Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Plantinha (08-06-2009)
    CibeleC (08-06-2009)





    A piolha no jardim Botânico. Só quer estar assim



    Sandaleca foi presente pré dia da Criança



    Depois de muitas voltas lá encontrei umas sandálias de jeito!

    Comprei da Primigi e gostei. tem o dedo à mostra mas tem bastante apoio atrás.



    Nem sabem o difícil que foi encontrar umas sandálias que lhe servissem! É que parecendo que não a menina tem pé de Cinderela e só calça o 19. Ainda por cima tem peito do pé alto e por último não gosta muito de andar calçada.



    Nem imaginam a berraria na sapataria. Parecia a matança do porco! Até fiquei azul porque ela nunca teve tal atitude :P



    Agora já gosta


    tão giiiira!!! Sandaloca mesmo à menina!!! Calça o 19????? A Beatriz está mesmo no 22... Não sei a quem a gaiata sai com pés grandes...Eu calço 37 ou 38 (conforme os modelos) e o pai 39...


    O Gui é um sortudo (e eu tb, hehehee) porque ambas as avós lhe deram sandálias :-) a minha mãe comprou numa sapataria perto de casa, nem de marca são, mas são amorosas azuis escuras, abertas atrás e com umas entradas de lado e um pouco à frente... a outra avó deu-lhe umas da zippy meio cinzentas tb do mesmo género... para já prefiro assim, penso sempre que se forem abertas à frente quando andar a correr lhe foge o pezinho para a frente, não? As que a minha mãe comprou são 23 e as outras são 22 e ambas estão bem! Depende mesmo do modelo... eu calço 37/38 o pai calça 39/40, se continuar assim vai ficar um "patudinho"!
    Cris

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      olá meninas, estou a gostar de ler tanta animação, deve ser dos feriados ficamos mais animadas eh eh





      A raquel está linda



      Anabela ainda bem que voltaste!



      Pois o Lucas agora já consegue subir as escadas do escorrega, no parque infantil, sozinho, e não quer outra coisa!! meu eu que tenho medo das alturas fico cheia de medo e agarro-o e nao o deixo ir....a minha mãe diz que assim lhe meto medo...tento controlar-me e ele lá vai, (connosco sempre a segurar nas costas claro, no caso de cair para trás), sobe as escadas, anda até ao escorrega, depois olha para nós e ri-se, e lá escorrega, (nós seguramos)

      Tenho mais medo eu do que ele!



      de resto o Lucas até nem é muito mexido por enquanto, gosta de ler e brinca muito tempo quietinho..vamos ver até quando!

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Hoje a tarde foi passada no Oceanário.

        Enquanto a moura da mamã trabalhava, o pai, que está de férias, levou a filhota a passear.

        Já lá tinhamos ido uma vez mas ao que parece desta vez foi o delírio! Especialmente com os pinguins e as lontras :P



        "Dôdas, dôdas"- dizia ela para as lontras enquanto fazia esta cara :P







        Ah, e portou-se muito bem diz o pai.


        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          manelita4 (09-06-2009)olá meninas, estou a gostar de ler tanta animação, deve ser dos feriados ficamos mais animadas eh eh











          A raquel está linda







          Anabela ainda bem que voltaste!







          Pois o Lucas agora já consegue subir as escadas do escorrega, no parque infantil, sozinho, e não quer outra coisa!! meu eu que tenho medo das alturas fico cheia de medo e agarro-o e nao o deixo ir....a minha mãe diz que assim lhe meto medo...tento controlar-me e ele lá vai, (connosco sempre a segurar nas costas claro, no caso de cair para trás), sobe as escadas, anda até ao escorrega, depois olha para nós e ri-se, e lá escorrega, (nós seguramos)



          Tenho mais medo eu do que ele!







          de resto o Lucas até nem é muito mexido por enquanto, gosta de ler e brinca muito tempo quietinho..vamos ver até quando!


          a Beatriz anda em baloiços (sobretudo no de casa da minha mãe), mas em escorrega nunca andou... Não tenho ido muito ao parque infantil, confesso...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            CibeleC (09-06-2009)Hoje a tarde foi passada no Oceanário.



