Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07



    Olá a todas!



    Espero que tenham tido um Natal muito feliz e que 2010 realize todos os vossos desejos!



    Beijos

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Olá!!!





      Espero que tenham tido um óptimo Natal!



      Como amanhã dificilmente cá poderei vir (trabalho até às 18 :doze: ) fica já o desejo de boas entradas no ano de 2010!!! Foi bom acompanhar-vos neste ano, espero que no próximo cá nos encontremos todas com as nossas histórias!





      Beijos!!!



      PS: A minha irmã foi operada na 2ª. Correu tudo bem, não encontraram mais nada além do que esperavam (angioma) e agora resta recuperar com calma... terá que ficar lá na passagem d'ano e só terá alta na próxima semana...enfim, que venha curada é o que interessa...



      beijos!
      Cris

      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Espero que tenham todas um ano 2010 em grande!!!!

        Bjos

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Cris75 (30-12-2009)Olá!!!











          Espero que tenham tido um óptimo Natal!







          Como amanhã dificilmente cá poderei vir (trabalho até às 18 :doze: ) fica já o desejo de boas entradas no ano de 2010!!! Foi bom acompanhar-vos neste ano, espero que no próximo cá nos encontremos todas com as nossas histórias!











          Beijos!!!







          PS: A minha irmã foi operada na 2ª. Correu tudo bem, não encontraram mais nada além do que esperavam (angioma) e agora resta recuperar com calma... terá que ficar lá na passagem d'ano e só terá alta na próxima semana...enfim, que venha curada é o que interessa...







          beijos!


          Cris ainda bem que correu tudo bem com a tua mana!!! Agora é muita calma na recuperação! Um ano 2010 cheio de saúde!

          Bjos

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            A todas um Feliz Ano de 2010 com muita saúde, amor e já agora desejo para o ano novo do forum que este tópico volte a ser pelo menos parecido com o que era Está paradito



            Cris, as melhoras da tua irmã. Lembro-me muito das pessoas que passam estas quadras no hospital mas realmente o que interessa é que ela fique bem.



            beijinhos a todas



            P.S. Primeiro post do ano


            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              olá mamãs



              FELIZ 2010



              Cris fico feliz por saber que a correu tudo bem com a cirurgia da tua mana, que a recuperação seja rápida.



              os padrinhos do meu piolho também passaram a noite de passagem de ano no hospital, mas com um dos filhotes que está com problemas respiratórios.



              beijinhos a todas as mamãs, papás e crianças...
              [hr]
              Sara
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

              Comentar


              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                Olá a todas



                Tenho andado bastante ausente, este ano que passou não foi nada fácil e fui abaixo, sem energia e vontade para fazer o que seja, mas estou com esperança neste novo ano e se Deus quiser tudo voltará aos eixos!!

                O Gonçalo tem andado bem, um terrorista mas muito carinhoso também. Está um tagarela, diz muitas palavras em gonçalês, mas vai se percebendo. Já andamos desde o verão a tentar o bacio e este fim de semana começou a pedir xixi e cocó, até aqui quase que tinhamos que acertar com as horas! Agora não quer ir para a escola, não sei se é alguma birra, se aconteceu alguma coisa ou se está mais mimoso...



                Um beijinho para todas e votos de um 2010 doce e feliz



                Anabela

                Comentar


                • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                  Cris75 (30-12-2009)Olá!!!





                  PS: A minha irmã foi operada na 2ª. Correu tudo bem, não encontraram mais nada além do que esperavam (angioma) e agora resta recuperar com calma... terá que ficar lá na passagem d'ano e só terá alta na próxima semana...enfim, que venha curada é o que interessa...



                  beijos!


                  Um beijinho de melhoras para a tua mana, tudo há-de correr bem

                  Comentar


                  • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                    mataiotes (27-12-2009)olá mamãsá



                    até a mana já recebeu três prendinhas... muito giras por sinal



                    bjs


                    Muitos PARABÉNS

                    Comentar


                    • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                      [quote]oskarina (20-12-2009)

                      Eu ja pre inscrevi o Guilherme num colegio ali na Alameda que tem muito boas referencias, e e comparticipado. Mas la esta, e jardim de InfNCIA so.De qq forma, fiz a pre inscrição, e n hou ca problemas nenhuns com o facto de ele fazer os 3 anos em Novembro.



                      Neste momento ele esta numa IPSS, que diga-se de passagem, é boa, mas muito cara para mim (pago quase 200 euros, porque la esta, eles calculam a mensalidade com base no IRS de ha 2 anos, no qual eu era casada ....escusado sera dizer que tou a pagar uma mensalidade de casada)


                      Não podes pedir uma reavaliação da mensalidade? Pergunto isto porque foi o que eu fiz, o Gonçalo também anda numa IPSS mas quando o meu marido ficou desempregado eu expus a situação e a mensalidade foi recalculada.



