Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    ola mamas,

    Hoje fiquei espantada com O Miguel. Comeu a sopa toda e a maça cozida toda. Eram 2 cenouras médias, uma batata e depois uma maça. ´Pensei que com tanta comida só passado mais de 4 horas ele iria pedir comida. Passado 3 horas estava esfomeado e bebeu 180ml de biberão. Possa, estava com fome! Realmente não se percebe, um dia só faz cara feia outro come como se não fosse nada.

    soninhos só dorme mais ou menos 1 hora depois de ter comido. Ás vezes dorme 1 hora outra vezes mais e outras vezes menos, depende... agora a partir das 20:00 mais ou menos que ninguem o chateie pois começou a noitada dele.:lol:

    Já agora tirem-me uma dúvida: os vossos bebes comem sopa, fruta e papa no mesmo dia? eu ando a fazer assim mas a minha mãe acha que é muita coisa nova para ele. Mas como ele esta tão bem nem pensei nisso.

    sonysabel: a banana se for bem madurinha não prende os intestinos pelo contrario ajuda em casos de obstipação. Ve este link onde explica a diferença entre bananas normais e bananas maduras para os nossos bebes http://solangeburri.blogspot.com/200...da-banana.html

    shiny: Parabens pelos 4 mesinhos. Não re preocupes muito com o peso não acho q esteja assim tão mal.

    plantinha: já cortei as unhas dos pes do Miguel pois crescem muito mas só foram duas vezes. Espero sempre ele estar a dormir senão é impossivel. As das mãos têm de ser de 4 em 4 dias senão fica todo cortado na cara.:lol:

    beijinhos a todas
    Amanha vou à pediatra, vamos ver o que ela me diz.




    QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


    Comentar


    • RE:

      Olá!!!Amanhã (digo hoje!!!!)tb vou ás vacinas, espero que seja como nos outros meses em que não fez reacção nenhuma e não teve que fazer BUR, apenas só ficou um pouco mais dorminhoco.
      Plantinha:confesso que tb ainda não cortei as unhas dos pés desde que nasceu.....parece uma águia mas com ele acordado nem me habilito e como tem estado frio não o deixei sem calças e meias para lhe cortar as unhas quando está a dormir......como ainda não enrolaram ainda tenho tempo!!!!!!
      O Diogo durante o dia tb dorme sonos pequeninos 20 minutos/1 hora e de noite lá vai acordando ás 5-5h30 para mamar, o que já não é mau das 23-24h até ás 5-5h30....... acho que tb tem a rotina da ebasa que a Zenite falou ontem.....
      Tb ando tentada a comprar a maquineta das sopas.....embora falte" tempo" por aqui......mas parece realmente saudável e que até se usa durante muito tempo uma vez que até a Patricia ainda come sopa....
      Bjos para todos os Novembrinhos/as e mamãs

      Comentar


      • ..... ......
        Ultima edição por miosotis; 22-09-2016, 11:37.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Zenite
          ola mamas,

          Já agora tirem-me uma dúvida: os vossos bebes comem sopa, fruta e papa no mesmo dia? eu ando a fazer assim mas a minha mãe acha que é muita coisa nova para ele. Mas como ele esta tão bem nem pensei nisso.


          beijinhos a todas
          Amanha vou à pediatra, vamos ver o que ela me diz.

          Zenite estou na mesma! Isto de mães de primeira viagem... É só dúvidas!!! Também me parece tanta coisa para um estômago de 4 mesitos... Estava a querer começar a sopinha no fim-de-semana. SE puderes tirar essa dúvida com o teu pedi, depois diz qualquer coisa...
          Beijinhos,
          Helena

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por isabel silva
            Olá!!!Amanhã (digo hoje!!!!)tb vou ás vacinas, espero que seja como nos outros meses em que não fez reacção nenhuma e não teve que fazer BUR, apenas só ficou um pouco mais dorminhoco.
            Plantinha:confesso que tb ainda não cortei as unhas dos pés desde que nasceu.....parece uma águia mas com ele acordado nem me habilito e como tem estado frio não o deixei sem calças e meias para lhe cortar as unhas quando está a dormir......como ainda não enrolaram ainda tenho tempo!!!!!!
            O Diogo durante o dia tb dorme sonos pequeninos 20 minutos/1 hora e de noite lá vai acordando ás 5-5h30 para mamar, o que já não é mau das 23-24h até ás 5-5h30....... acho que tb tem a rotina da ebasa que a Zenite falou ontem.....
            Tb ando tentada a comprar a maquineta das sopas.....embora falte" tempo" por aqui......mas parece realmente saudável e que até se usa durante muito tempo uma vez que até a Patricia ainda come sopa....
            Bjos para todos os Novembrinhos/as e mamãs
            Fartei-me rir com a águia!!! Mas a Beatriz tem é pouca unha (saiu com os pés como os meus, mas felizmente tem unhas como deve ser nas mãos como o pai!!!)...
            Estou a ver que afinal os soninhos de dia da Beatriz não diferem dos vossos! Quanto à máquina das sopas realamente ando cada vez mais entusiasmada, mas enquanto não voltar a trabalhar não pode ser nada...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE:

