Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    filomenav (18-05-2009)É impressão minha ou a Oskarina não tem aparecido?







    Tenho-me lembrado mt do Gui, é q parece q a minha Bia andou a falar com ele, agora tb tem a mania de andar com os joelhos...


    Nao sei quem é, mas adora conhecer...


    Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Cris75 (18-05-2009)
      miosotis (18-05-2009)
      Plantinha (18-05-2009)Miguinhas: os vossos filhos têm nodoas negras nas canelas??? A Beatriz está com carradas de nodoas negras... Cai e ao fim de um dia está nodoa negra... Agora, ainda por cima, anda só de meia pelo joelho ou daquelas mais curtinhas.... ui é um ver se te avias...














      O meu anda sempre todo martelado, é pernas, braços, até na cara às vezes. Deve haver quem pense que eu avio no miúdo, lol















      Por aqui não há grandes novidades, continua a tosse e as birras. Esta 5ª temos a consulta dos 18 meses. Que perguntas fizeram?






      "Mas pq é que ele não come? Porquê? Porquê?" :crying: :crying: :crying: :crying:







      Tou a brincar!!! Não perguntei nada, aliás normalmente é ele que faz as perguntas e eu respondo....






      Amiga eu tenho consulta na sexta feira, mas nao vou perguntar nada de especial...



      Beijao


      Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Beatriz23102007 (18-05-2009)
        Plantinha (18-05-2009)Miguinhas: os vossos filhos têm nodoas negras nas canelas??? A Beatriz está com carradas de nodoas negras... Cai e ao fim de um dia está nodoa negra... Agora, ainda por cima, anda só de meia pelo joelho ou daquelas mais curtinhas.... ui é um ver se te avias...




        Minha filha era igual mas eu comprei uma pomada "trombocide", acho que é assim, que tira o pisado em 3 dias, é muito bom...



        Beijao


        E o Thrombocid pode ser usado em bebés? Eu uso em mim quando faço os tratamentos dos derrames. No A. uso Arnidol.

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Olá, Novembrinhas!



          Lembram-se deste tópico? Novembrinhos - Como crescem!!!



          Puxei para cima para me darem os dados que faltam, mamãs que se juntaram recentemente, mandem PM com os dados ou rsp no tópico para eu actualizar a lista!



          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Sami: ainda bem que o Rafa está melhor, que situação... cada vez mais me desiludo com os médicos, acho ridículo termos de ter a sorte de apanhar um bom profissional... e muitas vezes os mais caros são os que menos sabem... enfim...



            Plantinha: ainda bem que estás melhor! Uma amiga minha está com os mesmos sintomas, chegou a desmaiar duas vezes... Foi ao médico que lhe disse que era uma depressão pós-parto tardia (o miudo tem 1 ano e tal) mas ela achou aquele diagnóstico ridículo porque não se sente deprimida, só cansada e stressada! Foi fazer exames e realmente o diagnóstico final foram ataques de ansiedade, está em casa a descansar e a retomar energias! Isto de ser mãe tem muito que se lhe diga, e se a isso juntares mais alguns stresses, é normal que de vez em quando nos vamos abaixo, eu acho que deveria sair uma lei que proibísse as mamãs de ficarem doentes, eu detesto ter o meu menino a pedir-me atenção e eu não estar 100% para ele...

            O meu puto tb anda sempre ferido em algum lado, uso o arnigel e passa-lhe em 3 dias +/-, mas há crianças que têm mais tendência para fazer negra ou para durar mais tempo.



            Filomenav: perguntei agora à Oskarina (no msn) se está tudo bem e ela disse que sim, deve ser só falta de tempo para vir aqui...



            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              A consulta dos 18 meses foi hoje e não correu muito bem, o Gonçalo não queria acordar e foi para lá todo birro e tudo era motivo para chorar... Esteve a consulta toda a berrar... Mas as novidades são todas muito positivas!



