Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Super Bebés de Novembro 07

helenareis (19-05-2009)Olá a todas!!

Não tenho cá vindo...por falta de tempo, e tb porque não gosto nada deste novo forum...k pena terem mudado!

O Renato foi a consulta dos 18meses um pouco antes de tempo, como iamos de férias achamos melhor assim...foi com 17.5meses, estava com 83cm, e 11.5Kilos ... portou se lindamente!1 a média fartou se de elogia lo...sempre kietinho, atento a tudo o que ela estava fazer e observar!

Continua muito chinesoca, fala pouco, mas ja vai tentando imitar-nos. Farta se de dançar, e acntarolar, e agora imita-nos a td!

Digam- me uma coisa, agora tenho de ir dar a vacina Prevenar, fizeram reacçao? A nós faz nos é reacçao à carteira!!

Ha mais alguam vacina a dar? Era so aos 15meses certo?

Dps venho com masi calma dar noticias ....

Ah..mudei de nick, porque nao me aceitaram o helenarenato, mas somos nos...a Helena mãe do renato, nascido a 07/11/2007!

Bjokas

HR

Olá!

Além da Prevenar, aos 18 meses levam uma vacina do PNV, não sei bem qual pq não tenho aqui o livrinho... depois desta, só aos 5 anos! Iupi!!!!!!!!!!!!!!
    Cris

Comentar

oskarina (19-05-2009)Broas!

Eu nem vou voltar a falar da Estefania porque caso contrario, ainda vomito hoje.

Adiante.

Então, Elsa? Como está o Gui?

Beijinhos!
      Cris

Comentar

Olá, olá! Tantas novidades... há muito tempo que não passo por cá! Bem, passar tenho passado, para espreitar como vão os Novembrinhos, mas tempo para postar... :crazy:

Já agora, como estamos de fala? o meu piolho não diz NADA! Só tetete e tatata... a pediatra diz para não me preocupar, mas é difícil...

Tem 11 kg (chegámos ao P25!) e 83 cm... Já tem 16 dentes e os restantes 4 parece-me que querem furar também... muita baba, muito ranho... às vezes desanimo!

A pediatra disse que para este Verão basta um par de sapatos, com reforço e sola... O que acham? Já alguém usa sandalitas ou qualquer coisa mais leve? o puto farta-se de transpirar dos pés, não consigo deixar de lhe calçar umas sapatilhas de vez em quando! Enfim...

Bjocas para mamãs e piolhos

Daniela

Comentar

eu ando desleixada, nem sabia dessa nova vacina e ainda não marquei pediatra!.

o lucas tem dormido pouco e ando muito cansada.

agora não quer dormir antes das 22h30/23h ou acorda de noite..fico sem tempo para fazer nada em casa

de resto está tudo bem.

Comentar

danielaafs (19-05-2009)Olá, olá! Tantas novidades... há muito tempo que não passo por cá! Bem, passar tenho passado, para espreitar como vão os Novembrinhos, mas tempo para postar... :crazy:

Já agora, como estamos de fala? o meu piolho não diz NADA! Só tetete e tatata... a pediatra diz para não me preocupar, mas é difícil...

Tem 11 kg (chegámos ao P25!) e 53 cm... Já tem 16 dentes e os restantes 4 parece-me que querem furar também... muita baba, muito ranho... às vezes desanimo!

A pediatra disse que para este Verão basta um par de sapatos, com reforço e sola... O que acham? Já alguém usa sandalitas ou qualquer coisa mais leve? o puto farta-se de transpirar dos pés, não consigo deixar de lhe calçar umas sapatilhas de vez em quando! Enfim...

Bjocas para mamãs e piolhos

Daniela

Olá!!! 53 cm? Não te enganaste?! LOL

Quanto ao falar, não desanimes, cada criança tem o seu ritmo... se tu o vês a desenvolver e a crescer bem e saudável, não te preocupes....Por exemplo, o Gui diz umas coisitas (não muitas), anda/corre muito bem, percebe TUDO o que lhe dizemos mas.... não come comida da nossa!!!! Mas, olha, já deixei de me preocupar com isso, pq vejo-o a crescer e a desenvolver lindamente!

Quanto ao calçado.... o Gui neste momento alterna entre 2 pares de sapatilhas, mas quando o tempo quente estabilizar estou ansiosa por lhe comprar umas sandálias pq ele sua tanto dos pézinhos, coitadito!

Beijinhos!
            Cris

Comentar

O Rafa não bebe água.

Os vossos bebem?

Adora o Ice Tea do Pingo Doce, mas não lhe queria andar sempre a dar, tenho medo q lhe faça mal.

Hoje vai levar as vacinas.

Do resto está óptimo.

Já canta, dança, diz umas palavritas, esta um castiço

Comentar

sami (20-05-2009)O Rafa não bebe água.

Os vossos bebem?

Também tenho o mesmo problema...

Comentar

Os vossos bebem?

O Gui bebe um bocadito se eu lhe oferecer.... se não, não pede, ou seja, não dá a entender que quer.... o que ele gosta mesmo é de brincar com aqueles copinhos que têm um biquinho, pq dá para regar tudo à volta
                  Cris

Comentar

Olá!!! 53 cm? Não te enganaste?! LOL

53 cm? Disparate!!! LOOOOL :P

83! E acho que não me enganei desta

Água? Tenho que esconder o copo, senão passa o dia a emborcar! Deixo-o no chão (comprei daqueles copos com sistema antifuga, só sai se ele puxar e não entorna), onde ele pode beber sempre que quer mas quando vejo que abusa, tenho mesmo que o esconder... eheheh

O problema da comida é o contrário do vosso... o Diogo só quer da nossa, não quer a dele! Adora peixe (?) e fruta quanto mais melhor...