                      Anabela

                      Comentar


                      • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                        Olá a todas!!







                        Espero que tenham entrado bem no novo ano!!!







                        Como vão os vosso meninos e meninas? Eu estou a sentir na pele o significado da expressão "terrible two"... o Gui anda terrível!!! Para comer, para vestir, para entreter, etc etc etc.. mas então para dormir tem sido um terror! Só me quer a mim e já não se deixa adormecer na caminha dele... dantes ia para o quarto com ele, cantava uma musiquinha ou contava uma historinha e depois deitava-o acordado e ele lá ficava... às vezes chamava por mim, sem chorar, durante uns minutos a ver se colava mas acabava por adormecer... agora??? se o deito desata imediatamente a chorar!!!! na 2ª então foi um exagero... tentei adormecê-lo ao colo, deitei-o e despertou logo, começou aos berros!!! Já desesperada, deixei-o lá a chorar mas com o coração desfeito só de o ouvir... o pai não aguentou e foi lá mas ele continuava a pedir "colo mãe".... tive que me deitar com ele na minha cama e mesmo assim, ainda esteve a soluçar uns bons minutos.... tadinho do meu filho...





                        Além disso, anda rebelde, desafiador e um bocado desobediente para o meu gosto :doze:



                        Enfim, o mês de Dezembro foi um bocado estranho, fugiu-se à rotina várias vezes, uma vez que houve muitos feriados e esteve muito tempo com os pais e, pelo lado oposto, algumas situações em que sou eu a tratar dele (ir buscar à avó, dar banho, etc) não pude pq estava no hospital com a minha irmã... acho que isso abalou... espero que agora consiga metê-lo nos eixos!



                        beijos



                        PS: a minha irmã teve alta na 2ª feira, já está em casa... ontem foi um dia horrível, com dores de cabeça violentíssimas que não passavam com nada mas hoje já foi melhor, já caminhou na rua, etc... :-)
                        Cris

                        Comentar


                        • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                          Um bom ano para todas!



                          Cris, as melhoras rápidas da tua irmã!



                          Por acaso o A. agora anda numa fase óptima. Lá faz as suas birras quando quer mexer em alguma coisa que não deve, mas tirando isso tem comido super bem e não tem feito fitas para vestir. Dormir é sempre na cama dele mas um de nós fica lá sentado ao lado até ele adormecer. Sei que não é o ideal mas se não fôr assim demora às vezes quase 1h para adormecer e sempre a chorar. Dispenso esse stress que não nos faz bem a nós e nem a ele, e assim, ficando lá com ele, ao fim de 10 minutos está a dormir e pronto. Se o deixar chorar para adormecer sozinho acaba por não dormir as horas suficientes.

                          Durante a noite é raro acordar, esta noite chamou por nós duas vezes mas acho que estava a sonhar porque depois ficou-se. Eu nunca me levanto logo à primeira chamada, espero para ver se ele chora ou volta a chamar porque na maioria das vezes ele choraminga ou fala a dormir mas depois volta-se para o outro lado e já está. Quando acorda por volta das 5h ou 6h então deixo-o vir para a a nossa cama porque a essa hora já não faz sentido estar no quarto dele a adormecê-lo (eu levanto-me às 6:30).



                          Nas semanas do Natal e fim do ano foi o pai que o levou à creche e incutiu-lhe o mau hábito de ir ao café primeiro. Agora, assim que estaciono o carro à porta da creche oiço uma voz do banco de trás: CAFÉ! E quando o tiro do carro começa a puxar-me para o lado do café. Hoje como tinha tempo lá fomos ao café...



                          Um bom ano para todas!

                          Comentar


                          • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                            Bom dia e um bom ano para todas! Espero que as festas tenham sido 5 estrelas!



                            Cris, um beijinho grande de rápidas melhoras para a mana. Eu tenho uma irmã de quem sou muito chegada e nem quero imaginar como deves andar :-(



                            Para te «consolar» noutras áreas, digo-te que a Luísa anda nos «terrible two» também Acorda a dizer «Não!» e deve ser a palavra que mais vezes diz ao longo do dia, por uma larga margem! Anda mesmo do contra. Sempre que lhe digo alguma coisa a primeira resposta é logo «Não!» e só depois é que pensa e se lhe interessa lá diz que sim :P Também andou numa fase de fitas para comer mas, felizmente, essa já passou e já está a comer normalmente.



