Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por manuelatorres
    Para além do :computer: me andar a matar... desde à dois dias que ando a ficar doente.. ontem estava com 38ºC (só vim hoje pk tinha uma reunião importantissima!) doi-me mesmo o peito.. até me custa a respirar e fico sem forças.. devo estar com expectoração mas como não tusso deve estar tudo agarrado (puxa doi-me mesmo!!!):crybaby: :crybaby:

    E para ajudar à festa anteontem tomei uma daquelas pastilhas, acho que era constipal (tipo Cgripe/Constipal/Cortigripe) e fiquei a morrer!! do estomago e afim... já devia saber que aquelas coisas me fazem mal.. mas tava tão desesperada!!

    Por isso agora para além de "não conseguir" respirar, de doer-me imenso o corpo/cabeça e ter febre... e como se não chegasse.. doi-me imenso o estômago (tenho gastrite crónica) e custa-me a comer!! oh bida!!!
    Vai mas é ao médico!!! Mete água do mar que não deve fazer mal e sempre desentope mais o nariz...

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por oskarina
      A nossa Mio MAria é um cranio!!:-#
      estás a falar dos PPMs? Sabes por que é que sei?
      O motivo é muito prosaico. Eu sou forreta (e não sou rica também) e como tal compro quase tudo de marca branca. E uso há muito tempo pasta de dentes do Lidl que adoro - passando a pub um tubo de 125ml custa 0.75€ - e havia quem me dissesse que essas pastas (Lidl e brancas) não prestavam porque não tinham flúor suficiente. Ora aqui a boa da Mio deu-se ao trabalho de ir fazer shopping, leia-se: ir para o supermercado de cu pro ar no linear a ler as embalagens dos dentífricos todos e comparar a quantidade de flúor. O resultado: têm todos a mesma coisa: cerca de 1500ppm. E pronto. Dar guito aos senhores da Colgate-Palmolive não é pra mim
      Eu sou muita esquisita com o gosto das pastas... So consigo utilizar o colgate total... Os outros dão-me cá umas ânsias...

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Oi, mamãs!

        Respondendo aos temas que se discutem agora:

        Dentes - epá, não me tenho lembrado de lavar e ainda nem comprei a escova e pasta, se lavo é com dedo e água, mas já devia ter começado pois o miúdo já tem 8 dentes...

        Cocós - o Gonçalo faz uma a duas vezes por dia. Como era muito obstipado (respondendo à sami) eu tentava dar o máximo de cereais (nos iogurtes ou papas ou até mesmo farelo de trigo na sopa) mas só porque lhe doia a barriga, agora se o teu não faz mas não lhe dói a barriga não há problema! Manelita, lembrei-me de um truque que te pode ajudar pelo menos de manhã, assim que o Lucas acorda pões ele em posição de fazer cocó (na sanita ou no lavatório) e em vez de fazer um bocado de cada vez é possível que faça tudo junto, isto porque eles só fazem um bocado de cada vez porque a fralda não aguenta mais e ficam desconfortáveis! Já experimentei esta técnica com o Gonçalo e resultou pois ele andava com o hábito de fazer só um bocadinho de manhã e assim que lhe colocava a fralda nova fazia mais, e agora de manhã faz quase sempre na sanita

        Jocas
        Consegues mante-lo sentado na sanita para ele fazer cocó???

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE:

          Respondendo às vossas questões:

          Manelita, como ele costumava fazer sempre de manhã na fralda limpa foi nessa altura que comecei a tentar e resultou!

          Plantinha, eu pegava nele com as pernas, como se estivesse a fazer baloiço mas sem fralda, ficam numa posição optima, já pensei em comprar o bacio para tentar no bacio, pois ele já me sabe mostrar que vai fazer cocó porque agacha-se LOL

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE:

            Filomena, os meus parabéns atrasado à Beatriz!!! Desculpa, mas não tenho vindo cá!!! Muitas felicidades!!

            APPM, parabéns pelo G. já andar!! Queremos vídeo!!!

            Como a minha ainda não tem dentes, tenho a dedeira e lavo-lhe as gengivas mas sem pasta... lol!

            Qualquer dia a miúda já fala e ainda não tem dentes e diz: Porra mãe que isto dói pra caraças!!!

            Nós fomos com a L. ao oftalmologista porque o pai teve estrabismo e foi operado e ela parecia que entortava, mas o oft. disse que não, que tinha os olhos direitinhos (e tem), só que tinha hipermetropia. Vamos a nova consulta no início do próximo ano para ver se já passou ou não.

            Bom fim-de-semana prolongado!!

            Comentar


            • RE:

              PARABÉNS AO GUILHERME DA ELSA FILIPA! MUITOS BEIJINHOS PARA VOCES E SEJAM UITO FELIZES!!

              QUE ESTE DIA SE REPITA POR MUUUUUUITOS ANOS!!!

              Comentar


              • RE:

                Meninas!

                Uma novidade: o David já tem 10 !!!! dentes
                Os 6 bem visíveis e mais 4 já cá fora, mas não se veem, são os molares, 1 de cada lado, em cima e em baixo A avó é que deu com ele, porque ficou com ele ontem (fomos ao jantar de aniversário de uma amiga) e como ele andava aflito só a morder a xuxa, ela foi lá por o dedo e sentiu-os! Hoje confirmei: 4 biquinhos de cada lado!!!!










                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por angelabb
                  Filomena, os meus parabéns atrasado à Beatriz!!! Desculpa, mas não tenho vindo cá!!! Muitas felicidades!!