            Enquanto a moura da mamã trabalhava, o pai, que está de férias, levou a filhota a passear.



            Já lá tinhamos ido uma vez mas ao que parece desta vez foi o delírio! Especialmente com os pinguins e as lontras :P







            "Dôdas, dôdas"- dizia ela para as lontras enquanto fazia esta cara :P













            Ah, e portou-se muito bem diz o pai.






            Está mesmo com cara de reguila!!!!

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              Bem, aqui a gaja ta de ferias no meu Alentejo da minha alma (Plantinha, sorry n ter dito nada, mas afinal alterei a vida toda).


              Elsa





              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                oskarina (10-06-2009)Bem, aqui a gaja ta de ferias no meu Alentejo da minha alma (Plantinha, sorry n ter dito nada, mas afinal alterei a vida toda).






                Ok! Não há problema! Pensei é que me tinha enganado no nº do meu tm (não ligo para mim,eheheh, não o sei de cor, logo tenho de andar sempre a confirmar o nº...).Quando quiseres, já sabes! Avisa é antes não vá eu ter coisas marcadas...

                bjos

                Boas férias!!!

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Olá, meninas!



                  Cibele: Gostei muito de ver as fotos da Raquel, está mesmo gira! Se achas que ela não pára agora, então quando começar a andar sozinha ou a trepar aí é que vais ver o que é não parar, é claro que é diferente porque já é mais independente, mas por vezes fico a olhar para o Gonçalo a pensar onde é que ele vai buscar tanta energia! LOL Se calhar também vamos ao Oceanário neste Sábado, ainda tenho bilhetes grátis para gastar...



                  Anabela: já tinhamos dado pela tua falta, ainda bem que voltaste e que está tudo ok com vocês!



                  Epá, o pedi nunca falou em desparazitação, eu sempre tive animais em casa e nunca me lembro de tomar nada, vou perguntar ao pedi na próxima consulta.



                  manelita: o Gonçalo também sobre bem as escadas, e até aquelas de corda que há em alguns parques infantis, mas também me faz alguma confusão, deixo-o subir mas mantenho-me perto, não vá ele desiquilibrar-se.



                  O Gonçalo também recebeu umas sandálias da avó muito giras, azuis escuras em cabedal. E a minha irmã comprou-lhe umas tipo crocs, mas ainda não as vi!



                  O Gonçalo adora dar tau-tau, principalmente na gata, e também estranho onde é que ele apanhou esse hábito porque nunca digo isso e nunca lhe bati, mas acho que é da minha mãe, ela tem um bocado o hábito de dizer: "Levas tau-tau!" quando ele está a fazer asneira... Por vezes é a brincar e não magoa, mas se tem um comando ou um telemóvel na mão a conversa é outra, bem gostava que perdesse esta mania, mas quem sofre mais cá em casa com isso é mesmo a gata que está sempre a levar, tadita!



