Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olhem, o Gonçalo só agora é que começou a apreciar o banho e a brincar na banheira!

    Antes tomava banho na boa, deixava-me fazer tudo mas nem fazia grande festa, e até consegui dar-lhe banho no quarto até aos 7 meses porque ele não chapinhava muito, mas esta semana parece que descobriu que chapinhar é giro e não quer outra coisa, tenho a banheira dele dentro da nossa e mesmo assim ele chapinha tanto que me encharca a casa-de-banho e depois dá pulos enormes e ri-se que nem um perdido! O pior é tirá-lo do banho... Faz uma fita enorme, e antes nunca fazia!

    E os vossos, brincam muito no banho? Ou sempre brincaram?

    Jocas

    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por APPM
      Olhem, o Gonçalo só agora é que começou a apreciar o banho e a brincar na banheira!

      Antes tomava banho na boa, deixava-me fazer tudo mas nem fazia grande festa, e até consegui dar-lhe banho no quarto até aos 7 meses porque ele não chapinhava muito, mas esta semana parece que descobriu que chapinhar é giro e não quer outra coisa, tenho a banheira dele dentro da nossa e mesmo assim ele chapinha tanto que me encharca a casa-de-banho e depois dá pulos enormes e ri-se que nem um perdido! O pior é tirá-lo do banho... Faz uma fita enorme, e antes nunca fazia!

      E os vossos, brincam muito no banho? Ou sempre brincaram?

      Jocas
      O Rafa é igual qd sai do banho faz uma enorme birra, dps é um castigo para o vestir. Hoje fez uma birra tão grande no infantário q qd o Pai o foi buscar parecia q tinha acabado de sair do banho de tão suado q estava...ele sua mt, mas qd chora ainda sua mais. Quem me dera q ele se adaptasse bem, tenho lido q algum novembrinhos estão a adorar a escolinha, amanha ainda vai ser pior pois vai almoçar lá...ai,ai o meu coração!!!
      Mãe sofre...:crybaby:
























      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por miosotis
        Plantinha, e como ficou o bolo?
        Oi Mio! Ainda não fiz! Só encomendei, mas como não me consegui registar, enviei mail a perguntar como era... Devem responder em breve... Quando eu fizer o test-cake aviso e posto aqui as fotos!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por tella
          Eu já ando a brincar com o marido sem protecção... E já sabemos que quem anda à chuva...:-" lololololol!

          O Tiago adormece por volta das 9h15. Janta às 19h30. Brinca. Às 20h45, banho+ massagens+cama. ele vai para cama às 21h15 mas adormecer, isto é outra música!! eu e a manelita4 é que sabemos!!!! lool
          Hoje até correu bem porque o Tiago só acordou uma vez, às 5 da manhã. Fiquei mesmo contente!

          Meninas, estou mais magra. Já consigo vestir as calças pré-gravidez. Só não consigo abotoar dois pares (que na altura já estavam apertadinhas). Estou quase, quase lá. Ai ai ai!!! A fazer inveja!!! é que eu devo mesmo ter engordado em 2 semanas!!! Se me servia tudo agora não...BJS

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            ACHAm, mas vocês ACHAM que a minha filha quer adormecer às 21??? Consequência da raiva de eu a ter deitado: Não chorou... só destruiu foi a almofada toda... esponja por toda a cama... É fresca é... Como dorme aquela sesta das 19 ás 20 não tem sono assim tão cedo... Para a semana estou de férias (YUUUUUUUUPI!) vou ter de mudar estas rotinas!!! Ai vou vou!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por APPM
              Olhem, o Gonçalo só agora é que começou a apreciar o banho e a brincar na banheira!

              Antes tomava banho na boa, deixava-me fazer tudo mas nem fazia grande festa, e até consegui dar-lhe banho no quarto até aos 7 meses porque ele não chapinhava muito, mas esta semana parece que descobriu que chapinhar é giro e não quer outra coisa, tenho a banheira dele dentro da nossa e mesmo assim ele chapinha tanto que me encharca a casa-de-banho e depois dá pulos enormes e ri-se que nem um perdido! O pior é tirá-lo do banho... Faz uma fita enorme, e antes nunca fazia!

