Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Tenho-me esquecido de contar que o A. está a ficar perito em comer sozinho com a colher/garfo. Ontem praticamente comeu sozinho o 2º prato, ao mesmo tempo eu ia dando a sopa. Claro que metade da comida cai no trajecto prato/boca mas lá vai comendo e sem birras, acho que as birras ultimamente eram porque queria ser ele a comer sozinho e eu não tinha percebido. E também se farta depressa de estar na cadeira de comer, o ideal (para ele) era andar nas lides dele e nós atrás com o prato, lol.

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      miosotis (29-04-2009)Tenho-me esquecido de contar que o A. está a ficar perito em comer sozinho com a colher/garfo. Ontem praticamente comeu sozinho o 2º prato, ao mesmo tempo eu ia dando a sopa. Claro que metade da comida cai no trajecto prato/boca mas lá vai comendo e sem birras, acho que as birras ultimamente eram porque queria ser ele a comer sozinho e eu não tinha percebido. E também se farta depressa de estar na cadeira de comer, o ideal (para ele) era andar nas lides dele e nós atrás com o prato, lol.


      Cá por casa é igual!!!! Birras para comer se somos nós a dar-lhe! Se for ela sozinha come bem.... o de andar com o prato atrás dela é a minha mãe! Cá em casa come na cadeira, sozinha, eu a dar-lhe ou o opai, mas senta-se na cadeira... manias que eles ganham!

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Olá..

        Boas tardes

        Eu não tinha a certeza se a mãe era de Novembro se de Dezembro. Pois já tentei dar iogolinhos e iogurtes do que não vão ao frio mas nada. Só papas, e desde que as coma é óptimo. Ela nem é uma bebé gordinha por isso pode comer muitas papas… Ela tinha 10kg e media 79cm aos 15 meses. Na próxima consulta dia 26 de Maio quando faz 18 meses vamos ver se mantém o percentil, que desde 12 meses tem andado a baixar, não para nem 1 segundo mas come é o que me vale se não desesperava (que este desde que nasceu tem sido sempre o meu stress, quando ia às consultas ia sempre com o pavor da balança …) Doidinha é o que eu sou!!!

        Por aqui tb se anda a pensar em comprar um carrinho mais pequeno e que ocupe pouco espaço. Ela quando saímos tb é normal dormir lá a sesta por isso tem de ser um que incline. E em casa ela tb dorme no carrinho as sestas, pois se a colocar na cama chora até não dar mais e se a colocar no parque igual. Só no carrinho é que ela dorme bem. Manias …



        Beijos
        :hehe:

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Temos aí uma mãe em que o filho tem muita ranhoca. Pois a minha pipoca não a larga desde dos 5 meses. E este inverno teve alguns ataques de tosse e ranho muito frequentes. Nunca fez bronquiolite, graças a deus. Fez em Janeiro fisioterapia aos pulmões e tomou ventilan charope durante uma semana mas nada de mais limpou tudo muito bem. Lá em casa o que se dá em ataques de tosse e ranho é o xarope actifed. No último ataque tomou actifed e onsudil para aliviar e até hoje nada de tosse, mas ranho sempre. Lavo todos os dias à noite e de manhã o nariz dela com água do mar e coloco soro e aspiramos o nariz, ela até deixa pois deve de se sentir mais aliviada e então deve de ser por isso que deixa. Na creche também lhes peço para colocar soro durante o dia e aspirar se virem que é necessário. Outro problema que se agrava com esta tosse e este ranho todo é ficar com os ouvidos congestionados e depois aparecer umas otites muito estranhas em que o ouvido rebenta mas é só para sair porcaria que no parecer da pediatra é o ranho que sai por aí pois por vezes não sai pelo nariz. E depois afecta também os olhos, anda sempre com remelas amarelas, ela nasceu com obstrução do canal lacrimal e andamos a ver se passa sem operação. Mas se voltar a fazer conjuntivite vamos ter de resolver o assunto de outra forma. Fica com os olhos mt maus, vermelhos a chorar e depois vem as remelas amarelas. O tratamento em Fevereiro foi fazer durante 15 dias umas massagens nos olhos com uma pomada e depois esperar melhoras mas passado 3 dias ficou logo pior dos olhos andava constipada. Este fim-de-semana voltou a ter as remelas mas tenho uns toalhetes para limpar as remelas amarelas e ficou boa, esteve muito vento e o pólen que anda no ar não ajuda em nada.

