Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Bebés de Novembro 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CibeleC
    Olá!
    A Raquel passou da alcofa para a cama de grades faz amanhã 1 semaninha. Nem deu pela diferença
    O que é engraçado é que agora como tem espaço dou com ela numas posições muito engraçadas,tipo atravessada na cama
    Tem andado sempre bem dispostinha e desde que iniciou o Motilium parece estar um bocado melhor do refluxo.
    O que me tem vindo a intrigar, é que agora a menina acha que tem de fazer uma birrinha de sono todos os dias quando vai dormir o soninho grande da noite!
    É que eu não percebo!Foi de um dia para o outro e não coincidiu com a mudança para a cama de grades.
    Eu ponho-a na cama depois do leitinho e ela parece que adivinha que é para dormir até de manhã e nunca faz isto a outras horas do dia.
    Lá tenho de pegar nela e adormecê-la ao colo... Chora que nem uma desalmada por 10/15m e lá adormece para acordar só no dia seguinte às 8 da manhã.
    Não é que me custe aqueles 10/15m mas vejo que se está a tornar um hábito e o problema é quando for mais velhinha...
    Dicas para alguém que já tenha passado pelo mesmo, please


    ainda estou a passar! todos os dias! e às vezes dura uma hora :doubt: parece que eles se querem afirmar ao quererem ser mais teimosos do que nós! nao é ?

    Comentar


    • RE:

      O Lucas está como os vossos, maos na boca atoda a hora, tenta levar coisas para a boca, baba-se todo, levanta-se como se se quisesse sentar, ri-se e dá gargalhadas

      acho que esta idade deve ser a mais gira, porque depois ele começam a gatinhar e acaba-se o nosso descanso!! nem quero pensar! é que ele agora está todo tranquilo na espreguiçadeira, posso fazer ginástica, ficar sentada a descansar, ir à cozinha rapidamente, posso fazer montes de coisas, mas quando eles gatinharem como fazemos? sempre em cima deles....

      para as birras de sono, ponho aero-om, mas depois de ter chuchado recomeçam os berros....ele sempre foi assim birrento para dormir e acho que há de ser sempre!
      agora dorme bem, só acorda uma vez para comer (nada mau para ele, eh eh)

      e também eu vou à vacina.....estou triste porque ele da ultima vez ficou doente DUAS NOITES E DOIS DIAS, com febre e tudo.....está a dormir tao bem agora, já sei que vai ficar tudo estragado, malditas vacinas.... :|

      Comentar


      • RE:

        Ola Mamas! :d

        Queria saber se já começaram a receber o Abono de Familia, eu recebi o Pre-Abono em Dezembro mas agora o Abono ainda nao chegou! , quando me fui inscrever para o Pré-Abono, dizeram-ne que já não era preciso faze-lo para o abono, mas ate hoje nada... Tou a ver que tenho que lá ir perder tempo,:doubt: , quando estava gravida era uma maravilha - Prioridade :d , .

        A Daniela tambem tem a birra do sono, teve agora uma :doubt:, gosta de tirar a chucha e por o dedo dela na boquinha e chucha-lo, será que já sao os dentitos??? O meu sobrinho com 3 meses já tinha um dente a nascer, tem agora 14 meses só lhe faltam uns 4 dentes.
        ´
        Beijinhos para todas as mamas e filhotes


        És a minha Alegria


        bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

        Comentar


        • RE:

          Olá!

          Birras e birras ... :doubt: :doubt: .. pois o meu tb .. mas é mais pros soninhos durante o dia... há sempre um chorinho... embalo, canto, passeio... e depois lá acaba por adormecer! à noite ponho-o na cama, resmunga um pouco (sem chorar), vou-lhe pondo a chupeta e a fralda ( gosta da fralda nos olhos) e lá adormece sozinho!! O que é bem bom.. ontem foi em 5/10minutos. De dia não dorme na caminha, não gosta (se fizer isso então é k berra), vai dormindo na espreguiçadeira, mas nem me importo, já que há noite fica lá bem sozinho.

          Continua a acordar 2x pra mamar de noite :? :? :? ... vai ser lindo ir trabalhar pra semana e ele assim... Hoje voltei a experimentar dar-lhe o cha (conforme o pediatra disse), mas armou um berreiro (mesmo de olhos fechados!!!) que tive k lhe dar a mama!