                            Mas para dormir desde princípio de Dezembro que se acabaram as facilidades. Pelo que tenho lido, é relativamente comum o que está a acontecer com os nossos. A Luísa agora também «exige» que eu fique ao pé da cama dela até adormecer, coisa que não acontecia antes. Uns dias adormece rápido, outros chego a estar ali uma hora... :w00t: Mas ela fica deitadinha sossegada, desde que eu esteja ali, pode estar uma hora até adormecer mas nunca pede para sair da cama nem nada, acho é que há dias que tem mais sono do que outros, lol... Enfim, há coisas piores. Também me habituei a trazê-la para a minha cama se acorda a partir das 5 e tal, 6 horas, como a miosotis. Nos dias bons, como hoje, dormiu a noite toda sem chorar e só deu sinal já eram 6 e meia. Nos dias menos bons, ainda tenho de me levantar umas duas ou três vezes para a voltar a adormecer. Ela dantes era como o teu A., miosotis, choramingava e ficava, mas agora põe-se logo em pé aos gritos e deita-me o prédio abaixo se eu não for lá



                            Também acho que estas semanas cortadas a metade, e muita quebra de rotina seguida, não são nada boas, em certos aspectos, para os nossos meninos. Eles ficam desorientados e já não sabem o que esperar, se estão em casa, se vão para a creche, se nos deitamos à hora do costume ou se há farra até às tantas :P Vamos lá ver se as coisas agora entram na rotina.



                            A Luísa também tem andado mais adoentadita, no Natal teve um principio de gastroentrite, felizmente foi só 2 dias e depois normalizou, mas aqueles dois dias sem comer nada, só a vomitar, muito branquinha e apática... Que horror. Depois na passagem de ano constipou-se, primeiro esteve uma noite inteira sem pregar olho com a tosse e depois teve uma crise de ranho nunca vista! Andou dias e dias que parecia uma ciganita, toda ranhosa :P Já está melhor, mas eu ainda a oiço ressonar um bocadinho a dormir. Vamos lá ver se não tenho de ir ver como estão aqueles adenóides. Não sei se é hereditário ou não, mas eu tive de ser operada em pequena.



                            Como a Anabela, também não passei um 2009 muito bom de uma maneira geral (será dos astros, Anabela? Qual é o teu signo?), também andei meio apática e sem vontade e entusiasmo. Estou a fazer um esforço para dar a volta às coisas em 2010 e, nesse sentido, tenho de ir trabalhar!



                            Mataiotes, parabéns pela menina, e Plantinha espero que tu e a tua pequena já estejam melhores!



                            Beijinhos a todas!



                            Elsa

                            Comentar


                            • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                              ElsaTS (07-01-2010)

                              Para te «consolar» noutras áreas, digo-te que a Luísa anda nos «terrible two» também Acorda a dizer «Não!» e deve ser a palavra que mais vezes diz ao longo do dia, por uma larga margem! Anda mesmo do contra. Sempre que lhe digo alguma coisa a primeira resposta é logo «Não!» e só depois é que pensa e se lhe interessa lá diz que sim :P Também andou numa fase de fitas para comer mas, felizmente, essa já passou e já está a comer normalmente.



                              Elsa


                              Também tivemos essa fase. Cheguei a perguntar-lhe se ele não sabia mais palavra nenhuma, e que respondeu ele? NÃO, claro. :P

                              Mas agora anda menos negativo. Fala muito, sempre a perguntar 'quem é?' (o que é?) e repete quando lhe dizemos o que é. Continua a adorar música e esta semana recebi um postal de antal atrasado daqueles que tocam quando se abre... foi a loucura! Já enm os gatos podem ouvir o raio do postal. :w00t:

                              Comentar


                              • RE: Super Beb&#233;s de Novembro 07

                                ElsaTS (07-01-2010)

                                A Luísa também tem andado mais adoentadita, no Natal teve um principio de gastroentrite, felizmente foi só 2 dias e depois normalizou, mas aqueles dois dias sem comer nada, só a vomitar, muito branquinha e apática... Que horror. Depois na passagem de ano constipou-se, primeiro esteve uma noite inteira sem pregar olho com a tosse e depois teve uma crise de ranho nunca vista! Andou dias e dias que parecia uma ciganita, toda ranhosa :P Já está melhor, mas eu ainda a oiço ressonar um bocadinho a dormir. Vamos lá ver se não tenho de ir ver como estão aqueles adenóides. Não sei se é hereditário ou não, mas eu tive de ser operada em pequena.



                                Elsa


                                No ano passado o meu andou assim, sem exagero, de Outubro a Maio! Era Actifed quase semana sim,s emana não porque eu ja não sabia o que fazer a tanto ranho. Este ano (se calhar devia era estar caladinha mas...) ainda só teve uma laringite e já vamos em Janeiro. Levou a vacina da gripe sazonal em Setembro (nunca tinha levado) e não sei se foi disso ou não mas o inverno está a correr bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X