Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Super Bebés de Novembro 07

    Parabens a toda a familia!! que o Pedrinho venha trazer muito mais Alegria!



    Bjs



    HR

    Comentar


    • RE: Super Bebés de Novembro 07

      Epá, temos casa nova!!! :dizzy:
























      Comentar


      • RE: Super Bebés de Novembro 07

        Olá a todas!



        Como vão estes pestinhas? A Luísa nunca mais esteve a 100% desde o Natal, ora é ranho, ora é tosse, uma semana melhor, outra pior, mas uma pessoa vai ao médico e como ela nunca fez febre não mandam fazer nada a não ser soro e aerossóis e cabeceira levantada... Fui duas vezes com ela ao centro de saúde desde o Natal e de ambas as vezes a mesma coisa. Enfim, na sexta-feira achei que ela estava a ficar ofegante e lá fui novamente para as urgências do centro de saúde, e desta vez já tinha os brônquios apanhados e a garganta vermelha, resultado: antibiótico. Eu não sou médica, mas faz-me uma certa confusão que não se possa dar nada até ao ponto em que as crianças já precisam de tomar antibiótico. Não me posso queixar muito, é a primeira vez que ela está a tomar antibiótico na sua curta vidinha, mas enfim.



        Uma boa (e tardia) notícia: finalmente recebi a sentença no meu processo de regulação de poder paternal. Claro que fiquei eu com a guarda e exercício do poder paternal, uma vez que o pai nunca se deu ao trabalho sequer de aparecer nas convocatórias do Tribunal e da SS, e não foi fixada pensão de alimentos porque segundo me disseram lá, os últimos dados que existem dele nas Finanças são de Dezembro de 2008 :w00t: Desconhecendo se ele pode pagar, não se determina nada. Mais engraçado ainda: regime de visitas livre, desde que com acompanhamento da mãe e aviso prévio. Ora se ele está desaparecido em combate, por acaso deve mesmo vir ver a filha.



        Felizmente eu não preciso do dinheiro dele e aliás, sempre lhe disse que não o queria, queria sim que ele estivesse presente na vida da filha. Mas fiquei a pensar, e se eu tivesse dificuldades e precisasse mesmo? Não há uma investigação que se faça para saber dele? Não é propriamente um vagabundo, tem pais bem identificados no processo, com as respectivas moradas e telefones, e da última vez que eu soube ele tinha um café trespassado a terceiros mas que foi comprado por ele mesmo, ou seja um bem imóvel em seu nome... Também não me admiro que o tenha passado para o nome dos pais, verdade seja dita. Mas faz-me confusão que uma pessoa se borrife nestas coisas e fique descansadinho como queria.



        Bom, mas está resolvida a situação legal da minha filhota e é menos uma coisa pendente na minha vida.



        Beijinhos para todas!



        Elsa

        Comentar


        • RE: Super Bebés de Novembro 07

          Olá



          Parabéns à Tella!!!
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE: Super Bebés de Novembro 07

            Olá



            MUITOS PARABÉNS para a corajosa Tella e para o marido

            Já fomos tirar os pontos e correu tudo bem, felizmente apanhámos duas enfermeiras novinhas e todas bem dispostas, fizeram de tudo para distrair o Gonçalo. Estava com medo porque me tinham dito que era muito difícil, mas correu tudo bem. Agora tenho que ter alguns cuidados com a cicatriz para ver se não fica com a marca muito vincada. Alguém tem alguma dica?

            Já andamos desde o verão a tentar deixar a fralda, já começo a aventurar-me a ir para "longe" de boxer's, no domingo fomos ao jardim e o Gonçalo resolveu pedir xixi, pois teve que ser logo ali, ao relento, xixi e cócó!!!



            Bjs



            Anabela

            Comentar


            • RE: Super Bebés de Novembro 07

              anabelafmmartins (25-01-2010)



              Já fomos tirar os pontos e correu tudo bem, felizmente apanhámos duas enfermeiras novinhas e todas bem dispostas, fizeram de tudo para distrair o Gonçalo. Estava com medo porque me tinham dito que era muito difícil, mas correu tudo bem. Agora tenho que ter alguns cuidados com a cicatriz para ver se não fica com a marca muito vincada. Alguém tem alguma dica?







              Anabela






              Li o que aconteceu ao Gonçalo mas na altura nem tive tempo de comentar. Ainda bem que já está pronto para outra. Para minorar a cicatriz podes aplicar óleo de rosa mosqueta duas vezes ao dia. Também há uns pensos com colagéneo bons para isso, se ele não se importar de o usar. Já usei da Hansaplast mas sei que há mais marcas. São feitos numa espécie de silicone transparente e podes cortar no tamanho que precisares (o que é bom para fazer render o penso porque são caríssimos).







              O A. ontem também caiu em casa e ia partindo o nariz. Fomos ao hospital e fez RX e felizmente parece que é só hematoma, não tem desvio do septo. De qualquer forma mandaram-nos esperar que passe o edema para verificar se achamos que o nariz está torto ou diferente do que era.



              editei para acrescentar que não convém apanhar sol na cicatriz por isso usa e abusa do protector solar.

