Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Xi Manuela, as melhoras! E raspa-te pra casa depois da reunião.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por oskarina
      A nossa Mio MAria é um cranio!!:-#
      estás a falar dos PPMs? Sabes por que é que sei?
      O motivo é muito prosaico. Eu sou forreta (e não sou rica também) e como tal compro quase tudo de marca branca. E uso há muito tempo pasta de dentes do Lidl que adoro - passando a pub um tubo de 125ml custa 0.75€ - e havia quem me dissesse que essas pastas (Lidl e brancas) não prestavam porque não tinham flúor suficiente. Ora aqui a boa da Mio deu-se ao trabalho de ir fazer shopping, leia-se: ir para o supermercado de cu pro ar no linear a ler as embalagens dos dentífricos todos e comparar a quantidade de flúor. O resultado: têm todos a mesma coisa: cerca de 1500ppm. E pronto. Dar guito aos senhores da Colgate-Palmolive não é pra mim

      Comentar


      • RE:

        Os nosso miudos estão mto giros...

        oskarina o Gui está enorme! parece bem maior que o meu!!
        Aliás.. acho que o emu ainda tem um ar mto de bébe! (e com a baba a ajudar....)

        Plantinha o meu tb é meio careca.. ou antes o cabelo não cresce e é mto fininho (acho k aí sai a mim e à mana).. ela ficou praticamente careca! Agora vê fotos dela qdo era miuda (15 meses /24) e pergunta pk lhe cortava o cabelo à rapaz... Eu - Não cortava.. tu é que não tinhas cabelo!!!
        Se reparares o do Diogo .. é bem raro! e não sai da cepatorta!

        manelita4.. e que que acha que o meu era cagão!!.. o pai até dizia pra não lhe mudar a fralda antes do leite.. pk ia fazer outra x e era $$ pro lixo!! mas qdo acorda, se não tem cócó tem um xixi de tal maneira que não cabe mais nada!!

        Os dentes lavo-lhos com uma pasta pra idade deles (o pedi disse uma kk pra idade) e na altura que estavam a romper os dentes, comprei um conjunto de 3 escovas,.. uma tinha só a ponta em borracha com saliencias, e usava-a para lhe coçar as gengivas qdo estavam para nascer, agora uso uma que parece escova mas os "pelinhos" são em borracha. Mal pego na escova e na pasta o miudo abre logo a boca.. pra mastigar.. come a pasta toda!! Deixa esfregar 1/2 x depois quer é comer a pasta!! parece maluco! Mas o pedi disse k era assim que iam buscar o fluor (o que ingeriam da pasta era suficiente... bem o do meu deve ser.. come-a toda), ou então resolve quer lavar-me os meus #-o #-o

        Bjocas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por oskarina
          A nossa Mio MAria é um cranio!!:-#
          estás a falar dos PPMs? Sabes por que é que sei?
          O motivo é muito prosaico. Eu sou forreta (e não sou rica também) e como tal compro quase tudo de marca branca. E uso há muito tempo pasta de dentes do Lidl que adoro - passando a pub um tubo de 125ml custa 0.75€ - e havia quem me dissesse que essas pastas (Lidl e brancas) não prestavam porque não tinham flúor suficiente. Ora aqui a boa da Mio deu-se ao trabalho de ir fazer shopping, leia-se: ir para o supermercado de cu pro ar no linear a ler as embalagens dos dentífricos todos e comparar a quantidade de flúor. O resultado: têm todos a mesma coisa: cerca de 1500ppm. E pronto. Dar guito aos senhores da Colgate-Palmolive não é pra mim

          Epa eu nessas coisas sou como tu.
          O meu pai imbirrava porque eu comprava iogurtes do Pingo Doce ao miudo, e punha-lhe fraldas do Pingo Doce....Tive de o convencer qeu a qualidade era exactamente a mesma, e como n sou rica, tenho de poupar onde posso poupar.