                  Aproveitámos as férias do papá para tentar o desmame nocturno e para passar o Gonçalo para a cama dele, pensei muito antes de iniciar isto, para ter a certeza que era mesmo isto que queria, e confesso que por um lado preferia que o meu filho ficasse na cama connosco, mas o meu marido já não acha muita piada, e como eu disse que apenas o faria até estarmos todos de acordo, ontem iniciámos o processo... Comecei por colocá-lo a fazer as sestas na caminha dele, pois estas eram feitas também na nossa cama ou na espreguiçadeira. Ele até dormiu lá bem e ontem ele adormeceu na mama (ao meu colo no sofá), e fui lá deitá-lo por volta das 23h na cama dele e fomos deitar-nos. À 1h acordou e foi lá o pai, dessa vez adormeceu rapidamente pois eu nem dei por isso, o meu marido é que me contou de manhã, às 3h voltou à acordar e novamente foi lá o pai, desta vez já teve de passear com ele pela casa, cantar-lhe, e passdo cerca de meia hora o Gonçalo estava a dormir novamente. A ideia seria o Gonçalo não se aperceber que eu estava em casa, pois quando eu não estou ele adormece sem a mama. Às 5h voltou a acordar, penso que acordou tantas vezes por não estar na nossa cama, pois ele já acordava menos vezes quando na nossa cama. Desta vez foi muito mais difícil, o Gonçalo lá acalmava, e quando estava quase a adormecer, devia lembrar-se da mãe e voltava a acordar e a chorar... E eu no quarto a ouvir cheia de vontade de ir lá! Às 6h o pai desistiu, já não aguentava com dores nas costas e levou o Gonçalo para o pé de mim, ainda tentei acalmá-lo sem a mama, mudei-lhe a fralda, mas ele estava mesmo a querer mamar, então dei-lhe mama mas não o deixei adormecer na mama, assim que largou deitei-o ao meu lado e com festinhas e massagens nas costas acabou por adormecer! E depois só acordou às 10h! Não vou ser muito rígida, até porque acho que deve ser um processo gradual e de aprendizagem, e tenho pelo menos até ao fim do Verão para o fazer...



                  Vi um site muito bom sobre isto (muito respeitador do bebé), caso queiram ler: http://solucoes.multiply.com/journal/item/17/17, o site é muito bom! Tem boas dicas para situações diferentes!



                  Jocas
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07

                    Olá a todas

                    vejo que estão muito animadas, já não me lembro de ter tantas páginas para ler!



                    Cibele, a Raquel está mesmo gira, parece-me mais alta e mais esguia do que no nosso encontro, será?



                    APPM, imagino q a habituação ao Gonçalo dormir na caminha dele não seja fácil para todos, cá em casa já passámos por fases de sono mesmo más da Bia, e ela sempre dormiu na caminha dela (quer dizer, nas fases piores vai dormir comnosco, mas tento sempre que adormeça primeiro na cama dela). Vou ler o link que deixaste, dá sempre jeito.



                    Por cá não há grandes novidades, hoje a Bia fez o seu primeiro cocó no bacio, eu notei q ela estava a fazer força, então coloquei-a lá e, para meu espanto, lá fez o q tinha a fazer! Vamos ver se a consigo habituar este verão, a minha mãe está sempre a repetir q eu e a minha irmã começamos mt cedo a ir ao bacio mas eu, sinceramente, não vejo maturidade suficiente na Bia para tal, ela ainda não diz que quer fazer nem me parece q associe as palavras aos actos, se lhe pergunto se tem cocó (mesmo tendo) não responde! Por isso vou colocando-a lá mas sem grandes pressas, se não for este ano será no próximo!


                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      filomenav (10-06-2009)Olá a todas



                      vejo que estão muito animadas, já não me lembro de ter tantas páginas para ler!







                      Cibele, a Raquel está mesmo gira, parece-me mais alta e mais esguia do que no nosso encontro, será?







                      APPM, imagino q a habituação ao Gonçalo dormir na caminha dele não seja fácil para todos, cá em casa já passámos por fases de sono mesmo más da Bia, e ela sempre dormiu na caminha dela (quer dizer, nas fases piores vai dormir comnosco, mas tento sempre que adormeça primeiro na cama dela). Vou ler o link que deixaste, dá sempre jeito.







                      Por cá não há grandes novidades, hoje a Bia fez o seu primeiro cocó no bacio, eu notei q ela estava a fazer força, então coloquei-a lá e, para meu espanto, lá fez o q tinha a fazer! Vamos ver se a consigo habituar este verão, a minha mãe está sempre a repetir q eu e a minha irmã começamos mt cedo a ir ao bacio mas eu, sinceramente, não vejo maturidade suficiente na Bia para tal, ela ainda não diz que quer fazer nem me parece q associe as palavras aos actos, se lhe pergunto se tem cocó (mesmo tendo) não responde! Por isso vou colocando-a lá mas sem grandes pressas, se não for este ano será no próximo!