              E os vossos, brincam muito no banho? Ou sempre brincaram?

              Jocas
              Patty a Beatriz só começou a despertar para o chapinhar aí aos 7 meses e tal para 8... Actualmente brinca com os patinhos e com uma cena (sem piada nenhuma para mim!) da Chicco que é um peixe com uns bonecos para encaixar...

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:



                A Lau gosta do banho e dos patinhos que lá ponho sempre! Para sair faz cara feia, mas não rabuja muito!

                Tenho uma notícia para quem quiser: a conselho da APPM, telefonei para o Gymboree para marcar a aula experimental gratuita e, para além dessa aula que ficou marcada para dia 4 de Outubro, convidaram-me para ir à festa deles no Domingo (início das aulas). Acho que aceitam mais pessoas/crianças desde que se telefone a reservar!

                Vou às 15h a uma sessão de música e fico para as 16 para uma sessão de gymboree!

                Obrigada APPM!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  A Lau gosta do banho e dos patinhos que lá ponho sempre! Para sair faz cara feia, mas não rabuja muito!

                  Tenho uma notícia para quem quiser: a conselho da APPM, telefonei para o Gymboree para marcar a aula experimental gratuita e, para além dessa aula que ficou marcada para dia 4 de Outubro, convidaram-me para ir à festa deles no Domingo (início das aulas). Acho que aceitam mais pessoas/crianças desde que se telefone a reservar!

                  Vou às 15h a uma sessão de música e fico para as 16 para uma sessão de gymboree!

                  Obrigada APPM!!
                  Ainda estou a pensar se vou a essa festinha, também fui convidada... E mandaram-me o programa, parece-me que vai ser um dia engraçado!

                  Depois digo-te se for!

                  Jocas



                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Em relação ao stress da gravidez... Tive uma gravidez "camuflada"... passo a explicar: gravidez não planeada, relação com o pai da Beatriz não estava na melhor fase (pelo contrário)... Foi-lhe dificil aceitar a minha gravidez até ao segundo em que ela nasceu... Ainda me lembro que ele pouco tocou na minha barriga... e isso custava-me muito! Hoje em dia ADORA-A e ela a ele...Cada vez mais! No entanto, sempre tive uma capacidade muito grande para ultrapassar todas estas situações... Tirando 2 ou 3 pessoas que sabiam da situação, ninguém se apercebeu que as coisas não estavam a ser um mar de rosas! Não tinha, nem tenho de dar satisfações a alguém da minha vida quer emocional, familiar ou profissional! Conto o que quero ou me sinto bem a contar e a só a quem me apetecer! Valeu-me um gravidez dita saudável! O meu pai (eheheh) soube da minha gravidez depois de muita gente e ao contrário do que sempre pensei aceitou mesmo bem a ideia! A minha mãe foi um apoio incondicional... A sóestrova e apêndices bisavós paternas da Beatriz nunca se manifestaram muito e agora estão a ter a "paga"... A miúda não gosta delas... vai para o colo de toda a gente, mas quando é com elas... UI!!! Temos pena!!! Ainda ontem o pai dizia: "A Beatriz pouco ou nada se parece comigo! é tal e qual a cara do teu pai...", com um misto de tristeza, porque todos os amigos dele que têm filhos são as fuças dos pais... Só a nossa é que não! Parece "castigo" pelo "tratamento" que me deu durante a gravidez... Actualmente estamos bem, conseguimos ultrapassar muita coisa, todavia ainda não é como sonhava ou desejava... Uns dias melhores, outros piores... Mas acho que quase toda a gente tem altos e baixos... o que interessa é o respeito, a cumplicidade, a amizado, o saber conversar... E felizmente a pouco e pouco temos ultrapassado e se não estive a acontecer hoje, nem ele desejava ter mais filhos, como a conversa que puxou ontem...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Plantinha, e como ficou o bolo?
                      Oi Mio! Ainda não fiz! Só encomendei, mas como não me consegui registar, enviei mail a perguntar como era... Devem responder em breve... Quando eu fizer o test-cake aviso e posto aqui as fotos!
                      Encomendaste a pasta no Isto faz-se? Também quero encomendar mas não percebi como se faz.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        ACHAm, mas vocês ACHAM que a minha filha quer adormecer às 21??? Consequência da raiva de eu a ter deitado: Não chorou... só destruiu foi a almofada toda... esponja por toda a cama... É fresca é... Como dorme aquela sesta das 19 ás 20 não tem sono assim tão cedo... Para a semana estou de férias (YUUUUUUUUPI!) vou ter de mudar estas rotinas!!! Ai vou vou!!!
                        Estava eu a pensar se terias conseguido mudar o teu esquema e vejo isto Ai é fresquinha é!!! Bolas