          Pra semana (3ªfeira) tb vou às vacinas, mas as dele já são as dos 4 meses ... sim,sim.. já faz 4 meses no sabado :d :d :d

          Bjos
          Manuela

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por manuelatorres
            Continua a acordar 2x pra mamar de noite :? :? :? ... vai ser lindo ir trabalhar pra semana e ele assim... Hoje voltei a experimentar dar-lhe o cha (conforme o pediatra disse), mas armou um berreiro (mesmo de olhos fechados!!!) que tive k lhe dar a mama!
            lol, parvo não é ele!! tenho de experimentar esse truque, já que o meu também acorda à noite para comer, dás lhe que chá? espero que nao fiques muito cansada com o trabalho...estás contente de voltar?
            eu estou contente de não voltar, vou tirar licença sem vencimento, só vou em Setembro , é menos uma preocupação

            Comentar


            • RE:

              olá mamãs

              fomos hoje ao pediatra, o meu anjinho já tem 6.050 kg e 65 cm, está a ficar crescido...

              vacinas agora só no dia em que faz os 4 meses... vamos ver como se porta. até agora não tem tido febres, mas não lhe apetece comer e quer muito miminho.

              quanto à crosta láctea, o pediatra receitou um shampoo, vamos ver se resulta. caso não resulte vou experimentar a vaselina.

              birras do sono também as faz, e adormecer só ao colinho ops: ou então à maminha...
              esta semana tem acordado para mamar de 2 em 2 horas :evil: ... que saudades de quando acordava apenas uma vez durante a noite

              Queria saber se já começaram a receber o Abono de Familia, eu recebi o Pre-Abono em Dezembro mas agora o Abono ainda nao chegou! , quando me fui inscrever para o Pré-Abono, dizeram-ne que já não era preciso faze-lo para o abono, mas ate hoje nada... Tou a ver que tenho que lá ir perder tempo,:doubt: , quando estava gravida era uma maravilha - Prioridade :d
              já recebi a carta da SS a dizer que vou ter direito a abono de família e o valor do mesmo até o João completar 12 meses, mas ainda não recebi.

              quanto ao abono pré-natal, ainda não sei de nada, e entreguei os papeis todos na mesma altura, depois do João nascer.

              Bjs
              [hr]
              Sara
              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

              Comentar


              • RE:

                Oi, mamãs e bebés!

                O Gonçalo foi hoje pesar: tem 4.900kg, acho que é o mais pequeno daqui do grupo...
                Não fomos medir, agora só dia 17 quando for a consulta dos 4 meses! A enfermeira reparou que ele não aumentou muito mas diz que pode ser por causa das cólicas e por ter estado constipado, "vamos dar-lhe o benefício da dúvida e continuar só com maminha até aos 4 meses e depois se for preciso começam-se as papas" foi o que ela disse mas espero que ele aumente porque queria continuar só com a maminha até aos 6 meses mas se não for possível também não me chateio, desde que continue sempre com a maminha a suplementar!

                Queria saber se já começaram a receber o Abono de Familia, eu recebi o Pre-Abono em Dezembro mas agora o Abono ainda nao chegou! , quando me fui inscrever para o Pré-Abono, dizeram-ne que já não era preciso faze-lo para o abono, mas ate hoje nada... Tou a ver que tenho que lá ir perder tempo, , quando estava gravida era uma maravilha - Prioridade , .
                Eu também já me tinha inscrito no pré abono e disseram-me o mesmo, mas como duvido sempre e tive de ir lá entregar os papéis da licença perguntei se era preciso alguma coisa para o abono de família e elas disseram que tinha de entregar o papel do nascimento dele, para completar o processo por isso acho melhor ires lá. Já recebi a carta a dizer quanto iria receber até aos 12 meses mas dinheiro que é bom, nada por enquanto! Podes levar a tua menina e tens prioridade na mesma, senão nunca mais sais de lá!

                Birras e birras ... .. pois o meu tb .. mas é mais pros soninhos durante o dia... há sempre um chorinho... embalo, canto, passeio... e depois lá acaba por adormecer! à noite ponho-o na cama, resmunga um pouco (sem chorar), vou-lhe pondo a chupeta e a fralda ( gosta da fralda nos olhos) e lá adormece sozinho!! O que é bem bom.. ontem foi em 5/10minutos. De dia não dorme na caminha, não gosta (se fizer isso então é k berra), vai dormindo na espreguiçadeira, mas nem me importo, já que há noite fica lá bem sozinho.
                Tá tal e qual o meu, durante o dia esfrega o olho, mexe a cabeça, bate as pernas, resmunga... tudo contra o sono mas também não o meto na cama, também não gosta e tenho receio que troque as noites pelos dias! Mas à noite também adormece sozinho na cama em poucos minutos e também gosta muito de ter algo encostado à cara, normalmente dou-lhe a "canha" que tem o meu cheiro e é muito fofinha!