          Obvio que quando vou para o meus pais... as coisas do Gui são sempre de marca (mania parva:censored: )excepto as fraldas.
          mas os iogurtes, etc e tal, enfim....é dar dinheiro a marcas quando os "brancos" são iguais...
          Elsa





          Comentar


          • RE:

            Oi, mamãs!

            Respondendo aos temas que se discutem agora:

            Dentes - epá, não me tenho lembrado de lavar e ainda nem comprei a escova e pasta, se lavo é com dedo e água, mas já devia ter começado pois o miúdo já tem 8 dentes...

            Cocós - o Gonçalo faz uma a duas vezes por dia. Como era muito obstipado (respondendo à sami) eu tentava dar o máximo de cereais (nos iogurtes ou papas ou até mesmo farelo de trigo na sopa) mas só porque lhe doia a barriga, agora se o teu não faz mas não lhe dói a barriga não há problema! Manelita, lembrei-me de um truque que te pode ajudar pelo menos de manhã, assim que o Lucas acorda pões ele em posição de fazer cocó (na sanita ou no lavatório) e em vez de fazer um bocado de cada vez é possível que faça tudo junto, isto porque eles só fazem um bocado de cada vez porque a fralda não aguenta mais e ficam desconfortáveis! Já experimentei esta técnica com o Gonçalo e resultou pois ele andava com o hábito de fazer só um bocadinho de manhã e assim que lhe colocava a fralda nova fazia mais, e agora de manhã faz quase sempre na sanita

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE:

              Manuela Torres: as melhoras rápidas! Eu também me ando a sentir meio constipada, mas nada de especial...

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Parabéns à Beatriz da Filomenav!!!

                Desculpa o atraso...

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Oi, mamãs!

                  Respondendo aos temas que se discutem agora:

                  Dentes - epá, não me tenho lembrado de lavar e ainda nem comprei a escova e pasta, se lavo é com dedo e água, mas já devia ter começado pois o miúdo já tem 8 dentes...

                  Cocós - o Gonçalo faz uma a duas vezes por dia. Como era muito obstipado (respondendo à sami) eu tentava dar o máximo de cereais (nos iogurtes ou papas ou até mesmo farelo de trigo na sopa) mas só porque lhe doia a barriga, agora se o teu não faz mas não lhe dói a barriga não há problema! Manelita, lembrei-me de um truque que te pode ajudar pelo menos de manhã, assim que o Lucas acorda pões ele em posição de fazer cocó (na sanita ou no lavatório) e em vez de fazer um bocado de cada vez é possível que faça tudo junto, isto porque eles só fazem um bocado de cada vez porque a fralda não aguenta mais e ficam desconfortáveis! Já experimentei esta técnica com o Gonçalo e resultou pois ele andava com o hábito de fazer só um bocadinho de manhã e assim que lhe colocava a fralda nova fazia mais, e agora de manhã faz quase sempre na sanita

                  Jocas
                  wow! adorei a ideia! lol ´mas como acertas com o momento que ele vai fazer?

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manuelatorres
                    Para além do :computer: me andar a matar... desde à dois dias que ando a ficar doente.. ontem estava com 38ºC (só vim hoje pk tinha uma reunião importantissima!) doi-me mesmo o peito.. até me custa a respirar e fico sem forças.. devo estar com expectoração mas como não tusso deve estar tudo agarrado (puxa doi-me mesmo!!!):crybaby: :crybaby:

                    E para ajudar à festa anteontem tomei uma daquelas pastilhas, acho que era constipal (tipo Cgripe/Constipal/Cortigripe) e fiquei a morrer!! do estomago e afim... já devia saber que aquelas coisas me fazem mal.. mas tava tão desesperada!!