              O miúdo deu um pulo nestes ultimos 5 meses, cresceu 5cm e engordou quase 1.300kg, eu já tinha dado por isso, mas gosto sempre de confirmar na balança, já se aproxima mais do percentil 5 e o pedi diz que vai no bom caminho! O desenvolvimento está muito bem, até disseram que sendo prematuro poderia ter um atraso de 4 semanas, mas leva um avanço de meses, é claro que fiquei toda babada! Depois foi elogiado por ainda mamar (é sempre bom!) e por não usar chucha nem biberon! Mas na consulta como estava a chorar, a médica perguntou umas 3 vezes pela chucha LOLOLOLOL e eu tive de relembrar que não usava, se ela quissesse eu dava-lhe mama LOLOLOLOL levou as vacinas dos 18 meses, mas não levou a Prevenar porque eu queria falar primeiro com o pedi para saber qual delas comprar pois saiu uma nova vacina, mas ele disse para comprar na mesma a Prevenar, o que disseram os vossos?



              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                miosotis (18-05-2009)
                Beatriz23102007 (18-05-2009)
                Plantinha (18-05-2009)Miguinhas: os vossos filhos têm nodoas negras nas canelas??? A Beatriz está com carradas de nodoas negras... Cai e ao fim de um dia está nodoa negra... Agora, ainda por cima, anda só de meia pelo joelho ou daquelas mais curtinhas.... ui é um ver se te avias...










                Minha filha era igual mas eu comprei uma pomada "trombocide", acho que é assim, que tira o pisado em 3 dias, é muito bom...







                Beijao






                E o Thrombocid pode ser usado em bebés? Eu uso em mim quando faço os tratamentos dos derrames. No A. uso Arnidol.


                É esse nome sim...



                Olha amiga eu acho que podes colocar sim,...Foi o medico que passou e sempre usei desde os 9 meses...



                Beijo


                Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  APPM (18-05-2009)Olá, Novembrinhas!







                  Lembram-se deste tópico? Novembrinhos - Como crescem!!!







                  Puxei para cima para me darem os dados que faltam, mamãs que se juntaram recentemente, mandem PM com os dados ou rsp no tópico para eu actualizar a lista!







                  Jocas


                  Tambem posso participar???



                  A minha filha nasceu a 23 de Outubro...



                  Beijao


                  Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    APPM (18-05-2009)A consulta dos 18 meses foi hoje e não correu muito bem, o Gonçalo não queria acordar e foi para lá todo birro e tudo era motivo para chorar... Esteve a consulta toda a berrar... Mas as novidades são todas muito positivas!







                    O miúdo deu um pulo nestes ultimos 5 meses, cresceu 5cm e engordou quase 1.300kg, eu já tinha dado por isso, mas gosto sempre de confirmar na balança, já se aproxima mais do percentil 5 e o pedi diz que vai no bom caminho! O desenvolvimento está muito bem, até disseram que sendo prematuro poderia ter um atraso de 4 semanas, mas leva um avanço de meses, é claro que fiquei toda babada! Depois foi elogiado por ainda mamar (é sempre bom!) e por não usar chucha nem biberon! Mas na consulta como estava a chorar, a médica perguntou umas 3 vezes pela chucha LOLOLOLOL e eu tive de relembrar que não usava, se ela quissesse eu dava-lhe mama LOLOLOLOL levou as vacinas dos 18 meses, mas não levou a Prevenar porque eu queria falar primeiro com o pedi para saber qual delas comprar pois saiu uma nova vacina, mas ele disse para comprar na mesma a Prevenar, o que disseram os vossos?







                    Jocas


                    Que nova vacina é essa?? Nao conheço...



                    A minha levou a da prevenar quando completou 18 meses, no passado dia 23 de Abril....



                    Parabens pelo desemvolvimento dele...



                    Beijao


                    Dindinha do Joaozinho da mamy Anusca...

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      A nova vacina chama-se Synflorix, deixo aqui a notícia do seu lançamento:



                      A Synflorix, a nova vacina pneumocócica pediátrica, da GlaxoSmithKline (GSK), que obteve ontem a autorização da Agência Europeia do Medicamento (EMEA), irá actuar contra doenças potencialmente fatais como a meningite e a pneumonia bacteriémica, bem como contra infecções do ouvido médio.