                Jocas para todos!!!
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:


                  A minha mãe hoje veio visitar-nos (mora a 30 Km)..

                  Assim que chegou a Laura estava acordada ao meu colo... a minha mãe pegou nela e ela desatou a chorar!!! Teve a chorar aí uns 15 minutos!! desconfiou!!! Olhava para ela e punha-se a chorar mais!!! E depois olhava cá com uns olhos!!

                  Só queria que vissem!!!ops:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Shiny
                    Olá meninas!!
                    Já não vinha aqui há 1 semana e demorei 1 hora a ler tudo!!
                    O Diogo (já vi que já temos um 4º Diogo!!) já foi à consulta dos 3 mese e aumentou 900gr este mês. Foi pena é não termos conseguido medir porque sua excelência estava birrenta e não parou quieta...
                    as cólicas parece que voltaram, mas pelo menos já mama bem outra vez.
                    Agora começou foi a fazer xixi para fora da fralda à noite :/ uso as huggies tamanho 3 e pelo que li acho que vou comprar as dodot para a noite pelo menos, porque tenho um armário cheio de fraldas huggies... Estou na mesma...Nunca mais caio na mesma de comprar huggies...

                    Segundo a pediatra vamos começar com as papas aos 4 meses, mas como ainda vou à consulta dos 4 meses não sei bem quais é que são. Neste caso estou como a manelita: mal posso esperar!! Acho que vai ser tão giro, não sei... manias.... Tb estou desejando!!!

                    Agora também apanhou a mania de chorar 10/15 ou mais minutos antes de dormir à noite. Mas no meu caso acorda às 4h para mamar. Também não sei o que se passa mas penso que sejam as cólicas. ui... tal e qual!!!Devem ter andado todos na mesma escola!!!!erhehehe

                    Quanto aos dentes o que a pediatra disse é que estão na fase de formação da matriz do tente e por isso eles ficam desesperados. A enfermeira do CS disse-me para lavar bem as mãos e esfregar as gengivas com o dedo, e parece que ele fica aliviado. Também comprei uma daquelas borrachas com água, que se põem no frigorífico e hoje ficou lá a chuchar uns minutinhos todo contente.

                    E aprendi um truque no CS para as vacinas (tomou as 2 da meningite no dia a seguir à consulta): mandaram-me por a mamoca de fora e dar-lhe leitinho enquanto elas davam as vacinas. Ele chorou à mesma mas ficou consoladito o pior foi tirá-lo da mamoca para me ir embora

                    A minha sogra recomendou-me que desse Matricária ao Diogo por causa dos dentes. Alguém conhece? São umas saquetas com um pó para por na boca. Eu comecei a dar há uns 4 dias (e pessoalmente acho que aquilo é que lhe começou a dar mais cólicas, mas como não quero que digam que não aceito conselhos dela dei... e arrependi-me!!!) Desconheço...
                    Jinhos para as mamãs e respectivos rebentos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • RE:

                      Qual o peso dos vosso bebés??? e altura? Só para ter uma ideia... na última 6ª a Beatriz pesava 6,200 kg. Altura não faço ideia... Na consulta dos 2 meses tinha 54,5 cm... as roupas tb não são de fiar porque de marca para marca os tamanho são totalmente diferentes...Tem roupas de um mês, outras de 3, outras de 6 e outras até de 9 meses... Vá lá perceber-se... Deviam standartizar os tamanhos! Muitas vezes eu e o pai compramos roupa a "olhómetro"...
                      Quanto pesavam quando nasceram e quanto mediam??? A minha pequena pesava 2,680 kg tinha 47 cm. Perdeu até aos 2,220 kg... Eu acho a minha uma matulona agora...toda espertalhona!
                      Quando pegam nos vossos bebes ao colinhos eles largam logo a chupeta? A minha larga-a logo como quem diz:"Yes, vou para o colinho já não preciso desta borracha!!!".
                      Beijinhos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por angelabb
                        A minha mãe hoje veio visitar-nos (mora a 30 Km)..

                        Assim que chegou a Laura estava acordada ao meu colo... a minha mãe pegou nela e ela desatou a chorar!!! Teve a chorar aí uns 15 minutos!! desconfiou!!! Olhava para ela e punha-se a chorar mais!!! E depois olhava cá com uns olhos!!

                        Só queria que vissem!!!ops:
                        ola angela

                        se calhar a tua filha ja estranha:roll:

                        bjnhs

                        ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                        Minha princesa, amo-te muito!!!













                        va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....




                        Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!











