Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Já temos aqui bebés a comer o 2º prato, que crescidos que eles estão!

    Primeiro ainda tenho de introduzir o ovo... depois logo penso nisso no segundo prato, realmento o miúdo já não se engasga tanto, mas nas últimas colheres da sopa ele rabuja um bocado, por isso não sei se aceitará bem mais comida, logo se vê!

    tella: queria pedir-te aquele "estudo" que fizeste aos colégios aqui da zona! Não é para já, mas para o ano tenho de pensar seriamente nisso! Se puderes envia-me para o mail, ok?

    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Olá a todas

      Ontem tive a primeira "queixa" do Gonçalo na escola, o Gonçalo não dorme a sesta (ou dorme pouco) e quer conversar quando acorda :-" (deve ser bonito todos em amena cavaqueira e as educadoras a quererem que eles durmam!!!!).

      Se calhar por isso hoje dormiu a noite toda sem pedir nenhuma vez a chucha :-$ mas às 6h30 começou a conversa!!!

      APPM acho que quanto mais tranquilas estamos quer na gravidez quer no pós influencia muito as crianças, mas cada criança é uma criança. Eu tive uma gravidez stressante, tive alguns sustos o que fez com que a partir das 21 semanas ficasse em casa com gravidez de risco, descansava fisicamente mas o psicológico ficou virado do avesso. Já conheces o Gonçalo, é um bom menino, a única "queixa" que tenho é acordar de noite à procura da chucha. Não consigo deixar de pensar noutro bébe, é tão bom ser mãe

      Plantinha e APPM Um beijinho grande para vocês, são umas corajosas, a vossa gravidez também não foi fácil mas mesmo assim deram a volta

      Bjs

      Anabela

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por angelabb

        Tenho uma notícia para quem quiser: a conselho da APPM, telefonei para o Gymboree para marcar a aula experimental gratuita e, para além dessa aula que ficou marcada para dia 4 de Outubro, convidaram-me para ir à festa deles no Domingo (início das aulas). Acho que aceitam mais pessoas/crianças desde que se telefone a reservar!

        Vou às 15h a uma sessão de música e fico para as 16 para uma sessão de gymboree!

        Obrigada APPM!!
        À uns tempos andei com vontade de experimentar, mas os preços fizeram com que desistisse.

        APPM conta-nos a tua experiência.

        Bjs

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Plantinha
          Já compramos a cadeira auto grupo 1 da Chicco! ADOROU!!!! Até batia palminhas, dava gritinhos e apreciou a paisagem enquanto fizemos um pequeno passeio!!! espero que tenha sido um bom investimento! Ainda pensei em comprar a da Bebeconfort... mas mais 90 euros???? Havia na Benetton a 195 euros... Verde tropa e cor de caca como disse o pai (ele odeia castanho, tijolos e cores desses tons...ehehe)... Ficamos pela Chicco que inclusivé tem preços da própria marca! Na net aparecem mais baratas, mas com os portes ficam um bocadito mais caras... estive indecisa em comprar a vermelha, mas comecei logo a imaginar restos de bolachinhas esfareladas nos estofos vermelhos... Obvio que na cinzenta também se vai notar... mas achei esta mais elegante! Compramos a Key 1 Monza (174,90 - para quem quiser saber...)) Ehehehe!
          Olá!!! Também comprei essa cadeira para o Gui (mas na cor Discovery) e ele ADORA andar lá.... Finalmente acabaram os choros nas viagens com mais de 30 minutos..... está lá descansadinho a ver a paisagem, a ver o papá e a mamã e quando dou conta está a dormir.....Comprei-a na Chicco há quase um mês, numa altura que estava em promoção e custou-me 159.90....

          Ainda fui à Chicco Outlet mas só tinham um modelo (do ano passado, claro) e numa cor horrível (um bege horroroso) e só ficava cerca de 15 euros mais barato.... Nem me importava de comprar o modelo do ano passado se tivesse cores de jeito, o que não era o caso.... além de ser feia, também me lembrei como ficaria depois de umas bolachinhas esmagadas.....:?
          Cris

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Inserido Inicialmente por miosotis
            Inserido Inicialmente por Plantinha
            Inserido Inicialmente por miosotis
            Plantinha, e como ficou o bolo?
            Oi Mio! Ainda não fiz! Só encomendei, mas como não me consegui registar, enviei mail a perguntar como era... Devem responder em breve... Quando eu fizer o test-cake aviso e posto aqui as fotos!
            Encomendaste a pasta no Isto faz-se? Também quero encomendar mas não percebi como se faz.
            Sim! Como não me consegui registar, enviei-lhes mail a indicar os artigos que queria e a questionar como era o procedimento...
            Obrigada! Acho que vou fazer o mesmo.

