparada para crianças, que não tenha brinquedos e livros (algo que acho essencial numa ama) e que não deixe os miúdos andar à vontade, aquilo para mim não é uma ama, é um depósito de crianças! Ela tem lá um miúdo com menos 3 meses que o Gonçalo e este está a pesar mais de 9kg e não faz nada, está sempre enfiado no parque ou preso na cadeira da papa (provavelmente a comer qq coisa para estar sossegado), e tem uma menina de 2 anos que está com 15 kg e é baixinha mas está mesmo gorda! Pode não ter a ver com o facto de estar na minha sogra, sei que os pais também são desleixados mas acho um exagero e também acho que é falta de exercício!

    Meninas desculpem o desabafo... Às vezes salta-me a tampa e se não desabafar aqui explodo!

    Anabela e Angela: Em relação a dia 04 de Outubro, também estarei lá pois essa é a hora da aula do Gonçalo!

    Jocas

    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      APPM, compreendo bem os teus desabafos!

      Em relação à comida, está toda a gente avisada que a Lau não come nada sem eu ter conhecimento e pelo menos até agora têm respeitado. Não me venham com desculpas de "é só um bocadinho". Eu é que sou a mãe, por isso eu é que decido. Se houver alguém que insista mais, digo que a miúda tem alergias (dermatite atópica) e que é sensível.

      Sabes que há muitas gastroenterites que são causadas por brincadeiras como essa dea coca-cola? O estômago deles não é como o nosso.

      Para além disso, quero educar a minha filha a ter uma alimentação saudável, como nós temos. Doces não fazem falta para nada! Sobretudo nos primeiros 2/3 anos!

      Quanto à tua sogra, compreendo-te perfeitamente e eu não conseguiria deixar a minha filha nessas condições! Prefiro tê-la num infantário onde é estimulada, bem tratada e se houver algum problema, que eu possa reclamar. Agora quando se atravessam relações familiares é uma chatice!!

      Não percebo como é que uma pessoa que é ama não te a casa ou uma divisão preparada para crianças! Acho triste pôr uma criança no parque ou numa cadeira e deixá-la ali sossegada!! As crianças não se querem sossegadas, mas sim activas!

      Bom, mas a decisão final é dos pais e eu compreendo que haja pressão nesse sentido! Por isso é que prefiro estar longe tanto dos meus pais como dos meus sogros! Se estivesse perto da minha mãe, sei que ela queria ficar com a Lau!

      Aliás, nos 15 dias que ela ficou com a miúda em Agosto, chegou a sugerir que se nós quiséssemos, ela podia tomar conta dela e viamo-la a meio da semana e no fdsemana. NO WAY!!! Quero criar a minha filha, vê-la todos os dias!

      Bom, tb já desabafei!!

      A Lau gatinha de rabo no chão!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        como a minha sogra não gosta de o deixar andar à vontade pela casa (até mesmo porque não tem a casa preparada para crianças)
        Mas a tua sogra não é ama? Os miudos passam o dia no parque? :?

        Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 20:50.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por APPM
          como a minha sogra não gosta de o deixar andar à vontade pela casa (até mesmo porque não tem a casa preparada para crianças)
          Mas a tua sogra não é ama? Os miudos passam o dia no parque? :?
          Acredita que antes não me apercebia destas coisas, mas agora vou lá mais vezes, e muitas vezes apanho lá os miúdos que ela toma conta, neste momento tem lá um de 7 meses, umas de 2 anos, uma de 5 anos, e uma mais crescida que é sobrinha e só lá vai depois da escola! Mas realamente, sendo ama há tanto tempo faz-me confusão como é que aquela casa não tem ar de que estão lá crianças, e como o meu filho tem tendência para a asneira, apercebo-me mais disso: tem vasos no chão (o Gonçalo vai logo mexer na terra ou põe-se de pé agarrado ao vaso); tem uma mesa de centro na sala em vidro e com revistas por baixo (sem cantos e com as revistas à mão dos miúdos); tem bibelots nos móveis da sala à mão de semear (o Gonçalo já ia partindo uns quantos); tem fios e tomadas sem estarem protegidas; tem coisas perigosas nas gavestas de baixo da cozinha (na minha casa só tenho panos e toalhas de mesa)...

          O que a minha sogra me diz é que os deixa gatinhar à vontade no hall de entrada, fecha as portas das outras divisões da casa e deixa-os andar ali um bocado (a verdade é que nunca assisti a isto...) mas mesmo assim acho que não é o correcto, a casa deveria ter brinquedos (tem um ou dois mordedores e alguns pequenos brinquedos da Chicco e nada mais) e principalmente Livros! Mas isto já acho que é falta dos pais, que não se preocupam como é que os miúdos ocupam o tempo!