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Plantinha, e como ficou o bolo?
                          Oi Mio! Ainda não fiz! Só encomendei, mas como não me consegui registar, enviei mail a perguntar como era... Devem responder em breve... Quando eu fizer o test-cake aviso e posto aqui as fotos!
                          Encomendaste a pasta no Isto faz-se? Também quero encomendar mas não percebi como se faz.
                          Sim! Como não me consegui registar, enviei-lhes mail a indicar os artigos que queria e a questionar como era o procedimento...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por CibeleC
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            ACHAm, mas vocês ACHAM que a minha filha quer adormecer às 21??? Consequência da raiva de eu a ter deitado: Não chorou... só destruiu foi a almofada toda... esponja por toda a cama... É fresca é... Como dorme aquela sesta das 19 ás 20 não tem sono assim tão cedo... Para a semana estou de férias (YUUUUUUUUPI!) vou ter de mudar estas rotinas!!! Ai vou vou!!!
                            Estava eu a pensar se terias conseguido mudar o teu esquema e vejo isto Ai é fresquinha é!!! Bolas
                            Tenho as pilhas da máquina a carregarem... Depois mostro o "lindo" estado em que ficou a coitada da almofada...

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Já compramos a cadeira auto grupo 1 da Chicco! ADOROU!!!! Até batia palminhas, dava gritinhos e apreciou a paisagem enquanto fizemos um pequeno passeio!!! espero que tenha sido um bom investimento! Ainda pensei em comprar a da Bebeconfort... mas mais 90 euros???? Havia na Benetton a 195 euros... Verde tropa e cor de caca como disse o pai (ele odeia castanho, tijolos e cores desses tons...ehehe)... Ficamos pela Chicco que inclusivé tem preços da própria marca! Na net aparecem mais baratas, mas com os portes ficam um bocadito mais caras... estive indecisa em comprar a vermelha, mas comecei logo a imaginar restos de bolachinhas esfareladas nos estofos vermelhos... Obvio que na cinzenta também se vai notar... mas achei esta mais elegante! Compramos a Key 1 Monza (174,90 - para quem quiser saber...)) Ehehehe!


                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                O meu Tiago é um bebé calmo e a verdade é q a minha gravidez foi do mais zen possível. Super calma, apenas uma ligeira ansiedade no último mês. Deixei de sair à noite, deitava-me cedo, etc, etc.
                                O Tiago é calmo. O único problema é acordar à noite. Mas a culpa é nossa. Habituamo-lo mal. Recém-nascido, adormecia ao colo pk sabia bem. Mais tarde, dormia na nossa cama pk sabia bem. Sempre q acordava, dava-lhe logo maminha (nem tentava por a chupeta na boca...bem ele não usava) pk lhe sabia bem. Agora ele chora e estamos logo ao pé dele (não o deixamos chorar. O pai é 100% a teoria que defende que o bebé tem de aprender a dormir sozinho a noite toda a chorar )
                                E agora queixo-me que o puto não dorme 4 horas seguidas...pois claro!

                                Manelita4: o próximo vai ser diferente! Vi dormir das 8h às 8h seguidinhas!!!! Estou com saudades de estar grávida, de ter um bebé, de tudo! E sei q vai ser difícil mas vai ser tão bom!!!

                                Ontem o Tiago comeu o segundo prato pela primeira vez: arroz de peixe e gostou!

                                BJS


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X