                    Por isso agora para além de "não conseguir" respirar, de doer-me imenso o corpo/cabeça e ter febre... e como se não chegasse.. doi-me imenso o estômago (tenho gastrite crónica) e custa-me a comer!! oh bida!!!
                    :smooch: Rápidas melhoras:smooch:
























                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por sami
                      Meninas, ainda em relação aos cócós, q iogurtes me aconselham então? É q em relação aos vossos o Rafa faz mt pouco. Eu dou-lhe dos naturais com leite de transição, mas tb já vi q existem com cereais. Q aconselham?
                      Em relação aos dentes não lavo mas tb vou começar a lavar pq noto q tem algum hálito. Qt ao flúor eu quetionei o Pedi uma vez q dei durante mts anos ao Pedro umas gotas bebiveis. Segundo estudos recentes, agora não se deve dar flúor aos bébés pq faz com q apareçam manchas nos dentes, e outros problemas. E realmente o Pedro tem uma mancha clara num dente.
                      Exactamente o que a nossa pedi referiu!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por oskarina
                        Inserido Inicialmente por Muvi
                        Inserido Inicialmente por manelita4
                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        As mamãs que já tiveram a consulta do 1º ano foi-lhes recomendada a consulta de oftalmologia para despiste de estrabismo e outros problemas oculares??? Tenho de marcar a consulta... A minha pedi recomendou... Disse que não era obrigatória mas que recomendava...
                        o meu nao falou nada disso....
                        Já tivemos a consulta, mas ela não falou em nada disso.
                        Pois a minha tb n disse nada.
                        A minha também não falou nada. E tanto eu como o pai usamos óculos. :?
                        Pois... só eu é que tenho problemas oftalmologicos (miopia e astigmatismo)... A médica disse que o estrabismo dela (o dos bebés em geral) por volta dos 12 meses estabiliza, mas pelo sim, pelo não, recomendava esta consulta, pois havendo antecedentes meus era preferivel... la me devem arrimar com 80 ou 90 euros...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Inserido Inicialmente por Plantinha
                          Quero sim! É um bom partido para a minha filha! E o dote?? Qual é??? eheheh (o pai está aqui já a torcer o nariz com a conversa....quando chegar a altura deve ser lindo deve... queixava-se ele do meu pai... ele vai pior ainda!)
                          Ah, ah, interesseira Mas olha quem quem leva o dote é a noiva, e não o noivo
                          Não!! o dote é do Gui para a Beatriz! O pai é que não acho graça aos "namorados" da Beatriz...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por oskarina
                            Inserido Inicialmente por Muvi
                            Inserido Inicialmente por manelita4
                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            As mamãs que já tiveram a consulta do 1º ano foi-lhes recomendada a consulta de oftalmologia para despiste de estrabismo e outros problemas oculares??? Tenho de marcar a consulta... A minha pedi recomendou... Disse que não era obrigatória mas que recomendava...
                            o meu nao falou nada disso....
                            Já tivemos a consulta, mas ela não falou em nada disso.
                            Pois a minha tb n disse nada.
                            A minha também não falou nada. E tanto eu como o pai usamos óculos. :?
                            Pois... só eu é que tenho problemas oftalmologicos (miopia e astigmatismo)... A médica disse que o estrabismo dela (o dos bebés em geral) por volta dos 12 meses estabiliza, mas pelo sim, pelo não, recomendava esta consulta, pois havendo antecedentes meus era preferivel... la me devem arrimar com 80 ou 90 euros...
                            eu também tenho miopia e astigmatismo, mas nao considero isso um problema ofalmológico, é super normal....

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Inserido Inicialmente por CibeleC
                              Inserido Inicialmente por manelita4
                              eu esfrego a pasta com os meus dedos, mas com muita dificuldade pk ele fecha a boca

                              eu tenho mesmo de começar a ser mais rígida pk tb noto o hálito dele..e o meu irmão é dentista nao tenho desculpas!
                              E pode ser uma pasta qualquer????
                              A minha pedi disse que a pasta deveria ter até 400 ppm (não sei o que é...) e que deveria ser comprada em farmácia estas agora mesmo a partir dos 2 meses. Comentei sobre a da Chicco e ela apoiou.
                              Plantinha, 400ppm é a quantidade de flúor da pasta. PPM significa Partículas Por Milhão
                              exacto! já tinha estado a ver!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por oskarina
                                A nossa Mio MAria é um cranio!!:-#
                                é verdade sim senhora!!!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X