                      De acordo com a GSK, na Europa, em crianças pequenas, cerca de um em cada três casos de doença pneumocócica não era prevenido uma vez que estas doenças são causadas por serotipos bacterianos não abrangidos pela vacina pneumocócica conjugada actualmente disponível no mercado (Prevenar).



                      A Synflorix, que será comercializada a um preço idêntico à Prevenar (cerca de 70 euros cada doze), está indicada para a imunização activa contra a doença invasiva e a otite média aguda (OMA) causadas por streptococcus pneumoniae em bebés e crianças com idades compreendidas entre as seis semanas e os dois anos de idade.



                      A nova vacina, que protege contra 10 serotipos da DPI, irá proporcionar uma cobertura contra três das principais estirpes pneumocócicas (serotipos 1, 5 e 7F) além dos sete serotipos (4, 6B, 9V, 14, 18C, 19F, 23F) que tem em comum com a vacina existente (Prevenar).



                      "Os serotipos 1, 5 e 7F têm um peso sócio-económico significativo e são responsáveis por 5-25 por cento de todos os casos de Doença Pneumocócica Invasiva (DPI), estando directamente associados a surtos e a doença graves em crianças pequenas", salienta a fonte da empresa.



                      Em comunicado, a GSK acrescenta que "os 10 serotipos incluídos na nova vacina são responsáveis por até 90 por cento de todos os casos de DPI em crianças com idade inferior a cinco anos, em algumas regiões da Europa".



                      Em declarações à Lusa, a pediatra Carla Novais admitiu que a Synflorix representa uma "mais-valia" e é "mais eficaz" do que a Prevenar, que tem uma taxa de cobertura de 65 por cento em relação aos serotipos actuantes em Portugal.



                      "A nova vacina apresenta 76 por cento de cobertura. Penso que é uma evolução muito significativa", frisou a pediatra.



                      Carla Novais defende, por isso, que estão criadas as condições para que a ministra da Saúde, em conjunto com a Comissão Técnica de Vacinação, decida inclui-la no Plano Nacional de Vacinação, dando assim "igualdade de oportunidades a todas as famílias".



                      "O bom senso leva a que todos os pediatras recomendem esta vacina, mas infelizmente nem todas as famílias têm condições económicas para a adquirir", disse Carla Novais, referindo que no total (três doses no primeiro ano e mais uma no segundo), o custo da Prevenar ronda os 280 euros.



                      Apesar de desconhecer o preço de comercialização da Synflorix, a pediatra acredita que "seja concorrente à Prevenar".



                      Na apresentação da Synflorix, no Porto, participam entre outros, o presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria, Luís Januário, o microbiologista Melo Cristina da Faculdade de Medicina de Lisboa, e a pediatra Fernanda Rodrigues, do Grupo de Estudos da DPI vigilância de pneumococos.



                      A sessão repete-se sábado na Torre do Tombo, em Lisboa."



                      Já me disseram que poderia dar o ultimo reforço já desta nova, mas o meu pediatra disse que não valia a pena, realmente poderia dar pois não ia interferir mas que achava melhor manter a Prevenar, visto já ter dado esta das outras doses! Não sei se os vossos pedis falaram nisto... No meu caso perguntei porque me tinham falado nisto este fim-de-semana!



                      Jocas
                      Patrícia Paiva
                      - Educadora Perinatal
                      - Conselheira em Aleitamento Materno
                      - Professora Ginástica para Bebés

                      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        Cris75 (18-05-2009)"Mas pq é que ele não come? Porquê? Porquê?" :crying: :crying: :crying: :crying:

                        Tou a brincar!!! Não perguntei nada, aliás normalmente é ele que faz as perguntas e eu respondo...


                        Cris: este Sábado fui àqueles workshops de Nutrição que anunciei aqui, tive o previlégio de assistir aos dois à borlix pois ajudei na organização dos cursos!

                        Foram muito fixes e posso dizer que ainda aprendi umas coisitas e algumas já pus em prática! Mas o que te queria dizer é que podias tentar mandar um mail à Solange Burri para ela te dar umas dicas, ou até mesmo falar por MSN, ela cobra 2€ pelas sessões de apoio no MSN, mas pode ser que ela te consiga ajudar nisso e assim sempre ficas com uma opinião especializada!