          Está mais do que confirmado renite.

          Desculpem os meus testamentos

          Beijos a todas.
          :hehe:

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            miosotis (29-04-2009)
            Plantinha (29-04-2009)Cadeias de rua: compraram alguma ou utilizam o carrinho normal? É assim, eu tenho um rversus da bebecar, estou muito satisfeita, mas aquilo é um trambolho enorme na mala do carro!!!! ...






            Eu tinha o mesmo problema com o Quinny Buzz, para o meter no meu carro tinha de tirar as duas rodas e a chapeleira do carro. Agora o Buzz está sempre no carro do pai e eu comprei um Zapp que é super pequeno e cabe à vontade no porta-bagagens mas para andar na rua em calçada não é muito bom porque não tem suspensões.
            Tb já tinha pensado nisso da suspensão do carrinho... é que aqui 90% das ruas é tudo em calçada de paralelos... tipo caminho de cabras...aos altos e baixos...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              o lucas anda na cadeirinha da zippy, reclinável desde os quatro meses é recomendo vivamente. è óptimo para dobrar, pormos na mala do carro...lembro-me que quando andei no babyoga nas aulas da zenite apanhava o metro e subia a cidade toda com esse carrinho...se fosse o grande não conseguia ...claro que não é nenhum todo o terreno mas como é leve, compensa.

              ele dorme sestas lá, e olhem que não adormece em qualquer lado, é sinal que não é má!

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Plantinha (29-04-2009)
                miosotis (29-04-2009)
                Plantinha (29-04-2009)Cadeias de rua: compraram alguma ou utilizam o carrinho normal? É assim, eu tenho um rversus da bebecar, estou muito satisfeita, mas aquilo é um trambolho enorme na mala do carro!!!! ...














                Eu tinha o mesmo problema com o Quinny Buzz, para o meter no meu carro tinha de tirar as duas rodas e a chapeleira do carro. Agora o Buzz está sempre no carro do pai e eu comprei um Zapp que é super pequeno e cabe à vontade no porta-bagagens mas para andar na rua em calçada não é muito bom porque não tem suspensões.


                Tb já tinha pensado nisso da suspensão do carrinho... é que aqui 90% das ruas é tudo em calçada de paralelos... tipo caminho de cabras...aos altos e baixos...


                Olhem que eu tenho um Zapp desde o nascimento da Raquel e não acho que ele seja assim tão mau a nível das suspensões.

                A Raquel até gosta do rabinho tremido :P e pelo tamanho do carro para nós compensa porque a nossa mala do carro é muito pequena.

                Tem a grande desvantagem de não reclinar mas não se pode ter tudo

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  CibeleC (29-04-2009)
                  Plantinha (29-04-2009)
                  miosotis (29-04-2009)
                  Plantinha (29-04-2009)Cadeias de rua: compraram alguma ou utilizam o carrinho normal? É assim, eu tenho um rversus da bebecar, estou muito satisfeita, mas aquilo é um trambolho enorme na mala do carro!!!! ...


























                  Eu tinha o mesmo problema com o Quinny Buzz, para o meter no meu carro tinha de tirar as duas rodas e a chapeleira do carro. Agora o Buzz está sempre no carro do pai e eu comprei um Zapp que é super pequeno e cabe à vontade no porta-bagagens mas para andar na rua em calçada não é muito bom porque não tem suspensões.






                  Tb já tinha pensado nisso da suspensão do carrinho... é que aqui 90% das ruas é tudo em calçada de paralelos... tipo caminho de cabras...aos altos e baixos...






                  Olhem que eu tenho um Zapp desde o nascimento da Raquel e não acho que ele seja assim tão mau a nível das suspensões.



                  A Raquel até gosta do rabinho tremido :P e pelo tamanho do carro para nós compensa porque a nossa mala do carro é muito pequena.



                  Tem a grande desvantagem de não reclinar mas não se pode ter tudo


                  é que agora estou em estudo de mercado e vi um da nurse que é o futura e está a "encher-me" o olho!!! e reclina!