            Comentar


            • Re:

              .............
              Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 17:27.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Cris75
                Inserido Inicialmente por Plantinha
                Já compramos a cadeira auto grupo 1 da Chicco! ADOROU!!!! Até batia palminhas, dava gritinhos e apreciou a paisagem enquanto fizemos um pequeno passeio!!! espero que tenha sido um bom investimento! Ainda pensei em comprar a da Bebeconfort... mas mais 90 euros???? Havia na Benetton a 195 euros... Verde tropa e cor de caca como disse o pai (ele odeia castanho, tijolos e cores desses tons...ehehe)... Ficamos pela Chicco que inclusivé tem preços da própria marca! Na net aparecem mais baratas, mas com os portes ficam um bocadito mais caras... estive indecisa em comprar a vermelha, mas comecei logo a imaginar restos de bolachinhas esfareladas nos estofos vermelhos... Obvio que na cinzenta também se vai notar... mas achei esta mais elegante! Compramos a Key 1 Monza (174,90 - para quem quiser saber...)) Ehehehe!
                Olá!!! Também comprei essa cadeira para o Gui (mas na cor Discovery) e ele ADORA andar lá.... Finalmente acabaram os choros nas viagens com mais de 30 minutos..... está lá descansadinho a ver a paisagem, a ver o papá e a mamã e quando dou conta está a dormir.....Comprei-a na Chicco há quase um mês, numa altura que estava em promoção e custou-me 159.90....

                Ainda fui à Chicco Outlet mas só tinham um modelo (do ano passado, claro) e numa cor horrível (um bege horroroso) e só ficava cerca de 15 euros mais barato.... Nem me importava de comprar o modelo do ano passado se tivesse cores de jeito, o que não era o caso.... além de ser feia, também me lembrei como ficaria depois de umas bolachinhas esmagadas.....:?
                Pois!Até ao final de Agosto estava em promoção na Chicco online salvo erro por 139... mas mais porte estava ela por ela... nao sei se na loja tb estavam com desconto...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                  À uns tempos andei com vontade de experimentar, mas os preços fizeram com que desistisse.

                  APPM conta-nos a tua experiência.

                  Bjs
                  O Gonçalo anda no Gymboree desde os 6 meses, fui à aula experimental só mesmo por curiosidade, e gostámos imenso, andei a pesquisar e soube das bolsas que têm disponíveis, para quem não pode pagar a mensalidade na totalidade, e pelo que percebi o que eles avaliam para as bolsas não é as possibilidades que a pessoa tem (não me pediram comprovativos de rendimentos, nem nada), mas sim a vontade que tem em participar no Gymboree! Depois de uma entrevista, em que expliquei que estava desempregada, mas que gostaria que o meu filho tivesse contacto com outras crianças e que fosse estimulado, e que sendo em Lisboa iria gastar muito em gasolina, ganhei a bolsa de 50%, ou seja apenas pagaria 30€ o que acho razoável, depois fomos transferidos para o Parque das Nações (estávamos em Telheiras) e fizeram-nos mais 20% de desconto e agora estou a pagar 23.40€ por mês, e vou uma vez por semana, poderia ir mais vezes usufruir do espaço deles, mas a gasolina está cara... LOL

                  Acho que o estímulo é muito importante e termos brincadeiras adequadas ao desenvolvimento deles é muito importante, acho que o ideal é mesmo o espaço e os recursos que eles têm, as meninas são muito simpáticas, mas às vezes parecem "gravações", mas eu até percebo isso pois é difícil que um "Fabuloso, Fantástico!" saia natural, mas nota-se que os bebés reagem muito bem a esses elogios!

                  Adoro ver a evolução do Gonçalo, por exemplo no início ele tinha medo de entrar no túnel e agora já entra e atravessa-o sem medo, e elas lá explicam que é muito importante esse tipo de metas que eles ultrapassam! O Gonçalo vai passar agora para o nível 3, pois vai fazer 10 meses e já se nota que ele não acha muita piada àquele nível pois já não é muito mexido para ele! Vamos lá ver se o nível seguinte já é mais desafiante para ele! Tenho fotos e filmagens espectaculares dele no Gymboree, já foi a minha irmã, a minha mãe, a minha sogra, a minha cunhada e o papá fazer a aula connosco e toda a gente adora!