                      Eu também acho muito cedo para a mniha Beatriz ir ao bacio... Sei quando está a fazer cocó, mas acho que se lhe tirar a fralda "interrompo o momento"...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        1ª Asneira - Logo de manhã, ainda eu e o pai estavamos deitados, ouvimo-la: "Mãeeeeeee! Olha, olha, olha!!!"... Diz assim o S.: "Vai lá ver o que ela quer..."... Chego ao quarto dela, estava ela despida... E a fralda no chão... Pensei: "Ó Céus!!!!Cama mijada de certeza!!!", mas não... Estava tudo sequinho!!! Possivelmente tinha tirado a fralda há pouco tempo...



                        2ª Asneira - Despi-a, para lhe dar banho, e fui ao meu quarto 5 segundos para ir buscar o tm pois estava a tocar... Tudo com as portas abertas, o quarto é ao lado da casa-de-banho e ela estava fora da banheira... Assim que entro na casa de banho, eram as minhas crocs a boiarem, a escova do cabelo, o shampoo e... 5 rolos de papel higiénico...



                        É mais rápida que a própria sombra!!!!

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Ontem foi dia com momento para recordar



                          A seguir ao banho tenho o hábito de chamar pelo pai de forma bem sonora no caminho entre a casa de banho e o quarto da Raquel para que este lhe vá dar o beijinho de boas noites.

                          Tanto ouviu aquilo que de há uns 3 dias para cá começou a dizer de boca bem aberta "PAPÁÁÁÁÁÁÁ!!!!"

                          Ontem fê-lo antes de mim. Achei um piadão e até comentei com o meu marido "Bolas que anda uma pessoa 9 meses com eles na barriga e dizer mamã é que está quieto! " :P



                          A Raquel já tinha dito mamã mas nunca para mim. Ora não é que uns minutos depois de eu ter "reclamado" com ela lá lhe saiu um "MAMÃAAAA!!!?



                          Foi tão giro. Agora não se cala com isso. Por tudo e por nada berra por nós desta maneira :P



                          Sim, Filomena, a Raquel está bem mais alta e por isso parece mais magrita.


                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            Sobre o desfralde a minha mãe já tem falado em comprar um bacio, que agora é que é bom porque é Verão e tal mas eu não estou minimamente convencida.

                            Ela ainda nem sequer anda vou agora começar a pensar nisso? Tudo a seu tempo.


                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              olá mamãs



                              a saga continua, entramos oficialmente na fase das birras.... o rapaz não pode ser contrariado que fica ao berros sem sair do sitio onde está!!!



                              ainda ontem em casa da minha mãe, foi uma tarefa quase impossível dar-lhe banho, tudo pq ele estava em plena brincadeira com o cão qdo chegou a hora do banho... só visto



                              Plantinha: ainda pensei que não tivesse dormido a sesta na escola, mas no ontem qdo o fui lá deixar, confirmaram que ele tem dormido a sesta todos os dias...



                              Bacio: pois... como ele ainda não pede para fazer, acho complicado, mas ainda hoje a minha mãe falou nisso... talvez tente a técnica da Sami, deixá-lo andar nu pela casa...



                              bjs
                              [hr]
                              Sara
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                olá!



                                APPM a tua descrição da primeira noite na cama dele pareceu-me bem! até as 5h sem grandes birras não foi nada mau!



                                QUanto ao bacio, o lucas quando tem cócó e eu pergunto se ele fez, aponta para a fralda.

                                Também vou tentando de vez em quando mas sem pressão, se nao der este ano fica para o ano. ELe por enquanto naõ quer nada com o bacio! não quer estar em cima!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X