          Ela é muito querida com os miúdos e todos eles gostam muito dela, mas não era sítio onde eu deixaria o meu filho...
          Até agora não houve nenhum acidente (provavelmente porque nem tem espaço de manobra para tal) mas também fechar o acesso a tudo aos miúdos não acho certo, faz-me muita confusão!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por angelabb

            Aliás, nos 15 dias que ela ficou com a miúda em Agosto, chegou a sugerir que se nós quiséssemos, ela podia tomar conta dela e viamo-la a meio da semana e no fdsemana. NO WAY!!! Quero criar a minha filha, vê-la todos os dias!

            A Lau gatinha de rabo no chão!!
            Essa era boa!!! Eu passava-me se alguém sugerisse que ia ficar com a minha filha para criar... isso é q era belo!!!

            Parabéns pelo gatinhanço...


            APPM, realmente não estou a ver, o teu menino que me parece cheio de genica a ficar num local onde só pudesse ficar no parque ou na cadeira... e, de facto, é sempre contrangedor "refilar" com uma ama q, ainda por cima, é sogra!
            O ideal era conseguires um trabalho num local onde tivesse uma creche perto, assim não havia desculpas para o Gonçalo ir para lá... compreendo o ponto de vista do teu marido, mas compreendo ainda mais o teu! Tb não gostaria de deixara minha filha num local com essas condições, mesmo na actual creche onde ela está me mete confusão vê-la tantas vezes na espreguiçadeira... (mas ai compreendo, pois há um menino q é maior e costuma estar no chão, pois já gatinha, então elas metem os mais pequenos nas espreguiçadeiras ou nos baloiços).
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por filomenav
              Inserido Inicialmente por angelabb

              Aliás, nos 15 dias que ela ficou com a miúda em Agosto, chegou a sugerir que se nós quiséssemos, ela podia tomar conta dela e viamo-la a meio da semana e no fdsemana. NO WAY!!! Quero criar a minha filha, vê-la todos os dias!

              A Lau gatinha de rabo no chão!!
              Essa era boa!!! Eu passava-me se alguém sugerisse que ia ficar com a minha filha para criar... isso é q era belo!!!
              Parabéns pelo gatinhanço...


              APPM, realmente não estou a ver, o teu menino que me parece cheio de genica a ficar num local onde só pudesse ficar no parque ou na cadeira... e, de facto, é sempre contrangedor "refilar" com uma ama q, ainda por cima, é sogra!
              O ideal era conseguires um trabalho num local onde tivesse uma creche perto, assim não havia desculpas para o Gonçalo ir para lá... compreendo o ponto de vista do teu marido, mas compreendo ainda mais o teu! Tb não gostaria de deixara minha filha num local com essas condições, mesmo na actual creche onde ela está me mete confusão vê-la tantas vezes na espreguiçadeira... (mas ai compreendo, pois há um menino q é maior e costuma estar no chão, pois já gatinha, então elas metem os mais pequenos nas espreguiçadeiras ou nos baloiços).
              Eu não concordo. Neste momento as coisas nao tao faceis na minha vida. Esta semana levei com a bcoa de a av+o do meu filho ficar com ele por me tar a fazer um favor.
              Estou a pensar seriamente aceitar a proposta dos meus pais, por o menino nos meus pais, numa creche, e ir ve-lo todos os fds, ate ter vaga aqui numa **** duma creche.
              Criticas? nem pensar, so quem vive a minha situação é poderá algum dia imaginar o que sinto.
              Elsa





              Comentar


              • RE:

                Oskarina, claro que custa, nem consigo imaginar. Eu tenho o pai do meu torrãozinho e às vezes é tão complicado ter energia para ele...
                Mas se não houver mais nenhuma alternativa, ainda bem que podes contar com os teus pais.

                Houve uma altura que a minha mãe tb me dizia para eu procurar trabalho para perto deles, que ela ficava a tomar conta do menino, mas isso implicava eu ir viver com eles e isso tá fora de questão. Tenho a minha casa, marido e toda a minha vida organizada deste lado. Mas também não lhe posso levar a mal, eu vejo que os meus pais derretem-se todos pelo neto, gostariam eles de estar mais perto para ficarem com ele e eu ter tempo para mim...

                Mas também acho que há aqui outra questão: as mesmas coisas se forem ditas pelos nossos pais ou pelos nossos sogras, não nos caem da mesma maneira, verdade?