                  Eu aconselho todas as mamãs a irem pelo menos fazer a aula experimental, só para terem ideia do que é e para passarem uma horita diferente com os vossos bebés!

                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por APPM
                    Olhem, o Gonçalo só agora é que começou a apreciar o banho e a brincar na banheira!

                    Antes tomava banho na boa, deixava-me fazer tudo mas nem fazia grande festa, e até consegui dar-lhe banho no quarto até aos 7 meses porque ele não chapinhava muito, mas esta semana parece que descobriu que chapinhar é giro e não quer outra coisa, tenho a banheira dele dentro da nossa e mesmo assim ele chapinha tanto que me encharca a casa-de-banho e depois dá pulos enormes e ri-se que nem um perdido! O pior é tirá-lo do banho... Faz uma fita enorme, e antes nunca fazia!

                    E os vossos, brincam muito no banho? Ou sempre brincaram?

                    Jocas
                    olá mamãs

                    o João sempre gostou do banho, desde que se senta que adora brincar com umas baleias e com quase tudo o que apanha na banheira, chapinhar então... tenho de arranjar uma gabardine para lhe dar banho LOL

                    desde sempre que o sair do banho significa choro, é sempre fita

                    bjs
                    [hr]
                    Sara
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola amigas.
                      Têm sido dias muito complicados. As favolas de cima do Gui ja rebentaram, e agora estamos nos queixais... as dores sao muitas, ainda muito rabugento, adormece as 22h (adormecia as 19h30, no maximo 20h), está quase sempre a refilar, e acorda imenso durante a noite. Ando de rastos, acreditem. Tb mudei de funções e de local de trabalho, e ainda me estou a ambientar a tudo.
                      Tenho saudades das noites em que dormiamos os dois a noite inteira, e nesta fase, isso n acontece. Ele anda a dormir menos, e eu então, nem se fala.
                      Um beijinho a todas.
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE:

                        olá meninas, tenho vindo pouco mas leio sempre....escrever é que é mais difícil~

                        o banho corre bem, ele gosta, e para nao haver fitas quando sai, criei uma rotina desde sempre e ele percebe que o banho está a acabar....primeiro anuncio que o banho está a acabar, depois levanto-o mas ainda fica na água, e depois conto bem alto 1 2 33333333333 e tiro o da banheira com um grande salto, enrolo na toalha e viro-o para o espelho todo embrulhado, farta-se de rir e depois directos para a massagem

                        afinal estou super contente de ter voltado ao trabalho! vocês tinham razão nao havia razões para me preocupar...o dia passa depressa porque há muito trabalho, sinto-me mais realizada e bem disposta, e como não tenho de lidar com absolutamente tudo que tem a ver com o lucas, fraldas refeições birras sestas etc etc, sinto-me por um lado, mais "descansada" e com mais paciência.
                        o pior é ter de trabalhar a dormir pouco, mas como ele nunca me deixou dormir muito, o meu corpo já se habituou..

                        as meninas que trabalham tb sentem isto?

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá, mamãs!

                          Em relação à gravidez...
                          a minha também foi muito calma, correu tudo bem.
                          Excepto ter de ficar 3 semanas à espera do resultado da amniocentese. Foi horrível, mas tudo passa e quase já nem me lembro desses precalços.
                          Aliás, acho que nem era necessário ter de fazê-la, mas na 1º ecografia, o obstetra disse que já não era possível conjugar os dados das análises com os da eco, porque o rapaz, pelo comprimento já tinha mais uma semana, portanto ... cá p´ra mim ele já era grande, não tinha nada uam semana a mais, até veio a nascer na data inicialmente prevista.
                          Enfim, depois disto tive que fazer o outro rasteio em que a probabilidade de haver falsos positivos é mais elevada... e foi o que me calhou: um falso positivo para me atazanar durante 1 mês, desde que soube isto até saber os resultados da amniocentese.

                          Tirando isto foi tudo calmo. Mas em vez de ter sono, eu tive muitas insónias. Deitava-me por volta das 1 ou 2 da manhã e às 9 já estava acordada. Será por isto que ele luta tanto contra o sono? Apanhou o ciclo da mãe, no que diz respeito ao adormecer tarde? Talvez...

                          Mas, já não ligo muito a teorias... há sempre uma teoria para tudo.

                          O que é certo é que ele tem sido calminho, simpático, é um desenvergonhado que se mete com toda a gente na rua.