                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Plantinha (30-04-2009)
                    CibeleC (29-04-2009)
                    Plantinha (29-04-2009)
                    miosotis (29-04-2009)
                    Plantinha (29-04-2009)Cadeias de rua: compraram alguma ou utilizam o carrinho normal? É assim, eu tenho um rversus da bebecar, estou muito satisfeita, mas aquilo é um trambolho enorme na mala do carro!!!! ...






















































                    Eu tinha o mesmo problema com o Quinny Buzz, para o meter no meu carro tinha de tirar as duas rodas e a chapeleira do carro. Agora o Buzz está sempre no carro do pai e eu comprei um Zapp que é super pequeno e cabe à vontade no porta-bagagens mas para andar na rua em calçada não é muito bom porque não tem suspensões.














                    Tb já tinha pensado nisso da suspensão do carrinho... é que aqui 90% das ruas é tudo em calçada de paralelos... tipo caminho de cabras...aos altos e baixos...














                    Olhem que eu tenho um Zapp desde o nascimento da Raquel e não acho que ele seja assim tão mau a nível das suspensões.







                    A Raquel até gosta do rabinho tremido :P e pelo tamanho do carro para nós compensa porque a nossa mala do carro é muito pequena.







                    Tem a grande desvantagem de não reclinar mas não se pode ter tudo






                    é que agora estou em estudo de mercado e vi um da nurse que é o futura e está a "encher-me" o olho!!! e reclina!









                    ah! e traz saco de transporte e capa de chuva como o zapp e ainda é mais leve... 6kg!

                    agora tenho é de ver se o aspecto é realmente akilo que aparenta... ah!custa 134 euros...se bem que vou ver se consigo que mo tragam de sevilha

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      Bom dia!



                      Quase finalizada a fase má da nossa vida, venho ca dar novidades.

                      Como tinha escrito, o Guilherme teve uma convulsao na madrugada de 21 de Abril, repetindo mais uma quando andava na rua com a avó, mais outra na ambulância do INEM, e mais 3 já no SO da Estefania, estas com tempo de inconsciencia mais prolongado, chegando a fazer 39.8 de febre.



                      Resultado, ficamos internados na Estefania para observação. No proprio dia 21, fartou-se de fazer analises á urina, sangue e fezes, com mais episodios de febre, sem razão aparente.



                      Nessa noite domirmos na enfermaria do piso 1, com mais 2 bebes de 7 meses. O gui n dormiu nada (por motivos obvios e mais ainda por estar num sitio onde havia bebes que choravam a noite inteira, coisa que ele n esta habituado).

                      Esteve a soro todos os dias em que la esteve, com o bracito metido numa tala.

                      4ª feira 22 - o Gui fez uma pequena convulsao de manha. De resto passou relativamente bem a manha, e quando chegou a hora de almoço, vinha a sopinha anti diarreica, mais o peixito cozido e a fruta. O menino estava com uma fome descomunal, e estava a comer com tanto gosto, quando chegou uma medica que disse para eu parar de dar o al moço, porque ele tinha de ir fazer : punção lombar, EEG e TAC.

                      Eu passei-me com a medica e desatei a chorar porque o menino estava com fome a comer tao bem, e ainda por cima, ja tinha visto os outros bebes a comer antes dele... tao a ver o stress...



                      Fez os 3 exames como um adulto, se bem que a punção lombar ainda mandou um enfermeiro abaixo (o puto tem muita força, ponto final).



                      Nessa 4ª feira nao houve mais picos de febre durante a noite, e fomos transferidos para as Infecto Contagiosas (Infecciologia) para ele nao estar perto dos outros bebes...ora a mae do Gui começou logo a pensar que com punçõ lombar etc, ja se estava a suspeitar de meningite e encefalite. O mundo desabou outra vez so de imaginar que o meu filho tao saudavel podia ter uma destas coisas!!!!



                      A equipa medica (7 AO TODO) entrou no quarto do Gui para o verem dos pes a cabeça, e fizeram um interrogatorio sobre os habitos, vida, relações, viagens, gravidez etc.



                      Suspeita-se de uma infecção causada por uma bacteria.



                      Noa sei de mais mais nada por enquanto, vou hoje ver se ja tem os resultados das analises.