              Ás que já têm (agora é com acento ou sem acento-Tenho de comprar o prontuário com as novas "regras") ou já comparam cadeiras altas de bebé tirem-me uma dúvida:
              -compraram de marca branca?
              -Quais as diferenças entre a Polly da Chicco e a omega da Bebeconfort? Pergunto isto porque nas marcas eles dizem sempre que uma é melhor que a outra... e não encontro aqui na minha zona uma loja que venda as 2 marcas para me fazerem a comparação... à custa destas comparações comprei um carrinho que gosto muito e estou mesmo satisfeita com ele!!!
              -Tenho lido por aqui neste forum que esterilizam as chupetas... A mim sempre me disseram (hospital na preparação e até os papelitos das chupetas dizem para não esterilizar...) para mudar de chupeta com frequencia e que só a primeira vez eram fervidas, depois deveriam sempre ser muito bem lavadas durante o dia... Eu lavo dezenas de vezes por dia! Como fazem?
              -Utilizam água Miltina (caríssima para 1,5 l, mais cara que quase 2 garrafoes de 5 litros), fervem água, utilizam água mineral? e fervem esta última? Eu tenho usado a água do pingo doce natural (sem ser fervida) e não tenho tido problemas... É que todos os dias vejo "versões" novas...
              - Compraram parque? (estou a ponderar, pois num apartamento T2 não abunda assim taaanto espaço... e depois da-me pena estar a gastar dinheiro para arrumar ou dar...)


              ZENITE: Já agora pergunta ao pedi (se ainda cá passares antes da consulta), se à base da sopa de cebola, batata e cenoura, podemos adicionar a abobora ou se esta é substituida pela enoura, por causa da carotina (a minha pedi referiu isto a umsa colega minha, mas a mim não me disse nada...). Se alguém souber...

              Eu sou realmente muito descontraida, mas quando leio certas coisas fico completamente baralhada e pergunto-me se estou a fazer tudo mal... Ainda que a minha bebé nunca tenha tido nada a nível de saúde...

              Beijinhos mamãs!



              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • RE:

                olá mamãs

                chegamos agora das vacinas...

                o meu anjinho portou-se muito bem, chorou um pouquito quando lhe deram a segunda pica e estranhou um pouco o sabor da rotarix, mas depois de vestido e ao colinho da mamã parou de chorar (queria miminho :lol: )

                agora está a dormir, vou aproveitar e vou papar

                parabéns a todos os novembritos(as) que fazem/fizeram 4 mesitos

                bjs
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mataiotes
                  olá mamãs

                  chegamos agora das vacinas...

                  o meu anjinho portou-se muito bem, chorou um pouquito quando lhe deram a segunda pica e estranhou um pouco o sabor da rotarix, mas depois de vestido e ao colinho da mamã parou de chorar (queria miminho :lol: )

                  agora está a dormir, vou aproveitar e vou papar

                  parabéns a todos os novembritos(as) que fazem/fizeram 4 mesitos

                  bjs
                  ola mataiotes

                  és da povoa de varzim??? tadito do teu menino, isto das vacinas é uma "violencia" pras mamas e pros bebes...

                  bjnhs

                  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                  Minha princesa, amo-te muito!!!












                  va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....











                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por sonysabel23
                    ola mataiotes

                    és da povoa de varzim??? tadito do teu menino, isto das vacinas é uma "violencia" pras mamas e pros bebes...

                    bjnhs
                    olá

                    sou da charneca da caparica

                    bjs
                    [hr]
                    Sara
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por mataiotes
                      Inserido Inicialmente por sonysabel23
                      ola mataiotes

                      és da povoa de varzim??? tadito do teu menino, isto das vacinas é uma "violencia" pras mamas e pros bebes...

                      bjnhs
                      olá

                      sou da charneca da caparica

                      bjs

                      LOL

                      é k na tua assinatura tens "a ver o mar", isso é uma localidade da povoa do varzim... ja fiz la muitas vezes praia...

                      :lol: :lol: :lol:

                      bjnhs psa ti e pro teu filhote

                      ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                      Minha princesa, amo-te muito!!!












                      va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....











                      Comentar


                      • RE:

                        Allo!!!

                        Alguma das mamys de Novembro vai ao jantar das mamas hoje em, Lisboa?


                        Eu vou, preciso mesmo de espairecer.

                        Se forem avisem-me!!
                        Elsa





                        Comentar


                        • RE:

                          Olá
                          Hoje não houve filme nehuma comer a sopa. Comeu tudo. Ach que ontem vomitou pq estava com sono e pq não gostava do sabr. Hoje a sopa tinha um sabor mais doce: batata doce, alface e abóbora. A maçã marchou toda! qu alívio

                          Angelalab: introduzi os sólidos pk o pediatra assim aconsehou umavez que vou trabalhar. Está com um crescimento normal: percentil 50 de peso e 95 de comprimento...um matulão!