                          Ultimamente dá com cada grito, que não são mais que uns guinchos agudos que entram pelos tímpanos e ficam-me a fazer eco ... bolas! Os vossos tb já descobriram a potencialidade da voz????

                          2º filho.... Nem quero pensar nisso!
                          Só se for lá para os 40!!! Adoro este e quero saboreá-lo todinho.... até porque economicamente as coisas não estão fáceis e eu tenho é de arranjar emprego!!!

                          Manelita - Não estou a trabalhar, mas compreendo perfeitamente. O trabalho traz-nos outra disposição, e eu já ando a precisar de "arejar" com outras preocupações sem ser fraldas, biberons, sopas, etc

                          Banho - Mamãs! Até me senti um bocado "mal"... Eu dou banho ao David, no anel do banho, ele já não cabia na banheira. E não encho a banheira, por isso ele não brinca com nada durante o banho:?
                          Normalmente, o banho até é rápido.
                          as qualquer dia encho mesmo a banheira, ligo o "jacuzzi" e enfio-me lá com ele para ele matar saudades das piscinas no verão, boa?!?

                          Beijocas.










                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs

                            Com a história de o Gonçalo não dormir na escola fiquei a pensar que se calhar ele dorme pouco, deito-o por volta das 20h30m/21h e dorme até às 7h (com choramingos pelo meio a pedir a chucha!!), ou seja dorme cerca de 10 h por noite, mas depois durante o dia quase não dorme o que na totalidade parece-me poucas horas de sono por dia, como é com os vossos bebés? Contem-me a vossa experiência.

                            APPM vou marcar a aula experimental, menos que depois não dê para continuar ficamos com uma experiência nova!! Angelab não sei se dá, mas se conseguisse marcava para o mesmo dia que tu, assim conhecia-te a ti e à Lau, não te importas??

                            manelita4, quando comecei a trabalhar também senti outro ânimo, parece que fiquei com mais energia e paciência para o Gonçalo, além de que quando as coisas não correm tão bem no trabalho, quando chega a hora de ir embora o "botão" desliga-se automaticamente (o que não acontecia antes, vivia muito os problemas do trabalho, tótó que eu sou!!), e no percurso já não me lembro das confusões e só penso na brincadeira que vai ser com o meu menino, é tão bom Estive 4 meses que saía do trabalho a correr para ficar com o Gonçalo para a minha mãe ir trabalhar, agora que está na escola e o facto de saber que ele está bem, deixa-me mais descontraída, tenho tempo para mim, para organizar as coisas em casa e depois quando vou buscá-lo ainda vou com mais ânimo e e energia para aproveitar melhor o tempo.

                            Bjs

                            Anabela

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anabelafmmartins
                              Olá mamãs

                              APPM vou marcar a aula experimental, menos que depois não dê para continuar ficamos com uma experiência nova!! Angelab não sei se dá, mas se conseguisse marcava para o mesmo dia que tu, assim conhecia-te a ti e à Lau, não te importas??


                              Anabela
                              Era muito bom! Gostava muito de vos conhecer a todas! Tenta marcar! É dia 4 de Outubro às 11!

                              Também vou este Domingo, à sessão das 15 e à das 16!

                              beijoca

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas, isso é q foi escrever...

                                A minha gravidez foi mais ou menos calma, cada vez q tinha um stress q me dava para chorar tentava respirar calmamente e fazia umas festinhas na barriga, para a Bia saber q não era nada com ela sempre me deitei cedo, talvez por isso ela tb se deite cedo ?!?
                                Os stresses q tive: algumas zangas com o namorido (ai as minhas hormonas - e alguma falta de sensibilidade dele...), às 17 semanas +/- soube q o meu irmo q faleceu em bebé teria tido "sndrme de conradi", qd falei à médica ela teve a lata de me dizer que "até às 22 semanas ainda pode fazer alguma coisa"(leia-se abortar), fiquei de rastros, depois morreu um familiar, tive uma perca de sangue, internamento, a Bia começa a descer de precentil (25-50/10-25/5-10/<5), mais uma semana internada (eu qs a fazer anos e não me deixavam sair de lá..)... contracções toda a gravidez (mas não sei se eram "normais" ou não)...
                                Mas já passou tudo!

                                Qt ao Banho a Bia sempre gostou bastante e brinca, chapinha, etc... mas qd começar a dar na base de duche tb vai deixr de ter água para brincar, lá em casa não há banheiras...
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X