Beijinhos

Daniela

Comentar

o meu tb é o contrário, está sempre a pedir água, tem o vício de estar sempre a beber

Comentar

Olá a todas!

O Gui esta optimo e recomenda-se. ja tem a carinha de bola de futebol normal ..o que sognifica que a fase do internamento ja foi esqeucida pelo organismo dele.

Na Estefania, a tal consulta n correu nada bem, porque:

- n tinham o resultados daas analises em sistema, e a pessoa que os poe no sistema nao foi trabalhar nesse dia, LOGO TENHO D ESPERAR POR JULHO PARA SABER OS RESULTADOS!!!

- Vacinas, a medica da estefania perguntou porque raio o Gui so tinha levado uma dose de Prevenar - eu respondi que a 2ª dose era suposto ser dada, mas foi na altura da minha separação, e lamentavelmente nao levou.. a pediatra sabia disso tudo e disse que ja n valia a pena levar a vacina. Conclusao, vim recambiada da Estefania com mais analises marcadas para Junho, para ver como esta ele, com consulta de Infecciologia marcada para Julho e com a receita da Prevenar...

PIOR!! "Entao ele ja diz muita coisa??" eu respondi que sim claro " Mas diz mais que 20 palavras perceptiveis??" Eu disse que EU o entendia.

A gaja so me disse que se aos 18 meses eles nao disserem 20 palavras perceptiveis, era sinal que estavam muito atrasados...

Voces n tao bem a ver a vontade que tive de bater na medica.. enfim...Mas o meu filhote sentado na cadeira resolveu dar um ar de sua graça, e virou-se para mim e disse "Mãe, aua!"

A medica olhou para ele, e admitiu que ele era bem explicadinho.. (ora toma lá, vai buscar)

Em relação a vacina, a pediatra dele disse para ele levar a dita Synflorix, ma sinceramente nem sei qts tomas sao. So sei que é mais barata que a Prevenar.

Ando a martirizar a minha cabeça com uma questão importante...

O Gui pergunta onde esta toda a gente!!!

A tia, o tio, o pai.. e aqui começa a minha desgraça.

A tia e o tia estão na casa deles. O pai ta a fazer nhonho na almofada deles. ATÉ QUANDO EU PODEREI CONTAR ESTA MENTIRA??

Enfim..

O gaiato esta semana anda de sapatos novos. Comprei-lhe uns GEOX, porque a madrinha (ex dona de loja de sapatos para criança em Almada - era a Pomme D'api) disse que os tenis Nike do puto lhe tavam apertados!! eu achava aquilo folgado, mas pronto, compramos o tramanho 22. Coincidencia ou nao, ele ja deu 2 passos sozinho.. so 2!!!

Nao em lembro dos dados para por no post da evolução dos Novembrinhos, mas o Gui desceu de percentil do peso, passou para 60 ou 70, tava com 12.5 kg.

Sei que no tamanho ta enorme ( e na cabeça tb).

O 2ª prato ja marcha todinho, se bem que as ultimas colheradas têm de levar uma camada de sopa por cima, para ele as comer.

Agua, eu ando sempre de biberon na mao na rua, e em casa, pergunto-lhe sempre se ele quer agua, e ele bebe sempre. Mas pedir, so quando o rei faz anos... por isso ando sempre em cima dele para ele beber agua.

O gajo e esquisito! Ja lhe dei a provar ice tea, caprisonnes e sumos da bledina, n aprecia por enquanto...

A pediatra na consulta dos 18 meses deu carta branca a todo o tipo de alimentação. E todos os dias ha sempre uma coisa nova.

Sequelas do internamento - n come iogurtes.. comia 2 e meio ao lanche, agora comer um ja tem de ser com macacadas...

Vpou fazer uma pausa e ja ca venho contar mais.

Obrigado a todos por terem perguntado pelo gaijinho!
                        Elsa

Comentar

Cris75 (20-05-2009)

Os vossos bebem?

O Gui bebe um bocadito se eu lhe oferecer.... se não, não pede, ou seja, não dá a entender que quer.... o que ele gosta mesmo é de brincar com aqueles copinhos que têm um biquinho, pq dá para regar tudo à volta

Por aqui acontece o mesmo. Mesmo nos copos anti-fuga, ele descobriu que se bater com o bico do copo no chão, por exemplo, a água sai. Então diverte-se a fazer laguinhos...

Comentar

oskarina (20-05-2009)A gaja so me disse que se aos 18 meses eles nao disserem 20 palavras perceptiveis, era sinal que estavam muito atrasados...

Bom, o meu está muito atrasado, então

Comentar

miosotis (20-05-2009)
                              Cris75 (20-05-2009)

Os vossos bebem?

Por aqui acontece o mesmo. Mesmo nos copos anti-fuga, ele descobriu que se bater com o bico do copo no chão, por exemplo, a água sai. Então diverte-se a fazer laguinhos...

Sim, em casa tento sempre que ele beba pelo copo, mas la está... e fixe bater com aquilo na cadeira da papa ou no chao, porque sai muita agua...e esfregar o chao ou a cadeira com agua ainda é mais fixe....
                              Elsa

Comentar

miosotis (20-05-2009)
                                oskarina (20-05-2009)A gaja so me disse que se aos 18 meses eles nao disserem 20 palavras perceptiveis, era sinal que estavam muito atrasados...

Bom, o meu está muito atrasado, então

Eu nem liguei.. mas que me caiu mal, caiu....
                                Elsa

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X