                        Para quem não conhece o blog dela, aqui fica: www.solangeburri.blogspot.com



                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          APPM (18-05-2009)A consulta dos 18 meses foi hoje e não correu muito bem, o Gonçalo não queria acordar e foi para lá todo birro e tudo era motivo para chorar... Esteve a consulta toda a berrar... Mas as novidades são todas muito positivas!







                          O miúdo deu um pulo nestes ultimos 5 meses, cresceu 5cm e engordou quase 1.300kg, eu já tinha dado por isso, mas gosto sempre de confirmar na balança, já se aproxima mais do percentil 5 e o pedi diz que vai no bom caminho! O desenvolvimento está muito bem, até disseram que sendo prematuro poderia ter um atraso de 4 semanas, mas leva um avanço de meses, é claro que fiquei toda babada! Depois foi elogiado por ainda mamar (é sempre bom!) e por não usar chucha nem biberon! Mas na consulta como estava a chorar, a médica perguntou umas 3 vezes pela chucha LOLOLOLOL e eu tive de relembrar que não usava, se ela quissesse eu dava-lhe mama LOLOLOLOL levou as vacinas dos 18 meses, mas não levou a Prevenar porque eu queria falar primeiro com o pedi para saber qual delas comprar pois saiu uma nova vacina, mas ele disse para comprar na mesma a Prevenar, o que disseram os vossos?







                          Jocas


                          só me apercewbi disso num topico qualquer na pediatria... A minha já levou a prevenar... Só temos consulta aos 19 meses, pois a pedi está de licença e como a Beatriz não tem problema nenhum "crónico" nem está doente, a trasou-se a consulta por um mês....

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Olá!!



                            APPM: Obrigada pela dica. O blog da Dra Solange já costuma estar nos meus favoritos (em casa, pq aqui no work não dá) e volta e meia costumo ir lá espreitar...



                            Bem, meninas, o Gui entre ontem e hoje fartou-se de dormir!!! Cheguei a casa da minha sogra para o ir buscar cerca das 19h pq apanhei muito trânsito e ele tinha acabado de adormecer... estava na brincadeira com as primas e não tinha dormido de tarde, por isso tinha literalmente "aterrado" àquela hora...Bem, pu-lo na cadeirinha no carro, cheguei a casa tirei-o, levei-o ao colo para cima, despi-o, mudei a fralda e deitei-o na caminha dele e ele sempre a dormir!!!! Acordou perto das 20h45 mas ainda cheio de soninho....dei-lhe um biberão de leite e deitei-me com ele... ainda andou às voltas mas depois voltou a adormecer... pu-lo na cama e foi até hoje de manhã!!!!! Coitadinho, estava mesmo extenuado! Acho que em 18 meses e meio de vida, foi a 1ª vez que tal aconteceu!
                            Cris

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Olá a todas!!



                              Não tenho cá vindo...por falta de tempo, e tb porque não gosto nada deste novo forum...k pena terem mudado!

                              O Renato foi a consulta dos 18meses um pouco antes de tempo, como iamos de férias achamos melhor assim...foi com 17.5meses, estava com 83cm, e 11.5Kilos ... portou se lindamente!1 a média fartou se de elogia lo...sempre kietinho, atento a tudo o que ela estava fazer e observar!

                              Continua muito chinesoca, fala pouco, mas ja vai tentando imitar-nos. Farta se de dançar, e acntarolar, e agora imita-nos a td!

                              Digam- me uma coisa, agora tenho de ir dar a vacina Prevenar, fizeram reacçao? A nós faz nos é reacçao à carteira!!

                              Ha mais alguam vacina a dar? Era so aos 15meses certo?



                              Dps venho com masi calma dar noticias ....



                              Ah..mudei de nick, porque nao me aceitaram o helenarenato, mas somos nos...a Helena mãe do renato, nascido a 07/11/2007!



                              Bjokas



                              HR

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                Broas!



                                Eu nem vou voltar a falar da Estefania porque caso contrario, ainda vomito hoje.

                                Adiante.


                                Elsa





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X