                  APPM, parabéns pelo G. já andar!! Queremos vídeo!!!

                  Como a minha ainda não tem dentes, tenho a dedeira e lavo-lhe as gengivas mas sem pasta... lol!

                  Qualquer dia a miúda já fala e ainda não tem dentes e diz: Porra mãe que isto dói pra caraças!!!

                  Nós fomos com a L. ao oftalmologista porque o pai teve estrabismo e foi operado e ela parecia que entortava, mas o oft. disse que não, que tinha os olhos direitinhos (e tem), só que tinha hipermetropia. Vamos a nova consulta no início do próximo ano para ver se já passou ou não.

                  Bom fim-de-semana prolongado!!
                  Como é feita essa consulta??? Visto eles serem tão pequenos e não "obedecerem" quando nós queremos ou precisamos...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE:

                    A minha filha DOMINA totalmente o pai... Mas de que maneira!!! Ele a comer um bocado de bolo e ela não parou de berrar porque queria também, até que ele lhe deu um bocadinho (caseiro, parte só de pão de ló)... Decidimos que jantavamos hoje na sala em vez da cozinha. Eu sozinha dou-lhe comer na boa... O pai a segurar um prato e eu a dizer-lhe: "S. desvia o prato que daqui a nada ela dá um pontapé no prato!"... No espaço de um minuto ela deu um pontapé no prato e virou-o em cima da manta que está no chão da sala... :? Acabaram-se as patuscadas na sala!!! Ele para a vestir demora o quádruplo do tempo... porque ela levanta-se, esperneia, guincha, etc... 30 por uma linha! Uma coisa por demais!!!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Fomos fazer hoje uma sessão fotográfica. Beatriz entra hiper divertida, bem disposta... Estranha os primeiros flashes... Desata num berreiro daqueles... Teve de tirar fotos comigo... O pai não tinha ido, porque estava a andar de mota, no campo. Agora vamos na 2ª Feira tirar mais fotos com ele também... Os vossos como se portam no fotágrafo??? É que esta sessão é daquelas descontraídas... Nada de poses certinhas e coisas do género... Nem como fotografo a rebolar no chão ela parou de choramingar... Quando saimos, pediu colo ao homem!!! ó gaiata!!! Vá lá percebe-la!!!

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:



                        Plantinha, o oft passa umas imagens tridimensionais e ela vai olhando para elas (despertam-lhe a curiosidade) e ele com aquela luz que eles têm, vai observando o olho e concluiu que não tem estrabismo mas sim hipermetropia. Irei lá de novo para despistar.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por angelabb

                          Plantinha, o oft passa umas imagens tridimensionais e ela vai olhando para elas (despertam-lhe a curiosidade) e ele com aquela luz que eles têm, vai observando o olho e concluiu que não tem estrabismo mas sim hipermetropia. Irei lá de novo para despistar.
                          Ah ok!
                          Obrigada pela ideia do que é!
                          bjos

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            A minha filha DOMINA totalmente o pai... Mas de que maneira!!! Ele a comer um bocado de bolo e ela não parou de berrar porque queria também, até que ele lhe deu um bocadinho (caseiro, parte só de pão de ló)... Decidimos que jantavamos hoje na sala em vez da cozinha. Eu sozinha dou-lhe comer na boa... O pai a segurar um prato e eu a dizer-lhe: "S. desvia o prato que daqui a nada ela dá um pontapé no prato!"... No espaço de um minuto ela deu um pontapé no prato e virou-o em cima da manta que está no chão da sala... :? Acabaram-se as patuscadas na sala!!! Ele para a vestir demora o quádruplo do tempo... porque ela levanta-se, esperneia, guincha, etc... 30 por uma linha! Uma coisa por demais!!!
                            Deixa lá... não é só pai da beatriz que é "lento". O pai do david também !!! A dar-lhe banho, a dar-lhe comida e a trocar-lhe a franda entao, vem me pedir ajuda. Isto porque ele continua naquela "fase" que se vira ao contrário e começa a gatinhar, faz um berreiro qd o puxámos etc e tal... enfim..... Olha se eu durante o dia estivesse à espera de ajuda para lhe trocar a fralda!!! Ficava borrado até ao pescoço à espera que o pai chegasse...
                            Homens!









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Plantinha
                              Fomos fazer hoje uma sessão fotográfica. Beatriz entra hiper divertida, bem disposta... Estranha os primeiros flashes... Desata num berreiro daqueles... Teve de tirar fotos comigo... O pai não tinha ido, porque estava a andar de mota, no campo. Agora vamos na 2ª Feira tirar mais fotos com ele também... Os vossos como se portam no fotágrafo??? É que esta sessão é daquelas descontraídas... Nada de poses certinhas e coisas do género... Nem como fotografo a rebolar no chão ela parou de choramingar... Quando saimos, pediu colo ao homem!!! ó gaiata!!! Vá lá percebe-la!!!
                              :roflmao: :lol: :lol: :lol: Epá... devia ser giro o fotográfo a fazer macacadas para a Beatriz se rir. Coitado...

                              Olha nós nunca fomos ao fotografo:redface: Tiramos as nossas fotos e somos preguiçosos para as mandar revelar... é o que dá ter maq. digital. Mas....! continuo a fazer o calendário para oferecer às avós no Natal! E tá a ficar o máximo (modéstia à parte ehehehe) e nessa altura é que é!









                              Comentar


                              • RE:

                                Vocês já repararam que a mamã que abriu este nosso tópico de Novembro - Andreia3 - está grávida do 4º filhote?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X