Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Inserido Inicialmente por Plantinha
    Inserido Inicialmente por CibeleC
    E por falar em doces vou fazer aquele bolinho de chocolate no micro-ondas que está no tópico da nutrição. Bela nutrição :roll:

    Mas é rápido, simples e é docinho para acompanhar com um chazinho...
    é mesmo muito bom!!!! Viste a foto do meu lá e no meu blog??? Ficou tãããããoooo bom!!! Extremamente rápido no caso de visitas surpresa... Não tem nada de ingredientes que à partida uma pessoa não tenha em casa... Muito bom mesmo!!
    Não tenho óleo!! E fui hoje às compras #-o
    À tarde disse ao meu gajo para ficar com a miuda que ia ao hiper buscar cebolas que tinham acabado e precisava para o jantar... Pois... fui, trouxe várias coisas e nada de cebolas!!!! O vale é que ainda tinha ali uma metade e como era so preciso um bocadinho para refogar a carne picada... Menos mal...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Plantinha
      xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... manda aí uma tacinha sff... e com canela por cima...
      Já estou a comer... isto deve fazer muita mal, assim quente, mas faz-me bem à garganta LOLOL

      Está um pouco doce, porque pus um bocado mais de açucar sem querer, mas está muito bom, se pudesse mandava para vocês!

      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Inserido Inicialmente por Plantinha
        xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... manda aí uma tacinha sff... e com canela por cima...
        Já estou a comer... isto deve fazer muita mal, assim quente, mas faz-me bem à garganta LOLOL

        Está um pouco doce, porque pus um bocado mais de açucar sem querer, mas está muito bom, se pudesse mandava para vocês!

        Jocas
        epá... olha que isso quente ainda te dá para aí um destemperamento intestinal!!!!! eheheheh

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          patty não és tu que falaste da cerelac de lata pequena de aveia para regular intestinos???? Comprei ontem e hoje dei à Beatriz e finalmente fez um cocó de gente!!! Geralmente paracem caganitas de coelho... bolinhas redondas...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Viram na tvi - jornal da noite uma reportagem obre a inserção de meninos surdos numa sala com alunos ditos "normais"??? Achei uma doçura os pequeninos quererem aprender os gestos para comunicarem com os amiguinhos... EStava lá uma menina mesmo engraçada a repetir os gestos...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Por falar em aveia...
              Plantinha, não é a Beatriz que gosta de papas com aveia?
              Comprei hoje da milupa aveia e maças e a Raquel adorou! Nunca lhe tinha dado mas ela comeu uma pratalhada :roll:
              Eu provei e achei que é mt pouco doce. Ainda bem.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CibeleC
                Por falar em aveia...
                Plantinha, não é a Beatriz que gosta de papas com aveia?
                Comprei hoje da milupa aveia e maças e a Raquel adorou! Nunca lhe tinha dado mas ela comeu uma pratalhada :roll:
                Eu provei e achei que é mt pouco doce. Ainda bem.
                Sim!!! Tudo o que tenha aveia ela gosta!!! Outro dia dei-lhe uma bolacha Digestive da triunfo (e têm aveia) lambeu-se pouco lambeu!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Plantinha
                  patty não és tu que falaste da cerelac de lata pequena de aveia para regular intestinos???? Comprei ontem e hoje dei à Beatriz e finalmente fez um cocó de gente!!! Geralmente paracem caganitas de coelho... bolinhas redondas...
                  Sim, fui eu! No meu caso é a unica que posso dar ao Gonçalo, misturo com uma colher das outras papas... É que se lhe dou das outras papas ele fica muito obstipado! O resto já digere muito bem, mas as papas obstipam-no muito! Ainda bem que ajudou!
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE:

                    Alguma de vocês já deu tomate sem a indicação do pedi????
                    Hoje ao almoço, a minha filha decidiu que tinha de comer ao colo do avô e ser ele a dar-lhe o comer... Depois não quis comer mais sopa da dela... O nosso almoço era frango com esparguete e colocamos sempre pedacinho de tomate... DEmos-lhe um bocadito e comeu mesmo bem! Fiquei de olho se tinha alguma reacção e esteve sempre bem... A comer esparguete e puxar os fios (partidos, mas ainda compridos), com os lábios e com a lingua... Fartámo-nos de rir... Mas sei que me ando a esticar a dar algumas coisinhas contra a indicação da pedi... Felizmente nada lhe mal... Tb é certo que tenho dado mesmo muito pouco... é que acho mesmo que ela anda a ficar enjoada das sopas dela... mesmo já com carninha picada ou peixinho desfeito, o paladar varia pouco... Alguém a fazer aventuras destas???
                    A Beatriz está sempre preparada a expeimentar novos comeres e tudo o que tem provado tem comido bem, à excepção do borrego... Para a semana vou iniciar vitela (a pedi disse para iniciar um mês antes do 1º ano, uma vez que ela não tem tido problemas com algum alimento...)... Sugestões para cozinhar a vitela??? Picada e nas bases normais??? Ou de outra forma??? e se fosse picada e guisada com arroz ou esparguete??? Chego a um ponto qu já não sei como hei-de fazer para variar e evitar que ela enjoe...