              Comentar


              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                Estive algum tempo sem vir ao fórum . Que é que aconteceu ao Gonçalo?

                Comentar


                • RE: Super Bebés de Novembro 07

                  Olá



                  Miosotis, onde se compra o óleo de rosa mosqueta?



                  Cibele, o Gonçalo caiu e levou três pontos na testa!!



                  Bjs



                  Anabela

                  Comentar


                  • RE: Super Bebés de Novembro 07





                    Bom-dia,



                    Anabela, durante 2 anos não pus nada de especial na cicatriz da minha cesariana. Ao fim de 2 anos, como não vi melhoras (e estava quelóide) comprei uma pomada na farmácia - MADECASSOL barata e vi resultados muito bons.



                    Entretanto comprei um gel (que forma uma camada de silicone) que se chama DERMATIX, que é recomendado pelos cirurgiões plásticos. É caríssimo e só estou a aplicar há umas semanas, mas dizem que é espectacular!



                    bjs

                    Comentar


                    • RE: Super Bebés de Novembro 07

                      anabelafmmartins (26-01-2010)Olá



                      Miosotis, onde se compra o óleo de rosa mosqueta?



                      Cibele, o Gonçalo caiu e levou três pontos na testa!!





                      Bjs



                      Anabela


                      Na farmácia. Costumam encomendar quando não têm. Tembém é carote mas rende muito, basta uma gotinha.

                      Comentar


                      • RE: Super Bebés de Novembro 07

                        miosotis (26-01-2010)
                        anabelafmmartins (26-01-2010)Olá



                        Miosotis, onde se compra o óleo de rosa mosqueta?



                        Cibele, o Gonçalo caiu e levou três pontos na testa!!





                        Bjs

                        Anabela






                        Na farmácia. Costumam encomendar quando não têm. Também é carote mas rende muito, basta uma gotinha.


                        EDIT: já agora, para as meninas que tiverem pele seca, faz milagres.

                        Comentar


                        • RE: Super Bebés de Novembro 07

                          Olá meninas!



                          Coloquei esta pergunta há uns tempos no forum das creches mas ninguém me respondeu. Dêm-me a vossa opinião per favore



                          Ando à procura de creche para a Raquel entrar em Setembro. Aqui no Cacém a oferta não é assim muita e o que há não me agrada.

                          Aquele que eu ainda gosto mais já é muito antigo aqui na zona e oferece-me alguma credibilidade.

                          Tem ensino pre- escolar e até ao 1º ciclo.

                          Tem também a grande vantagem de ser a menos de 5 minutos da casa da minha mãe.



                          Fui informar-me do preço e é 300€ para pré escolar com alimentação,ginástica e expressão musical. É muito, é pouco?

                          Antes de entrar ainda temos uma entrevista com uma psicóloga só para ela ver o desenvolvimento da criança e saber como foi o crescimento até aí.

                          Que acham?


                          Comentar


                          • RE: Super Bebés de Novembro 07

                            CibeleC (27-01-2010)Fui informar-me do preço e é 300€ para pré escolar com alimentação,ginástica e expressão musical. É muito, é pouco?




                            Acho que está na média. A mensalidade da creche do meu é 328€ (com alimentação). Pago a música à parte (+15€) e pago prolongamento porque não consigo ir buscá-lo até às 18h.

                            Comentar


                            • RE: Super Bebés de Novembro 07

                              Pois, aqui a música é incluída e não terei de pagar prolongamento porque a minha mãe pode ir buscá-la às 17h e ficar com edla até à hora que chegamos.

                              De qualquer forma o prolongamento acho que é uns 10€ acho eu.



                              Não sei, não sei... eu gostei do atendimento e houve uma coisa que me despertou a atenção que foi o facto de eu ter perguntado quando poderia ver as instalações e ter obtido como resposta- "Mas quer ver já? "

                              Por acaso não vi porque estava só de passagem e não me dava jeito mas gostei do facto de não colocarem nenhuma objecção a ir lá quando eu quiser. É porque em princípio não têm nada a esconder, não é?



                              O que me faz ficar de pé atrás é que o estabelecimento faz parte de uma congregação religiosa...

                              Nós não fazemos questão que a Raquel receba educação religiosa mas também não é coisa que eu renegue.

                              Será que isso tem muito peso?



                              Desculpem as perguntas todas mas nesta área da maternidade sou mesmo verde e voces estão à frente :P

                              Comentar


                              • RE: Super Bebés de Novembro 07

                                CibeleC (27-01-2010)

                                Não sei, não sei... eu gostei do atendimento e houve uma coisa que me despertou a atenção que foi o facto de eu ter perguntado quando poderia ver as instalações e ter obtido como resposta- "Mas quer ver já? "






                                Isso é coisa que não entendo... em todos os infantários que visitei, sempre apareci sem marcar para pedir informaões e preços, e de todas as vezes me mostraram as instalações sem qualquer problema. Claro que se as pessoas aparecerem na hora da sesta talvez não possam ver o espaço, mas isso parece-me normal. Eu não gostaria que o meu filho estivesse a dormir e entrassem 2 ou 3 pessoas na sala, a acender as luzes e a falar em voz alta.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X