                          Zenite: eu tenho a cadeia da Chicco. Ficou em 110 euros. É super confortável, uma autêntica poltona.
                          Dou sopa e fruta ao almoço e papas ao jantar. O resto é leitinho da mamã.

                          pergunta: que quantidade de água e que dão aos bebés? eu ainda não dei, uma vez que aina mama. Toda a gente e diz que sou louca, que tenho de dar mas o leite materno sacia a sede, certo?

                          BJS

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Ás que já têm (agora é com acento ou sem acento-Tenho de comprar o prontuário com as novas "regras") ou já comparam cadeiras altas de bebé tirem-me uma dúvida:
                            -compraram de marca branca?
                            -Quais as diferenças entre a Polly da Chicco e a omega da Bebeconfort? Pergunto isto porque nas marcas eles dizem sempre que uma é melhor que a outra... e não encontro aqui na minha zona uma loja que venda as 2 marcas para me fazerem a comparação... à custa destas comparações comprei um carrinho que gosto muito e estou mesmo satisfeita com ele!!!
                            -Tenho lido por aqui neste forum que esterilizam as chupetas... A mim sempre me disseram (hospital na preparação e até os papelitos das chupetas dizem para não esterilizar...) para mudar de chupeta com frequencia e que só a primeira vez eram fervidas, depois deveriam sempre ser muito bem lavadas durante o dia... Eu lavo dezenas de vezes por dia! Como fazem?
                            -Utilizam água Miltina (caríssima para 1,5 l, mais cara que quase 2 garrafoes de 5 litros), fervem água, utilizam água mineral? e fervem esta última? Eu tenho usado a água do pingo doce natural (sem ser fervida) e não tenho tido problemas... É que todos os dias vejo "versões" novas...
                            - Compraram parque? (estou a ponderar, pois num apartamento T2 não abunda assim taaanto espaço... e depois da-me pena estar a gastar dinheiro para arrumar ou dar...)


                            ZENITE: Já agora pergunta ao pedi (se ainda cá passares antes da consulta), se à base da sopa de cebola, batata e cenoura, podemos adicionar a abobora ou se esta é substituida pela enoura, por causa da carotina (a minha pedi referiu isto a umsa colega minha, mas a mim não me disse nada...). Se alguém souber...

                            Eu sou realmente muito descontraida, mas quando leio certas coisas fico completamente baralhada e pergunto-me se estou a fazer tudo mal... Ainda que a minha bebé nunca tenha tido nada a nível de saúde...

                            Beijinhos mamãs!

                            Eu acho que não há diferenças entre a Polly e a Omega, ou se houver serão mínimas. Decidi-me pela Omega porque fechada fica mesmo muito pequena e cabe-me ao lado do frigo, mas na verdade não vi a da Chicco fechada.

                            Eu uso água mineral, a pediatra disse-me que se fosse de garrafa de plástico tinha que ferver, mas de garrafa de vidro não era preciso. Como eu compro garrafões fervo sempre.

                            Parque ainda não comprei porque o André ainda nem se senta.

                            Quanto à abóbora na sopa, a pediatra disse-me para a usar em substituição da cenoura, e para usar alho francês em substituição da cebola, quando quisesse variar as sopinhas.

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por tella
                              pergunta: que quantidade de água e que dão aos bebés? eu ainda não dei, uma vez que aina mama. Toda a gente e diz que sou louca, que tenho de dar mas o leite materno sacia a sede, certo?

                              BJS
                              www.migtella.blogspot.com
                              A pediatra do meu disse-me para começar a oferecer água quando começasse as sopas, mas para não insistir, se ele quiser beber, bebe, mas se não beber também não há problema porque ainda amamento. Para dizer a verdade, eu nem sempre me lembro de lhe oferecer água... :roll:

                              Comentar


                              • RE:

                                olá!
                                finalmente cá estou eu! estive em casa da mãe, que bom poder descansar (ela passa a noite com o Lucas e eu durmo )
                                Là fomos ao pediatra, e por ironia do destino, eu que estava tao apressada de dar sopa, afinal vou só dar leite até aos seis meses!
                                é que como o LUcas fica comigo até Setembro, nao há necessidade de introduzir outros alimentos por enquanto.....

                                e quando for par comer, será só sopa! nada de papas, porquê? porque ele pesa 7,959 kg! ops: ops: juro que nao faço nada de especial! é só mama e suplemento lol

                                por um lado esotu desiludida, por outro lado vou aproveitar ainda nao ter o trabalho de ter de cozinhar sopas e afins....

                                ah, quanto às unhas do pés, já cortei umas vezes, mas o Lucas tem a do dedo grande assim para o torto, entao o pediatra disse para nao cortar muito para nao encravar.


                                já tenho parque, foi emprestado, acho que deve dar muito jeito quando eles gatinham, tipo, para podermos ir à casa de banho ou fazer coisas....nao sei, digo eu!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X