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Inserido Inicialmente por Plantinha
                      patty não és tu que falaste da cerelac de lata pequena de aveia para regular intestinos???? Comprei ontem e hoje dei à Beatriz e finalmente fez um cocó de gente!!! Geralmente paracem caganitas de coelho... bolinhas redondas...
                      Sim, fui eu! No meu caso é a unica que posso dar ao Gonçalo, misturo com uma colher das outras papas... É que se lhe dou das outras papas ele fica muito obstipado! O resto já digere muito bem, mas as papas obstipam-no muito! Ainda bem que ajudou!
                      Tens feito esta cerelac com leite ou com água? Fiz com leite do dela, mas meti papa demais... parecia tipo cimento... Já repareste que o cheiro desta é igual ao do nestum mel????

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        Tens feito esta cerelac com leite ou com água? Fiz com leite do dela, mas meti papa demais... parecia tipo cimento... Já repareste que o cheiro desta é igual ao do nestum mel????
                        Eu faço com água, mas isto porque já não tenho leite meu guardado, e fiz esta questão no SOS Amamentação e elas disseram-me que, pelo menos os bebés amamentados em regime livre bebem muito leite durante o dia, por isso se lhe tirar o leite de uma refeição não há problema nenhum pois ele compensa com o leite que vai bebendo, mas se dás LA calculo que não dês tanta quantidade como eu, e se calhar aí é melhor não arriscar!

                        Não só cheira, mas também sabe a Nestum Mel, pelo menos pareceu-me!

                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE:

                          Nunca dei tomate, mas no livro 1,2,3 já aparece depois dos 6 meses... eu vou esperar mais uns tempos, mas se não fez qualquer reacção alérgica, é porque já está preparada! Vitela já dei e ele adorou, mas foi na sopa!

                          Se quiseres dou-te umas receitas aqui do livro!

                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Nunca dei tomate, mas no livro 1,2,3 já aparece depois dos 6 meses... eu vou esperar mais uns tempos, mas se não fez qualquer reacção alérgica, é porque já está preparada! Vitela já dei e ele adorou, mas foi na sopa!

                            Se quiseres dou-te umas receitas aqui do livro!

                            Jocas
                            Acreditas que tenho o livro e mal olho para ele??? Tenho de ir ali ver sugestões com vitela... Tenho de lhe dar uso!!!

                            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                            Comentar


                            • RE:

                              Hoje tentei dar o 2ª prato à Raquel mas acho que meti a carroça à frente dos bois.

                              Fiz uma receita que tirei da revista da teleculinária para bébes e ficou muito bom.

                              1 peitinho de frango
                              1 chávena de chá de massinha
                              1 chávena de chá de raminhos de broculos
                              1 talo de aipo
                              1 cebola
                              1 dente de alho
                              2 colheres de azeite

                              Cozer o frango com 1 talo de aipo. Cheira maravilhosamente bem! Não conhecia e fiquei fã
                              Cozer a massa e os broculos na água da cozedura da carne.
                              Numa frigideira anti aderente colocar o azeite, a cebola e o alho e saltear a carne em cubinhos juntamente com a massa e os broculos.

                              Em seguida triturar tudo.

                              Resultado: Ela adorou o sabor, deu para ver que estava a gostar mas teve muita dificuldade em comer.Demorava imenso tempo e como estava com fome começou a ficar irritada

                              Acabei por ter de ir misturando bocadinhos da massinha na sopa e ela lá foi comendo.

                              Aprendi com a experiência. Estas coisas têm de ser feitas de forma gradual. Eu ainda nem lhe tinha metido massa na sopa como é que ela ia logo comer aquilo tudo?

                              Mas não correu mal de todo

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                Tens feito esta cerelac com leite ou com água? Fiz com leite do dela, mas meti papa demais... parecia tipo cimento... Já repareste que o cheiro desta é igual ao do nestum mel????
                                Eu faço com água, mas isto porque já não tenho leite meu guardado, e fiz esta questão no SOS Amamentação e elas disseram-me que, pelo menos os bebés amamentados em regime livre bebem muito leite durante o dia, por isso se lhe tirar o leite de uma refeição não há problema nenhum pois ele compensa com o leite que vai bebendo, mas se dás LA calculo que não dês tanta quantidade como eu, e se calhar aí é melhor não arriscar!

                                Não só cheira, mas também sabe a Nestum Mel, pelo menos pareceu-me!

                                Jocas
                                Ai sabe??? Ainda tenho de malhar um "pratinho"...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X