                      Na sexta o Gui fez um pico de febre de manha, foi logo tirar sangue. A tarde repetiu o pico, mais sangue lhe tiraram.

                      Tem os bracitos todos picados, meu rico filho.

                      Mas ja estamos em casa, medicados com anti convulsionante ate dia 3 (estamos a fazer o desmame), sem qq antibiotico, porque nenhum medico receita antibiotico sem saber o que esta a combater.



                      Possivelmente ele tb vi ser ali acompanhado, ja temos consulta de infecciologia marcada para 12 de maio, e estamos a aguardar a consulta de neurologia.



                      O puto neste momento esta optimo, sem episodios de febre e a fazer a medicação correctamente.



                      Claro que estes dias internado deixaram algumas "sequelas"... como ele nao podia sair da cama, nao fez a sua ginastica de andar... mas trudo se vai compor.



                      A equipa medica do Gui era excelente, e andavam no nosso quarto de hora a hora para o verem ou para ierm brincar com ele (ter um filho girerrimo faz estas coisas, lol).



                      Enfim amigas, nao ganhei para o susto.



                      Outra coisa, o pai do Gui foi porreiro. Nao foi trabalhar nenhum dos dias, ficou connosco os dias inteiros (a noite so ficava eu).



                      Agora a minha coluna ressentiu-se de dormir estes dias todos num cadeirao que nem se recostava.... enfim...



                      Obrigado a todas pelo apoio!
                      Elsa





                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Carrinho de rua, ja o tenho desde Setembro.



                        É este:



                        Elsa





                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Elsa:



                          Espero do fundo do coração que tudo corra bem com o teu Gui!!!!!!! Tenho pensado muito em vocês e fico contente por já estarem em casa...



                          Fiquei contente tb por teres dito que o pai do Gui se portou à altura!



                          Muitos beijinhos para vocês e força, amiga!
                          Cris

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Bom-dia!



                            Oskarina, acredito que tenha sido mesmo muito complicado! Já passou e vais ver que ele recupera num instante!



                            Carrinhos comprei um da Zippy por 19,90€ e é óptimo para as nossas passeatas até ao infantário e pela rua. Para o uso que damos, basta!



                            Comer sozinha: não me parece. Ela agarra na colher, mas depois irrita-se porque não pega comida nenhuma!!



                            Agora usa um shampoo com cheiro a maça verde que é tãooooo bom!



                            Dá beijos na boca ao pai e à mãe e já diz chomo se chama (uaua)! Cada dia aprende uma palavra nova!!



                            beijocas e bom fim-de-semana para todas/os

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              pois eu agora de cada vez que o piolho pega numa coisa, traz para eu lhe explicar.

                              Ontem a noite era um livro (aqueles dicionarios para bebes).

                              Era o das cores com animais, entao ele apontava para o animal e eu dizia qual era e ele repetia na lingua dele ( o unico perceptivel era mesmo o passarinho, vulgo piu piu).



                              Fica todp contente quando repete e eu fingo que ele diz bem.



                              Comer....bem, como devem imaginar ele estes dias nao tem comido tao bem como é normal, mas entende-se porque.



                              Comer com colher, come quando quer...e acerta na boca muitas vezes, mas nao pode ter muita coisa a frente porque onde ha comida vai la ele com a colher...



                              Noto perfeitamente que ele percebe tudo, tudo tudo.



                              Ontem disse-lhe que os sapatos era para estar no chao, e nao em cima das mesas e do sofa... porque os sapatos tinham caca... o gajo ta tao esperto!!
                              Elsa





                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Plantinha (30-04-2009)ah! e traz saco de transporte e capa de chuva como o zapp e ainda é mais leve... 6kg!



                                agora tenho é de ver se o aspecto é realmente akilo que aparenta... ah!custa 134 euros...se bem que vou ver se consigo que mo tragam de sevilha


                                O meu Zapp também custou 120€ ou 130€, já não sei. Andei a ver os carrinhos bengala mas, além de não serem muito mais baratos (entre 80 e 110€) fechados ficam ainda mais compridos que o Buzz. Um carrinho bengala na mala do meu carro nem mesmo tirando a chapeleira, a porta da bagageira não fechava mesmo, lol.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X