                Beijocas
                E força Oskarina!









                Comentar


                • RE:

                  JÁ GATINHAAAAAAAAAAA

                  e ficou logo com uma marca na testa eh eh

                  Comentar


                  • RE:

                    pois APPM estás numa situação complicada com a sogra...nem sei que te diga porque vai sempre haver susceptibilidade ferida..a minha mãe também está sempre a dizer que pode ficar com o lucas o que vale é que moramos um bocado longe....

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por manelita4
                      JÁ GATINHAAAAAAAAAAA

                      e ficou logo com uma marca na testa eh eh
                      BOA!

                      Parabéns!

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns ao Lucas e à Lau pelos gatinhanços, agora vocês vão ver o que eu sofro, o Gonçalo já quase que anda sozinho!

                        Ele tem um ginásio e usa aquilo como um andarilho (como as velhas) anda agarrado àquilo para todo o lado e de vez em quando atreve-se a soltar as mãos, e equilibra-se por uns instantes! E claro, marcas na testa é o que não faltam, agora até tem uma nódoa negra na cara (acho que bateu numa gaveta da cozinha), até parece que dou porrada ao miúdo em casa!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          APPM e Manelita, comprei um stick na farmácia que é ARNIDOL, acho que é muito bom para evitar os galos e as nódoas negras!

                          beijoca

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por angelabb
                            APPM e Manelita, comprei um stick na farmácia que é ARNIDOL, acho que é muito bom para evitar os galos e as nódoas negras!

                            beijoca
                            Como é que isso funciona?
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por angelabb
                              APPM e Manelita, comprei um stick na farmácia que é ARNIDOL, acho que é muito bom para evitar os galos e as nódoas negras!

                              beijoca
                              Também comprei, já a precaver-me, lol. E comprei o Icekid mas experimentei em mim e aquilo é muito frio e faz muito barulho, acho que o miudo se deve assustar.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por oskarina
                                Inserido Inicialmente por filomenav
                                Inserido Inicialmente por angelabb

                                Aliás, nos 15 dias que ela ficou com a miúda em Agosto, chegou a sugerir que se nós quiséssemos, ela podia tomar conta dela e viamo-la a meio da semana e no fdsemana. NO WAY!!! Quero criar a minha filha, vê-la todos os dias!

                                A Lau gatinha de rabo no chão!!
                                Essa era boa!!! Eu passava-me se alguém sugerisse que ia ficar com a minha filha para criar... isso é q era belo!!!
                                Parabéns pelo gatinhanço...


                                APPM, realmente não estou a ver, o teu menino que me parece cheio de genica a ficar num local onde só pudesse ficar no parque ou na cadeira... e, de facto, é sempre contrangedor "refilar" com uma ama q, ainda por cima, é sogra!
                                O ideal era conseguires um trabalho num local onde tivesse uma creche perto, assim não havia desculpas para o Gonçalo ir para lá... compreendo o ponto de vista do teu marido, mas compreendo ainda mais o teu! Tb não gostaria de deixara minha filha num local com essas condições, mesmo na actual creche onde ela está me mete confusão vê-la tantas vezes na espreguiçadeira... (mas ai compreendo, pois há um menino q é maior e costuma estar no chão, pois já gatinha, então elas metem os mais pequenos nas espreguiçadeiras ou nos baloiços).
                                Eu não concordo. Neste momento as coisas nao tao faceis na minha vida. Esta semana levei com a bcoa de a av+o do meu filho ficar com ele por me tar a fazer um favor.
                                Estou a pensar seriamente aceitar a proposta dos meus pais, por o menino nos meus pais, numa creche, e ir ve-lo todos os fds, ate ter vaga aqui numa **** duma creche.
                                Criticas? nem pensar, so quem vive a minha situação é poderá algum dia imaginar o que sinto.
                                Como eu te entendo!!! Qd foi do meu primeiro filho tb fiquei sozinha numa terra onde não tinha ninguém para me ajudar. Então recorri a minha mãe q ficava com ele durante a semana. Eu estava a 70 KM dele vinha a 6ª feira ve-lo ia-me embora na 2ª de manha, voltava na 3ª a noite e ia na 4ª feira de manha. Andei assim durante 4 meses, dps reuni todas as condições necessárias e vim viver para perto da minha mãe e ele claro veio para ao pé de mim. Fiz tudo o q achava melhor para ele, e não me arrependo nada...Portanto minha querida primeiro pensa no melhor para o teu filho...beijinhos e força
























                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X