                        Comentar


                        • RE:

                          ola meninas

                          hoje fui ao centro de saude e nao correu mt bem... logo ao sair de casa a minha cachopa começou a chorar, é k ela detesta estar dentro do ovo, ela sente-se desconfortavel e chora:roll: ... imaginem que de tanto chorar ate estava toda suada... tive de pegar nela ao colo, em plena viagem de carro:doubt: eu sei k isto nao se faz mas teve mesmo de ser... depois qd cheguei ao centro saude, ao deita-la na maca pra pesa-la, medi-la e dar-lhe as vacinas, desata outra vez a chorar e nao se calava:doubt: :roll: A minha filha pesa 6100kg e mede 63cm, ela so cresceu 3cm este mes...:roll: :doubt: :? fiquei um bocado preocupada, sera normal? ela costuma crescer mais cm por mes...sera k a enfermeira mediu mal????:? sera k por eu nao ter mais leite meu, esta mesmo a ir embora, k ela cresça menos?? ela costuma beber de 120ml a 180ml de leite de tres em tres horas e dorme 9 a 10h seguidas de noite... sera k a devo acordar pra ela se alimentar melhor? a medica disse k ela estava mt bem, mas eu fiquei com a pulga atras da orelha...:doubt: :roll:

                          bolas, sou uma pessoa tao optimista, segura e positiva, mas em relaçao á minha filha é so duvidas e insegurança e medo...:roll: :doubt:

                          levou as vacinas e chorou aquando da picada das vacinas... pra ja ainda nao ganhou febre, espero k assim continue.. e eu nao chorei, portei-me bem:d :d

                          bjnhs a todas

                          ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


                          Minha princesa, amo-te muito!!!













                          va lá afilhadinha, arranja uma estrelinha... arranja-me um afilhado (a)... Força Els@....




                          Para ti Ruca!!!! Melhora depressa!!!!











                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Plantinha
                            Qual o peso dos vosso bebés??? e altura?
                            Quanto pesavam quando nasceram e quanto mediam???
                            Acho uma boa ideia dizerem pesos e altura de quando nasceram e o peso e altura de agora, assim confirmo se o meu é mesmo o mais pequenito dos Super Bebés de Novembro... eheheheh! É mesmo um meia-leca, sai à mãe!

                            O Gonçalo nasceu com 2.360kg e com 44cm (nasceu com 36 semanas)
                            Neste momento pesa 4.900kg e mede cerca de 54cm porque é sempre difícil medi-lo!

                            Jocas para todas as mamãs e respectivos bebés
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sonysabel23
                              ola meninas

                              hoje fui ao centro de saude e nao correu mt bem... logo ao sair de casa a minha cachopa começou a chorar, é k ela detesta estar dentro do ovo, ela sente-se desconfortavel e chora:roll:
                              será que o cinto a aperta??

                              ... imaginem que de tanto chorar ate estava toda suada... tive de pegar nela ao colo, em plena viagem de carro:doubt: eu sei k isto nao se faz mas teve mesmo de ser... depois qd cheguei ao centro saude, ao deita-la na maca pra pesa-la, medi-la e dar-lhe as vacinas, desata outra vez a chorar e nao se calava:doubt: :roll: A minha filha pesa 6100kg e mede 63cm, ela so cresceu 3cm este mes...:roll: :doubt: :? fiquei um bocado preocupada, sera normal? ela costuma crescer mais cm por mes...

                              não sei, mas já não meço a minha há 1 mês... depois te digo!

                              sera k a enfermeira mediu mal????:? sera k por eu nao ter mais leite meu, esta mesmo a ir embora, k ela cresça menos?? ela costuma beber de 120ml a 180ml de leite de tres em tres horas e dorme 9 a 10h seguidas de noite... sera k a devo acordar pra ela se alimentar melhor? a medica disse k ela estava mt bem, mas eu fiquei com a pulga atras da orelha...:doubt: :roll:

                              acho que não deves stressar com isso. Se a tua filha te parece feliz e activa, é porque está bem! Mas podes sempre medi-la em casa...

                              bolas, sou uma pessoa tao optimista, segura e positiva, mas em relaçao á minha filha é so duvidas e insegurança e medo...:roll: :doubt:

                              levou as vacinas e chorou aquando da picada das vacinas... pra ja ainda nao ganhou febre, espero k assim continue.. e eu nao chorei, portei-me bem:d :d

                              Muito bem!!! Usás-te alguma técnica para ela chorar menos?

                              bjnhs a todas

                              ----------------------------------------------------------------------------------------------------------



                              bi-jocas

                              Comentar


                              • RE:

                                Olhem a minha Laura nasceu com 3.600 kl e 50 cm. Na 5ª feira passada pesava 6 kl. 5ª feira vou pesá-la outra vez. Depois actualizo o peso e a altura!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X